Autor |
Mensagem |
makumbator Moderador
|
# 21/ago/23 13:04 · Editado por: makumbator
· votar
Lelo Mig
A desatenção do cara do Grêmio foi bizarra. Antes da bola sair ele já estava pedindo outra pra cobrar lateral. O toque de trivela para o Soteldo foi bonito (não lembro quem tocou para ele).
E vou te falar que para o nível do futebol brasileiro, e principalmente do Santos atual, o Soteldo é bastante útil.
|
Lelo Mig Membro
|
# 21/ago/23 13:39
· votar
makumbator
"A desatenção do cara do Grêmio foi bizarra..."
Sim, mas eu comentei pelo "total". Assisti os melhores momentos do jogo, só deu Grêmio, até o Soteldo entrar, daí prá frente o Santos criou poucas oportunidades e todas "às custas" do Soteldo.
"para o nível do futebol brasileiro, e principalmente do Santos atual"
O Soteldo esta muito acima desse timinho vagabundo do Santos. Num campeonato "normal" este time do Santos já estaria rebaixado por antecipação. O time é medonho! Mas o nível tá tão ruim, que têm time que consegue estar pior que o Santos e mantê-lo respirando a custa de aparelhos, mas com vida.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 21/ago/23 23:19
· votar
Gente, e o lance do presidente da Federação Espanhola que beijou a jogadora Hermoso, na boca? O cara é um completo sem noção. Sem falar que ele abraçou todas as jogadoras fazendo massagens nas costas delas, tirando casquinha em todas, e beijando no rosto. No caso dela, na boca.
Poxa, a Espanha está muito atrás do Brasil em termos de combate ao racismo e ao assédio. Parece que lá o que ele fez é considerado normal.
O ruim de uma atitude daquelas é que passa uma ideia totalmente equivocada. De que ele tem rolo com a garota e que a garota está na seleção por que é rolo dele. O cara não pensou em nenhuma dessas hipóteses.
|
renatocaster Moderador
|
# 22/ago/23 08:36
· votar
Pedro_Borges
Gente, e o lance do presidente da Federação Espanhola que beijou a jogadora Hermoso, na boca?
O cara é problemático mesmo, já esteve enrolado em outras ocasiões.
https://oglobo.globo.com/esportes/noticia/2023/08/22/orgia-corrupcao-e -audios-vazados-com-pique-quem-e-o-chefe-da-federacao-espanhola-que-be ijou-jogadora-na-copa.ghtml
|
Pedro_Borges Veterano |
# 22/ago/23 15:13
· votar
renatocaster
Temos que dar um desconto. Olha o nome do cara: Luis Manuel Rubiales Béjar
|
JJJ Veterano
|
# 22/ago/23 15:24
· votar
Pedro_Borges
Parente do Will?
|
Lelo Mig Membro
|
# 22/ago/23 15:25 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Pedro_Borges renatocaster
Vou falar uma coisa polêmica aqui, mas foda-se...
Ok, o cara têm um histórico bem ruim e espanhóis, no geral, são bem machistas e toscos com as mulheres... isso é um fato.
Mas, com relação ao bafafá todo da imprensa eu acho que não se justifica, porque a guria que foi beijada não reclamou... pelo contrário, até passou um pano. Se ela tivesse reclamado de assédio, de abuso e etc., ok... vamos levar adiante, ninguém deve ser beijado à força.
Mas se a mina não reclamou, pelo contrário... então foda-se, bola prá frente!
|
Pedro_Borges Veterano |
# 22/ago/23 16:04
· votar
Lelo Mig a guria que foi beijada não reclamou... pelo contrário, até passou um pano.
Reclamou sim. Em suas redes sociais ela condenou o ato. Pode até ser que tenha feito isso devido a repercussão.
bola prá frente!
Nesse caso se ela tiver gostado.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 22/ago/23 20:08
· votar
https://www.facebook.com/reel/7196637590363700?mibextid=jaSYs6
|
Lelo Mig Membro
|
# 22/ago/23 21:12
· votar
Pedro_Borges
"Nesse caso se ela tiver gostado."
