Tópico oficial do Governo Lula-Alckmin - 2023-2027

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# fev/23
· votar

JJJ
E o melhor de todos? Itamar!

Está pra sempre em nossos corações!

ProgVacas
Está concordando ou discordando?

Quando o Alckmin assumir eu te conto se concordo ou não.

Pedro_Borges
Veterano
# fev/23 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

Edit

Pedro_Borges
Veterano
# fev/23 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

makumbator
Quando o Alckmin assumir eu te conto se concordo ou não.

Tú acha que o Lula vai desfilar a pé em Juiz de Fora?

ProgVacas
Membro Novato
# fev/23 · Editado por: ProgVacas
· votar

Pedro_Borges

Pedro, você pode tratar como algo inédito, aqui, alguém lhe chamar de bolsonarista e achar que você mente quando nega isso, mas publicamente mais usuários lhe consideram um assim.

Pode acreditar.

Seu espanto é absurdo.

Wanton
Veterano
# fev/23 · Editado por: Wanton
· votar

makumbator
Punição como consequência de crimes cometidos talvez seja importante como item educativo.

Então, o que importa é o fim, apenas o fim. Se o meio não for eficiente para atingir o fim, de que vale essa ideia?

Pedro_Borges
Por que você não fala o mesmo a eles, hein cabritinho?

Porque só me incomodo com a ideia de reduzir para 16. Esse pensamento mágico me irrita. Soa a projeto de lei de autoria do ex-deputado Jair Messias.

brunohardrocker
Temos que trabalhar com o hoje, com o que temos, com o que está ao alcance.

O que está ao nosso alcance é manter a maioridade em 18 anos. Se você e o Pedro quiserem questionar esse número, comecem por saber quais foram os critérios utilizados quando ele foi definido.

ProgVacas
Membro Novato
# fev/23
· votar

Wanton

Soa a projeto de lei de autoria do ex-deputado Jair Messias.

O que a gente pode fazer, né...

Mas é! Bolsonaro não é pioneiro nisso, mas com o uso da "ferramenta" foi eleito presidente. Ele lança um absurdo e, além de cooptar mentes viciadas em dados tirados da buceta do diabo, doutrina essas pessoas a fazerem o mesmo.

É uma fossa profunda e em constante colapso.

Pedro_Borges
Veterano
# fev/23
· votar

Wanton
O que está ao nosso alcance é manter a maioridade em 18 anos. Se você e o Pedro quiserem questionar esse número, comecem por saber quais foram os critérios utilizados quando ele foi definido.

Quais foram os critérios? Traga-os para termos essa base, ou pelo menos a exposição de motivos das leis penais ao longo dos tempos, desde o império. Lá atrás você disse que esse número foi tirado do (impublicável).

ProgVacas
Membro Novato
# fev/23 · Editado por: ProgVacas
· votar

Pedro_Borges

Desculpe a intromissão, mas você estava há poucos comentários se colocando como um completo inepto no assunto e mesmo assim palpitando, todo orgulhoso ainda por cima.

Agora você quer dados verdadeiramente empíricos para discutí-los? Pelo amor de deus, cara... Traga você pelo menos uma vez um dado científico (não vale essa fossa que é o bolsolavismo) e a gente discute! Uma dica é fazer uma busca no google.com com as palavras chaves: critérios maioridade penal. Informe-se de verdade sobre o assunto e venha com duas considerações, ué.

Wanton
Veterano
# fev/23 · Editado por: Wanton
· votar

Pedro_Borges
Quais foram os critérios?

Não preciso saber. Não quero baixar para 16.

Me identifico mais com a ideia do JJJ, de não ter uma idade delimitada. Só que acho que isso demandaria uma puta reforma no sistema penal. Quem ousa discordar que pedófilo, estuprador, traficante e homicida não devem ficar no mesmo presídio em que fica o ladrão de galinha? Quem não sabe que o sistema penitenciário é uma escola do crime, comandado por facções criminosas? É nesse lugar que vocês querem jogar jovens com mais de 16 anos?

