Autor |
Mensagem |
JJJ Veterano
 |
# jan/23
· votar
Pedro_Borges Os Caras.
Que caras? Os caras do pt? Nunca fui do pt... Enfim, não vou repetir a mesma ladainha de sempre, só reafirmar: contra o bolso, eu votaria em qualquer coisa.
o Lula disse que tinha a posse, em forma de aluguel, do sítio de Atibaia. Gostaria que algum de vocês me falasse, aliás o Brasil inteiro quer saber, quem é o dono?
Não faço a mínima ideia e acho que esse lance do sítio é super-estimado para um caralho. Uma merda de um sítio, como zilhões e zilhões que tem por ai? Foda-se, tô nem aí pra esse sítio. É dele ou não é dele? Foda-se. O Lula comprou com o dinheiro dele? Foda-se. Ganhou de presente de algum amigo? Tô pouco me fudendo! Isso comparado com o que já foi feito nesse país e eu vivenciei é tão merreca, mas tão merreca, que, francamente, não sei como alguém ainda insiste nisso.
|
ProgVacas Membro Novato |
# jan/23
· votar
Filippo14
Você vai mandar um copy paste e não comentar absolutamente nada?
|
Pedro_Borges Veterano |
# jan/23
· votar
JJJ Isso comparado com o que já foi feito nesse país e eu vivenciei é tão merreca, mas tão merreca, que, francamente, não sei como alguém ainda insiste nisso.
Pra você o velho ditado malufista roubou mas fez tá valendo?
Pra mim sempre prevalecerá fez mas roubou.
|
Insufferable Bear Membro |
# jan/23
· votar
Na empresa não há patrões e empregados, são todos parte de uma grande família! Família de paneleiros não conta!
|
Filippo14 Veterano |
# jan/23
· votar
Pedro_Borges
Para justificar o roubo daqui a pouco vão querer criar um mínimo. Tipo na California hoje que roubo até 950 dólares se tornou contravenção e a pessoa é liberada depois.
Collor devia ter continuado no poder então, né? Um Fiat Elba valeria quanto nos dias de hoje? 50-60k? Merreca.
Galera acha que esses políticos pegam essa grana toda e deixam a mostra para todos verem. O cara é inocente por que não tem uma mansão de 30 quartos no nome dele.
Só o Geddel que deixou a mostra, dentro da parede da casa dele.
Qual o número que vocês entendem que deva ser então o mínimo para falarmos que o cara é ladrão?
1 milhão? 10 milhões? 100? 500? Ja sei. 1 bilhão para cima, por que ai o político virou um bilionário malvadão, mudou de patamar.
Geddel com 51mi estaria sussa?
Não entendo o pessoal. Não vejo problema alguém falar que votou no Lula por que detestava o Bolsonaro. Ta tudo bem. O que eu não entendo são as pessoas usarem o dinheiro vivo na compra de diversos imóveis pela familia do Bolso como prova de sua culpa (que eu acho que existiu), as rachadinhas e afins e não quererem aceitar o mensalão, petrolão, sitio de Atibaia, etc.
Galera fica aqui tentando defender o cara. A questão é simples, o Lula é ladrão, Bolsonaro é ladrão e grandíssima parte do auto escalão do legislativo, judiciário e executivo são corruptos e ladrões. Negar isso é uma insanidade violenta e uma perda de tempo para que as perguntas certas acabem não sendo feitas. A gente aqui, ao invés de trocar uma ideia sobre os motivos que fazem as coisas serem como são, a gente gasta tempo tendo que responder para os outros que estão defendendo esses merdas o por que eles são uns merdas. E no final, é justamente isso que esses caras querem. Que briguemos por eles, mas que não discutamos, o por que as coisas são assim.
Nossa Constituição, feita pós um período merda ditatorial foi uma Constituição ruim. Está antiquada, não atende o mundo atual e não previu ou fez-se na época vista grossa para diversos pontos sensíveis que afetam a independência dos poderes e gera-se diversos conflitos de interesses que acabam por corromper os poderes.
|
Lelo Mig Membro
 |
# jan/23 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Filippo14
"...foi uma Constituição ruim."
