Autor |
Mensagem |
JJJ Veterano
|
# 25/mai/23 08:29
· votar
makumbator
Nesse momento, bolsonarismo é pior.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 25/mai/23 19:00 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
JJJ
Cara, amo a camisa da seleção (a anterior a essas que citei), amo a bandeira nacional, aliás tenho uma aqui em casa para por na janela e mesmo assim não sou bolsonarista. Sou patriota e sempre serei e não me envergonho disso. O país não tem partido nem ideologia.
|
JJJ Veterano
|
# 26/mai/23 09:36
· votar
Pedro_Borges
Bolsonaro fudeu isso aí.
|
brunohardrocker Veterano |
# 26/mai/23 09:41
· votar
FHC entregou o Brasil com uma copa do mundo fresquinha.
Depois disso, nem Lula, nem Dilma, nem Temer, nem Bolsonaro deram conta de ganhar uma, e ainda por cima cagaram no uniforme sucessivamente.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 26/mai/23 09:44
· votar
JJJ Eu participei das manifestações de 2013 e seguintes, quando comprei a bandeira. O Bolsonaro se aproveitou de tudo isso pra!se eleger, inclusive da lava-jato que ele ajudou a matar. Ele não tem o poder de matar nossa história, nossos heróis do passado e nem nossos símbolos. Vocês de vermelho é que têm traumas das nossas cores. Paciência!
|
# 26/mai/23 10:43
· votar
Pedro_Borges manifestações de 2013
O lulopetismo tem a mesma leitura sobre 2013 e 08/01. Quem tem uma leitura diferente sobre os dois episódios é a mídia hegemônica e a elite paulista, que a essas duas, pessoas de verde e amarelo nas ruas não interessam mais.
|
# 26/mai/23 11:03
· votar
Lambramos que em 2013, umas das pautas mais vistas nas manifestações de rua era contra a regulação da mídia. A mídia hegemônica cobria, dava bastante foco nisso.
Hoje, em 2023, com a maior audiência nunca antes vista nas mãos das big techs, a mídia hegemônica já meio que apoia a regulação da mídia.
É tudo de ocasião.
|
Lelo Mig Membro
|
# 26/mai/23 11:14 · Editado por: Lelo Mig
· votar
brunohardrocker
"O lulopetismo tem a mesma leitura sobre 2013 e 08/01"
As duas ocorrência não têm nada a ver uma com a outra, ainda que 2013 seja "um ano que não acabou" e muitas das insatisfações populares permaneçam até hoje.
Em 2013 os protestos, inicialmente, eram contra o aumento do buzão em SP, mas acabaram revelando uma insatisfação geral da população brasileira com a classe política, corrupção e os velhos problemas na saúde e educação; e se alastraram por todo o País não se limitando mais somente a tarifa de transporte público.
Mas, tirando os PTistas fanáticos, não havia dentro do movimento a polarização que veio a se caracterizar depois. Direita e esquerda estavam juntas nestas manifestações. O movimento surgiu de forma quase espontânea e era composto por uma salada de demandas.
Não foi uma articulação para "impedir a posse de um governante eleito nas urnas", nem mesmo para derrubar a Dilma, na época. Foi um protesto popular contra uma situação.
Comparar 2013, mesmo 2017, e 08/01 é bastante forçado.
|
# 26/mai/23 11:27
· votar
Lelo Mig
Não vamos dar margem à memória fraca. Desde 2013 os termos "golpe", "golpistas", "fascismo" são utilizados contra a mesma corrente política que tem saído às ruas.
O MPL pode ter iniciado, foram manifestações localizadas e focadas na pauta das passagens. Mas o que tomou as ruas logo em seguida e se espalhou pelo país inteiro foram linhas de oposição ao PT.
Teve tomada dos palácios em Brasília, teve Renan Calheiros liberando as manifestações a adentrarem no legislativo.
|
JJJ Veterano
|
# 26/mai/23 11:37
· votar
Vocês de vermelho
recaída...
|
JJJ Veterano
|
# 26/mai/23 11:39
· votar
Vamos falar sério então.
