Autor |
Mensagem |
Wanton Veterano |
# abr/23
· votar
O papa disse que Lula foi condenado sem provas, que foi vítima de perseguição política e que Dilma é inocente. Quem for católico apostólico romano e duvidar do que o papa disse deveria ser excomungado! É a infalibilidade papal, senhores. Aceitem ou mudem de religião.
|
Drinho Veterano |
# abr/23
· votar
Só existe neste planeta um indivíduo mais palhaço do que o Papa.
O Lula.
|
makumbator Moderador
 |
# abr/23 · Editado por: makumbator
· votar
Wanton
É, mas o papa também era colega do papa nazi que o precedeu. Isso é ok pra vc? Sem contar que o Francisquinho ainda protege os pedos que infestam a organização que ele preside.
|
Pedro_Borges Veterano |
# abr/23
· votar
Wanton
Esse papa não é a religião católica. Ninguém deve abandonar a religião por causa dele. Ele é um vira folha insignificante, no passado foi perseguido pelo peronismo e hoje vive abraçado com a Cristina Kirchner, outra criminosa.
|
Pedro_Borges Veterano |
# abr/23 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
ProgVacas
Caramba! Então tu dá um monte de pitaco sem nem ler os fundamentos?
A constituição diz: (...) Art. 53. Os Deputados e Senadores são invioláveis, civil e penalmente, por quaisquer de suas opiniões, palavras e votos. § 1º Os Deputados e Senadores, desde a expedição do diploma, serão submetidos a julgamento perante o Supremo Tribunal Federal.
Veja que a imunidade diz respeito a opiniões, palavras e votos, mas o que se vê são esses parlamentares cometerem crimes de corrupção, e outros de toda ordem, ficarem acobertados.
É preciso também ser específico o texto constitucional, pois da forma como está só não protege os crimes violentos, mas nos de opinião e palavras podem existir outros crimes como racismo, estelionato, difamação, dentre outros.
|
Lelo Mig Membro
 |
# abr/23
· votar
Pedro_Borges
São estes absurdos que permitem que uma dePUTAda aponte uma arma na rua e não aconteça porra nenhuma.
|
Wanton Veterano |
# abr/23
· votar
Pedro_Borges
Esse papa não é a religião católica
Infalibilidade papal, meu caro! Se você não reconhece isso, é tão católico quanto eu!
makumbator
Isso é ok pra vc?
Tanto faz, não sou católico.
|
ProgVacas Membro Novato |
# abr/23
· votar
Pedro_Borges
Isso mesmo. Estude, e depois dê pitaco.
Tem que ser assim em tudo.
|
# abr/23 · Editado por: ProgVacas
· votar
Minha opinião é que embora exista um parecer, que eu mesmo não li, a imunidade parlamentar não tem cabimento.
|
JJJ Veterano
 |
# abr/23
· votar
A imunidade é (ou deveria ser) apenas sobre opinião e crítica. Não um salvo conduto pra cometer crimes.
|
brunohardrocker Veterano |
# abr/23
· votar
Passei maior tempão aqui batendo na tecla de que político quer foro privilegiado porque sabe que vai estar sob o julgo de juizes indicados pelo presidente e que foram sabatinados pelo próprio congresso, e que tem relações com partidos, grupos políticos, e sempre me foi respondido que isso era ataque contra as instituições. Agora que o Lula ta eleito, galera vem dizer que é contra o foro privilegiado.
|
brunohardrocker Veterano |
# abr/23
· votar
JJJ
A imunidade é (ou deveria ser) apenas sobre opinião e crítica. Não um salvo conduto pra cometer crimes
Dentro dos protocolos, é por aí. Mas fora dos protocolos ainda tem o fator rabo preso. Tudo depende de quantos rabinhos estão na sua mão, se algo acontecer com você.
|
Lelo Mig Membro
 |
# abr/23 · Editado por: Lelo Mig
· votar
brunohardrocker
Acha um texto meu defendendo imunidade parlamentar e volta aqui. Te dou 72 hs.
Se voltar de mãos vazias, vou dar porrada!
|
· votar
Também nunca defendi e aqui só vi o Pedro fazendo isso.
|
Pedro_Borges Veterano |
# abr/23
· votar
ProgVacas
Não é que eu defendo. Só entendo que para algumas situações ela é necessária, porém da forma como ela está em prática é maléfica. O próprio texto constitucional dá margem à desvios.
|
Pedro_Borges Veterano |
# abr/23
· votar
https://jus.com.br/artigos/67511/imunidade-parlamentar-na-constituicao -federal-e-legislacao-infraconstituicional
Um belo artigo sobre o tema.
|
Pedro_Borges Veterano |
· votar
Lelo Mig
São estes absurdos que permitem que uma dePUTAda aponte uma arma na rua e não aconteça porra nenhuma.
