Tópico oficial do Governo Lula-Alckmin - 2023-2027

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# jan/23 · Editado por: Lelo Mig
· votar

JJJ

Obs: Esqueci de dizer... outra coisa que me preocupa e me deixou meio desconfortável no novo Governo é essa Daniela Carneiro (Daniela do Waguinho).

Essa mulher, mesmo que não esteja envolvida diretamente, possui muitas conexões e ligações com coisas que o governo do Lula deveria evitar; incluindo milícias.

(União Brasil, Belfort Roxo, marido Prefeito, eleições violentas, milícias...) barril de pólvora isso aí.

Drinho
Veterano
# jan/23
· votar

Lelo Mig

O que você acha que ele fará de diferente?

ProgVacas
Membro Novato
# jan/23
· votar

Wanton

Ás vezes é só a memória fabulando na hora de preencher lacunas.

Assim fica muito melhor, claro. E acontece mesmo. Mas em alguns cola como hábito, né?

JJJ

A minha? Cara, minha primeira impressão é que as pessoas estão muito afobadas...

Pior que isso é uma obviedade, mas o espírito de porco vai dizer que é passação de pano. Será sempre um teste de paciência, nesse lado.

Na área da cultura e do meio-ambiente, por exemplo, é impossível não fazer melhor do que o governo passado. Um ornitorrinco com Alzheimer faria melhor.

Ah, sem dúvida, mas essa área está cheia de cupins, meu caro. E sei lá se a Marina terá pulso para se meter com gente que mata e esquarteja ambientalista e jornalista. Polícia Federal deverá estar a serviço do meio ambiente também. O IBAMA, por exemplo, tem poder de polícia, mas na área administrativa. Tinha que ser na lei integral, inclusive com poder de algemar e submeter um bandido quando necessário, mas não. Há aquela necessidade subjacente do dever de contar com a presença de uma equipe da PF para essas coisas. Tô falando bobagem, não é o IBAMA que tem que ter poder de polícia, mas deveria existir uma polícia ambiental federal. A fusão de parte da PF, que já "presta esse serviço" ao IBAMA, com o próprio. Aí, o fiscal, além de exercer a sua função garantidora da Lei, poderá investigar, interrogar e prender o explorador das nossas riquezas ambientais. Viajei. Mas acho que deve intensificar a fiscalização, acabar com a banda podre do IBAMA, fortalecer essas intituições, porque ficaram vulneráveis demais com a passagem do Governo Bolsonaro.

O lance das armas, aí depende da posição de cada um. Como eu sou totalmente contra, pro meu modo de pensar, vai melhorar. Embora eu defenda que, em determinados casos, as pessoas possam ter uma ou duas armas pra se defender (não vejo porque alguém precisaria de mais do que isso, a não ser que fosse bandido).

Meu pai tinha armas de tudo que é jeito. Não muitas, mas trocava em outras, comprava novas, vendia-as, gostava de ter uma e de conhecer várias. Nunca teve coragem de dar qualquer tiro em alguém. Então não generalizo quem gosta. Inclusive uma dessas armas, pequenas, super funcional, uma Beretta 22 de cápsula curta, herdei e vendi chorando. Aqui em casa tem um 32 que nunca deu um tiro, com mais de 40 anos de fabricação. Nunca será usada para nada. Nem para exibir.

Mas, chapa, tem cada débil mental... um rapper apareceu hoje na tv dançando com um fuzil pendurado no pescoço. A arma era legal, mas a PF bateu na porta do cidadão e o prendeu e apreendeu as armas. Não sei se você viu... Vai melhorar para todo mundo, exceto para esse tipo de gente. E esse tipo que se dane, né.

Agora, o pessoal da economia tem que ser extremamente cuidadoso. Isso me preocupa, sim. Tem muita coisa que parece ser "justa", em tese, mas simplesmente não dá pra fazer. Ou não dá pra fazer agora. Tem que ter condição orçamentária para tal. Se todo mundo quiser fazer tudo ao mesmo tempo, ferrou. Temos que ser realistas.

