Autor |
Mensagem |
Wanton Veterano |
# 04/set/23 09:44
· votar
brunohardrocker Será que o Uol se preocupou em ouvir a versão do MBL?
Você é praticamente um membro do MBL.
|
brunohardrocker Veterano |
# 04/set/23 09:46 · Editado por: brunohardrocker
· votar
Wanton
Ouvir as versões dos envolvidos é dever fundamental da imprensa.
Se eu afirmar que a imprensa deve ouvir a versão do PT sobre o impeachment, não significa que eu seja filiado ao PT.
|
Lucmac Veterano |
# 04/set/23 09:52
· votar
brunohardrocker
Fica feíssimo, mas isso é cirurgicamente a ideia que eles querem passar! Você cai igual pato!
Primeiro: o assunto é pauta de eleição para o MBL, lamentavelmente.
Segundo: em contrapartida não se vê nenhum estudante reclamando do que eles vão lá escandalizar.
Terceiro: agressão ocorre de todas as formas. Fisicamente, convencionalmente, considera-sr pior, em grau, não tão elevado quanto à agressão moral que os alunos sofrem. Aquele espaço é recorrente nas imagens, na USP tem salas assim, espaços todos pixados, o pessoal de humanas faz muito isso. Na Unicamp a regra se estabelece. Pense nesse padrão e nas argumentações, que ridículas. Eles entram corrompendo o direito de ir e vir. O prédio das universidades públicas, embora pertençam aos governos, não é lugar de entrar e sair sem ser autorizado, muito menos filmando. Os alunos por lá sabem disso e reagem. A barbárie começa exatamente quando um movimento de pessoas paramentada para o caos, portando câmeras prontas para filmar o espetáculo e tal, entram no recinto desrespeitando o espaço alheio.
Já li que eles são ingênuos por reagirem, que são tolos. Pensando nessa hipótese sendo verdadeira, fico pensando se a coisa não continua execrável, afinal, sabendo que é um espaço (na espetacular probabilidade) de gente tola, ingênua, vão lá intencionalmente para oprimi-la em sua própria área. Calhordas. Não valem o que cagam.
Mas não, claro. Ali é área de estudante atento, rebelde, disperto para a corrosão na democracia que aquele ato pode se transformar, porque eles sabem o que esse grupo pariu na ALESP, aquela coisa cassada por fomentar turismo sexual em zona de guerra. É reação para o que o MBL é para eles, e é de verdade.
|
Wanton Veterano |
# 04/set/23 09:57
· votar
brunohardrocker Se eu afirmar que a imprensa deve ouvir a versão do PT sobre o impeachment, não significa que eu seja filiado ao PT.
É, eu sei. Eu jamais diria aquilo por causa de uma frase. A análise é do conjunto da obra.
|
ejames Membro Novato |
# 04/set/23 13:49
· votar
brunohardrocker espaço publico
Troca a fita, cara. Isso aí só cola com quem é mau caráter ou nunca pisou numa universidade pública. Qual dos dois você é?
|
# 04/set/23 14:01
· votar
ejames mau caráter
Se assim preferir.
|
Lucmac Veterano |
# 04/set/23 14:20 · Editado por: Lucmac
· votar
brunohardrocker
É porque espaço público são parques, praças etc. Universidade é espaço privado de quem tem o direito legal de estar lá. Os caras do MBL têm o direito de procurar a reitoria da universidade e tentar agendar visita supervisionada, para que não filmem ou fotografem sem autorização.
É o protocolo.
Você sabe disso?
|
Lucmac Veterano |
# 04/set/23 14:25
· votar
Eu já havia informado isso, inclusive. É coisa lógica. Não acho que você seja um mau caráter completo se ignora isso e continua a favor do MBL nessas cruzadas por votos, acho mais uma falha cognitiva mesmo. Tipo, você não consegue relacionar a atitude do MBL com algo prejudicial ao espaço, mas coloca os alunos como errados por reagirem ao abuso do movimento.
|
Wanton Veterano |
# 04/set/23 14:52
· votar
Lucmac Eu já havia informado isso, inclusive.
