Tópico oficial do Governo Lula-Alckmin - 2023-2027

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# mar/23 · Editado por: brunohardrocker
· votar

URGENTE: 57% dos brasileiros querem nova liderança política no país https://g1.globo.com/politica/noticia/2023/03/20/ ipec -mai s-da-metade-da-populacao-gostaria-de-terceira-via-politica-para-evitar -polarizacao-no-pais.ghtml

Lelo Mig
Membro
# mar/23
· votar

brunohardrocker Que adianta essa "pesquisa", se na hora de votar há polarização? Se têm tanta gente querendo uma nova liderança porque na hora todos votam nos mesmos nomes de sempre? Tô cansado desse tipo de coisa cara, realmente me liguei no foda-se. Isso prá mim não diz absolutamente porra nenhuma.

brunohardrocker
Veterano
# mar/23 · Editado por: brunohardrocker
· votar

Lelo Mig Na nossa realidade, minha e de você, por exemplo, no mínimo a gente analisa todas as opções disponíveis e vota no mais próximo das nossas convicções no primeiro turno. Aí no segundo turno a gente tem que apostar no que a gente julga como menos pior. Mas é muito pouca gente que faz esse mínimo. No fim, o modelo eleitoral que privilegia os lideres de pesquisa, os partidos com maiores acordos, com maior caixa, o tempo de exposição na mídia, aliado à cultura brasileira de votar de forma passional, acaba levando a um embate em que falam mais alto as trocas de acusações do que as propostas. É um sistema que se diz pluripartidário, mas no fim, resulta num bipartidarismo. E um bipartidarismo dos mais mequetrefes. Nem perto da polarização entre republicanos e democratas. Depois que a massa brasileira vota conforme o curral, não é incomum que você escute o descontentamento pra todo lado, que é tudo culpa do governo e tem que mudar. Enquanto o modelo for este, quem não ta na polarização maluca da vez, não vai ter a mínima chance.

Wanton
Veterano
# mar/23 · Editado por: Wanton
· votar

A polarização está na cultura, não no sistema político ou nas pesquisas. São os moralistas ultrassensíveis de um lado e os dependentes do paternalismo do outro. A polarização que a gente discute só está presente em uma classe média que corresponde a menos de 20% da população, sei lá se dá 10%. A maioria baseia-se em afetos nada elaborados.

Lelo Mig
Membro
# mar/23 · Editado por: Lelo Mig
· votar

brunohardrocker Essa eleição que passou foi a última que esquentei minha cabeça. Tô cansado. Cansado de política, de radicalismo, cansado de paixões, cansado de gente burra. Foda-se. Vou tentar me livrar desse vício de ser/estar politizado, de me preocupar com a Nação, as pessoas e suas mazelas. Viver o pouco que resta de minha vida de forma ordinária e egoísta. Vou virar um alienado e foda-se. Tenho feito um esforço para cada dia consumir menos conteúdo político, acompanhar menos a imprensa, discutir menos política aqui no fórum... é difícil, vivo tendo recaída... mas...

ProgVacas
Membro Novato
# mar/23
· votar

brunohardrocker Você não acha estranha essa pesquisa? Tipo, se mais da metade da população quer a terceira via, por que o Ciro não ganhou? Ou por que, pelo menos, nenhum candidato dessa via incomodou os dois primeiros colocados?

brunohardrocker
Veterano
# mar/23
· votar

ProgVacas Ao menos essa matéria do G1 só traz os dados da pesquisa e mais nenhuma análise ou informação sobre eles. Joguei aqui para render um papo e acabou rendendo. Mas no meu palpite, o Brasil é contraditório pra um caralho em muita coisa. Não sei se vale o esforço em tentar entender porque nenhuma candidatura alternativa vingou nas eleições e 3 meses depois uma pesquisa aponta que 57% deseja uma nova liderança política. Talvez não tenham motivos excludentes entre jogar Lula e Bolsonaro com muita folga pro segundo turno nas eleições e ainda assim desejar uma terceira via. A maioria se perdeu num debate completamente infrutífero que acabou votando em um para evitar o outro, mesmo não gostando dos dois?

JJJ
Veterano
# mar/23
· votar

ProgVacas Por dois motivos. 1) o Ciro não conseguiu se destacar o suficiente (e nem ninguém). As pessoas querem uma terceira via que não existe. 2) o medo falou mais alto (vou votar em A, só pra B não ganhar).