Confio integralmente no Haddad. É uma pessoa muito capaz, e mesmo que não dê certo ainda assim será uma pessoa admirável. Infelizmente ele surgiu no contexto de protagonista numa fase muito obscura da nossa vida, não só política. O crescimento nas comunicações atrapalhou em alguns aspectos, porque a desinformação cresceu em maior patamar que a informação, nesse meio. E a desinformação é premeditada, diferente da informação, que baseada em fato é concebida no mesmo ato. Essa diferença de natureza fez com que a verdade fosse superada pela falsidade. Acho uma oportunidade de ouro para ele, a bala de prata. Se ele for mal, será só uma personalidade intelectual, como foi Hélio Bicudo, é Aloísio Mercadante entre outros.

brunohardrocker
Veterano
# jan/23
· votar

Jonas Kahnwald
HAUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUHAUA
realmente vc é muito ingênuo
vc acha a bolsa de valores o "suco da maquina pública com interesses"
mas acha que na regulação de jogos de azar esse interesse não existiria? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

E de fato é, suco de uso da maquina publica com interesses privados. Inocência é crer que esse mundo se resume ao uso de um aplicativo, acompanhamento de gráficos, noticias de mercado, analise tecnica e fundamentalista. Enquanto lá em cima se patrocinam politicos de carreira, decisões da política afetam os mercados e quem tem informação privilegiada pela maquina faz o uso disso. Você tá aí com o seu app, todo tranquilo, fazendo apostas com sua renda. Mas lá em cima, até quando cabeças rolas, tipo o desmoronamento de um Eike da vida, é sempre visto pelas raposas como oportunidades. É hora de investir no setor! O que os outros vêem como crise, nós sabemos, com data marcada, quando a crise acaba!

Agora os jogos de azar, meu amigo, cassinos, bingos, jogatinas num geral, não adianta esconder. Quem não faz aqui, vai fazer lá em Vegas. Ou então ali, na Argentina. Eu morava a 80 km da fronteira e na primeira cidade após a divisa já tinham os primeiros cassinos. Lembra do que dizia o saudoso Muricy Trabalho? Então, tem que ter Ramalho! O nosso país tem 8 mil km de costa marítima com turismo a dar com o pau! E sabe aquela mocinha que se formou em turismo e hotalaria e hoje vende bolo de pote? Ela precisaria de alguns resort cassino próxima de sua região para liderar uma equipe de 43 funcionários. O tio falido precisaria abrir sua boate. O taxista, o manobrista, o mestre cuca, os engenheiros. E até as igrejas precisariam estar lá no meio, para dar aquela aliviada e fazer contraponto ao mundanismo exacerbado.

O melhor programa social seria essa geração de empregos em cadeia, que só perderia para a industrialização. E daí, meu filho, o comércio se especializa, porque o consumo passa a pedir! Mais opções, mais variedade, mais acesso! O trabalho dignifica o homem!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jan/23
· votar

brunohardrocker
Inocência é crer que esse mundo se resume ao uso de um aplicativo, acompanhamento de gráficos, noticias de mercado, analise tecnica e fundamentalista. Enquanto lá em cima se patrocinam politicos de carreira, decisões da política afetam os mercados e quem tem informação privilegiada pela maquina faz o uso disso.

Filho, são os interesses privados que buscam as vantagens no meio público, e não o contrário!!! E para que isso ocorra, a empresa não precisa estar listada em bolsa, só ver os casos das empreiteiras Odebrecht e OAS.

A única diferença é que empresas de capital fechado atendem aos interesses de poucos, enquanto empresas de capital aberto podem atender até mesmo aos interesses de um bando de investidores das classes média-baixa pra cima

e tem mais: o investidor comum, ao fazer a compra básica de uma ação corre o risco de perder 100% do capital investido, mas o capital privado pode acarretar a perda infinita, já que o investidor comum participa diretamenre apenas dos lucros, mas não das dívidas da empresa

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jan/23
· votar

brunohardrocker
Agora os jogos de azar, meu amigo, cassinos, bingos, jogatinas num geral, não adianta esconder. Quem não faz aqui, vai fazer lá em Vegas. Ou então ali, na Argentina. Eu morava a 80 km da fronteira e na primeira cidade após a divisa já tinham os primeiros cassinos.

ué, vc não disse que vc em particular não gosta de jogos de azar e nunca jogou? Então agora, ao dizer que todo mundo joga ou já jogou, está mudando o que disse anteriormente sobre si mesmo?

E até as igrejas precisariam estar lá no meio, para dar aquela aliviada e fazer contraponto ao mundanismo exacerbado.

Então vc é a favor de criar um problema, para que as Igrejas possam atuar como solução? Que genial! Vamos criar doenças então para estimular os ganhos de empresas privadas da área da saúde, se algumas vidas forem perdidas no processo, tá "na conta" né?

O melhor programa social seria essa geração de empregos em cadeia, que só perderia para a industrialização. E daí, meu filho, o comércio se especializa, porque o consumo passa a pedir!

