Tópico oficial do Governo Lula-Alckmin - 2023-2027

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# mar/23
· votar

brunohardrocker
Intervenção estatal ou não intervenção podem ser duas linhas que não saem de dentro da direita.

Puta merda... O que isso quer dizer? O Bruno é o Charada, vilão do Batman?

---

O fato (FATO) é que, desde a crise de 2008, se não fossem os Estados para salvarem o que restou do capitalismo, já tinha tudo ido pra casa do caralho.

O capitalismo já acabou. Só não vê quem não quer. E não tem nada pra ficar no lugar, pelo menos por enquanto. Por isso o mundo está igual uma nau sem rumo e os extremismos (costumeiros em épocas de crise) pipocam pra todo lado.

Certo deve estar o messenger... Fudeu. Acabou. The end.

Drinho
Veterano
# mar/23
· votar

JJJ

O fato (FATO) é que, antes (e depois) da crise de 2008, se não fossem os mercados para sustentarem o estado, já tinha tudo ido pra casa do caralho.

Concordo.

JJJ
Veterano
# mar/23 · Editado por: JJJ
· votar

Drinho Um não existe sem o outro. Sai dessa onda ancap, meu caro... você não tem mais idade pra isso.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/23
· votar

Desde a crise de 2008, os bancos centrais mundo a fora começaram uma política de estímulos chegando a oferecer dívida de custo próximo de 0 com o intuito de fortalecer a economia real Resultado: fortaleceram apenas os mercados financeiros, com fulano tomando dívida barata pra investir em ações principalmente, mas basicamente qqr ativo negociado. Acontece que uma hora a farra acaba (EUA já estão sendo obrigados a subir os juros há algum tempo). Por enquanto o fim da festa tá sendo anunciado aos poucos, pra tentar evitar uma implosão, mas a grande verdade é que a economia real nunca se recuperou DE VERDADE daquela crise, e a pandemia só serviu pra escancarar isso

makumbator
Moderador
# mar/23 · Editado por: makumbator
· votar

Jonas Kahnwald Caixa caiu fora dos empréstimos de consignados (do INSS). BB talvez vá para a mesma toada: https://br.financas.yahoo.com/noticias/caixa-dei xa-oferecer-empr%C3%A9stimo-consignado-235000180.html

JJJ
Veterano
# mar/23
· votar

Jonas Kahnwald a pandemia só serviu pra escancarar isso e piorar ainda mais.

Drinho
Veterano
# mar/23
· votar

JJJ Um não existe sem o outro. É… melhorou… Estava dando muito protagonismo para quem faz pouco e custa muito.

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/23 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar

O fórum tá esquisto. A quebra de linha não funciona e eu culpo Geraldo Alckmin por isso.

Wanton
Veterano
# mar/23
· votar

Como vou escrever textão com essa formatação cagada? Cada post será um parágrafo?

Pedro_Borges
Veterano
# mar/23
· votar

Wanton O estagiário só trabalha 4 horas por dia e só volta segunda.

Wanton
Veterano
# mar/23
· votar

Pedro_Borges, vamos fazer uma manifestação. Decora a letra:

JJJ
Veterano
# mar/23
· votar

Wanton Como vou escrever textão com essa formatação cagada? Acho que a intenção foi essa mesmo! Evitar textão.

Wanton
Veterano
# mar/23
· votar

JJJ, sabotagem!

ProgVacas
Membro Novato
# mar/23
· votar

Wanton, você se adapta. Já está até usando a vírgula após o nickname. Use § para simbolizar um novo parágrafo, ué.

Pedro_Borges
Veterano
# mar/23
· votar

ProgVacas Mas em situações de incentivo à formação de novos professores (sou também pedagogo e atuo em faculdade de pedagogia). ProgVacas, quero fazer uma ressalvas as minhas criticas quanto ao fato de você ser professor. Eu não tenho nada contra os professores, tenho contra aqueles que utilizam desse trabalho como bico. Eu já fui convidado várias vezes para lecionar e não quis, apesar de ter pós graduação que me permite. Primeiro porque sou muito engajado na minha profissão e, segundo, porque entendo que professor tem que ser professor e não quebra galho. Se você é uma pessoa licenciada em química e pedagogo, é porque já foi pra faculdade para se preparar para ser um professor e aí tem o meu respeito, ao contrário de um bacharel. Mas, mesmo que for um bacharel, sendo pedagogo é um profissional da educação e pronto! Da minha parte continuarei crítico a uma de suas práticas que é usar a sala de aula para doutrinamento. Isso você já declarou aqui e disse inclusive que já fora dispensado em uma escola por pressão de país de alunos. Pelo visto você está habilitado a lecionar sobre química e outros temas, acho que não política. Portanto deveria ficar adstrito a transmitir o conteúdo de sua habilitação. Eu e mais alguns pais, certa vez, exigimos a dispensa de uma professora socióloga marxista da escola e conseguimos, professora esta que andava metendo merda na cabeça das crianças, quando minha filha estava no ensino fundamental. A maioria dos meus alunos acha que gente assim é uma bosta para a sociedade, Se for os seus alunos da sétima série eles são apenas crianças sem capacidade de discernimento, sem vivência e nenhuma referência política e social. E é justamente nesta fase que os país têm que ficar atentos aos professores de seus filhos.

