Tópico oficial do Governo Lula-Alckmin - 2023-2027

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# abr/23
· votar

JJJ Se foi do Renan, e o ministro aceitou é pior ainda. E sim, muitos abraçaram essa tese exdrúxula.

Pedro_Borges
Veterano
# abr/23 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

JJJ Sim, a idéia partiu do Renan Galheiros (vide Mônica) e foi negociada um dia antes. De qualquer forma a inegibilidade foi confirmada pelo eleitor. Ela não foi eleita.

ProgVacas
Membro Novato
# abr/23 · Editado por: ProgVacas
· votar

makumbator Aceito o argumento, mas foi golpe. Pois a pedalada nem é crime de responsabilidade. Também lembre da manobra para prender em primeira instância, e ilegalme, como se viu com as anulações por incompetência e fragilidade do processo, o presidente Lula, desfeita quase que em seguida. A atuação do STF é política. São cargos políticos. Não gosto que seja assim, mas é a ordem do lado Supremo.

brunohardrocker
Veterano
# abr/23
· votar

A ideia acho que veio do Renan Calheiros Gênio! Gente boa e sempre com ótimas ideias.

Pedro_Borges
Veterano
# abr/23
· votar

ProgVacas Também lembre da manobra para prender em primeira instância... o presidente Lula, desfeita quase que em seguida. Desfeita pelo escritório do PT, com sete membros indicados por este, moleza, né?

ProgVacas
Membro Novato
# abr/23
· votar

Pedro_Borges Essas reticências aí... Sem licença para alterar o que escrevi, ok? Condenações anuladas por incompetência e fragilidade do processo. Tal coisa discutida por juristas do mundo todo, que ridicularizaram Sérgio Moro, mais um picareta a quem você jurou voto (inacreditavelmente). Você, um dito homem de bem, legalista (creio), deveria encarar os fatos em vez de ingenuamente buscar salvo conduto para o seu desejo, alterando a escrita do seu interlocutor. Aliás, altere... Faça o que quiser! Faça o que você pode fazer de melhor. Mas se resume a isso, lamentável.

ProgVacas
Membro Novato
# abr/23
· votar

*creio que você se coloca assim. Mas não o considero um legalista. Para tanto deveria, inexoravelmente, tal qual Reinaldo de Azevedo, que está no espectro político que você alega estar (coisa que eu também não acredito, devido aos seus posicionamentos ultra conservadores), abominar esse tipo de sujeito, que usa da justiça para aniquilar oponentes políticos.

ProgVacas
Membro Novato
# abr/23
· votar

Mas como dito anteriormente... Você não é capaz de nada diferente disso. Desculpe o destempero, mas se quiser responder o que escrevo não tente se fazer de inteligente explicitando estupidez.

Pedro_Borges
Veterano
# abr/23 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

ProgVacas Nervosinho, Fessor? Maracugina cumpade e peque uma vara de pescar e vá até o Tietê (lá em Pereira Barreto, que não tem mais bosta). E quanto ao texto, eu suprimi a parte que não interessava ao contexto da resposta, mas deixei as reticências para indicar que uma parte foi omitida. Minha ação não descontextualizou a sua fala. A parte omitida era mérito da questão, ao passo que minha resposta se dirigia ao mérito do STF (escritório do PT). Mas para melhor esclarecimento vou repeti-la com o uso de parênteses. E lembre-se, cabeça de peixe nunca esquenta. Passar... Também lembre da manobra para prender em primeira instância (...) o presidente Lula, desfeita quase que em seguida (omissão nossa).

ejames
Membro Novato
# abr/23
· votar

STF (escritório do PT) muge, gado!