Você sabe que os presídios estão abarrotados de gente que sequer foi julgada? Quase 30% são detentos provisórios. Imagine um jovem de 16 anos, preso provisoriamente porque um PM filho da puta quis foder com a vida dele, jogado num pardieiro desses? Parece que vocês não têm sensibilidade para com as pessoas socialmente vulneráveis.

Baixar para 16 é puro apelo à emoção do direitista medroso, que perde as tardes horrorizando-se com o Cidade Alerta. Quando os jovens de 15 tomarem os lugares dos de 16, vocês vão querer baixar para 14. Depois, 12. Eu canso desses papos. Canso da direita falando bobagem. Não pense que é pessoal, ouço essa mesma ladainha há anos.

Drinho
Veterano
# fev/23
· votar

Wanton

No caso “as crianças” são os que cometeram o crime?

Você sugere que é melhor para quem cometeu o crime, correto?

Vale a pena para quem? Que tipo de tratamento desumano?

Drinho
Veterano
# fev/23
· votar

Quase 30% são detentos provisórios.

A questão é a maioridade penal ou o sistema carcerário?

Baixar para 16 é puro apelo à emoção

Poderia explicar para nós o motivo?

https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2015/04/17/ polemica-no-congresso-idade-para-maioridade-penal-nao-chega-a-consenso -em-varios-paises.amp.htm

JJJ
Veterano
# fev/23 · Editado por: JJJ
· votar

Wanton
a ideia de reduzir para 16. Esse pensamento mágico me irrita. Soa a projeto de lei de autoria do ex-deputado Jair Messias.

E o mais engraçado é que o cara e a turma dele tiveram 4 anos pra tentar passar isso e, até onde eu sei, nem ventilado foi.

ProgVacas
dados tirados da buceta do diabo

Opa, achamos o multi do messenger!

Wanton
Quem ousa discordar que pedófilo, estuprador, traficante e homicida não devem ficar no mesmo presídio em que fica o ladrão de galinha? Quem não sabe que o sistema penitenciário é uma escola do crime, comandado por facções criminosas? É nesse lugar que vocês querem jogar jovens com mais de 16 anos?

Porra, óbvio que não, né? Arrumar o sistema penal, separando por periculosidade e faixa etária é imperativo. Mas uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

Pedro_Borges
Veterano
# fev/23
· votar

Baixar para 16 é puro apelo à emoção do direitista medroso, que perde as tardes horrorizando-se com o Cidade Alerta.

De novo. Aí, minhas bolas! Quanta ilação boba!

ProgVacas
Membro Novato
# fev/23
· votar

JJJ

Fio, o diabo pode ter o que quiser. É só uma lógica. O Verbo está comigo.

ProgVacas
Membro Novato
# fev/23
· votar

https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2015/04/17/ polemica-no-congresso-idade-para-maioridade-penal-nao-chega-a-consenso -em-varios-paises.amp.htm

Nossa que inusitado! Nunca vi não haver consenso em algo delicado assim. Geralmente as pessoas pensam de forma uníssona, né. Todo mundo concorda com todo mundo.

ProgVacas
Membro Novato
# fev/23
· votar

Pedro_Borges

ilação

Para considerar uma ilação você precisa ter uma hipótese que não seja baseada em achismos bolsonaristas.

Drinho
Veterano
# fev/23
· votar

Nunca vi não haver consenso em algo delicado assim. Geralmente as pessoas pensam de forma uníssona, né. Todo mundo concorda com todo mundo.

Pois é PT, para você ver a quantidade de pessoas assistindo cidade alerta no mundo.

Pedro_Borges
Veterano
# fev/23
· votar

ProgVacas
Para considerar uma ilação você precisa ter uma hipótese que não seja baseada em achismos bolsonaristas.

Você tem uma procuração do Wanton para defendê-lo? Exiba-a, seu enxerido!

makumbator
Moderador
# fev/23
· votar

JJJ

Porra, óbvio que não, né? Arrumar o sistema penal, separando por periculosidade e faixa etária é imperativo.