As estaduais e federais têm autonomia. Todas deveriam estabelecer um protocolo mais rígido para prevenir esses conflitos com os merdas do MBL. Imagina se esses bostas invadem a enfermaria de um hospital ou o pátio de um quartel!
|
Lucmac Veterano |
# 04/set/23 15:14 · Editado por: Lucmac
· votar
Wanton
Isso está próximo de acontecer, creio. Assim essas invasões poderiam ser tipificadas de alguma forma, gerar multa, prejuízo, qualquer coisa.
|
megiddo Membro |
# 04/set/23 15:46
· votar
sim, espaço público.
da mesma forma que os caras que cagaram no STF em 08/01 eram só velhinhos com incontinência fecal em um espaço público.
errado é o Xandão por mandar prender e a mídia por chamar essa galera de terrorista.
é nesse mundo que os caras vivem.
|
# 04/set/23 16:23 · Editado por: brunohardrocker
· votar
Lucmac Os caras do MBL têm o direito de procurar a reitoria da universidade e tentar agendar visita supervisionada,
É permitido para movimentos/partidos que não são de esquerda?
Wanton enfermaria de um hospital ou o pátio de um quartel!
Mas o que acontece nas enfermarias que justificaria uma visita? Nas universidades temos enfermos?
megiddo errado é o Xandão por mandar prender e a mídia por chamar essa galera de terrorista.
Em 2013 não houve essa sanha por prisões. Inclusive, o aliado favorito de vocês, o Calheiros, afirmou que o congresso estava aberto para ouvir os manifestantes.
https://www12.senado.leg.br/radio/1/noticia/2013/06/20/renan-afirma-qu e-congresso-esta-aberto-para-ouvir-manifestantes
https://www.camara.leg.br/noticias/406971-presidente-do-congresso-deu- ordens-para-nao-reprimir-manifestacao/
|
ejames Membro Novato |
# 04/set/23 16:30
· votar
brunohardrocker
Na moral, cê é muito gado.
|
ejames Membro Novato |
# 04/set/23 16:31
· votar
Em 2013
Em 2013 não houve tentativa de golpe, porra. Aceita isso e para de bancar de doido.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 04/set/23 16:32
· votar
Na moral, cê é muito gato.
Comeu...
|
Wanton Veterano |
# 04/set/23 16:42 · Editado por: Wanton
· votar
brunohardrocker Mas o que acontece nas enfermarias que justificaria uma visita?
O que acontece nas universidades que justificaria visita?
Foda-se! Universidade é de esquerda, mesmo! Igreja é de direita, quartel é de direita, delegacia é de direita. É assim que o mundo é.
|
# 04/set/23 16:43 · Editado por: brunohardrocker
· votar
ejames golpe
A esquerda flexibilzou bastante as definições de golpe na ultima década. Inclusive se falou muito em golpismo, desde 2013. Descreva a tentativa de golpe de 2022/2023.
|
# 04/set/23 16:47
· votar
Wanton O que acontece nas universidades que justificaria visita?
Prestar contas para a sociedade sobre o que acontece lá. Sobre o que acontece com o dinheiro que ela destina para este fim.
|
ejames Membro Novato |
# 04/set/23 16:47
· votar
brunohardrocker Descreva a tentativa de golpe de 2022/2023
Eu não vou descrever nada não, você é que tem que se mancar.
|
Wanton Veterano |
# 04/set/23 16:50
· votar
brunohardrocker Prestar contas para a sociedade sobre o que acontece lá. Sobre o que acontece com o dinheiro que ela destina para este fim.