ProgVacas
Membro Novato
# abr/23
· votar

Cara, nem sei por que eu escrevi essas coisas aí. Estava distraído. Contigo o problema está em uma área que não domino. Tudo o que escrevi não foi nada coletado em rede bolsonarista, onde a mentira é ordem. Se você se serve de informação nesses grupos, sem resistência nenhuma, sem questionar e vem aqui papagaiar... Quem se expõe é você.

brunohardrocker
Veterano
# abr/23
· votar

https://twitter.com/tvbrasilgov/status/1645558304779780097?s=20

ProgVacas
Membro Novato
· votar

Ah, foda-se

brunohardrocker
Veterano
# abr/23
· votar

Apagaram

Pedro_Borges
Veterano
# abr/23
· votar

Pedro_Borges
Veterano
# abr/23
· votar

Minha resposta ao Maurício Ricardo, tá lá nos comentários MR, você fala muito em moralidade e indignação e no mesmo discusso acha normal e apenas surreal a possibilidade de um advogado do presidente se tornar membro do STF com a possibilidade de julgar seus desafetos e até ele mesmo numa relação verdadeiramente incestuosa entre executivo e judiciário. Você é historiador por formação e jornalista por atuação. Costumo dizer que a imprensa não é obrigada a ser imparcial, mas tem o dever de ser livre e séria. No comentário de hoje você põe em dúvida sua seriedade e, em consequência, começo a suspeitar da sua independência. Esperava que você entendesse como vergonhosa essa possibilidade. Tomara que as semelhanças com o fascismo seja mera coincidência.

brunohardrocker
Veterano
# abr/23 · Editado por: brunohardrocker
· votar

Pedro_Borges A turma aqui do fórum vai jurar que estou passando pano para o Moro, mas é só uma citação que o Maierovith fez há pouco: o Moro não pode ser julgado pelo advogado do Lula, segundo a Constituição Federal. Mesmo que o caso seja naturalmente herdado pelo novo ministro que substitui o aposentado. Se acontecer algo diferente aí, já fica a palavra do jurista. [

ejames
Membro Novato
# abr/23
· votar

brunohardrocker cadê a citação?

Drinho
Veterano
# abr/23 · Editado por: Drinho
· votar

Refrãozinho para vender milhões de discos.

brunohardrocker
Veterano
# abr/23 · Editado por: brunohardrocker
· votar

ejames cadê a citação? Eu trago aqui sim, já está até na área de transferência. Mas antes disso, por que a pergunta? Um advogado num caso anterior poderia se tornar juiz de um caso correlato, na sua opinião?

ejames
Membro Novato
# abr/23
· votar

brunohardrocker por que a pergunta? Só quero eliminar os atravessadores, ué.

Lelo Mig
Membro
# abr/23
· votar

Drinho Depois fala que não é Bolsonarista.

Drinho
Veterano
# abr/23 · Editado por: Drinho
· votar

Lelo Mig Zero, sou um democrata a favor de liberdades em geral, putaria e capital no bolso do indivíduo, inclusive do indivíduo pobre por ajuda do estado. Bolsonaro é militar, crente e curte brilhante ustra, não sei daonde tirou que gosto do cara. Sou antipetista, não confunda as coisas.

Lelo Mig
Membro
# abr/23
· votar

Lelo Mig "não sei da onde tirou que gosto do cara" Uééé, quem colocou musiquinha exaltando o Bozo?

brunohardrocker
Veterano
# abr/23
· votar

ejames Só quero eliminar os atravessadores, Sei.

Drinho
Veterano
# abr/23
· votar

Lelo Mig A parte que o exalta não tem graça, a parte boa é o refrão. “Faz o L agora e vem, vem se lascar você também”

ProgVacas
Membro Novato
· votar

Aliás, que se dane...

brunohardrocker
Veterano
# abr/23
· votar

Bola dentro? Governo Lula cogita pedir banimento do Twitter ao STF https://ultimosegundo.ig.com.br/colunas/daniel-cesar/2023-04-11/go verno-lula--twitter-stf.html

ProgVacas
Membro Novato
# abr/23
· votar

Para quem gosta de autoritarismo, perfeito. Para mim uma bosta.

makumbator
Moderador
# abr/23
· votar

Elon Musk devia banir a conta do Lula só de pirraça!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Tópico oficial do Governo Lula-Alckmin - 2023-2027