Aí é bola prá dentro!...kkkk
|
Pedro_Borges Veterano |
# 22/ago/23 21:30 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
Lelo Mig
Oh, mais vi que ela pôs panos quentes depois. Vai ver é rolo mesmo!
E fico eu aqui dando milho aos pombos. Kkk
|
Wanton Veterano |
# 22/ago/23 22:34
· votar
Pedro_Borges
Compartilhar tosqueira bolsonarista eu até entendo, mas compartilhar piada fraca de flamenguista é abrir um alçapão no fundo do poço.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 22/ago/23 22:50 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
Wanton
Não achei uma tricolor. Aí vale o ditado. Já que tem só tu, vai tu mesmo!
Você viu a merd4 que o Vasco fez, né? Impetrou ação na justiça para usar o Maracanã e viu no que deu. Fluminense e Flamengo, que impugnaram o pleito, tendo sido vencidos, têm agora que pagar pelas multas e fechamento.
É por isso que adotamos a piada flamenguista para satirizar o Vasco.
|
renatocaster Moderador
|
# 23/ago/23 10:09
· votar
Lelo Mig
Mas, com relação ao bafafá todo da imprensa eu acho que não se justifica, porque a guria que foi beijada não reclamou... pelo contrário, até passou um pano. Se ela tivesse reclamado de assédio, de abuso e etc., ok... vamos levar adiante, ninguém deve ser beijado à força.
Mas se a mina não reclamou, pelo contrário... então foda-se, bola prá frente!
Se fosse um macho ele iria dar um beijo na boca também?
Eu acho que a atitude é desprezível de qualquer jeito, não importa se a mina gostou, se não reclamou, etc...chancelar isso como uma atitude válida é dar respaldo pra continuar rolando assédio mesmo em ambientes de trabalho, profissional.
|
Lelo Mig Membro
|
# 23/ago/23 10:33 · Editado por: Lelo Mig
· votar
renatocaster
"chancelar isso como uma atitude válida"
Não sou eu nem você que têm que achar válido ou não. Não conhecemos a guria, nem o sujeito e muito menos a relação entre eles. Acho que adultos deveriam se portar como tal. Se o cara roubou um beijo e a guria o defendeu, passou um pano, se a "vítima" que não é uma criança, disse que "foi gesto natural de carinho e gratidão" e "Não se deve especular sobre um gesto de amizade e gratidão", não sou eu que estou chancelando tal ato, é ela mesmo, independente de meu julgo moral pessoal.
A jogadora não pediu ajuda de ninguém para o ocorrido, me parece que ela é madura o suficiente para segurar uma bronca e, caso se sentisse ofendida, teria ela mesmo feito um B.O, contra o abusador, sem precisar recorrer aos fiscais de cu da internet.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 23/ago/23 10:39 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
renatocaster
Bom vi um comentário no Terra de um jornalista PV, daqueles que não querem perder a oportunidade de dar um pitaco e tentar correlacionar situações. Tentei gravar um comentário lá, mas quando tento enviar a caixa de mensagens fica em looping. Vou trazer o link e meu comentário que não consegui postar lá.
https://www.terra.com.br/esportes/colunistas/pv-ferreira/selecao-espan hola-feminina-de-futebol-sofre-assedio,93f9723d39d3ccff949dd0f1d356445 f0a9focfq.html
Meu caro PV, no tocante a situação das atletas espanholas, parabéns pelo seu comentário, mas foi infeliz quando inclui no mesmo texto a seleção brasileira. Algumas das atletas brasileiras, especificamente as que jogam no Brasil, podem até ter causa para reclamar de remuneração e condições de trabalho, mas tão somente em relação a seus clubes. Não resta dúvida que nossos times de futebol feminino não são ainda desenvolvidos.
Agora, as demais que jogam fora e especificamente no que tange às condições de trabalho e remuneração no âmbito da CBF, essas queixas são infundadas. As verbas da CBF para a seleção feminina é enorme e as condições de trabalho são de primeiro mundo.