Independente de qualquer posicionamento ideológico o Brasil, ao longo da história, somado ao complexo de vira-latas, sempre foi "metido à Europeu". É um País que não resolveu questões básicas, como a fome, emprego, saneamento e violência e quer discutir temas complexos e não tão essenciais (no momento) como descriminalização de drogas. Se existe algo que esta acima do "certo ou errado" é o quão viável é a aplicação de uma lei/regra.
Nossa constituição assim como nossa jurisdição e legislação é metida à besta. É complexa, ampla, cheia de nuances interpretativas, mas quase nada é colocado em prática ou, até mesmo, é impraticável.
É uma constituição intelectual, sofisticada e iluminista num País que não sabe ler.
|
Drinho Veterano |
# jan/23
· votar
JJJ
contra o bolso, eu votaria em qualquer coisa.
Não só votaria, como votou, né Jota?
|
brunohardrocker Veterano |
# jan/23
· votar
Jonas Kahnwald Interesses privados sem o domínio da maquina pública é o
Engraçado o Bruno falar esse tipo de coisas, mas não gostar de bolsa de valores
Bolsa de valores é o puro suco de maquina publica com interesse privado.
Pior ainda: gosta de jogos de azar
Eu pessoalmente não gosto de jogos de azar. Tanto que não perco meu tempo nem com apostas de loteria. O que eu defendo é a descriminalização da atividade econômica para que regiões carentes de desenvolvimento possam se desenvolver. Jogos são como drogas: precisamos lidar da melhor maneira com a existência dos viciados. Não é questão de gostar ou não gostar.
|
JJJ Veterano
 |
# jan/23
· votar
Pedro_Borges Pra você o velho ditado malufista roubou mas fez tá valendo?
Ele roubou o sítio de alguém?
Aí mudaria de figura, mas não creio que tenha sido o caso, né?
Filippo14 Collor devia ter continuado no poder então, né? Um Fiat Elba valeria quanto nos dias de hoje? 50-60k? Merreca.
Fiat Elba foi uma desculpa esfarrapada, é lógico que é merreca também. Assim como as pedaladas da Dilma e o sítio do Lula. Nenhum deles se fudeu por essas coisas. Precisa ser muito inocente pra acreditar que essas coisas realmente foram importantes.
Drinho Não só votaria, como votou, né Jota?
É como eu disse: contra o bolso, QUALQUER COISA. Disse, mantenho e manterei na próxima, se ele for candidato.
Nada se compara a zombar e, segundo acusações por aí (a conferir, porque eu não condeno ninguém antes do devido processo legal), colaborar com milhares de mortes. Absolutamente nada chega nem perto disso, pra mim. Se você pensa que uma bosta de sítio ou uma Fiat Elba, como lembrou nosso colega, vale mais, beleza. É sua opinião.
|
Lelo Mig Membro
 |
# jan/23
· votar
Drinho
Bota uma coisa nessa cabeça oca aí... Independente de simpatias e ideologias JJJ esta na mesma vibe que eu, ou seja, torcendo muito (no caso dele até rezando) pro Lula fazer um governo do caralho, sem igual, e fulminar qualquer vestígio desse Bolsonaro e sua familia do Universo.
Tu devias fazer o mesmo!
|
Pedro_Borges Veterano |
# jan/23
· votar
É, negócio é relativizar os roubos.
|
brunohardrocker Veterano |
# jan/23
· votar
Lula fazer um governo do caralho, sem igual, e fulminar qualquer vestígio desse Bolsonaro
Aí que ta o pulo do gato. A memoria curta e a complacência do brasileiro comendo soltas, fazendo gente passar pano para o lulismo, na cena de terror que é um terceiro mandato de uma só pessoa, quinto de um partido, tudo justificado no medo da volta do bolsonarismo.
|
Lelo Mig Membro
 |
· votar
brunohardrocker
" tudo justificado no medo da volta do bolsonarismo."