Lelo, ela tem porte de arma móvel, portanto era legal naquele lugar. Tinha uma manifestação petista nas mediações onde ela desceu do carro. O cara percebeu a presença dela e correu em sua direção sinalizando pros demais, em tom de ameaça. Ela sacou a arma em legítima defesa e pôs o cara pra correr. Você queria que ela fosse linchada?
Foi muito divertido ver um bruta monte, num primeiro momento querendo intimidar uma mulher, e sair correndo se borrando, em seguida.
Porque você chama ela de puta?
|
# abr/23
· votar
Pedro_Borges
porte de arma móvel,
O que é isso? Fui pesquisar e o Google completou "de madeira".
|
Pedro_Borges Veterano |
· votar
ProgVacas
Tem porte que só é concedido para ter a arma em casa. Outros a arma podendo ser conduzida com a pessoa em seus deslocamentos (policiais, fiscais, deputados, senadores, juízes, CACs de casa para o clube e vice-versa, etc. etc.
Móvel diz respeito a mobilidade, algo que pode ser movido de um lugar pra outro. Móvel de madeira é um objeto em madeira, não necessariamente uma mobília. Pode ser até um pedaço de pau.
Pergunto ao astuto professor: não posso usar tal palavra no sentido que empreguei?
Acho sim, né? Inclusive o termo volante se assim eu preferir, não?
|
Wanton Veterano |
# abr/23
· votar
Pedro_Borges
Tem porte que só é concedido para ter a arma em casa
O nome é "posse", não? Porte é para andar na rua.
|
# abr/23
· votar
Pedro_Borges
Eu sei de tudo isso, sou craque no assunto.
Mas é muito bom que agora você sabe. Meu interesse é esse mesmo, que você se informe adequadamente.
|
Pedro_Borges Veterano |
# abr/23
· votar
Wanton
Sim, você tem razão.
|
# abr/23
· votar
Pedro_Borges
deputado
Achei que você não seria ousado a esse ponto e deixei passar. Conta mais sobre isso, por favor? Cita a Lei que permite um deputado portar arma à revelia, sem necessidade, por favor. Se foi concedido pelo STF esse direito a ela, o direito de estende a apontar arma para opositor político?
|
# abr/23
· votar
Aliás, Pedro, pode deixar. Já ficou bem claro o que você está fazendo.
|
megiddo Membro |
# abr/23
· votar
Pedro_Borges
Foi muito divertido ver um bruta monte, num primeiro momento querendo intimidar uma mulher, e sair correndo se borrando, em seguida.
Tadinha da Carlinha, nem parece que ela tava acompanhada de segurança armado.
|
Wanton Veterano |
# abr/23
· votar
Pedro_Borges
Que doença, cara. Aquela filha da puta deveria ser afastada permanentemente da vida pública pelo que fez. Além disso, deveria pegar uma temporada na prisão.
|
· votar
megiddo
Wanton
Vocês estão sendo hipnotizados por um néscio.
|
# abr/23
· votar
Quero dizer que se o Pedro tivesse qualquer noção parecida com a que vocês estão comentado jamais escreveria essa coisa aberrante.
|
Wanton Veterano |
# abr/23
· votar
ProgVacas
Pedro tem mais de 60 e é de direita. Não vai enxergar certas coisas se não forem mostradas com muita clareza.
Pedro_Borges, imagine que fosse você no lugar do militante e o Jean Wyllys no lugar da Carla Zambelli. Como você se sentiria?
|
Lelo Mig Membro
 |
# abr/23 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Pedro_Borges
Mesmo considerando o porte de armas legal de um deputado, não precisa ser do ramo para saber a diferença entre "legítima defesa" e sair em perseguição com arma em punho. (deputado não tem poder de polícia).
Me diga em que outro momento da história brasileira você se recorda de um deputado ou juíz (que também possuem porte) sairem em perseguição com arma em punho em meio a transeuntes?
Cara, por mais que você seja de direita, você não deveria validar este tipo de aberração, acreditar que isso traga algum tipo de benefício à Nação.
|