Autor |
Mensagem |
Pedro_Borges Veterano |
# 30/ago/23 18:45 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
6 bolas na trave!! 6!!
Em algum instante pensei que o jogo era no Codó. Jogar contra o curica agora, tem que jogar sal grosso no gramado.
|
brunohardrocker Veterano |
# 30/ago/23 23:02
· votar
Clima continua gostoso na gavea
https://www.facebook.com/100064817075744/posts/695915375912359/?mibext id=rS40aB7S9Ucbxw6v
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# 31/ago/23 07:10
· votar
Clima continua gostoso na gavea
https://www.facebook.com/100064817075744/posts/695915375912359/?mibext id=rS40aB7S9Ucbxw6v
eu quero é mais!!! toda soberba será castigada
|
Wanton Veterano |
# 01/set/23 01:26
· votar
James Rodríguez perdeu o pênalti da eliminação do Trikas.
|
# 01/set/23 10:33
· votar
Wanton Palmeiras carrega o estado de SP ns costas e pode dizer que o trikas tvz ganhe a CDB, que isso nao bai mudar nada, até o Palmeiras de 2012 ganhou uma CDB e nem por isso era algo que prestava na época
|
makumbator Moderador
|
# 01/set/23 10:41 · Editado por: makumbator
· votar
Jonas Kahnwald e pode dizer que o trikas tvz ganhe a CDB
Esse é o momento da verdade. Nessa final, o senhor vai ser team Arrasca OU vai ser team James Rodriguez? Não tem meio termo e nem ficar em cima do muro.
|
# 01/set/23 11:53
· votar
makumbator assim como vcs torcerão pro Fluzudo ganhar de nós numa eventual final de libertadores, prefiro que os trikas ganhem de vcs na CdB até pq trikas nao tem CdB, deixa eles ganharem um titulozinho
|
JJJ Veterano
|
# 01/set/23 13:30
· votar
Jonas Kahnwald
flamenguista torcendo pelo Fluzão? Tá doido??? Isso non ecxiste...
|
# 01/set/23 13:36
· votar
JJJ flamenguista torcendo pelo Fluzão? Tá doido??? Isso non ecxiste...
Acho que existe fora do RJ.
Porque a considerar as dimensões de cada clube e também das torcidas, o Flamengo está mais para um clube nacional, não estadual. Então a rivalidade que existe dentro do estado, vai perdendo o significado na medida em que se afasta do RJ.
Em todos os estados que conheço, acho que deve ter me deparado com 2 ou 3 tricolores. A cornetagem sempre foi maior com os corinthianos, gremistas, colorados e alguns palmeirenses.
|
# 01/set/23 14:13
· votar
JJJ Jonas Kahnwald
flamenguista torcendo pelo Fluzão? Tá doido??? Isso non ecxiste...
Vc já reparou que na Europa as rivalidades são muito mais nacionais do que regionais? Claro que as regionais ainda existem,mas vc acha que o maior rival da Juve é o Torino ou a Inter de Milão e o MIlan? O maior rival do Real Madrid é o Barcelona ou o Atlético Madrid? O maior rival do Barcelona é o Espanyol ou o Real Madrid? O maior rival do Bayern de Munique é o 1860 Munich ou o Borussia Dortmund?
Sabe pq isso acontece lá? pq lá não tem torneio estadual. Aqui os estaduais cimentaram a popular rivalidade estadual, mas conforme os estaduais tem perdido cada vez mais relevância, mais as rivalidades estaduais tem perdido força.
Claro que em estados como RS e MG, onde só tem 2 grandes é dificil sair da polarização grenal e Atl x Cruzeiro, mas em SP e principalmente no RJ os rivais regionais não estão medindo forças a nivel nacional, de forma que o Palmeirense e o Flamenguista passaram a rivalizar muito mais um com o outro do que com corinthianos e vascainos (maiores rivais históricos). Nós Palmeirenses ainda detestemos mais o curica, mas o Flamídia quase que só ri da desgraça do Vasco, nao compete em nada com eles... teve ate o papo do "oto patamá" do Bruno Henrique...
Pra concluir, a rivalidade regional eu creio que vai sempre existir, mas se os rivais históricos não fizerem força, teremos cada vez mais "Real Madrid's x Barcelona's" e menos " Inter de Milão's x Milan's"
|
Wanton Veterano |
# 01/set/23 14:24
· votar
brunohardrocker Flamengo está mais para um clube nacional, não estadual.
São 8 clubes nacionais: Vasco, Flamengo, Fluminense, Botafogo*, São Paulo, Palmeiras, Santos e Corinthians. Desses aí, você encontra um percentual expressivo de torcedores fora dos estados e regiões de origem.
Tem outros 2 que são clubes regionais: Grêmio e Internacional. As torcidas desses dois têm boa penetração no Paraná e em Santa Catarina.
Cruzeiro, Atlético Mineiro, Bahia, Vitória, Fortaleza, Sport, Paysandu, Santa Cruz têm grandes torcidas, mas são times estaduais. O percentual de torcedores desses times em outros estados tem mais a ver com migração do que com penetração.
|
makumbator Moderador
|
# 01/set/23 14:33
· votar
Jonas Kahnwald prefiro que os trikas ganhem de vcs na CdB
SEU BAMBI!!!! Pronto, falei!
|
Pedro_Borges Veterano |
# 01/set/23 15:14 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
Wanton Cruzeiro, Atlético Mineiro, Bahia, Vitória, Fortaleza, Sport, Paysandu, Santa Cruz têm grandes torcidas, mas são times estaduais.