ProgVacas
Membro Novato
# mar/23 · Editado por: ProgVacas
· votar

brunohardrocker JJJ Então essa pesquisa não vale nada, né. Porque, como o JJJ mencionou, o eleitor quer uma terceira via que não existe, mas claramente o Ciro era o nome para esse, contudo não soube avaliar o candidato que atenderia os seus desejos políticos.

makumbator
Moderador
# mar/23
· votar

ProgVacas De imediato pode não servir, mas mostra que há campo possível de crescimento para quem deseja ser uma nova via. Para os marqueteiros pode dar jogo.

Pedro_Borges
Veterano
# mar/23 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

Mas é assim mesmo, não se lembram que em 2014 reelegeram a Dilma com 51,64% e três meses depois estavam nas praças pedindo a cabeça dela? Tomara que essa tendência de pedir novas lideranças vingue, é salutar para a democracia brasileira. Lula teve uma aprovação baixa considerando seu próprio histórico. Eu penso (achismo meu) que ele está insistindo e, consequentemente tropeçando em coisas que já estão desgastadas e rejeitadas: 1) BNDES para estrangeiros; 2) mais médicos; 3) política econômica incerta com nomes incertos; 4) assiste imóvel ao recrudescimento dos movimentos de invasões de terras.

Pedro_Borges
Veterano
# mar/23
· votar

makumbator, eu penso que essa polarização não chegará viva em 2026. Nem Bozo nem Lula terão fólego. O PT talvez tenha chance, porém com outro nome e Bozo se quiser ter influência terá que apoiar outro nome, coisa que ele não vai fazer.

Insufferable Bear
Membro
# mar/23 · Editado por: Insufferable Bear
· votar

vi o bug começar a acontecer sexta feira à noite. deve ter sido um hotfix """muito simples""" e os devs não viram nenhum problema em fazer deploy na sexta feira no final do expediente. já subi muito bug assim também.

brunohardrocker
Veterano
# mar/23
· votar

Tudo se ajeita para, finalmente, o Geraldo Alckmin ganhar uma em 2026. E assim, virá o renascimento do tucanato.

Lelo Mig
Membro
# mar/23
· votar

brunohardrocker "Alckmin ganhar uma em 2026" Alckmin e Haddad são muito sem sal (não estou falando em competência) , não empolgam o eleitorado, carisma zero, fama de banana. Tebet têm o pau muito maior que os dois juntos. Se o PT não arrumar nenhum candidato para assumir o legado de Lula, vão tomar um couro da Tebet na próxima eleição.

Pedro_Borges
Veterano
# mar/23
· votar

brunohardrocker Picolé de chuchu não ganha nem a pau. Pindamonhangaba jamais terá um presidente.

brunohardrocker
Veterano
# mar/23
· votar

Lelo Mig Tebet Acompanha comigo: O eleitorado da Tebet votou com Bolsonaro. Ela ganharia relevância se assumisse um papel de oposição atuante contra Lula E contra Bolsonaro. Ao aceitar cargo de ministra no governo Lula, ela enterrou qualquer chance de eleição para presidência. Ela não tem .ais o voto do eleitor no seu próprio estado, que é do agro, e muito menos o voto da esquerda.

brunohardrocker
Veterano
# mar/23
· votar

Pedro_Borges Picolé de chuchu não ganha nem a pau. Pindamonhangaba jamais terá um presidente. (Paragrafo) Depende. SE Lula não aguentar mais uma e SE Bolsonaro ficar inelegível e SE o governo Lula for aprovado, Alckmin renasce com a influência e a maquina que os tucanos sempre tiveram. E pode até ter a benção do Lula, se a Janja não for a adversária.

Pedro_Borges
Veterano
# mar/23
· votar

brunohardrocker, quanto ao Alckmin o PT nunca apoiou um candidato a presidente que não fosse do PT. §A Tebet vai no mesmo caminho da Katia Abreu.

