Autor |
Mensagem |
Pedro_Borges Veterano |
# 04/ago/23 19:39
· votar
O que tá rolando a muito tempo nas igrejas é o rocker de Deus.
|
Lelo Mig Membro
 |
# 04/ago/23 19:41
· votar
ProgVacas
"rocker" abstêmio, incell e conservador. Este mundo esta perdido!
|
brunohardrocker Veterano |
# 04/ago/23 19:59
· votar
Anos dourados do fcc.
|
Wanton Veterano |
# 04/ago/23 21:57 · Editado por: Wanton
· votar
Pedro_Borges O que tá rolando a muito tempo nas igrejas é o rocker de Deus.
Bola de Neve, né? Aqui no fórum tinha um frequentador. Coisa mais fake do mundo, é só uma arapuca para atrair "jovens". A igreja é tão fora de tempo que acha que vai atrair jovens com rock, em 2023. Em 2045, eles lançam o proibidão do Senhor.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 04/ago/23 22:22
· votar
Wanton
A igreja é tão fora de tempo que acha que vai atrair jovens com rock
Atrair mesmo não, mas o objetivo é reter os já crentes.
Em 2045, eles lançam o proibidão do Senhor.
Leva isso tudo, não!
|
makumbator Moderador
 |
# 04/ago/23 22:23
· votar
Wanton
Mas na época em que ela foi criada o rock era mais mainstream. E ela também tem a pegada de esporte (surfe, skate, etc).
|
ejames Membro Novato |
# 05/ago/23 00:38 · Editado por: ejames
· votar
Pedro_Borges Minha fala não tem nada de moralismo, veja desde o primeiro post e veja o vídeo. Como leigo, como todos aqui o são, tenho a minha opinião. Não venha com isso colocar em dúvida meus valores morais. Sou membro da sociedade e também formador de opinião, ok?
É a sua opinião - carregada de moralismo e infectada pelo alarmismo. O primeiro voto foi oito anos atrás. A coisa não vai ser "liberada" do dia pra noite (nem provavelmente nos próximos longos anos) só por causa do voto agora do Moraes.
Sobre a fala do Pacheco: concordo, temos que estudar, discutir, estruturar... mas quando? Se você quer falar sobre esse assunto, procure os diversos projetos de lei que já existem no senado. E ainda sobre o senado: cara, você realmente acredita que apenas pelo congresso algo do tipo passaria? Principalmente com toda a tomada da extrema direita, da bancada evangélica, do agro, da bancada da bala que ocorreu nos últimos anos? Você não é ingênuo.
Pedro_Borges
Mas quem conhece sabe que as coisas não são assim, o mercado consumidor é extremamente amplo, muito variado e com muito pai de família de classe média envolvido.
Isso aqui que o Black Fire falou é muito importante. Quando você diz que só viu drogas pessoalmente pela primeira vez recentemente, mostra uma desconexão da realidade sobre o tema. Pode ter certeza: tem muita gente que faz ou já fez parte do seu convívio que usa e você nunca nem imaginou.
|
ejames Membro Novato |
# 05/ago/23 00:46
· votar
Vou até além: pegue a cracolândia e faça um paralelo com como Portugal lidou com o problema dos opioides (não sabe? procure!).
Não adianta dar porrada, fazer internação compulsória, expulsar. Eles só vão se mover para outro lugar e o problema vai persistir. Você tem todo um ecossistema de traficantes, comércio de itens roubados e furtados, prostituição, usuários, etc.
Diferenciar o traficante do usuário de forma clara é essencial para afastar o criminoso do usuário, quebrar esse ecossistema. Isso abre chance para policiar os arredores, instalar postos de assistência de saúde, atendimento psicológico, conselho tutelar, registrar voluntariamente quem quer se tratar - quem tem família, quem não tem, quem tem moradia, quem não tem. Diferenciar quem é quem e ao menos tentar tratar de forma efetiva quem quer. Distribuir camisinhas, agulhas limpas (cocaína, de onde o crack deriva, também é injetável), materiais de higiene pessoal.
Não dá para fazer isso se usuário e traficante podem ser enxergados da mesma forma de acordo com a vontade. Mas talvez seja mais fácil ser um imbecil fascistoide que é contra câmeras na PM.
|
# 05/ago/23 00:47 · Editado por: brunohardrocker
· votar
Falta um líder, com voz ativa, na direita, que saiba negociar, que sente com as lideranças religiosas e conservadoras, e convença-os de que um projeto de descriminalização e regulamentação do comércio e do consumo, traria os benefícios que essas pessoas esperam na segurança publica.
O que atrapalha este debate é a ala da esquerda que quer ruptura e não dialoga e a ala da direita que não tem um pingo de seriedade.