E toda essa sua racionalização acerca dos jogos de azar inclui wishful thinking de que não haverá interesses privados em detrimento dos públicos como ocorre com todas as empresas grandes, estejam elas listadas ou não na bolsa de valores? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

brunohardrocker
Veterano
# jan/23 · Editado por: brunohardrocker
· votar

Jonas Kahnwald
Filho, são os interesses privados que buscam as vantagens no meio público, e não o contrário!!! E para que isso ocorra, a empresa não precisa estar listada em bolsa, só ver os casos das empreiteiras Odebrecht e OAS.

É um meio de absoluta prostituição! E o mercado de ações é literalmente o prostíbulo!

em mais: o investidor comum, ao fazer a compra básica de uma ação corre o risco de perder 100% do capital investido, mas o capital privado pode acarretar a perda infinita, já que o investidor comum participa diretamenre apenas dos lucros, mas não das dívidas da empresa

Ruim essa interpretação, eu não entrei nesse caminho aí.

ué, vc não disse que vc em particular não gosta de jogos de azar e nunca jogou? Então agora, ao dizer que todo mundo joga ou já jogou, está mudando o que disse anteriormente sobre si mesmo?

Ruim de novo! Não tem nada disso em minhas falas!

Então vc é a favor de criar um problema, para que as Igrejas possam atuar como solução? Que genial! Vamos criar doenças então para estimular os ganhos de empresas privadas da área da saúde, se algumas vidas forem perdidas no processo, tá "na conta" né?

Péssimo! O tempo em que disponibilizei digitando foi por água abaixo!
A mesma pessoa que passa a semana no atendimento do resort, pode ir ao culto no sábado. O viciado em jogos já existe, o frequentador de casa de strip já existe. E inclusive uma parte vai para a igreja também. É uma categoria, é uma estatística! Lide com isso, use isso ao favor de todos.

E toda essa sua racionalização acerca dos jogos de azar inclui wishful thinking de que não haverá interesses privados em detrimento dos públicos como ocorre com todas as empresas grandes, estejam elas listadas ou não na bolsa de valores? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Empregos, cara! Estímulo à uma atividade economica que gera empregos em massa, em cadeia! É mais urgente combater a miséria!

Wanton
Veterano
# jan/23
· votar

Tebet cita salários baixos e dificuldade em formar equipe

Concordam que os salários são baixos?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jan/23 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar

brunohardrocker
É um meio de absoluta prostituição! E o mercado de ações é literalmente o prostíbulo!

pelo contrário!!!
o mercado de ações obriga as empresas listadas a tornar públicas diversas informações de alta sensibilidade, de forma que, ainda que possam tentar mascarar os dados, o fato de serem públicos torna a escrutinização dos balanços de tais empresas muito maior! Consequentemente os acordos excusos com o setor púbico são muito mais dificeis de esconder quando se trata de empresas de capital aberto na bolsa!

Portanto o verdadeiro prostíbulo está no capital fechado!

Ruim essa interpretação, eu não entrei nesse caminho aí.
Não estou interpretando nada, estou apenas soltando fatos que corroboram para a visão de que a existência da bolsa de valores é importante para o investidor comum, pois democratiza o acesso ao investimento

portanto não faz sentido algum alguém como vc se opor a ela, já um cara como o wanton, faria sentido

Ruim de novo! Não tem nada disso em minhas falas!

e novamente vc não entendeu que eu apenas estou jogando fatos na conversa que demonstram que sua oposição à bolsa de valores não faz o menor sentido e me leva a crer que seus ataques à ela sejam oriundos de
1) preconceito
2) birra de adolescente
3) completo desconhecimento

lembrando que esse 3 pontos são casos de e/ou

Empregos, cara!
é que não faz sentido vc trazer moralismo pra criticar coisas idesejáveis para a população, como a corrupção, mas ignorá-lo em questões como essas que são claramente idesejáveis para um cristão, por exemplo
é um moralismo seletivo!

Lelo Mig
Membro
· votar

Wanton

"Concordam que os salários são baixos?"

Honestamente, não sei o contexto, posso recorrer em erro de avaliação.

É preciso saber desde qual o nível destas mulheres que ela pretende trazer, até as condições oferecidas além do salário.

Porque se forem pessoas especializadas que possuem, hoje, cargos de chefia/gerência em Empresas Privadas ou concursados de Orgãos Públicos, se tiverem de se bancar em Brasília, só pelo salário... 6 k é pouco atrativo. Uma diretora de escola pública Estadual em Sampa, ganha em torno de 5 k.

