Tópico oficial do Governo Lula-Alckmin - 2023-2027

Autor Mensagem
Pedro_Borges
Veterano
# abr/23 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

Lelo Mig não precisa ser do ramo para saber a diferença entre "legítima defesa" e sair em perseguição com arma em punho. Se alguém, por exemplo, vier ao seu encontro para matá-lo, seja seu próprio inimigo ou um encomendado, sua legítima defesa não consiste em apenas botá-lo pra correr. Consiste em matá-lo, pois só assim você garante que ele não fará nova tentativa. Portanto, é necessário compreender a cena, o contexto, o momento e a tensão em jogo. É facil julgar diretamente do nosso sofá de uma tela de tv. E igual julgar o caso do garoto assassino de treze anos. Ela o perseguiu com a intenção de afungentá-lo. Se fosse para atirar ela tinha feito, pois o teve várias vezes em sua mira. Você não respondeu minha pergunta: porque ela é puta? Ah, e porque o caráter do agressor nunca é colocado em análise? Por ser esquerdista/petista ele sempre será uma vítima e a Carla, em qualquer circunstância, sempre será a agressora? Parece que você é daqueles que pensa que o policial só pode atirar depois que for ferido. Vejo jornalistas condenando ações policiais onde morrem cinco bandidos, apenas pelo fato de não ter morrido nenhum policial.

Drinho
Veterano
# abr/23 · Editado por: Drinho
· votar

Pedro_Borges No caso da Zambelli tudo indica que ela foi desproporcional quando perseguiu o brutamontes com o cano sim e provavelmente uma legítima defesa não vai caber. Era uma situação que no máximo sacar a arma e gritar “cai fora” seria suficiente porque ele só tava falando umas merdas bem próximo dela mas não indicava grandes ameaças, quando o cara saiu correndo e ela foi atrás, ela causou. Mais ainda, a mulher é deputada, tá mais do que careca de saber que no Brasil agressor é coitado, deveria ter se contido. Agora uma coisa que você falou é um puta fato, interpretar legítima defesa do conforto do ar condicionado de um juiz com 50 mil de salário, auxílio tudo e carro blindado fornecido pelo pagador de imposto é muito fácil. Quero ver lá na hora com o trombadinha colocando você em risco, a adrenalina no talo e o cú na mão. Também não adianta defender liberdade e querer calar o militante petista, claro que fisicamente ele se aproximou desnecessariamente, mas não era necessário ir atrás do cara como se ele fosse um javali caçado por um leão. (confesso que também achei engraçado o machão correndo que nem gatinho, mas não pode né)

Wanton
Veterano
# abr/23
· votar

Pedro_Borges Portanto, é necessário compreender a cena, o contexto, o momento e a tensão em jogo. Que é tudo o que você não compreendeu.

ProgVacas
Membro Novato
# abr/23
· votar

Wanton Eu tô dizendo, o chapa já foi desdito por todos, até mesmo pelo seu parceirão de asneirices, e ainda não conseguiu se enxergar. Jamais vai se convencer do correto.

Lelo Mig
Membro
# abr/23
· votar

Pedro_Borges "...Consiste em matá-lo..." Mano, com certeza, você não tem a mínima idéia do que a lei descreve como legítima defesa. Não tô falando em ideologia, tô falando na Lei. Nem deveria, mas vou te ajudar: "Nos termos do art. 25 do Código Penal: 'Entende-se em legítima defesa quem, usando moderadamente dos meios necessários, repele injusta agressão, atual ou iminente, a direito seu ou de outrem." "requisitos cumulativos: (1) agressão injusta; (2) atual ou iminente; (3) direito próprio ou alheio; (4) reação com os meios necessários; e (5) uso moderado dos meios necessários." Acho que não precisa desenhar né?

ejames
Membro Novato
# abr/23
· votar

O cara tá passando pano pra Zambelli, puta merda!

makumbator
Moderador
# abr/23
· votar

ejames Mas ela é milf. Perdoável.

ejames
Membro Novato
# abr/23
· votar

O cara já estava indo embora em outra direção, quando gritou "te amo, espanhola" a Zambelli ficou nervosinha, começou a correr atrás dele, caiu sozinha e depois continuou perseguindo o cara. Defesa é o caralho. Ah, não havia "uma manifestação petista próximo", havia o ato de encerramento da campanha do Lula, ato oficial que já estava marcado semanas antes. Zambelli foi lá para arrumar confusão e conseguiu, só o tiro acertou no próprio pé.

