Tópico oficial do Governo Lula-Alckmin - 2023-2027

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# abr/23 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Pedro_Borges "da mesma forma que ele não gosta da Carla eu também não gosto da dita cuja" Não Pedro, não é da mesma forma. Apesar de sermos da mesma geração e termos quase a mesma idade, pensamos muito diferente. A sua filha não vai fazer nenhuma merda por conta da Anita ou do Pablo Vitar. Ela faria, ou não, por conta da educação que você deu. Confie na educação que você deu cara, a Anita não têm todo esse poder. Você sobreviveu ao Tiririca, Sérgio Malandro, É o Tchan, Gretchen, etc. e não fez nenhuma merda. Já a Zambeli meu caro, essa mulher esta dentro da política. Ela influi, ela propõe projetos, ela vota em projetos nefastos. Ela promove discurso de ódio, ela faz parte desse esgoto que emergiu com o Bolsonarismo. A Anita, o Pablo Vitar... eu opto por não ouvir, musicalmente não me agradam. Mas não farão nada que prejudicará meu filho e, muito menos, a educação que eu dei a ele. Já a Zambeli contribui diretamente com este "projeto" fascista que tomou forma nos últimos anos. Essa ideia, que existe na cabeça de conservador, de que o problema do Brasil é a Anita, o Neymar, ou a Pablo Vitar é uma coisa meio surreal prá mim.

Insufferable Bear
Membro
# abr/23
· votar

Tiririca que virou deputado, né? quem mais? Jean Wyllis, Alexandre Frota, Clodovil... tem mais? e os políticos hoje não são celebridades? saem em revista de fofoca e tudo mais! nem faço diferenciação entre artistas e políticos mais. é tudo circo Lelo Mig não estou discordando, só pontuando mesmo

Lelo Mig
Membro
· votar

Insufferable Bear "não estou discordando, só pontuando mesmo" E não deixa de ter razão... é uma pontuação válida. Acho que não fui muito claro na minha colocação, mas quis me referir a influência "prática" de fato, como a produzida por alguns políticos.

brunohardrocker
Veterano
# abr/23
· votar

Anita está perdendo o posto de maior representante do lulopetismo na arte para a Mc Pipokinha.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/23
· votar

Lelo Mig A sua filha não vai fazer nenhuma merda por conta da Anita ou do Pablo Vitar. Ela faria, ou não, por conta da educação que você deu. Confie na educação que você deu cara, a Anita não têm todo esse poder. Você sobreviveu ao Tiririca, Sérgio Malandro, É o Tchan, Gretchen, etc. e não fez nenhuma merda. Já a Zambeli meu caro, essa mulher esta dentro da política. Ela influi, ela propõe projetos, ela vota em projetos nefastos. Ela promove discurso de ódio, ela faz parte desse esgoto que emergiu com o Bolsonarismo. A Anita, o Pablo Vitar... eu opto por não ouvir, musicalmente não me agradam. Mas não farão nada que prejudicará meu filho e, muito menos, a educação que eu dei a ele. Já a Zambeli contribui diretamente com este "projeto" fascista que tomou forma nos últimos anos. Desculpe a intromissão, mas eu discordo. Toda e qualquer personalidade popular, não importa daonde ela vem, seja da arte, da política, da mídia... tudo que está em evidência, pode influênciar as atitudes de uma pessoa. Não é a toa que a profissão de muitos desse meio é chamada de "influencers". Agora se esta influência é boa ou ruim, e se a pessoa se permite ser influenciada por uma ou outra fonte são outros 500...

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/23 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar

Lelo Mig Aliás, já ouviu expressões como "vc nunca é o mesmo após ler um livro" ou "vc nunca é o mesmo após fazer uma viagem"? É pq realmente, entrar em contato com culturas, conhecimento, informação, etc pode influenciar sim nossos pensamentos e ações futuras. O que vc faz com essas influências são outros 500. Não é pq vc ouviu uma música da Anitta que vai sair rebolando por aí, mas acho que vc entende o que eu quero dizer. Até pq o tempo de exposição à uma influência tbm conta...