Não, não é isso. Você não entendeu nada, o simbolismo, a metáfora... mas deixa quieto, pense o que quiser.
|
JJJ Veterano
 |
# jan/23
· votar
Lelo Mig
Eu sempre torço pra dar certo. Até na catástrofe anunciada do bolso, eu torci pra estar errado. Então, claro, estou torcendo pra caralho pra tudo dar certo.
|
# jan/23
· votar
Então... a torcida de vocês está otimista? Por quê?
|
ejames Membro Novato |
# jan/23
· votar
Pedro_Borges
Vai responder que história é essa de aluguel do sítio ou vai fugir igual fez com a história sobre o Gilberto Gil?
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# jan/23
· votar
brunohardrocker Bolsa de valores é o puro suco de maquina publica com interesse privado.
HAUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUHAUA realmente vc é muito ingênuo vc acha a bolsa de valores o "suco da maquina pública com interesses" mas acha que na regulação de jogos de azar esse interesse não existiria? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
|
Wanton Veterano |
# jan/23
· votar
Pedro_Borges É, negócio é relativizar os roubos.
Você leu as explicações e chegou a essa conclusão simplória? Cara, que decepção! Até esperava isso do playboy, mas você pode fazer melhor do que isso.
|
Pedro_Borges Veterano |
# jan/23 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
ejames Vai responder que história é essa de aluguel do sítio ou vai fugir igual fez com a história sobre o Gilberto Gil?
Como assim? Foi a história que foi contada na época pela defesa do Lula e isso é público e notório. Houve inclusive uma série de polêmicas posteriores como ausência de contrato, recibos de pagamentos e por aí vai.
Lula depois alegou que não sabia quem era o dono do sítio. E convenhamos, como é que uma pessoa pública, ex-presidente, toma posse de um terreno sem saber quem é o dono. Explica aí, garoto de Ipanema.
|
# jan/23
· votar
Tô achando que é mentira.
|
Filippo14 Veterano |
# jan/23
· votar
JJJ Opa, a pedalada não era merreca não, mas se seu ponto foi dizer que aquilo nao foi o principal ponto, eu concordo 100%
|
Wanton Veterano |
# jan/23
· votar
ProgVacas Tô achando que é mentira.
Ás vezes é só a memória fabulando na hora de preencher lacunas. Acontece, principalmente quando há uma memória afetiva muito forte sobre um episódio, mas os detalhes factuais se perderam. Passamos dos 40, meu caro! Já tá na hora de utilizar as próteses de memória (Google). Mas não é todo mundo da geração anterior que sacou que pode beneficiar-se disso.
|
JJJ Veterano
 |
# jan/23 · Editado por: JJJ
· votar
ProgVacas Então... a torcida de vocês está otimista? Por quê?
A minha? Cara, minha primeira impressão é que as pessoas estão muito afobadas... Foram 4 anos de desmantelamento de muita coisa. Acho que tem que ter calma de todos os lados. Vamos acertando, consertando... Não dá pra resolver tudo, do dia pra noite. Estou otimista em relação a algumas coisas e preocupado com outras.
Na área da cultura e do meio-ambiente, por exemplo, é impossível não fazer melhor do que o governo passado. Um ornitorrinco com Alzheimer faria melhor.
A relação entre os poderes, como já falei antes, será muito mais harmônica. Seria impossível ser pior também...
A posição do Brasil no mundo, nem se fala! Fomos escanteados de tudo. Voltamos ao mapa global...
O lance das armas, aí depende da posição de cada um. Como eu sou totalmente contra, pro meu modo de pensar, vai melhorar. Embora eu defenda que, em determinados casos, as pessoas possam ter uma ou duas armas pra se defender (não vejo porque alguém precisaria de mais do que isso, a não ser que fosse bandido - ou colecionador de verdade).
Agora, o pessoal da economia tem que ser extremamente cuidadoso. Isso me preocupa, sim. Tem muita coisa que parece ser "justa", em tese, mas simplesmente não dá pra fazer. Ou não dá pra fazer agora. Tem que ter condição orçamentária para tal. Se todo mundo quiser fazer tudo ao mesmo tempo, ferrou. Temos que ser realistas.
Filippo14 aquilo nao foi o principal ponto
Isso.
|
ejames Membro Novato |
# jan/23
· votar
Pedro_Borges Como assim? Foi a história que foi contada na época pela defesa do Lula e isso é público e notório. Houve inclusive uma série de polêmicas posteriores como ausência de contrato, recibos de pagamentos e por aí vai.
