Mesa oval - Política e debates

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# 25/jul/23 15:58


Discutam inutilmente até o fim dos tempos!

Pedro_Borges
Veterano
# 25/jul/23 16:04
· votar


Do outro tópico fechado pelo nosso Alex Morais, Makumbator.

ProgVacas

O que há de estranho no caso Celso Daniel? Quais as circunstâncias que o levaram a desacreditar na conclusão da justiça?

1o. O desapego da própria esquerda. Ninguém reivindicou justiça para o caso;
2o. Havia na época uma onda de assassinatos de prefeitos do PT, dentre eles o Toninho do PT;
3o. A cúpula do PT sempre procurou fugir do assunto, quando deveria ser a primeira a subir no coqueiro;
4o. No período de investigação do caso, muitas testemunhas foram mortas em circunstâncias misteriosas, há notícias de que pelo menos 6 pessoas em torno do caso;
5o. O caso chegou a um dos testas de ferro do mensalão, Marcos Valério, que teria reservado um valor de 6 milhões de 'reales' para que Luizinho nove dedos calasse um radialista de Santo André que o estava chantageando sobre o fato;
6o. O próprio Marcos Valério se dispunha a delatar maiores detalhes sobre o caso.

Pedro_Borges
Veterano
# 25/jul/23 16:05
· votar


makumbator

Agora fecha o que eu abri, por favor.

makumbator
Moderador
# 25/jul/23 16:11
· votar


Pedro_Borges
Ok

qew
Veterano
# 25/jul/23 16:13 · Editado por: qew
· votar


Agora fecha o que eu abri

pedro dando ordens no alexandre, eita

Pedro_Borges
Veterano
# 25/jul/23 16:28 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


qew

Sou o mais velho por essas bandas! É assim que funciona, morou?

makumbator
Moderador
# 25/jul/23 17:11
· votar


qew

Vou falar que o Pedro ameaçou o meu filho (e a democracia, é claro). Vou ordenar busca e apreensão no perfil dele.

brunohardrocker
Veterano
# 25/jul/23 17:16
· votar


Oba! Debate! \o/

Pedro_Borges
Veterano
# 25/jul/23 18:01
· votar


qew
pedro dando ordens no alexandre, eita


Foi eu quem nomeou ele, portanto, eu mando!

Black Fire
Gato OT 2011
# 26/jul/23 09:23
· votar



O que há de estranho no caso Celso Daniel?


O cara que achou o corpo era primo do meu pai.

Pedro_Borges
Veterano
# 26/jul/23 09:39
· votar


Black Fire
era primo

BF, era ou ainda é? Ou foi uma das testemunhas... ?

Black Fire
Gato OT 2011
# 26/jul/23 09:44
· votar


Pedro_Borges
Morreu uns anos depois, mas foi de causas naturais.

ejames
Membro Novato
# 26/jul/23 10:55
· votar


Black Fire
mas foi de causas naturais

100% misterioso. Tem que ver isso aí!

Lelo Mig
Membro
# 26/jul/23 11:09 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Impressionante como vocês confundem as coisas e depois não querem ser chamados de gado, de Bolsonaristas e de Olavetes.

Vocês não percebem, mas replicam a tática que consagrou Olavo.

Citar Celso Daniel e Toninho numa discussão sobre o caso Marielle, se resume ao "E o Lula? E o PT?".

Todos sabem que não engulo o caso Celso Daniel e menos ainda o do Toninho, por quem, tinha pessoal admiração, consideração e respeito. Já falei sobre isso aqui.

Mas não têm nada a ver com o caso Marielle. Esperar que o caso Marielle seja enterrado porque o Celso Daniel foi, ou citar Celso Daniel cada vez que se fala em Marielle, demonstra o quanto a direita brasileira é imbecil.

Se o caso Celso Daniel/Toninho é uma possível pedra no sapato do PT e a direita não se conforma com o desfecho do caso, por quê a direita não se movimenta em reabrir o caso e exigir uma investigação mais criteriosa?

O PSOL jamais vai deixar o caso Marilelle se apagar e esta é a principal diferença da militância deles prá estes bolsonaristas de youtube. A militância do PSOL é chata prácaralho (e isso é mérito) e não vai sossegar, não vai ficar de xororô botando a culpa na "ditadura do judiciário". Os manos vão encher o saco ad aeternum! Enquanto o Monark fica chorando no podcast bosta dele, o PSOL mete trocentos pedidos na justiça.

Então, invés dessa chatice: "E o Lula? E o PT?", a direita deveria estar correndo atrás desse esqueleto no armário.

O PSOL tá fazendo a parte dele.

Pedro_Borges
Veterano
# 26/jul/23 11:39
· votar


100% misterioso. Tem que ver isso aí!

Cabuloso!

Pedro_Borges
Veterano
# 26/jul/23 11:54 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Lelo Mig

Lelo, eu já disse e repito, quero o caso da Marielle esclarecido, todos os criminosos envolvidos indiciados, julgados e presos. Isso só traz benefícios às cores de nossa bandeira. Se pra trás não houve esclarecimento suficiente, que daqui pra frente os novos casos, que inclui o caso dela, sejam. O exemplo negativo do passado não deve nortear os futuros.