Skider
Veterano
# jan/23
· votar

O que se sabe sobre a ligação da ministra de Turismo com o miliciano do Rio?

A divulgação sobre o elo do grupo político da ministra do Turismo e o Jura, condenado a 26 anos por comandar uma milícia na Baixada Fluminense, provocou constrangimento...

... o ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou que "políticos do Brasil têm foto com todo mundo"... Marcelo Freixo afirmou que a sua relação com a ministra é "recente e de diálogo".

A ministra "ressalta que o apoio político não significa que ela compactue com qualquer apoiador que porventura tenha cometido algum ato ilícito."

Jura participou de atos de campanha da ministra em 2018, entregando panfletos, participando de reuniões e caminhadas ao lado da então candidata a deputada federal.... Na eleição do ano passado, a mulher do miliciano, Giane Prudêncio, também participou da campanha.

Há fotos e vídeos que mostram participação direta do miliciano na campanha de Daniela. Além das caminhadas em conjunto, Jura foi o anfitrião de um comício no qual esteve no palanque ao lado da ministra, que o abraçou ao chegar ao local.

Jura participou da campanha no período em que cumpria sua pena em regime semiaberto -desde julho de 2017... O ex-PM conseguiu progredir para o regime semiaberto após receber oferta de emprego como assessor de uma secretaria da Prefeitura de Belford Roxo.

Até agora, o presidente Lula (PT) não se manifestou sobre caso -nas eleições, ele repetidas vezes usou o elo de Jair Bolsonaro com milicianos para atacá-lo.

Veja o que integrantes do governo dizem sobre o elo de ministra com miliciano:

Rui Costa, ministro da Casa Civil Em entrevista à imprensa, o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), disse que não há "materialidade concreta" que comprometa Daniela.

A ministra não pode nem ter um miliciano de estimação que a imprensa já enche o saco.

Wanton
Veterano
# jan/23
· votar

Lelo Mig
até as condições oferecidas além do salário.

É. Sobre essa parte, tenho pouco a acrescentar. Não sei a quais penduricalhos eles têm direito. No geral, acho os salários do setor público bastante baixos, exceto para cargos ligados ao direito. Para um cargo chamado "coordenador-geral" acho baixo o salário de 6k, que, líquido, cai para menos de 5k.

ProgVacas
Membro Novato
# jan/23
· votar

Recebo 35% em média a menos no líquido em relação ao bruto, mensalmente.

Além de salário baixo, sem fundo de garantia com uma pretensa e ameaçada estabilidade, somos campeões em descontos.

brunohardrocker
Veterano
# jan/23 · Editado por: brunohardrocker
· votar

Jonas Kahnwald
o mercado de ações obriga as empresas listadas a tornar públicas diversas informações de alta sensibilidade, de forma que, ainda que possam tentar mascarar os dados, o fato de serem públicos torna a escrutinização dos balanços de tais empresas muito maior! Consequentemente os acordos excusos com o setor púbico são muito mais dificeis de esconder quando se trata de empresas de capital aberto na bolsa!

Balanços contábeis são pós fato. Ninguém faz ideia do que rola nos bastidores, no decorrer das gestões. Atuações políticas pró lobbys econômicos de toda a sorte não aparecem nos balanços. Não faltam exemplos na arte que demonstram as barbaridades que acontecem para influenciar o mercado de ações.

Drinho
Veterano
# jan/23
· votar

Empregos, cara! Estímulo à uma atividade economica que gera empregos em massa, em cadeia! É mais urgente combater a miséria!

Mas Bruno, não fale assim do mercadinho financeiro. Veja a terra da liberdade, possui as maiores bolsas de ações e futuros do mundo e ao mesmo tempo emprega bem.

Pedro_Borges
Veterano
# jan/23
· votar

https://www.terra.com.br/noticias/brasil/politica/janja-mostra-danos-n o-palacio-do-alvorada-e-objetos-que-bolsonaro-deixou-para-tras,a04248f 5ec7285ba4c0da287978508140dilvdhh.html

Gente, francamente, essa primeira dama tem que se dedicar a assuntos mais relevantes. É muita picuinha.

Lelo Mig
Membro
· votar

Pedro_Borges

Acho que o Lula deve ficar esperto com algumas coisas. Vivemos um momento muito delicado, ele vai ter um governo difícil, com muita pressão e oposição.

Monitoração, criticas reais e fake news 24 hs nas redes sociais.