O elenco era recheado de atletas milionárias, atletas estas que no início de suas carreiras não passavam de pessoas carentes em campos de periferia e terrão. E mesmo as que atuam no "carente" futebol brasileiro, dentre as convocadas, não deixam de ter uma vida de classe média alta. Terem sido eliminadas pela Jamaica, uma seleção sem tradição no futebol, sem clubes organizados e com poucas atletas que atuam em praças desenvolvidas, e que tiveram que fazer vaquinha para ir a copa, pesa pelos dois fatores: é uma vergonha tanto no campo como no extra campo.
Assim como a copa do mundo masculina de 2006, que parece que tinha uma única missão, a de fazer o Cafu bater recordes, esta feminina, de 2023, ainda no campo das aparências, leva a crer que foi apenas para homenagear a Marta, embora reconheço que esta seja digna de homenagens.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 23/ago/23 11:04 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
renatocaster Lelo Mig
O caso da Jennifer Hermoso é uma situação muito complexa e jamais saberemos a verdade por trás dos bastidores. Pode ser que ela num primeiro momento, por conta da repercussão imediata mundial tenha condenado, e depois possa ter sido pressionada a aliviar, enfim, deixa pra lá.
Agora, independente de qualquer coisa, foi uma atitude infeliz, pois ocorre num ambiente onde haviam denuncias e manifestações das jogadoras, sobre assédio moral e psicológico praticados pelo técnico e que foi ignorado pelo próprio presidente da federação.
Se a jogadora Hermoso e o presidente acharam a atitude normal, não deixa de ter um efeito negativo sobre o grupo, pois a mensagem que passou é, no mínimo, de descaso a tudo que aconteceu. É como dizer: "Aqui a gente manda mesmo e passa a mão, e pronto!"
|
renatocaster Moderador
|
# 23/ago/23 11:49
· votar
Ali é um momento cerimonial entre um PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO e uma ATLETA DO TIME, ou seja, existe uma hierarquia e isso demanda um protocolo. Não interessa se foi consensual, e nem foi, pq depois ela disse que não gostou, tem reportagem sobre isso.
Não adianta querer levar a questão para esse lado deles terem uma suposta relação amorosa fora dali, ou mesmo se não tem e ela deixou rolar assim mesmo, pq isso é secundário...o gesto naquele exato momento em que foi executado foi inadequado pq hierarquicamente um superior beijou uma subordinada na boca em um momento cerimonial. O próprio cara reconheceu depois que exagerou e se arrependeu.
Pra resumir e finalizar pq já tem gente aí se rasgando à toa: tô falando de assédio, não tô falando se gostou ou não. Se não existe nenhuma cláusula que permita que o presidente da federeção dê um beijo na boca de uma atleta de sua seleção, é assédio. Simples assim. Se isso vai virar uma denuncia ou não, é outro papo.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 23/ago/23 12:24
· votar
o gesto naquele exato momento em que foi executado foi inadequado pq hierarquicamente um superior beijou uma subordinada na boca em um momento cerimonial... é assédio. Simples assim.
Sim, é essa a mensagem que extrapola e independe da situação individual e particular.
Parece que na república tupiniquim, de apenas 500 anos, estamos mais avançados. O sempre intocável presidente da CBF caiu por coisa até mais simples (pelo menos mais disfarçado).
|
Pedro_Borges Veterano |
# 23/ago/23 20:16 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
https://www.terra.com.br/nos/jogadora-condena-beijo-roubado-por-dirige nte-espanhol-e-pede-medidas-exemplares,199aac512a9dd7a3506828cc57833fb 1k2t8zcz8.html
https://www.terra.com.br/nos/ex-colega-de-trabalho-acusa-rubiales-de-a ssedio-e-diz-que-era-humilhada-diante-de-jogadores,2662dd95e068bd19d8d f3196c4bcb3297tw5ccoo.html
https://www.terra.com.br/nos/dirigente-espanhol-pediu-a-jogadora-que-g ravasse-video-para-apoia-lo-apos-beijo-forcado-diz-site,6173307ffa3c60 8feda20687fd3dd5717k5rcrqu.html
La sartén gana presión
|
Lelo Mig Membro
|
# 23/ago/23 21:07 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Pedro_Borges
"Parece que na república tupiniquim, de apenas 500 anos, estamos mais avançados."