Lelo Mig
Membro
# abr/23
· votar

Jonas Kahnwald Entendo e concordo em partes. Generalizei, para não dissecar detalhes. De qualquer forma, confio e sou seguro com a educação que dei a meu filho e te garanto, se ele fizer merda não vou por na conta da Anita ou do Counter Strike. Tenho muito mais responsabilidade na educação dele do que qualquer outra influência deste ou de outro mundo. Se ele fizer merda eu assumo a responsabilidade, não vou terceirizar. Meu filho têm pai, têm mãe e têm lar.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/23
· votar

Lelo Mig enho muito mais responsabilidade na educação dele do que qualquer outra influência deste ou de outro mundo. Se ele fizer merda eu assumo a responsabilidade, não vou terceirizar. Isso eu concordo também! Só quis dizer que não há uma "fonte de influência" que é nula por si mesma. E como disse o tempo de exposição à uma influência conta demais, portanto você como pai, com certeza influenciou por muito tempo as decisões e pensamentos do seu filho. Lembrando que influenciar aqui não está numa conotação ruim.

Insufferable Bear
Membro
# abr/23
· votar

Toda e qualquer personalidade popular, não importa daonde ela vem, seja da arte, da política, da mídia... tudo que está em evidência, pode influênciar as atitudes de uma pessoa. papinho determinista

Wanton
Veterano
# abr/23
· votar

Lelo Mig Essa ideia, que existe na cabeça de conservador, de que o problema do Brasil é a Anita, o Neymar, ou a Pablo Vitar é uma coisa meio surreal prá mim. Pois é. Todo mundo sabe que o problema é a Ivete Sangalo, mas são poucos que têm coragem de falar sobre isso.

ProgVacas
Membro Novato
# abr/23
· votar

Wanton Pra você ver... Mesmo com toda a admiração que o Pedro relatou sentir pelo Gilberto Gil, na página anterior, foi influenciado a chamá-lo de corrupto e a sua filha de ladra. A gente lê umas coisas muito sem pé nem cabeça aqui.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/23
· votar

Insufferable Bear papinho determinista pelo contrário, se fosse determinista eu diria que o filho dele sairia rebolando assim que ouvisse anitta

Lelo Mig
Membro
· votar

Jonas Kahnwald Meu filho têm pai, têm mãe e têm lar. Só abrir um parentes aqui e me explicar melhor, para não entenderem errado, e acharem que esta frase é algum tipo de "carteirada". O que quis dizer com isso é que não posso ter o mesmo grau de exigência com o moleque que não têm um pai, uma mãe e um lar. Não posso esperar, depositar as mesmas expectativas num moleque que vive na rua. Meu filho foi educado, em mesmo grau de importância, para ser um bom cidadão (porque vive em sociedade e dependência de demais seres humanos) e para ser feliz. Ter sua individualidade respeitada e suas escolhas apoiadas. Por isso bato no peito com tanta convicção e segurança da educação que dei. Eu não me "acho certo", mas eu sou coerente com o que acho. Eu não quero que meu filho faça as mesmas escolhas que eu fiz, eu quero que ele saiba fazer suas próprias escolhas por que foi educado. Vou te dar um exemplo, que vai ficar bem explícito e claro de como penso: Todos aqui sabem que sou ateu. Meu filho é católico (de ir na missa todos os domingos). Quando ele tinha uns 19 anos ele me disse: "Pai, eu sinto algo intangível, que não consigo explicar, e acho que estou encontrando e entendendo na igreja." Eu disse a ele para procurar por respostas onde ele achava estar encontrando. Que tinha meu total apoio. Ainda brinquei com ele e disse: Você quer minha benção? Eu dou!. Resumindo, eu não eduquei meu filho para ser ateu. Eduquei para fazer suas próprias escolhas. Entende? (independente de concordar). E não vou "culpar" o Padre Zézinho por ele ter virado católico. Wanton "o problema é a Ivete Sangalo" Não fala mal da Vevééétaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!

Pedro_Borges
Veterano
# abr/23 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

Lelo Mig "O homem é produto do meio" - Jean-Jacques Rousseau - O Cortiço - Aluísio Azevedo. Nós temos uma forte influência na formação do caráter de nossos filhos, pois isso é mais estrutural (de berço), já na formação da personalidade, aspecto mais conjuntural, o meio exerce uma força muitas das vezes mais forte, embora a formação daquele influencie nas formação desta. O pensador suíço e a obra de Aluísio de Azevedo vão direto ao assunto. Concordo com o Jonas, pois esses artistas midiáticos tem mais poder de influência sobre nossas crias do que qualquer político, seja ele de qual banda for. Wanton Todo mundo sabe que o problema é a Ivete Sangalo Cara, assim que Ivete se desligou da banda Eva eu cheguei a ficar enojado dela, mas pelo fato de que estava em todo lugar. A gente ligava a televisão lá estava ela, mudava de canal, lá estava ela, mudava de mídia, lá estava ela. Era um arroz de festa igual é hoje a Juliette Freire. A problema é que a bicha tem folego de gato e muita energia para trabalhar e com certeza uma assessoria muito atuante. Pois bem, com o passar do tempo fui me acostumando com ela. Agora do ponto de vista ético e moral nunca tive nenhuma ressalva, muito pelo contrário, e nunca vi nada dela que possa ser interpretado como influência negativa. A musiquinha dela sempre foi meio arroz com feijão sem mistura, mas enfim, deixa pra lá, como diz o Jonas, aí são outros 500.