Pedro_Borges
Veterano
# mar/23
· votar

Tenho um monte de manifestações a fazer. Está tudo escrito no Word esperando regularizarem o forum.

ProgVacas
Membro Novato
# mar/23 · Editado por: ProgVacas
· votar

Pedro_Borges (Da minha parte continuarei crítico a uma de suas práticas que é usar a sala de aula para doutrinamento..) Mas não faço isso. Sou focado em ensinar ciências. Você é muito preconceituoso e, por isso, um estúpido, no mais restrito sentido da palavra. Não é um xingamento.É um fato. Nunca assistiu a uma aula minha nem irá, mas mesmo assim você se sente empoderado para dizer que sou doutrinador, veja só! Não é um gênio por fazer uma suposição sem embasamento. É um estúpido. Pouco me importa o que você escreveu antes desse trecho que destaquei, afinal nada disso para mim é novidade. Também não é genial por isso, apenas um estúpido que refletiu minimamente para entender que até mesmo a própria estupidez tem limite. Não escreveu para mim, mas para os outros convivas e, suspeito, se o Wanton não tivesse alertado o quanto pegou mal — eu diria que você expôs o que inutilmente tenta esconder: que é um estúpido — você nem se daria conta. É um estúpido, afinal. Todo o resto que você escreveu não tem qualquer importância, apesar de eu ter lido. São só palavras escritas por você, um estúpido.

ProgVacas
Membro Novato
# mar/23 · Editado por: ProgVacas
· votar

E assim, peço para que a moderação encarecidamente não esconda esse comentário. Afinal fui ofendido e desrespeitado por uma pessoa que todos aqui sabem: não tem a mínima ideia de quem eu sou. Só fui ofendido, pessoalmente e em minha profissão, porque sou de esquerda. Então esse marginal merece esse comentário bem publicado.

ProgVacas
Membro Novato
# mar/23
· votar

E se alguém quiser defendê-lo, alegar que não é um estúpido, prometo que não vou argumentar. Estejam à vontade para dizer que não é um estúpido.

Wanton
Veterano
# mar/23
· votar

ProgVacas, não sei se me adapto. Se somar os períodos da minha vida que trabalhei com diagramação, acho que dá mais de 10 anos. Tenho cabeça de diagramador. A experiência de escrever sem poder formatar o básico chega a ser dolorosa. O FCC tá querendo me matar.

Pedro_Borges
Veterano
# mar/23 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

ProgVacas O que te dá o direito de me chamar de marginal, com que fundamento?

ProgVacas
Membro Novato
# mar/23
· votar

Pedro_Borges, a lógica, primeiramente, e o dicionário. Você não é um marginal da lei, mas da ética.

Lelo Mig
Membro
# mar/23
· votar

Wanton "não sei se me adapto... Tenho cabeça de diagramador." Esta sendo uma tortura no meu caso também!

JJJ
Veterano
# mar/23
· votar

teste ◙♪ teste

JJJ
Veterano
# mar/23
· votar

o teste não funcionou...

ejames
Membro Novato
# mar/23
· votar

Pedro_Borges exigimos a dispensa de uma professora socióloga marxista da escola Diz a verdade: tu foi votar com blusa da seleção, né?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/23 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar

burlei o sistema seus inferiores que nao tiveram essa ideia, rá

ProgVacas
Membro Novato
# mar/23
· votar

ejames, já fui interpelado pela diretora, acompanhada de um pai bolsonarista, por ter desmentido a fake do kit gay. Cheguei a contar aqui sobre isso. O pai recorreu, pois foi condenado a me pagar indenização de 50mil por conta das injustificadas acusações. Perdi o emprego por isso, um pouco antes da condenação. Meu advogado acha que esse fato foi agravante e que a indenização não será diminuída. Com gente assim só a justiça pode intervir. Igual aos terroristas bolsonaristas do 8/1. É um banho de água fria.

ProgVacas
Membro Novato
# mar/23
· votar

Jonas Kahnwald Eu tive, mas não a coloquei em prática.

Wanton
Veterano
# mar/23
· votar

Jonas Kahnwald, tive essa ideia, mas esqueci qual era o comando. O texto ficava em uma linha, né? Inverteu.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Tópico oficial do Governo Lula-Alckmin - 2023-2027