Que nada, estamos avançados porra nenhuma, deu toda essa repercussão só porque é futebol e porque virou assunto na internet.
Aqui um deputado apalpou os melões de uma deputada dentro da câmara e não teve a menor repercussão. Nos anos 90 o Gerald Thomas enfiou a mão por dentro das calcinhas, na xota, à força, de uma panicat (no programa Pânico) e todo mundo achou engraçado; Bolsonaro disse "só não te estupro porque você é feia" e não pegou nada... e por aí vai.
|
Wanton Veterano |
# 24/ago/23 00:02 · Editado por: Wanton
· votar
Lelo Mig Nos anos 90 o Gerald Thomas enfiou a mão por dentro das calcinhas, na xota, à força, de uma panicat (no programa Pânico)
Nem lembrava disso! Mas foi em 2013. E a Monja Coen ficou passando pano.
|
ju.nito Veterano |
# 24/ago/23 00:44
· votar
Verdao 4 semi finais seguidas, so o santos de Pelé conseguiu esse feito, agora é o Palmeiras de Abel. O homi é lenda demais!
|
Lelo Mig Membro
|
# 24/ago/23 01:18 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Wanton
"Nem lembrava disso! Mas foi em 2013."
É mais recente do que eu imaginava, achava que era anos 90-2000... fazem só 10 anos. E olha que eu sempre odiei esse Pânico, muito antes desse negócio de política, sempre achei um programa de mal gosto, de exploração de bizarrices e humilhação. Ainda assim acho que esse Gerald Thomaz deveria ter sido preso e espancado até ficar banguelo. Na época não pegou nada, acharam motivo de zoação.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 24/ago/23 07:26
· votar
Lelo Mig
Pois é, segundo ele, tudo em nome do humor e da "arte."
Esse cara foi um que um dia, num teatro qualquer, virou a bunda pro público e desceu as calças?
|
JJJ Veterano
|
# 24/ago/23 09:03 · Editado por: JJJ
· votar
Pedro_Borges Esse cara foi um que um dia, num teatro qualquer, virou a bunda pro público e desceu as calças?
Isso é super comum na cultura pop norte-americana. Inclusive aparece em dezenas de filmes. Você, da right wing do FCC, não deveria reclamar desse gesto! "Kiss my ass", não em palavras, mas fisicamente. Em tempo: não se trata de um gesto "gay", mas de uma provocação, um xingamento, tipo "vsf" ou algo assim.
|
renatocaster Moderador
|
# 24/ago/23 10:32
· votar
O Palmeiras já ganhou essa libertadores, só vai cumprir tabela até a final.
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# 24/ago/23 11:11
· votar
renatocaster O Palmeiras já ganhou essa libertadores, só vai cumprir tabela até a final.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK não adianta zicar não, sai pra lá antizada!
aqui não é flamídia não pra cantar vitória antes da hora! Pra semi final a rota ta bem encaminhada mas por enquanto e só isso!
ainda tem boca juniors ou racing que sao 2 argentinos encardidos, o Boca acho que nunca passamos em fase mata mata... e na final pode ser 1 brasileiro... entao NADA ganho por enquanto soberba? só pros lados cheirengos
|
makumbator Moderador
|
# 24/ago/23 11:18
· votar
Jonas Kahnwald o Boca acho que nunca passamos em fase mata mata...
Boca vai cometer o crime?
|
renatocaster Moderador
|
# 24/ago/23 11:44 · Editado por: renatocaster
· votar
Jonas Kahnwald
não adianta zicar não, sai pra lá antizada!
Não é zica não, antes fosse. Até pq não tem nem o que zicar, é fato consumado.
Não tem nada de encardido pro palmeiras, só se fizer muita força mesmo pra perder essee título.
|