A direita se aproveita desse expediente: pegar os símbolos pátrios e fazer de conta que são dela. Não foi invenção do bolsonaro... É assim desde mussolini ou antes, possivelmente.
Isso foi prejudicando a minha relação com esses símbolos.
|
Wanton Veterano |
# 26/mai/23 11:43
· votar
brunohardrocker O lulopetismo tem a mesma leitura sobre 2013 e 08/01.
Pode ser que façam a mesma leitura. Eu não faço. 2013 foi um golpe articulado pela elite insatisfeita com o governo Dilma. Foi algo feito para dar certo, por gente que sabia o que estava fazendo. Foi um golpe desses que fazem parte do nosso jogo político. É coisa antiga, bem tramada. Você pode não gostar do teor da palavra golpe, mas certamente compreende que foi um ardil para derrubar a Dilma. Outros governos, incluindo o do Lula, passaram por episódios bem mais escandalosos e ninguém sequer cogitou derrubá-los.
Em 2023, foi diferente. Foi uma tentativa de golpe fadada ao fracasso, ela foi feita para ser mais uma versão do episódio do Capitólio. O que aconteceu no começo desse ano está no contexto de algo novo na política, que tem a ver com os artifícios digitais dos quais a nova direita se serviu muito bem nos últimos anos.
O episódio de 2023 produz as imagens que a gente espera de um golpe, ele é muito mais caricato, muito mais irracional, mas com zero chance de dar certo. Os golpes efetivos são menos romantizáveis. São organizado por velhos brancos atuando nos bastidores da política, sem qualquer espetáculo militar ou patacoadas afins.
|
# 26/mai/23 12:31
· votar
JJJ pegar os símbolos pátrios e fazer de conta que são dela.
Não faz de conta, são nossos, como são dela. A esquerda true mesmo, mudaria-os para a foice e o martelo na primeira oportunidade, como o fez em qualquer parte do mundo que conseguiu.
|
# 26/mai/23 12:37 · Editado por: brunohardrocker
· votar
Wanton 2013 foi um golpe Em 2023 Foi uma tentativa de golpe
Obrigado.
O que muda é a posição da elite paulista e da mídia hegemônica. Antes as manifestações e as pautas eram do interesse de ambas. Hoje não é mais. A elite não conseguiu domesticar o Bolsonaro, e este se tornou uma vergonha a ela. Então a saída foi voltar a fazer aliança com o lulopetismo, pois não tinha candidato com apelo popular.
|
JJJ Veterano
|
# 26/mai/23 13:55
· votar
brunohardrocker fazer de conta que são SÓ dela.
Pronto. Só pra deixar claro o ponto.
|
# 26/mai/23 14:12
· votar
Eu tava perdudo procurando o tópico sobre este tema discutido, acabei percebendo que ta no mesa quadrada.
|
makumbator Moderador
|
# 26/mai/23 15:45
· votar
brunohardrocker
São os pervertidos que contaminam nosso sagrado tópico de futebol. O jeito é passar a postar memes de futebol nos tópicos de política.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 26/mai/23 16:02 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
Wanton 2013 foi um golpe articulado pela elite insatisfeita com o governo Dilma. Foi algo feito para dar certo, por gente que sabia o que estava fazendo.
É a velha máxima dos estudantes e professores de humanas. A teoria da conspiração. Eita, povo!
Agora é que eu vejo que você é apenas argumentista aleatório, tem pouca observação da realidade. Aquele movimento era tão disperso que ficou famoso por não ter nenhuma pauta. Depois é que se uniu ao fora Dilma. O movimento fora Dilma iniciou-se em 05/01/2014 de forma tímida, eu participei. Aqui na capital princesa do cerrado eram aproximadamente 100 a 200 pessoas no coreto da praça cívica. Na paulista era um pouco mais.
|
Wanton Veterano |
# 26/mai/23 16:04 · Editado por: Wanton
· votar
Pedro_Borges A teoria da conspiração.
