Autor |
Mensagem |
Pedro_Borges Veterano |
# 23/ago/23 12:00
· votar
Acontece que tem gente que é velha e acha que só por isso é melhor que os outros.
Essa expressão clichê é de quem discorda de você e emenda "só porque é mais velho", do nada. Eu nunca neste ambiente falei que sou melhor e também nunca deixei transparecer algo nesse sentido. Apenas pensamos diferente.
Estivemos ao longo de nossas vidas em diferentes ambientes de temperatura e pressão; frequentamos escolas diferentes; crescemos em famílias diferentes; ambientes sociais diferentes; submetidos a valores diferentes; graduamos em ciências diferentes; enfim, disso tudo resultou no fato de pensamos diferentes, só isso. Quem pensa melhor? Só Deus pra dizer, se é que há essa métrica.
O chorume é que sempre diz "eu sou melhor que você", "você é burro". Mas todos os psicólogos dizem que quem usa essas expressões e tem a necessidade dessa simetria é porque se sente inferior e necessita de "auto afirmação", de "reforço", de um conforto pueril, passageiro.
Então, meu caro, você acaba revelando muito de si nessas suas reações estúpidas, mas muito ao contrário do que pensa.
Acorda, seu testa de bater sola, aeroporto de muriçoca.
|
Wanton Veterano |
# 23/ago/23 12:10
· votar
Pedro_Borges Mas todos os psicólogos dizem que quem usa essas expressões e tem a necessidade dessa simetria é porque se sente inferior
Fake news!!
|
Pedro_Borges Veterano |
# 23/ago/23 12:14
· votar
Wanton Careca como Dwayne Johnson, Jason Statham, Zinédine Zidane, Vin Diesel, Michael Jordan, Bruce Willis, Kelly Slater, Paulo Zulu, Wanton...
Velho da Havan, Eduardo Bolsonaro, Paulo Guedes, Alckmin,
Ou cabeludo como Valderrama, Chimbinha, Jair Bolsonaro, Steve Buscemi, Cássio, Rainn Wilson, Carlitos Tévez, Belo, Pedro Borges...
Lelo Mig (um aceno de longe), Chico César, Ronaldo Caiado, Fernando Raddar.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 23/ago/23 12:18
· votar
Wanton Fake news!!
Tu também é do clubinho, né?
Wanton e ProgVacas, na mesma cena.
|
Insufferable Bear Membro |
# 23/ago/23 12:35
· votar
Careca como Dwayne Johnson, Jason Statham, Zinédine Zidane, Vin Diesel, Michael Jordan, Bruce Willis, Kelly Slater, Paulo Zulu, Wanton, Insufferable Bear... Wanton ftfy
|
Wanton Veterano |
# 23/ago/23 12:36 · Editado por: Wanton
· votar
Pedro_Borges Eduardo Bolsonaro
Talvez ele seja o menos feio da família, hein? O páreo é duro.
Velho da Havan
Imagine ele com cabelo!!!
Damon Wayans careca Damon Wayans cabeludo
Tu também é do clubinho, né?
O que você falou está errado, mesmo! Não são todos os psicólogos que dizem aquilo. Os psicanalistas talvez digam algo naquele sentido, mas para por aí.
Insufferable Bear ftfy
Inapelável! E agora, Pedro Borges?
|
Lucmac Veterano |
# 23/ago/23 12:59
· votar
Quem se doeu pelo velho, e eu nem imaginava que seria assim, foi você, Pedro. Para mim o bunda-mole tem mais peso. Se a psicologia diz alguma coisa nesse sentido, de verdade, diz mais sobre você, que ficou ofendido e precisou de um exército para defendêe-lo, do que de mim.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 23/ago/23 13:10 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
Wanton
Eu estou acostumado ouvir essa frase "só porque é mais velho quer saber mais". Isso espiritualmente, além do que já disse, denota inveja, competição. Você entende desses parangolês.
Certa vez eu tive que dispensar um funcionário aprendiz porque tinha essa característica. A gente dava treinamento pra moçada, eu líder de equipe, todos focados no aprendizado, todos jovens acadêmicos em seu primeiro trabalho, loucos para aprender. Eu um professor de prática com 30 anos de profissão, e um sujeito grandão sempre de mau humor sempre saindo com essas.