Janja até ontem não era ninguém, já deu duas entrevistas à Globo em menos de 15 dias... a vaidade é um bicho perigoso. Não têm experiência com repórteres, com a mídia que faz cafuné hoje e vai bater amanhã. Ela não é macaco velho feito o Lula.

A chance de fazer merda numa reportagem inútil dessas é enorme. Vai abrindo as "portas da casa dela" prá Globo, prá ela ver no que vai dar.

Alguém vai ter que conter este deslumbre.

brunohardrocker
Veterano
# jan/23
· votar

Lelo Mig
a vaidade é um bicho perigoso

Lula é o maior vaidoso da história deste país! Quem, em sã consciência, se auto elogia o tempo todo?
Se com 70 anos não aprendeu, não vai ser hoje que vai mudar.

Conter deslumbre? Eu quero é que se deslumbre mais. Tá pouco ainda.

Pedro_Borges
Veterano
# jan/23
· votar

Lelo Mig
Pois é, fica puxando muitos holofotes pra si pra falar de futilidades. Ela é primeira dama não uma YouTuber. É preciso alguém cochichar no ouvido dela.

JJJ
Veterano
# jan/23
· votar

Pedro_Borges
primeira dama
assuntos relevantes

Tirando a finada Dona Ruth, não me lembro de outra primeira dama que tenha se envolvido com assuntos muito relevantes...

JJJ
Veterano
# jan/23
· votar

brunohardrocker
Eu quero é que se deslumbre mais. Tá pouco ainda.

Bruno ainda atordoado... não consegue esconder sua raiva e seu desejo incontrolável de que o país se foda todo! kkkkkkkkkkkkk

Lelo Mig
Membro
# jan/23
· votar

JJJ

"Bruno ainda atordoado..."

Quase consigo "vê-lo" na porta de um quartel gritando: Mitoooooooooo! Volta Mitoooo!

Pedro_Borges
Veterano
# jan/23 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

JJJ
Tirando a finada Dona Ruth, não me lembro de outra primeira dama que tenha se envolvido com assuntos muito relevantes...

Dona Ruth era socióloga e esta também é. Ela pode assumir uma frente, se tiver disposta a trabalhar.

Em tempo: Ruth Cardoso era antropóloga.

Lelo Mig
Membro
# jan/23
· votar

JJJ
Pedro_Borges

Se FHC era intelectual a Ruth botava ele no chinelo, Ruth Cardoso era uma sumidade.

Sarah Kubitschek, dizem, foi muito ativa também.

As dos milicos, todos machistas, obviamente eram apenas chaveirinhos decorativos (Figueiredo, diziam que era um corno e que a mulher dele deu prá tudo quanto é Dragão da Independência... "não sei de nada", só tô repassando).

brunohardrocker
Veterano
# jan/23
· votar

JJJ
Lelo Mig

Eu sou um homem que age no silêncio. Jamais verão eu gritando coisa alguma.

brunohardrocker
Veterano
# jan/23
· votar

Lelo Mig
Sarah Kubitschek, dizem, foi muito ativa também

Afinal, o Juscelino só comparecia com a Maria Lucia.

Lelo Mig
Membro
# jan/23
· votar

brunohardrocker

Juscelino teve um monte de amantes, não só Maria Lucia.

Mas, falei de Sarah enquanto primeira dama, numa época que as mulheres "engoliam e fingiam não saber" das aventuras sexuais de seus maridos.

Pedro_Borges
Veterano
# jan/23 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

brunohardrocker
"Sarah Kubitschek, dizem, foi muito ativa também" (Lelo Mig)

Afinal, o Juscelino só comparecia com a Maria Lucia.

Tem um empresário aqui de Goiânia do ramo de transportes, já falecido, mas que seu legado continua, que foi um dos mais ricos nesse setor, que dizem as más línguas, de que herdou sua primeira cia de transportes interurbanos da Dona Sarah em troca de favores sexuais. "não sei de nada", só tô repassando.

JJJ
Veterano
# jan/23
· votar

brunohardrocker
Eu sou um homem que age no silêncio.

Aí, Xandão! Esse aí tá conspirando com o Paulo Kogos e o Ernesto Araujo! Fica de olho!!!

JJJ
Veterano
# jan/23
· votar

Lelo Mig
Pedro_Borges

Dizem que, pra ser moderador aqui, tem que passar no teste do sofá... Mas eu "não sei de nada", só tô repassando...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Tópico oficial do Governo Lula-Alckmin - 2023-2027