Mesmo que de maneira tosca, o sistema carcerário já faz isso. Separam por periculosidade, por associação em facções, sexo biológico, por determinados crimes cometidos, separam membros de forças de segurança condenados, separam menores de adultos, etc.

JJJ
Veterano
# fev/23
· votar

makumbator

Em tese, né? Na real, duvido muito que isso funcione.

makumbator
Moderador
# fev/23 · Editado por: makumbator
· votar

JJJ

Mas eles fazem. Até onde eu sei ao menos a divisão entre facções é relativamente bem feita. Inclusive costumam colocar pessoas sem ligação com facções em ala separa das alas de cada grupo criminoso.

A de menores e adultos é bem feita, assim como a que separa homens e mulheres e a que segrega policiais, ex-policiais, juízes, promotores e afins.

Mas não tem muita filigrana é na questão de periculosidade. Entretanto, mesmo assim tem as prisões com níveis separados de segurança (que se destinam exatamente a isso).

E os presos por crimes sexuais (que são odiados pela população carcerária comum) também ficam em áreas separadas sempre que possível.

Não é uma várzea completa.

Wanton
Veterano
# fev/23
· votar

Drinho
Poderia explicar para nós o motivo?

A complexidade desse assunto não é para o teu bico.

Pedro_Borges
defendê-lo?

Defender de quê? Não fui atacado.

Quanta ilação boba!

Nem é. O direitista tem medo de olhar no espelho. Não precisa postar aqui, mas responda para si mesmo porque você quer mudar para 16.

JJJ
Mas uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

Sim, mas as coisas têm ordem para acontecer. Não dá nem para a começar a falar sobre idade penal ser que se faça uma puta reforma no sistema prisional e judiciário.

Drinho
Veterano
# fev/23
· votar

Wanton

A complexidade desse assunto não é para o teu bico.

Bom, resumindo a fuga elegante do Wanton para as perguntas, não passa de chororô de progressista com aquela passada de chantilly científico como sempre.

Provavelmente dará sequência com um ataque pessoal e continuará a não responder o que foi perguntado.

Wanton
Veterano
# fev/23
· votar

Drinho
Provavelmente dará sequência com um ataque pessoal e continuará a não responder o que foi perguntado.

Sem ataque pessoal. As explicações solicitadas já foram dadas.

brunohardrocker
Veterano
# fev/23
· votar

Wanton
O que está ao nosso alcance é manter a maioridade em 18 anos.

Focou na pauta da maioridade penal e ignorou que o tema da minha postagem era o punitivismo.

Pedro_Borges
Veterano
# fev/23
· votar

https://www.terra.com.br/economia/dinheiro-em-acao/lula-indica-dilma-p ara-comandar-banco-dos-brics,707035861f3c4e4d1591ac9057b97024vrng2hgw. html

Olha a merda ardida de fedor sendo processada debaixo do nosso nariz. Ainda bem que Rússia, Índia, China e Africa do Sul não concordarão. Lula tá delirando.

makumbator
Moderador
# fev/23 · Editado por: makumbator
· votar

Pedro_Borges

Sinto te informar que vi notícias que os demais membros aceitaram sem nenhum problema (pra eles ela é uma ex-presidente. Não sabem dos planos de estocagem de vento ou a ode á mandioca).

Só faltaria a renúncia do atual ser feita (e ele mesmo parece concordar, pois vai assumir um cargo no governo de SP).

Pedro_Borges
Veterano
# fev/23
· votar

makumbator
Sinto te informar que vi notícias que os demais membros aceitaram sem nenhum problema

Com certeza eles estão se lixando para esse banco.

Drinho
Veterano
# fev/23
· votar

Pedro_Borges

Só tenho uma coisa para dizer:

Tá de BRINCS…

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/23
· votar

BRINCS

em breve BRINCAS

Com a possível adesão de Argentina e Nigéria.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Tópico oficial do Governo Lula-Alckmin - 2023-2027