Wanton
Veterano
# mar/23
· votar

brunohardrocker Ao aceitar cargo de ministra no governo Lula, ela enterrou qualquer chance de eleição para presidência. Na boa? Você não tem condições de avaliar isso. Se o governo for bem, o antipetismo esfriar e Lula cair fora do páreo, podemos ver Tebet contra Haddad, por exemplo. Se aparecer mais podres do Bolsonaro, então...

brunohardrocker
Veterano
# mar/23
· votar

Wanton Na boa? Você não tem condições de avaliar isso. Isso é coisa de quem despreza a região de onde ela veio, e por desprezar, desconhece. Quem do agro assumiu alguma aliança com o petismo, não se elege mais nem para vereador. Sabe o ministro da agricultura? É meu conterrâneo.

Pedro_Borges
Veterano
# mar/23 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

ProgVacas Já fui chamado de doente mental, mau caráter, representante de organização criminosa, de todo o tipo de bosta que eu não sou, nunca fui e muito menos serei. Você vem com esse papo de que sou professor doutrinador sem nem saber como é o meu trabalho... Vem e se coloca como um pai de um tipo que eu já topei na vida: um ignorante que não sabe entender o mundo que vive e se acha no direito de pedir demissão de um trabalhador. §Vamos lá seu PV. Eu nunca te chamei de burro, de mau caráter, de representante de organização criminosa e nem de marginal. De doutrinador sim, mas foi você mesmo quem disse que teve problemas com pais de alunos e inclusive foi demitido de uma escola por causa disso. Portanto, não sou eu que estou imaginando, são suas palavras. §Quanto à solicitação de demissão de uma professora doutrinadora no ensino fundamental de minha filha, eu e outros pais fomos sim responsáveis. Nós não obrigamos a escola tomar essa atitude. Simplesmente eu e mais pais que representavam 12 alunos dissemos ia mudar nossos filhos de escola. A escola, que também pensava igual nós, optou por dispensar a professora. §Fique sabendo que quem era o responsável pela educação de minha filha era eu. O estado me cobra, me exige e me pune se eu não desempenhar esse papel. Portanto, ela sendo menor a orientação é minha e não da professora. Esta e a própria escola me são auxiliares nesse processo. Portanto não pense que você esteja no direito de doutrinar uma criança segundo sua visão política, contrariando o gosto e tradição dos próprios pais. §Eu acompanhei minha filha durante todo o ensino médio também e fui muito atento nesse quesito, e mesmo no ensino superior, mesmo ela tendo atingindo 21 anos, mas menor que 24 universitária, pois vivia e estudava totalmente sob minha dependência e, portanto, toda responsabilidade ainda competindo a mim. §E antes que me qualifique pelo pior dos adjetivos, como gosta de fazer, esse meu acompanhamento nunca foi impositivo, mas orientativo. §Pais evangélicos, por exemplo, tem todo o direito de orientar seus filhos no caminho de sua religião e coibir que professor de credo em candomblé, ainda exemplificando (nada contra a religião, muito pelo contrário), conduza seus filhos noutra orientação. §Um grande empresário que prepara seu filho para ser seu sucessor, jamais gostaria que esse seu filho saísse da escola com pensamento marxista. Você PV com certeza não gostaria que seu filho saísse um liberal conservador e por aí vai. Portanto, cada uma defendendo e orientando a sua prole. §Em tempo: nunca disse que você é representante de organização criminosa, mas é filiado a uma: PT

Wanton
Veterano
# mar/23
· votar

PT é só um partido, Pedro_Borges.

ProgVacas
Membro Novato
# mar/23
· votar

Pedro_Borges, foda-se TUDO o que você escreveu. Não me interessa nada.

Drinho
Veterano
# mar/23 · Editado por: Drinho
· votar

PT é só um partido R: De “raposas”, né?

JJJ
Veterano
# mar/23
· votar

Drinho De “raposas”, né? Algum não é?

makumbator
Moderador
# mar/23 · Editado por: makumbator
· votar

JJJ Drinho Não falem mal de raposas. Visitem o canal save a fox no youtube e admirem essas hilárias e simpáticas criaturas.

brunohardrocker
Veterano
# mar/23
· votar

Em entrevista ao Brasil 2+4+7, Lula disse que quer f*der Sergio Moro:

brunohardrocker
Veterano
# mar/23
· votar

Na mesma entrevista ele disse não querer indicar ao STF alguém pela amizade, pelo partido, mas mais uma vez traz o nome do seu advogado Zanin.

Drinho
Veterano
# mar/23
· votar

O escritório de advocacia do PT lá na praça dos três poderes pode esperar mais um bom representante da causa em breve.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Tópico oficial do Governo Lula-Alckmin - 2023-2027