Drinho
Veterano
# abr/23
· votar

ejames Mas até aí o fórum tem o PT que passa pano pro lula até hoje. Cada um que passe pano para quem quiser…

ejames
Membro Novato
# abr/23
· votar

Ela o perseguiu com a intenção de afungentá-lo Não, caralho. Para de querer mudar o que aconteceu, cara. Ela mesmo disse que o perseguiu com a intenção de prendê-lo, no vídeo tem ela mandando ele deitar no chão enquanto aponta arma, como uma boa fascistinha que aquela filha da puta é. A mulher saiu descontrolada junto com seus seguranças armados atrás de um cara na rua (um deles que chegou inclusive a disparar a arma) por causa de uma PROVOCAÇÃO VERBAL e o Pedro quer simplesmente tirar do rabo uma narrativa de que ela foi uma coitadinha que se sentiu acuada pelos petistas malvadões. Surreal, cara...

Pedro_Borges
Veterano
# abr/23
· votar

ejames Eu não tenho rabo, não sou cachorro. Tenho bunda!

makumbator
Moderador
# abr/23
· votar

Pedro_Borges Tenho bunda! Hmmm. Gostei da direção em que o assunto está indo.

Wanton
Veterano
# abr/23
· votar

Pedro_Borges Tenho bunda! Só acredito vendo! No mais, após a descrição do ejames, você conseguiu entender o contexto?

Pedro_Borges
Veterano
# abr/23
· votar

Lelo Mig atual ou iminente, a direito seu ou de outrem. Cara, no exemplo que dei do cara que vem te matar é um risco atual e futuro. Ele tem objetivo claro de te matar hoje ou depois. O pistoleiro vai te matar, ele é pago pra isso, se não conseguir hoje vem depois. Claro que não é o caso dessa discussão da Carla. Mas, responde pelo menos minha primeira pergunta!

makumbator
Moderador
# abr/23 · Editado por: makumbator
· votar

Pedro_Borges Cara, no exemplo que dei do cara que vem te matar é um risco atual e futuro. Ele tem objetivo claro de te matar hoje ou depois. Eu até entendo de onde vem esse raciocínio, mas não é como a justiça observa. Essa coisa de o cara poder voltar pra te matar para os juízes não é certeza (o cidadão pode mudar de ideia, por exemplo). Então, se for fazer isso faça, mas não chamem de legítima defesa, pois não vai colar.

ProgVacas
Membro Novato
# abr/23 · Editado por: ProgVacas
· votar

Pedro_Borges Cara para você comentar o que aconteceu no caso da deputada, tem que ser nos termos do fato. Ficar apelando para a fantasia, para o não acontecido, não serve pra nada.

Pedro_Borges
Veterano
· votar

Lelo Mig / ejames / Wanton / ProgVacas Mas enfim, vê um macho vir tirar onda e humilhar uma mulher e sair com a cueca borrada, não tem preço. O mal feito as vezes é divertido, por isso que eu apreciei a cena. Rsrsrs

ProgVacas
Membro Novato
# abr/23
· votar

Pedro_Borges Eu não apreciei as atitudes dela nem as dele. Mas a dela foi repugnante e criminosa. A dele não. Se você gosta desse tipo de coisa, que pelo visto aqui ninguém gosta, já é outra coisa.

Lelo Mig
Membro
# abr/23 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Pedro_Borges "Mas, responde pelo menos minha primeira pergunta!" Qual? Esta?:"Porque você chama ela de puta?" Não chamei, eu destaquei o substantivo "puta" que existe dentro do adjetivo "deputada". Ela é um ser desprezível, nefasto e nojento e o fiz com a intenção de ofender. Pensei que fosse óbvio.

Drinho
Veterano
# abr/23 · Editado por: Drinho
· votar

Porque ela é um ser desprezível e nojento e fiz com a intenção de ofender. Eu apoio, também acho que liberdade de expressão é liberdade para ofender e só afrescalhados que fazem o L gostam de calar essas vozes.