Falou merda. Foi tudo à luz do dia, porra! Tem depoimento do Cunha, do Jucá, a articulação do Temer foi claríssima. É claro que ninguém cai sem descontentamento popular, não neguei isso em momento algum.
|
# 26/mai/23 16:10
· votar
Pedro_Borges
Haviam pautas que partiam da população. Mas não podemos negar que as manifestações foram instrumentalizadas. Uma coisa não exclui a outra. Até o fora collor foi.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 26/mai/23 16:13 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
Caracas, meu. Agora que me dei conta de que a culpa da tópico foi minha. Sem querer mudar, a gente tava falando de uniforme da seleção e a coisa virou para política. Aliás, quem falou em bolsonarismo primeiro foi o Jota.
Jota: https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/341463/p12#9499101
Eu: https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/341463/p13#9499249
Aqui no OT qualquer tópico vira política. Estamos mergulhados na merda!
|
Drinho Veterano |
# 26/mai/23 16:19 · Editado por: Drinho
· votar
Pedro_Borges
Estamos mergulhados na merda!
Ser brasileiro é isso mesmo, meu amigo. Ainda mais com Lula na presidência.
|
ProgVacas Membro Novato |
# 26/mai/23 16:20 · Editado por: ProgVacas
· votar
Pedro_Borges
Bolsonaro se aproveitou de tudo isso pra!se eleger
Sim! É muito lógico pensar que Bolsonaro usou a camisa da seleção para se eleger!
Vocês de vermelho é que têm traumas das nossas cores.
CLARO! A esquerda é traumatizada com as cores da nossa bandeira! Aliás, foi uma esquerdista quem viu a bandeira do Japão misturada com a do Brasil e disse que o PT estava querendo transformar o Brasil num país comunista!!
|
Wanton Veterano |
# 26/mai/23 16:24
· votar
Drinho Ser brasileiro é isso mesmo, meu amigo.
Pena que a "terra da liberdade" não te ama, te acha um lixo latino igual a todos nós, né? Na melhor das hipóteses, você consegue se passar por carcamano, que carrega estereótipos menos depreciativos.
|
Drinho Veterano |
# 26/mai/23 18:52
· votar
Wanton
O amor pela terra da liberdade não precisa ser retribuído.
|
Lelo Mig Membro
|
# 26/mai/23 21:32 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Mano, vocês fazem uma confusão ducaraio...
O vermelho é a cor do PT, sempre usaram camisetas vermelhas, bonés e bandeiras vermelhas, Dilma usava muito blazer vermelho, Lula gravata vermelha... eles são do partido, é como usar uma camisa de time, não há problema nenhum nisso... ninguém vai mudar a bandeira do Brasil. A galera do PSOL usa bastante amarelo e vermelho, PSDB amarelo e azul...
Os patribostas se apropriaram da camisa da seleção brasileira, que não representa nenhum partido... é bem diferente.
É cada pira... nem dá prá acreditar.
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# 26/mai/23 21:35
· votar
Fucking everyone Que tal a gente falar de futebol aqui só pra variar um pouquinho? Eu por exemplo tenho amado as coletivas de imprensa feitas pelo vovô luxa. O pofexô tá gaga
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# 26/mai/23 21:35
· votar
Fucking everyone Que tal a gente falar de futebol aqui só pra variar um pouquinho? Eu por exemplo tenho amado as coletivas de imprensa feitas pelo vovô luxa. O pofexô tá gaga
|
makumbator Moderador
|
# 26/mai/23 21:39
· votar
Jonas Kahnwald
Os malucos não aguentam! Tem que lacrar até aqui.
|
Wanton Veterano |
# 26/mai/23 21:40
· votar
Lelo Mig ninguém vai mudar a bandeira do Brasil.
O PT podia entrar na trollagem e propor uma bandeira vermelha, só pro gado pirar.
Jonas Kahnwald Eu por exemplo tenho amado as coletivas de imprensa feitas pelo vovô luxa. O pofexô tá gaga
Curínthia tá precisando de arranjar outro maluco ligado à máfia russa pra pôr ordem na casa. Por onde será que anda o iraniano Kia?
|