Pra coisa andar, tem que ter conversa. Negociação. Convencimento. Temos que lidar com os personagens que compõem nossa realidade.
|
Drinho Veterano |
# 05/ago/23 00:48
· votar
Wanton
Esquece o Brasil! Vá curtir a Europa
Não tenha dúvida que eu esteja curtindo, mas não tem como eu esquecer o Brasil, nasci nesta merda e tenho pessoas queridas sofrendo com violência, desemprego e inflação neste lugar.
|
ejames Membro Novato |
# 05/ago/23 00:52
· votar
brunohardrocker O que atrapalha este debate é a ala da esquerda que quer ruptura e não dialoga
Elabore. Quem é essa ala, qual é a ruptura?
|
# 05/ago/23 01:13 · Editado por: brunohardrocker
· votar
ejames
Ruptura, choque. Uma indisposição ao diálogo. É uma galerinha que acha que um projeto de descriminalização tem que nos levar a um paraíso da djamba. Não é assim. Nos países que regulamentaram tem regras, tem limites, tem locais apropriados. Não é bagunça.
Daí, essa dificuldade de diálogo, cria mais barreiras à desmistificação, à conscientização da sociedade.
|
ejames Membro Novato |
# 05/ago/23 01:20
· votar
brunohardrocker Ruptura, choque. Uma indisposição ao diálogo. É uma galerinha que acha que um projeto de descriminalização tem que nos levar a um paraíso da djamba.
Exemplo?
Não é assim. Nos países que regulamentaram tem regras, tem limites, tem locais apropriados. Não é bagunça.
Tem diversos projetos de lei. Você já viu algum?
|
Lelo Mig Membro
 |
# 05/ago/23 02:02 · Editado por: Lelo Mig
· votar
ejames
"Vou até além: pegue a cracolândia..."
Quem é de São Paulo conhece bem. A cracolândia nasceu ali no Bom Retiro, alamedas Cleveland, Dino Bueno, Nothmann, rua Helvétia e Pça Princesa Isabel. Eu conheço bem, prestava serviços à uma empresa de eventos que fazia a montagem do Mercado Mundo Mix, geralmente no Memorial da América Latina (15 minutos dali) e ficava num hotelzinho (limpo e barato) na Alameda Nothman, no meio da cracolândia. Andava ali à noite, nunca fui assaltado nem ameaçado, era só não bancar o Rambo e não ir lá no meio da muvuca ostentar seus bens. Eles ficavam aglomerados na praça, não circulavam pelos arredores, estavam "auto contidos".
Acho que foi o Kassab o primeiro que meteu o pé e espalhou a porra toda como um formigueiro, os caras desceram a Duque de Caxias sentido Sta Ifigênia, 24 de Maio... fudeu a porra toda. Passaram a assaltar e tocar o terror. O tráfico era pequeno (crack é coisa de fudido, é droga barata, os traficantes eram tão fudidos quanto os nóias), não tinha PCC por trás, muito pelo contrário, o PCC não tolerava cracudo. O PCC viu o potencial do negócio (agora espalhado por todo o centro) e organizou a bagunça, assumiu o tráfico, eliminou a concorrência. Porém eles proíbem uso de crack entre seus membros com a pena de morte.
Se a prefeitura no início tivesse botado meia dúzia de Containers com ambulatórios, banheiro, refeição, assistência social e até religiosa e policiamento (teria de haver uma certa tolerância com o pequeno tráfico), estaria tudo mais controlado e muito mais barato.
Acontece que o cidadão de bem, cristão, conservador, pai de família queria que a polícia metralhasse todo mundo, fizesse uma "limpeza" Carandirú Style. Nenhum governante chegou a esse ponto ainda, mas chacina dá voto.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 05/ago/23 06:21
· votar
ejames
Ih, cara, fica com tuas drogas aí. Tô indo embora, tchau!
|
Drinho Veterano |
# 05/ago/23 07:36
· votar
ptames
Diferenciar o traficante do usuário de forma clara é essencial para afastar o criminoso do usuário, quebrar esse ecossistema.
Mas os nóia dão uma causada violenta também, se quer rodar como nóia, se comporte como nóia…
Leva o beck pronto, só um pino, sei lá…
Os maluco vão pro rolê com 3 pallet do atacadão e acham que a polícia vai fazer massagem…
|
ProgVacas Membro Novato |
# 05/ago/23 07:51 · Editado por: ProgVacas
· votar
brunohardrocker
O que atrapalha este debate é a ala da esquerda que quer ruptura e não dialoga e a ala da direita que não tem um pingo de seriedade.
É claro que o anacronismo dessa direita chucra é culpa da esquerda!
Falta um líder, com voz ativa, na direita, que saiba negociar, que sente com as lideranças religiosas e conservadoras, e convença-os de que um projeto de descriminalização e regulamentação do comércio e do consumo, traria os benefícios que essas pessoas esperam na segurança publica.
Falta mesmo! Enquanto na esquerda sobra...
|
# 05/ago/23 07:57
· votar
Pedro_Borges ejames
Ih, cara, fica com tuas drogas aí. Tô indo embora, tchau!
brunohardrocker
É culpa da esquerda, Bruno? Você também deve atribuir culpa à esquerda por ser incapaz de sustentar sua opinião, né? O ejames está pedindo um mísero exemplo do porquê a esquerda ferra com o debate...