Lelo Mig
Membro
# abr/23
· votar

Pedro_Borges "O homem é produto do meio" - Jean-Jacques Rousseau - O Cortiço - Aluísio Azevedo." Vocês tendem a querer simplificar coisas complexas. Vivemos em sociedade, somos frutos de vivência social e isso é acumulativo, óbvio e leva tempo. Você esta excluindo o fator tempo da equação. O "filho" nasceu no cortiço, entre outras famílias que viviam no cortiço, filhos de pais que viviam no cortiço, talvez até netos de nascidos no cortiço. Cresciam e brincavam, depois namoravam, entre iguais do cortiço. É uma somatória de dados repetidos, comuns. Eventos rotineiros ao longo de décadas. A realidade deles é o cortiço. Percebe a complexidade? A Anita exerce alguma influência na sua filha? Talvez ela dance um funk numa festa com as amigas, por diversão, porque é jovem, queira dançar, dar risada, se divertir um pouco... Vai perder o respeito por sua filha por conta disso? Ela vai abandonar os estudos e fumar crack por causa da Anita? Há algum problema real nisso? Ela viver a geração dela? Queria que sua filha curtisse Ray Connif? Não estou falando em melhor ou pior, estou falando em ser jovem. A Anita, vai causar um rebuliço aqui, outro lá... algumas gurias vão dançar numa festa e seguirem suas vidas adiante. Alguns serão fãs, irão idolatrar, mas foi diferente com Elvis? Com Beatles? Com Menudo? Elvis causou, em sua época, mais escândalo que a Pablo Vitar e hoje é o ídolo de 80% do pai padrão careta cristão. "No meu tempo..." Você vai no barbeiro extrair um dente? Sem medicação, sem anestesia, sem profilaxia? No tempo do teu avó era assim...

Wanton
Veterano
# abr/23 · Editado por: Wanton
· votar

Lelo Mig A intuição mais rasteira nos conta que a Anitta é causadora de uma subcultura. Muito mais difícil é compreender que ela foi selecionada por se adaptar melhor aos anseios do público. Ela dá cara à coisa, mas não é a causa da coisa. Anitta é causada pelo contexto. brunohardrocker Anita está perdendo o posto de maior representante do lulopetismo na arte para a Mc Pipokinha. Vou te acusar de politizar a discussão e armar a maior choradeira, tá bom? Em outras palavras, vou bancar o brunohardrocker. ProgVacas Pra você ver... Ele encerrou a questão em grande estilo. Não chega a ser uma retratação, mas ficou de bom tamanho, não acha? A Bela Gil emitiu uma nota dizendo que perdoa o Pedro pelo juízo apressado.

ejames
Membro Novato
# abr/23 · Editado por: ejames
· votar

Pedro_Borges um macho vir tirar onda e humilhar uma mulher e sair com a cueca borrada Você insiste em enxergar o caso como se houvesse alguma virtude nisso, quando na realidade não há nenhuma. Não aprovo a atitude do cara de ir provocar, mas não dá para fingir que foi algo inesperado. Zambelli nem tinha o que fazer lá, Bolsonaro estava realizando o ato de encerramento de campanha em MG e o Tarcísio fez o seu em outra cidade. Tem que ser muito ingênuo para achar que foi mero acaso ela ter escolhido um restaurante nas proximidades da Av Paulista, onde estava sendo realizado o ato de encerramento da campanha do Lula. Veja a porra do vídeo! Nem mesmo direcionando para a Zambelli o cara estava, ela repetidas vezes se coloca no meio entre ele e seus seguranças, chega a encostar no homem e diz "fala comigo!"... Só após gritar "te amo, espanhola" e virar as costas que a Zambelli tenta correr atrás do homem, cai sozinha (e ainda mentiu, dizendo que foi empurrada) e aí sim seus seguranças perseguem o homem, um deles chega a disparar a arma. Ela segue o grupo, o cara entra num restaurante para se abrigar e ela entra apontando a arma para ele. Zambelli, que é armamentista, deu o maior exemplo de por que é uma péssima ideia afrouxar os requisitos para o porte.