Chamei o cara no particular, um jovem na metade da graduação. Percebi que o menino tinha um espírito de competição, de inveja barata. Coisa difícil de reverter. Tentei mais tempo, mais não consegui fazê-lo um bom aprendiz e, consequentemente um bom profissional. Depois foram aparecendo outras coisas graves, como mentira, transferência de culpa para colegas, e até um ato característico de psicopatia, enfim, o pacote era completo.
Não sou religioso, mas essa parte no espiritismo foi a que mais achei bacana, a de espíritos competidores, invejosos, obsessão, e isso você sente ao aproximar da pessoa, pela aura.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# 23/ago/23 14:15
· votar
Acontece que tem gente que é velha e acha que só por isso é melhor que os outros
Tipo racismo reverso?
|
# 23/ago/23 14:18
· votar
Pô, tem tantas razões para nos ofendermos mutuamente e coisas que podemos chamar uns aos outros por nosso próprio demérito que ficar usando coisas que ninguém pode controlar, como ser velho, é muito nada a ver.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 23/ago/23 16:01 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
Black Fire
Pois é, é boca de CD player, é meu sobrepeso, é minha identidade cultural. Eu não sou do feitio dele não, mas resolvi usar do mesmo veneno, pois numa guerra se você usar armas inferiores as do inimigo você vai ser massacrado.
É aquele tipo de ofensa dirigida a uma pessoa negra por um racista. Se fosse um branco xingaria de "mau caráter", mas se for preto chama de "negro mau caráter".
Tenho ainda uma artilharia mais pesada pra ele. Espero não ser necessário. Tomara que fiquemos no campo das ideias.
Eu mais o Lelo, por exemplo, temos muitas discursões de ideias por aqui. Por ocasião da coleta de contatos o Lelo me passou todos os seus contatos e autorizou para que eu os mantivesse mesmo caso não fosse necessário, naquele problema do fórum. O Makumbator e Jota fez o mesmo. Mantive os três.
Eu nunca passei uma mensagem particular pro Lelo e nem fui bisbilhotar suas redes sociais, nem também saí fazendo chacota com sua imagem ou algo pessoal.
Homens não se discutem, discute-se ideias.
|
Lucmac Veterano |
# 23/ago/23 16:28
· votar
Black Fire
Tipo racismo reverso?
Você é ótimo em retórica! Gostaria que fizesse um paralelo verdadeiro sobre isso. Como acusar um fato, o de que algumas pessoas velhas se sentem melhores do que as mais jovens só por causa da idade é comparável com um débil mental dizendo que sofreu racismo reverso porque um mendigo o segurou pelo braço?
Se liga... Quando você discute com esses descerebrados da direita fica fácil. Aliás, esse seu comentário, como pode ver, só serve de pérola aos porcos.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 23/ago/23 17:07
· votar
Lucmac
pérola aos porcos.
Impressionante que eu as vezes posto alguma resposta aqui, as vezes algo técnico inclusive respondendo perguntas suas, sem malícia, e depois de sua resposta, fico com essa sensação. Foi assim com a história da mula e tantas outras.
"Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, para que não suceda de que eles as pisem com os pés e que, voltando-se contra vós, vos dilacerem."
|
makumbator Moderador
|
# 23/ago/23 18:21 · Editado por: makumbator
· votar
Caramba, não posso ficar 1 dia sem vir aqui e os senhores já estão se engalfinhando?
|
Pedro_Borges Veterano |
# 23/ago/23 19:25
· votar
makumbator Caramba, não posso ficar 1 dia sem vir aqui e os senhores já estão se engalfinhando?