Neste tópico, você e o Pedro estão claramente desorientados, defecando pelos dedos, acabando com a seriedade da questão, e a esquerda é quem leva a culpa...
Vocês estão vendo?
|
# 05/ago/23 08:04
· votar
Lelo Mig
Se tivessem botado meia dúzia de Containers com ambulatórios, banheiro, refeição, assistência social e até religiosa e policiamento (teria de haver uma certa tolerância com o pequeno tráfico), estaria tudo mais controlado e muito mais barato.
Acontece que o cidadão de bem, cristão, conservador, pai de família queria que a polícia metralhasse todo mundo, fizesse uma "limpeza" Carandirú Style. Nenhum governante chegou a esse ponto ainda, mas chacina dá voto.
Terminei de ler o primeiro parágrafo que destaquei e conclui justamente o seu segundo. Ninguém da direita está mesmo interessado em resolver (como entendemos que seja resolver) a questão dos dependentes miseráveis, porque isso é questão paulatina, não acontece de uma hora para outra.
Mais fácil matar.
|
-Dan Veterano
 |
# 05/ago/23 09:13
· votar
Nao me aprofundei muito no tema. Tava lendo com interesse o debate.
Ai o interlocutor manda "fica com suas drogas ai". Velho... ta desigual demais. Decepcionante
|
ejames Membro Novato |
# 05/ago/23 10:38
· votar
Pedro_Borges Tô indo embora, tchau!
É curioso primeiro falar que o assunto deve ser discutido, estudado e depois, quando alguém se propõe a fazer isso contigo, você só "vai embora".
Mas, sinceramente, é melhor assim mesmo, menos perda de tempo. Sua visão sobre o assunto é totalmente ultrapassada, cai em anedotas bobas tipo o estoque e tráfico, etc.
ProgVacas
Achei o Bruno até bem coerente e comedido, até o ponto que ele deu o duplo twist carpado e pousou na esquerda. Vai entender...
|
# 05/ago/23 12:25
· votar
ProgVacas ejames
Não façam força para discordarem de mim. Eu tenho interesse no avanço do debate, acho que a sociedade só tem a ganhar. Eu peguei no pé da esquerda também, porque tenho motivos. Mas vou curtir o meu feriado aqui, depois volto com a justificativa.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 05/ago/23 12:52 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
ejames ProgVacas - O Quero-quero gerador de lero lero
Vocês dois só atacam e tentam desqualificar a opinião dos outros. Nunca apresentam suas próprias considerações. Morrem de medo de se expor. Destruir é menos trabalhoso que construir. É como aquele aluno que mata a aula estando em sala, fazendo perguntas protelatórias ao professor e conferindo no relógio a hora do fim.
O ejames de vez em quando arrisca um parágrafo, mas já com o pé na janela pronto pra pular fora. O Quero-quero, nem isso. Só dá rasantes.
Se eu, o Drinho e o Bruno deixarmos esse fórum, eles também saem, pois, como nossos predadores, como vão sobreviver?
Vou fazer como disse o Bruno, hoje é meu niver, vou curtir, vou comer uma galinhada com pequi e gueiroba, com aquele arroz amarelinho suculento. Depois volto aqui com um texto muito bacana sobre o caso do STF.
Galinhada com pequi e gueiroba, com arroz suculanto ao açafrão.
|
Lelo Mig Membro
 |
# 05/ago/23 13:06
· votar
"comer uma galinhada com pequi e gay roba"
Sei não...
|
Pedro_Borges Veterano |
# 05/ago/23 13:10
· votar
Ah, tinha me esquecido de convidar meu amigo Makumba para o banquete.
|
Wanton Veterano |
# 05/ago/23 14:27
· votar
Pedro_Borges hoje é meu niver
Parabéns, meu caro!
convidar meu amigo Makumba para o banquete
Ele só vai pro cafezinho.
|
makumbator Moderador
 |
# 05/ago/23 15:34
· votar
Pedro_Borges Ah, tinha me esquecido de convidar meu amigo Makumba para SER o banquete.
Pera lá!
Wanton Ele só vai pro cafezinho.
Isso que é querer me expulsar!
|
# 05/ago/23 17:15
· votar
ejames
Achei o Bruno até bem coerente e comedido
Pode até ser... Mas quando ele caga na esquerda assim já se vê que não tem todo esse recheio. É só frase pronta que ele não entende o sentido.
Veja:
Para ele falta um líder de esquerda que se apresente como sendo de direita, né (risos!). Na esquerda sobre gente assim. Na direita, o único que eu cheguei a ver falando de descriminalização foi o Fernando Henrique Cardoso e nem se aprofundou no tema. Foi só uma opinião em uma entrevista genérica.
|
# 05/ago/23 17:27
· votar
ProgVacas
O ejames e o Wanton são mais honestos na interpretação de textos. É mais fácil dialogar com eles. Pare de cagar os diálogos.
|
# 05/ago/23 18:55
· votar
brunohardrocker
Não importa o que você diz, cara. Quem está cagando e deixando pra trás é você.
Sempre faz isso.
|