Lula depois alegou que não sabia quem era o dono do sítio. E convenhamos, como é que uma pessoa pública, ex-presidente, toma posse de um terreno sem saber quem é o dono. Explica aí, garoto de Ipanema.
Você tá confundindo com a história do apartamento em São Bernardo do Campo, essa sim que envolve aluguel. Porém ainda não sei de onde você tirou essa de que o dono seria desconhecido, tendo em vista que a defesa afirmava que o Lula o alugava de Glaucos da Costamarques - nome que constava como titular, do qual a promotoria acusava de ser um laranja.
O caso onde Lula afirma desconhecer a titularidade é o do Triplex do Guarujá, mas no papel tá lá: grupo OAS (onde novamente a promotoria afirma ser laranja). Você pegou três coisas diferentes e fez uma mistureba de tudo. Aliás, esse é o caso de onde saiu a famosa frase "não temos provas, mas temos convicção".
|
Wanton Veterano |
# jan/23
· votar
JJJ Agora, o pessoal da economia tem que ser extremamente cuidadoso.
É verdade. Pode dar merda na economia e isso poria tudo a perder. Se o antipetismo voltar com força, tenho até medo do que esses alucinados encontrarão para ser o Bolsonaro 2.0 em 2026.
|
ejames Membro Novato |
# jan/23
· votar
Pedro_Borges Vou tentar resumir num exemplo claro para ver se talvez você compreende meu lado: Eu gosto muito de automobilismo e, como qualquer um que gosta do esporte, admiro muito o Senna como piloto. Porém ele é uma figura que envolve um tremendo fanatismo, ao ponto onde os fatos se misturam no imaginário, se juntam, são aumentados e viram lendas, quase fábulas. Isso não diminui minha admiração por ele, porém torna a discussão sobre os reais fatos inviável com a maioria das pessoas, pois cada um possui na imaginação uma versão de como tal coisa aconteceu e não aceitam outra que seja menos fantástica, mais realista.
O mesmo acontece quando o assunto é Lula, PT e corrupção. Eu não boto minha mão no fogo por sua inocência, porém o antipetismo cego inviabiliza essa discussão. Não vou nem culpar você sobre essa mistureba aí das propriedades, pois são casos realmente densos e longos, mas coisas como "o maior ladrão da história", "maracutaia do STF", dentre outras frases ditas por você demonstram que você é só mais um fanático desinteressado em avaliar a coisa com um olhar crítico, o que envolve reconhecer que houve uma condução viciosa e arbitrária dos processos.
|
Lelo Mig Membro
 |
· votar
JJJ
"Estou otimista em relação a algumas coisas e preocupado com outras." Concordo!
"Na área da cultura... " Concordo também!
"O lance das armas..." Minha posição é a de sempre, a que sempre defendi e prá qualquer governo. Uma arma por cidadão, somente posse (residencial) sem direito à porte para ninguém. Para trajeto (Clubes de Tiro e etc.), arma no porta luvas, sem munição, munição no porta malas. (não pode transportar arma carregada).
(obs: não tenho arma. Defendo isso pq não sou, no presente, contra a liberdade de posse. Repito, POSSE; porte é outra coisa)
"Agora, o pessoal da economia tem que ser extremamente cuidadoso..." Concordo novamente e acho que um nome "forte na economia" teria sido um melhor começo. Haddad vai ter que se superar para convencer. Vamos torcer.
Obs: Eu não gosto do Marinho. Critiquei-o quando candidato à governador... espero estar errado.
|
Drinho Veterano |
# jan/23
· votar
Lelo Mig
O Lula não vai fazer um governo do caralho, Meirelles já indicou que será estilo Dilma. Não é questão de torcida.
|
Lelo Mig Membro
 |
# jan/23
· votar
Drinho
"Meirelles já indicou que será estilo Dilma."
Meirelles trocou a carreira financeira pela de Mãe Dinah?
|
Wanton Veterano |
# jan/23
· votar
Lelo Mig Meirelles trocou a carreira financeira pela de Mãe Dinah?
O trabalho midiático de economista é fazer previsões que quase sempre dão errado! Nesse ponto, não perdem em nada para as videntes.
|