Faltou o Goiás, que tem 66% da torcida goiana.
Aqui em Goiás tem muito gremista e colorado. A gauchada migrou muito pra cá com a expansão da soja. Em decorrência disso o percentual de machos em nossa terra caiu, não é mais 50%.
|
JJJ Veterano
|
# 01/set/23 15:19 · Editado por: JJJ
· votar
Jonas Kahnwald
Não dá pra comparar Rio e SP com a Europa. Só em Londres que tem alguns times mais. O resto das cidades é um ou dois e fim de papo.
|
# 01/set/23 15:20
· votar
JJJ mas é só SP e RJ que tem mais de 2 grande2 no estado tbm, os outros estados é só 1 e/ou 2
|
JJJ Veterano
|
# 01/set/23 15:22 · Editado por: JJJ
· votar
Jonas Kahnwald
Mas estamos falando de Rio e SP mesmo, como apontou o amoeba.
O Brasil deve ter milhares de times. Mas esses oito que ele citou devem contemplar 99% da torcida fora dos estados de origem.
|
# 01/set/23 15:54 · Editado por: brunohardrocker
· votar
Wanton São 8 clubes nacionais: Vasco, Flamengo, Fluminense, Botafogo*, São Paulo, Palmeiras, Santos e Corinthians. Desses aí, você encontra um percentual expressivo de torcedores fora dos estados e regiões de origem.
Por quantidade, eu reduziria para Flamengo e Corinthians. Praticamente em todos os estados brasielros tem torcida expressiva desses 2 clubes.
|
# 01/set/23 15:57
· votar
Jonas Kahnwald Vc já reparou que na Europa as rivalidades são muito mais nacionais do que regionais?
Comparar um país da Europa com o Brasil é sacanagem, né. Tá de brincadeira.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 01/set/23 16:31
· votar
https://www.terra.com.br/esportes/futebol/futebol-feminino/arthur-elia s-e-o-novo-tecnico-da-selecao-brasileira-feminina-sonho-realizado,3d70 f39fad65ec044290c188af252726zk98samt.html
|
JJJ Veterano
|
# 01/set/23 17:10
· votar
brunohardrocker Por quantidade, eu reduziria para Flamengo e Corinthians.
São os que tem mais, claro. Mas pra chegar nos 99% que eu citei, tem que acrescentar os demais.
|
# 01/set/23 17:32
· votar
brunohardrocker Comparar um país da Europa com o Brasil é sacanagem, né.
Volte 2 casas e leia o resto da agumentação, por favor
JJJ Mas estamos falando de Rio e SP mesmo, como apontou o amoeba.
mas então uai, é em SP e no Rio que as rivalidades regionais mais esfriaram! O Palmeiras tem uma rivalidade com o Inter, por ser o único clube que tem vantagem contra nós no confronto direto do Brasileirão (sim todo o resto é fregues do verdão e o Cruzeiro empara, chupem!), com o Grêmio a rivalidade era forte nos anos 90 por conta das copas, e com o Flamengo é hoje também por conta dos campeonatos
O atl Mg e o Grêmio tbm tem uma rivalidade com o Flamídia atualmente por conta de eliminações recentes, e o Athletico andou dando umas sapatadas no quiridinho da mamain globo
Enfim, cada vez mais o que tem gerado rivalidade é a disputa por alvos compatíveis: títulos, posições na tabela, relevancia nacional, mata-mata etc e menos a regionalidade
|
Lelo Mig Membro
|
# 01/set/23 17:37 · Editado por: Lelo Mig
· votar
O Brasil é muito grande.
Estou muito perto do sul de Minas Gerais. Eles estão muito mais perto de Campinas e mesmo da grande São Paulo do que de Belo Horizonte.
Até pouco tempo, só pegava rádio e TV Paulistas lá. Nestas cidades, sem exceção, todo mineiro torce prá time de SP e tá nem aí prá Cruzeiro ou Galo.
O motivo, basicamente, dos grandes de SP e Rio "dominarem" o País é por conta disso.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 01/set/23 17:47
· votar
Lelo Mig O motivo, basicamente, dos grandes de SP e Rio "dominarem" o País é por conta disso.
Indubitavelmente.
|
JJJ Veterano
|
# 01/set/23 18:08
· votar
Jonas Kahnwald rivalidades regionais mais esfriaram!
Eu não sei disso não... normalmente tô nem aí pros times de outros estados, torço contra todos, mas, mais forte contra os conterrâneos do Fluminense. Com raras exceções.
|
# 02/set/23 17:07
· votar
makumbator Não fique enciumado... hoje por exemplo, em caráter extraordinário, vou torcer pro flamidia pelo menos empatar com o botinha!
|
# 02/set/23 23:43
· votar
Sinais! Eu vejo sinais! Fortes sinais!
|
Pedro_Borges Veterano |
# 02/set/23 23:47
· votar
Cheiro, Bruno! Fortes cheiros!
|
makumbator Moderador
|
# 03/set/23 00:10
· votar
Bruno Henrique comeu o Botafogo com farofa.
|
# 03/set/23 09:35
· votar
Pronto, obrigado mingau, mas agora podem voltar a pipocar como no resto do ano todo
|
Pedro_Borges Veterano |
# 03/set/23 09:37
· votar
makumbator Jonas Kahnwald
Vocês dois alimentam esperanças de passar o Botafogo. Isso não lhes pertence mais.
|