Poia é, o homem mudou de nick, mas não desarmou o espírito.
|
Insufferable Bear Membro |
# 23/ago/23 20:12
· votar
makumbator
me transforma em mod, eu botarei ordem na casa
|
makumbator Moderador
|
# 23/ago/23 20:56
· votar
Insufferable Bear me transforma em mod, eu botarei ordem na casa
O senhor será o nosso anticristo, destruidor de mundos.
|
# 23/ago/23 21:47
· votar
Lucmac
Você é ótimo em retórica! Gostaria que fizesse um paralelo verdadeiro sobre isso. Como acusar um fato, o de que algumas pessoas velhas se sentem melhores do que as mais jovens só por causa da idade é comparável com um débil mental dizendo que sofreu racismo reverso porque um mendigo o segurou pelo braço?
Tá bom, mas de agora em diante chama o coleguinha de burro e desonesto, chamar de velho tá proibido.
|
ejames Membro Novato |
# 23/ago/23 21:50
· votar
makumbator 1 dia sem vir aqui
Vai ter desconto no salário!
|
Lucmac Veterano |
# 23/ago/23 21:57
· votar
Black Fire
Não pode também.
|
Lucmac Veterano |
# 24/ago/23 06:29
· votar
Pedro_Borges
Eu estou acostumado ouvir essa frase "só porque é mais velho quer saber mais".
Nossa! Por que será?
|
Pedro_Borges Veterano |
# 24/ago/23 07:22
· votar
Definitivamente, aqui deixou de ser um espaço para troca de ideias, para ser de troca de insultos. Studio Sol, fecha isso! Precisamos de paz.
|
Drinho Veterano |
# 24/ago/23 07:52
· votar
Studio Sol, fecha isso!
Já falei, se quiserem um grupo no Zap eu crio agora, a única condição é que tem que mandar nudes.
|
Lucmac Veterano |
# 24/ago/23 11:02 · Editado por: Lucmac
· votar
O Lelo deve ter a mesma idade do Pedro, o JJJ está próximo, eu já troquei palavras mal educadas sobre isso com o Lelo, mas não os acho velhos.
Velho é quem tem a cabeça antiga, voltada para um comportamento retrógrado, individualista, que prejudica demais a passada da humanidade. É o sujeito que tenta normatizar o comportamento alheio, que quer controlar o alheio cheio de moralismo, sempre voltado a si como o exemplo a ser replicado.
Eu nunca serei velho.
Velho é xingamento sim, mas não é etarismo. Não acho que alguém seja pior porque está com a idade de um idoso. Tive um pai idoso, que nunca foi velho.
|
makumbator Moderador
|
# 24/ago/23 11:08
· votar
Lucmac Eu nunca serei velho.
Não se iluda. Peça para alguém nascido pelos idos dos anos 2005 a 2010 pra te avaliar. A resposta será: VELHO.
Só aceite a natureza.
|
Lucmac Veterano |
# 24/ago/23 12:29
· votar
makumbator
Isso acontece comigo quase que cotidianamente. É a faixa etária que eu tenho mais contato, aliás.
|
Lucmac Veterano |
# 24/ago/23 13:57
· votar
E eu também considero que o local mais adequado para você falar as bobagens que quiser sem ser contraposto é o whatsapp. Esse local é público, aparece em buscas realizadas no Google, qualquer um pode entrar aqui e mostrar que você é um idiota.
|
Wanton Veterano |
# 27/ago/23 16:01
· votar
Padre Júlio Lancellotti recebe bilhete com ameaça: 'seu dia de reinado aqui vai acabar'
MBL é um grande incitador de ódio contra o Pe. Júlio Lancellotti.
|
Lelo Mig Membro
|
# 27/ago/23 17:19 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Wanton
"MBL é um grande incitador de ódio contra o Pe. Júlio Lancellotti."
É o esperado de uma cambada de "meritocrata" que acha que empregada doméstica não pode andar de avião e não gosta de ver pobre comendo.
|
Wanton Veterano |
# 27/ago/23 17:40
· votar
Lelo Mig É o esperado de uma cambada de "meritocrata" que acha que empregada doméstica não pode andar de avião e não gosta de ver pobre comendo.
Esse pessoal defende uma sociedade de castas e não sabe! O brahmanismo cairia muito bem por essas bandas. Não sei porque essa gente insiste em ser cristã. Aí, ficam passando raiva com padre, com o Papa e não sabem porque.
|