Pedro_Borges
Veterano
# abr/23
· votar

Lelo Mig Pensei que fosse óbvio. Não, pensei que tinha algo objetivo por trás que eu não soubesse. Mas entendi, as vezes temos animosidade a certas pessoas. Eu, por exemplo tem uma pessoa do mundo artístico, que não vou repetir o nome, que considero vulgar, despudorada, imoral, enfim vaga..... e tenho motivos objetivos para os adjetivos que atribuo.

ProgVacas
Membro Novato
# abr/23
· votar

Pedro_Borges Mas essa artista já correu pela rua com uma arma empunhada ameaçando a vida de quem cruzasse seu caminho?

Wanton
Veterano
# abr/23
· votar

Pedro_Borges tem uma pessoa do mundo artístico, que não vou repetir o nome, que considero vulgar, despudorada, imoral, enfim vaga... Gilberto Gil, aquele apartamenteiro!

Pedro_Borges
Veterano
· votar

ProgVacas "Mas essa artista já correu pela rua com uma arma empunhada ameaçando a vida de quem cruzasse seu caminho?" Mas entendi, as vezes temos animosidade a certas pessoas. São coisas distintas, o mérito comentado por último diz respeito a empatia ou não empatia. Não tenho nem simpatia e nem antipatia à Carla Zambelli; não a conheço, sei que você e o Lelo a detestam e deve ter algum sentido, pois ela é de São Paulo e vocês devem ter acompanhado a trajetória dela, eu não. Quanto a artista eu a repugno por causa dos adjetivos que já descrevi e o mau exemplo que tenta impregnar, como também pelo seu trabalho nada qualitativo e edificador. Como pai de família, tenho filha e procuro orientá-la a consumir conteúdo de qualidade, embora o que há disponível aos jovens quando não é funk é sertanejão. É difícil para eles não mergulharem, reconheço. Infelizmente é o que tem! Criar jovens entre meio ao lixo é tarefa árdua. Na minha época, não sei se na sua, anos 70, 80 e meados de 90, você só consumia porcaria se quisesse, porque tinha muita coisa boa de verdade, e o meio universitário era sintonizado com o que havia de melhor. Um amigo meu, gente de cabeça muito boa e livre, inclusive espírita, disse-me que a filha dele tinha se tornado evangélica. Eu disse pra ele que isso não era bom, pois é um outro tipo de doutrinamento, lavagem cerebral, etc. Ele respondeu que ainda prefere ver a filha indo pra igreja com a bíblia na mão do que solta nesse meio. Eu tive que concordar.

ProgVacas
Membro Novato
· votar

Bom, a gente estava falando de uma deputada criminosa. Se a artista é ou não tudo isso aí que você está falando não está infringindo nenhuma lei. Aí é problema dela e se se você não gosta também não muda nada. Para você ameaçar literalmente a vida de uma pessoa inocente é legal. Dançar seminua não. É questão de valores, né.