O que eu questiono quanto aos casos Marielle/Celso é o engajamento sim e não da esquerda, respectivamente. No caso Marielle há fortes indícios de crime político com possível envolvimento fora da esquerda, aí toda ela se engaja, e não poderia ser diferente. No outro caso, haviam também fortes indícios de envolvimento político, porém no campo da própria esquerda e aí ninguém moveu uma palha sequer. Ninguém da esquerda chorou a morte do Celso e nem do Toninho.

ejames
Membro Novato
# 26/jul/23 12:01
· votar


Tá bom. Vou morder a isca.

Pedro_Borges
Ninguém da esquerda chorou a morte do Celso e nem do Toninho.

Pq você acha isso?

Vamos desconsiderar que os casos são separados por só mais do que 20 anos de diferença. Pq você tem essa visão? Qual a motivação?

Lelo Mig
Membro
# 26/jul/23 12:16
· votar


Pedro_Borges

"Ninguém da esquerda chorou a morte do Celso e nem do Toninho."

E quem dá Direita chorou o caso Marielle?

Pelo contrário, até outro dia falavam que a Marielle era amante de traficante, amiga de bandido, ligada ao crime organizado... ou seja, só culpando a vítima.

O próprio clã Bolsonaro dizia isso.

Wanton
Veterano
# 26/jul/23 12:37
· votar


Para que serve a associação entre Marielle é Celso Daniel? O Pedro tirou isso da cabeça dele?

ProgVacas
Membro Novato
# 26/jul/23 13:54
· votar


Wanton

Olha, a julgar o nível de raciocínio de um bolsonarista, podemos acreditar que foi da cabeça dele mesmo.

ProgVacas
Membro Novato
# 26/jul/23 13:54
· votar


Wanton

Olha, a julgar o nível de raciocínio de um bolsonarista, podemos acreditar que foi da cabeça dele mesmo.

Pedro_Borges
Veterano
# 26/jul/23 14:02
· votar


Lelo Mig
E quem dá Direita chorou o caso Marielle?

O que, mesmo que não estejam envolvidos, seria normal. O estranho é a esquerda não chorar a perda de um correligionário. Ou existe outra lógica?

Wanton
Veterano
# 26/jul/23 14:45
· votar


ProgVacas
foi da cabeça dele mesmo

Foi nada! O bolsonarismo inteiro não pode ouvir notícia sobre o caso da Marielle que já fica ofendido. Tá na programação deles.

ejames
Membro Novato
# 26/jul/23 14:53
· votar


Pedro_Borges
Ou existe outra lógica?

Tá andando demais com o Bruno.

Celso Daniel e Toninho aconteceram mais de 20 anos atrás. Mal existia internet, muito menos redes socais nos moldes de hoje.

Além da motivação política (não comprovada nos outros casos citados), o caso da Marielle se tornou um símbolo sobre feminicídio e do homicídio de pessoas negras. A geração que mais se engaja nessas pautas nem sequer era nascida na época.

Lelo Mig
Membro
# 26/jul/23 15:15
· votar


ejames

Lembrou bem... além de tudo já descrito e debatido aqui, Marielle era mulher pobre, preta e LGBT, ou seja, tudo que a direita quer assassinar. (não lembro se ela era de religião afro, se era, um motivo a mais prá eles odiarem).

Wanton
Veterano
# 26/jul/23 15:19 · Editado por: Wanton
· votar


Quem mandou matar PC Farias??? Por que ninguém mais fala nisso? Estou indignado!!!

Pedro_Borges
Veterano
# 26/jul/23 15:20
· votar


Lelo Mig

Marielle era mulher pobre, preta e LGBT, ou seja, tudo que a direita quer assassinar.

Até você Lelo, com esse papinho vitimista? Pô meu, você eu tenho na minha conta mas noutra linha.

Pedro_Borges
Veterano
# 26/jul/23 15:20
· votar


Wanton

Gustavo,

Se você quiser me ofender é só me chamar de bolsonarista que você consegue seu objetivo. Tá dada a chave, agora é saber o que você vai fazer com ela.

Lelo Mig
Membro
# 26/jul/23 15:22
· votar


Pedro_Borges

"papinho vitimista?"

Vitimista? Cara, presta atenção no discurso dessa gente... põe a mão na consciência, não é possível.

Desisto...

Wanton
Veterano
# 26/jul/23 15:30 · Editado por: Wanton
· votar


makumbator

Vossa modereza poderia, pro obséquio, reabrir o tópico de notícias excêntricas?


Pedro_Borges
Se você quiser me ofender é só me chamar de bolsonarista

Não se ofenda! Não se trata de uma definição ontológica. O bolsonarismo é transitório, só aparece em comportamentos isolados. Se você estiver comendo uma pizza com a família: não é bolsonarismo. Se você estiver tirando foto abraçado em um PM desconhecido, usando uma bandeira do Brasil como capa: é bolsonarismo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mesa oval - Política e debates