Drinho
Veterano
# abr/23
· votar

um macho vir tirar onda e humilhar uma mulher e sair com a cueca borrada O que fez a militância ficar muito escandalizada é o fato de ser uma bolsonarista. Embora eles façam esse teatrinho mequetrefe de blá blá blá deputada, blá blá blá armas, você sabe que o problema nunca é o que, mas quem. Se fosse um ladrão armado ou uma feminazi peluda estavam perdoados, isso é fato. A escandalização dessa turma é completamente conhecida, previsível e não surpreende a ninguém. Sobre aplicar legítima defesa, novamente, não vai colar.

Lelo Mig
Membro
· votar

Drinho "o fato de ser uma bolsonarista." Óbvio. Não por ser Bolsonarista mas por tomar a atitude de uma Bolsonarista! Você já viu alguma "feminazi peluda" fazer tal coisa? Será que se ela não fosse Bolsonarista ela teria tomado uma atitude Bolsonarista? Deixe de ser tonto.

Wanton
Veterano
# abr/23
· votar

Ô, Rinho! Volta pra Portugal!

Drinho
Veterano
# abr/23 · Editado por: Drinho
· votar

Lelo Mig Se fosse uma feminazi peluda fazendo ou um trombadinha você com certeza estaria quietinho como de costume. Deixe de ser tonto.

Drinho
Veterano
# abr/23 · Editado por: Drinho
· votar

Wanton Vá a merda, animal… Brincadeira (para n tomar ban).

Pedro_Borges
Veterano
# abr/23
· votar

Feminazi peluda Elas também costumam não ter peitos nem bunda, além das pernas de palito. :)

Drinho
Veterano
# abr/23
· votar

Pedro_Borges Não dá pra falar uma verdade nesse fórum que já surgem 20 esquerdistas se doendo. Espera um trombadinha que faz o L perseguir alguém com uma arma pra vc ver a reação deles…

Wanton
Veterano
# abr/23
· votar

O fato da Zambelli ser uma DEPUTADA deve pesar para o caso repercutir. Ou não. Não sei se quero saber o que se passa na cabeça dos pós-bolsonaristas. Pedro_Borges Elas também costumam não ter peitos nem bunda, além das pernas de palito. :) Claro! É importante diminuir as mulheres zombando da sua aparência, mesmo quando isso não passa de um clichê do imaginário reacionário. Ainda bem que todo machista misógino é gato pra caralho, né?

Wanton
Veterano
# abr/23
· votar

Pedro_Borges Drinho É assim que vocês tratam vossas conjas?

JJJ
Veterano
# abr/23
· votar

Drinho Espera um trombadinha que faz o L perseguir alguém com uma arma pra vc ver a reação deles… Não generalize... Eu me considero social-democrata (portanto, em tese, de centro-esquerda) e quero que bandido se foda.

Pedro_Borges
Veterano
# abr/23 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

Wanton Ainda bem que todo machista misógino é gato pra caralho, né? Macho que fala de machista tem que vestir saia. Essa causa tem que ser defendida por elas. Existem abusos, existem, mas isso é assunto pra delegacia da mulher, não para delegacia do homem. E quanto a minha aparência, cara, na minha juventude eu não tinha o que reclamar. Era muito assediado pelas moças. Hoje minha circunferência abdominal é maior que a do quadril, mas são os janeiros...

Pedro_Borges
Veterano
# abr/23
· votar

Wanton Não sei porque, mas sempre que vejo falar em protesto de feminazi, daqueles que elas saem peladas, fico curioso pra ver, mas pqp, só dá baranga. Não se vê um conjunto de rosto, peitos, bunda e pernas que valia a pena a gente direcionar o olhar. Mulher bonita não entra nessa. Elas têm quem quer. :)

Wanton
Veterano
# abr/23
· votar

Pedro_Borges Não se vê um conjunto de rosto, peitos, bunda e pernas que valia a pena a gente direcionar o olhar. Você tem filha, cara...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Tópico oficial do Governo Lula-Alckmin - 2023-2027