Pedro_Borges
Veterano
· votar

Wanton Gilberto Gil, aquele apartamenteiro! Cara, eu vou encerrar esse assunto sobre o Gilberto Gil, hoje, só porque estou com vontade de escrever. Meus dois times, que estão em decisões, perderam o jogo de ida pelo mesmo placar, Goiás e Fluminense. Estou chateado e descontando neste teclado. Gilberto Gil, independente de sua ideologia, sempre teve meu apreço. Até quando eu tocava e cantava, as músicas do Gil estavam na minha cabeça e as tocava sem olhar em leitura. Ele fez parte da minha adolescência/pós adolescência e vida adulta. Vamos começar por aí. Gilberto sempre trouxe consigo várias culturas. O baião, o samba, a bossa nova e até mesmo o axé. Reuniu em suas obras Luiz Gonzaga, João Gilberto, Dorival Caymmi, Jacques do Pandeiro e por aí vai. Atravessou uma época de política muito efervescente e fez de tudo isso um caldeirão de mitos, embora não concorde que ele seja um membro da ABL, por outros motivos que não vem ao caso agora. Pois bem, Gilberto Gil, quando foi chamado pelo Lula para ser Ministro da Cultura, assumiu o cargo, mas logo viu que tinha que se dedicar integralmente à nova função e que o salário de ministro não dava para sustentar seus compromissos. Assim antes mesmo de assumir, ele propôs que lhe fosse concedido uma espécie de meio expediente para que pudesse continuar a realizar suas apresentações, do contrário teria que declinar do convite. De fato, quem assume um cargo de ministro e dizendo que vive por conta do salário que lá recebe, de miséria diga-se, com certeza tá ali para se locupletar com outros ingressos de origens questionáveis. Está sendo desonesto na acepção da palavra! Gil então conseguiu esse espaço na agenda para completar seu orçamento, com seu trabalho. Essa historia pode ser conferida na Folha de São Paulo. Qual mensagem que ele passou? De um homem muito honesto e digno, que não aceitava penduricalhos sujos, embora depois que assumiu e passou a dividir a agenda, isso tenha lhe custado muitas críticas, na época, pois alegaram que ele estava sendo negligente com o ministério, críticas estas vindas até mesmo de seus pares. Pois bem, nessa mesma época surgiram boatos de que, para selar o acordo afim dele continuar no ministério, além da flexibilização da agenda, teria sido acertado uma reforma num apartamento dele em Salvador, ao custo de R$ 700.000,00 dos cofres do governo. Quem viveu naquela época sabe que esse boato correu e teve repercussão em veículos de comunicação. O que eu penso, eu Pedro_Borges? Penso que não passou de boatos, primeiro, porque um homem que quis negar o convite e mesmo depois de ter aceito, pediu para sair por conta de desencaixe orçamentário, estava com a mente sã e não haveria razão para desfazer sua conduta, isso é óbvio e lógico. Segundo, porque a imprensa retirou todas as matérias nesse sentido, ou seja, não tinham consistências. O governo pode ter mandado retirar esses conteúdos? Pode, mas isso já é partir para a teoria da conspiração. Considerações finais - Gilberto Gil, na época fazia parte do PV e durante todos esses escândalos petistas/aliados, mensalão, petrolão, e centenas de outros, nunca vi um membro dos demais partidos de esquerda envolvido (PV, PSOL, PC do B, PCB, PDT (salvo algumas polêmicas envolvendo o filho do Brizola), etc. etc. etc.) Sou contra as esquerdas, mas tenho que fazer esse registro. Se houve alguém envolvido não me lembro. https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/20 08/07/30/interna_politica,22334/gil-diz-que-se-reune-hoje-com-lula-par a-decidir-se-sai-ou-fica-na-cultura.shtml https://www.can alrural.com.br/noticias/gilberto-gil-deixa-ministerio-cultura-para-ded icar-musica-52620/ The end, R.I.P e um abraço por trás profundo em todos os esquerdistas daqui do forum.

Pedro_Borges
Veterano
· votar

ProgVacas Se a artista é ou não tudo isso aí que você está falando não está infringindo nenhuma lei. Você é que está fazendo essa simetria. Em nenhum momento eu propus isso. Só citei ao Lelo para mostrar que é normal não termos empatia por certas pessoas, da mesma forma que ele não gosta da Carla eu também não gosto da dita cuja e parou aí. Não me lembro em nenhum momento de adjetiva-la de criminosa. Ainda vai ligar a coluna A com a coluna B erradamente? Ainda voltando à dita cuja carcará sanguinolenta, devo ressaltar de que o que ela transmite, socialmente é um crime e ainda devo lembra-lhe de que atentado ao pudor é crime tipificado, embora eu entenda que ela não chegaria a esse extremo. Devo lembrar-lhe, que se diz "progressista", que leis não são somente as positivas (sancionadas), mas as leis sociais, como costumes e tradições fazem parte do arcabouço.

Wanton
Veterano
# abr/23
· votar

Pedro_Borges, você vai sonhar com a Anitta te perseguindo com uma pistola em riste.

ProgVacas
Membro Novato
· votar

Pedro_Borges The end, R.I.P e um abraço por trás profundo em todos os esquerdistas daqui do forum. Sei lá se estava sóbrio, mas assumiu que mentiu. Agora conta aí: por que a Bella Gil roubaria na equipe de transição? A princípio você disse que seria por causa do pai, mas como deu para ver sempre soube que o pai não era ladrão... Então?

Pedro_Borges
Veterano
# abr/23
· votar

ProgVacas Vtnc

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Tópico oficial do Governo Lula-Alckmin - 2023-2027