Que besteirol sem fim, jovem! Sério, tenha um pingo de autocrítica. Tem que ser muito burro para dar razão ao MBL. Não é pouco burro nem meio burro, é muito burro mesmo! Tenha decência!
|
Wanton Veterano |
# 04/set/23 16:51 · Editado por: Wanton
· votar
A universidade tem input e output. Os caras saem com diploma, ingressam no mercado de trabalho. A extensão universitária prestas serviços à comunidade. A pesquisa universitária é o motor da ciência no País. Todos os gastos são declarados. Qualquer um pode concorrer a uma vaga e conhecer por dentro os cursos, não é uma confraria fechada.
Na boa, Bruno. Você e o MBL têm mais é que se foder!
|
# 04/set/23 17:10 · Editado por: brunohardrocker
· votar
Wanton A universidade tem input e output. Os caras saem com diploma, ingressam no mercado de trabalho. A extensão universitária prestas serviços à comunidade. A pesquisa universitária é o motor da ciência no País. Todos os gastos são declarados. Qualquer um pode concorrer a uma vaga e conhecer por dentro os cursos, não é uma confraria fechada.
Tudo muito lindo. Mas se fossemos considerar essa descrição do paraíso para todos os ambientes universitarios, creio que não veríamos aqueles comportamentos que aparecem nas filmagens.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 04/set/23 17:13
· votar
Já que se fala muito de MBL, o que é feito do VemPraRua e o que vocês acham dele?
|
Lucmac Veterano |
# 04/set/23 17:13
· votar
brunohardrocker
Pergunta besta, que não agrega. É óbvio que é permitido, mas devem existir normas a serem respeitadas. Uma delas, que é filmar e fotografar sem prévia autorização, os caras quebram sempre.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 04/set/23 17:22
· votar
Esse problema nas universidades só vai acabar no dia que houver programas/currículos onde as diversas correntes ideológicas forem ministradas em pé de igualdade e todos os autores de direita, esquerda e de centro forem estudados e recomendados. Cada corrente liberal, moderada, conservadora e progressista deve ser estuda exaustivamente sem preferências. Aécio Neves tinha uma proposta dessas.
Tem que acabar com essa merda de viés, afinal o ensino universitário deveria ser científico e não de um livro só. Da forma com está é tudo empirismo.
|
# 04/set/23 17:22
· votar
Lucmac Uma delas, que é filmar e fotografar sem prévia autorização
Se for de esquerda, precisa autorização?
|
Lucmac Veterano |
# 04/set/23 17:26
· votar
Muito provavelmente se um dia um desses caras do MBL tomarem uma lição seria, nessas empreitadas, como hospitalização por espancamento, ou mesmo morte, as autoridades vão rever essa bagunça que é abrir as portas para qualquer vagabundo mal intencionado entrar quando bem entender.
Terão, inclusive, uma ótima justificativa.
|
# 04/set/23 17:29
· votar
Lucmac hospitalização por espancamento, ou mesmo morte, as autoridades vão rever essa bagunça que é abrir as portas
Isso não seria culpabilizar a vítima?
|
Pedro_Borges Veterano |
# 04/set/23 17:31
· votar
Dentro de universidades nunca foi proibido filmar e fotografar. Eu fiz meu curso de fotografia dentro do curso de arquitetura da PUC-GO. A gente fotografada tudo, de passarinho, flores, a nu artístico (principalmente as colegas de arquitetura. Muitas se candidatavam).
Fotografava bibliotecas, aulas com alunos, professores ministrando aulas. Estúdio de músicas, instrumentos musicais, laboratórios, entrava em qualquer sala de aula, claro, com autorização do professor (a). O ambiente é livre.
Quando fiz minha primeira pós, tinha a matéria Teoria da Educação e a gente saia assistindo aulas nos diversos cursos, inclusive podendo filmar a aula. E olha que o objetivo era fazer uma apreciação crítica do método utilizado pelo professor (tradicional, comportamental ou cognitivo) e mesmo assim não havia resistência deste.
|
ejames Membro Novato |
# 04/set/23 17:54
· votar
O cara quer comparar estudante de fotografia e gravação de aulas com marmanjo que sai enfiando celular na cara dos outros para postar no Youtube!
|