Tópico oficial do Governo Lula-Alckmin - 2023-2027

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# nov/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Pedro_Borges
Wanton

"Mas entre uma culinária e um (a) nutricionista há uma diferença abissal."

Apesar de ter sido eu a destacar o "culinarista" vs "nutricionista" (nem sei se a Bela é nutri também ou não, não fui googlear), não me importa o fato dela não ser (caso não seja)... a dona Maria, merendeira da escola, sempre cuidou bem das crianças, não foi isso a que me referi, e se pareceu, talvez tenha me expressado mal.

Me incomoda o "pop star", o colocar gente famosa. Gente com milhares de seguidores nas redes sociais, irmã da Preta Gil, dona da Mynd, que é a agência que controla quem deve ou não ser cancelado.

Percebem onde quero chegar?

Nós reclamamos de Damaris, de Regina Duarte, de Mario Frias... o meu critério é o mesmo.

Acho que nesse momento menos é mais.

makumbator
Moderador
# nov/22
· votar

Lelo Mig
Me incomoda o "pop star", o colocar gente famosa. Gente com milhares de seguidores nas redes sociais, irmã da Preta Gil, dona da Mynd, que é a agência que controla quem deve ou não ser cancelado.

Percebem onde quero chegar?

Nós reclamamos de Damaris, de Regina Duarte, de Mario Frias... o meu critério é o mesmo.

São indicações de efeito. Buzznames.

Wanton
Veterano
# nov/22
· votar

Lelo Mig
Me incomoda o "pop star", o colocar gente famosa.

Sim, você está certo. Isso é problemático.

Por outro lado, a gente quase não lembra das realizações dos ministérios, mas não esquece que o Gilberto Gil foi ministro. Quando o PT começou a se preparar para assumir o poder, gente como o Pedro_Borges começou com aquele papo velho: vai voltar o Genoino, vai voltar o Dirceu, vai voltar o Mantega. Nomes como o da Bela Gil ao menos trazem frescor ao governo e tiram o foco do ranço desproporcional que se tem do PT.

makumbator
São indicações de efeito. Buzznames.

Com certeza! Nesse jogo, não tem ninguém dando ponto sem nó. O bolsogado nervoso vai alegar que é por isso que os artistas apoiam o Lula, mas não é esse o público-alvo da indicação. Vamos ver como isso se desenrolara nas indicações para os ministérios.

Lelo Mig
Membro
· votar

Wanton

"Sim, você está certo. Isso é problemático."

Não tenho a intenção de estar certo, apenas coloquei uma visão de expectativa pessoal, uma ótica que me ocorre nesse momento; justamente para debatermos o assunto de forma racional, discutir diferentes visões.

Neste momento, devido a tudo que assistimos ocorrer nesta eleição, e a própria lembrança do recente governo do PT, eu apostaria em coisas menos "glamourosas" sem os "buzznames" a que o makumbator se referiu.

O próprio exemplo da "lembrança do Gil" como ministro é bastante controversa, há quem lembre de sua passagem de uma forma caricata. Eu preferiria não dar este tipo de pauta.

Veja, você mesmo linkou a notícia. Pergunto: se fosse a Ana Lydia Sawaya (só exemplo) você teria postado aqui?

Pedro_Borges
Veterano
# nov/22
· votar

Lelo Mig
O próprio exemplo da "lembrança do Gil" como ministro é bastante controversa

A lembrança que nos vem à mente é a famosa reforma do apto.

Pedro_Borges
Veterano
# nov/22
· votar

Agora vamos combinar uma coisa? O sobrenome do Guido é Man-te-ga, e é não proparoxítona, senão seria acentuado. Essa coisa de dizer Mântega é passação de pano. É por isso que até esculacho e digo logo Manteiga.

Isso é igual o Tomazio Busceta que a impressa falada pronunciava Busqueta só pra evitar o vexame.

Pedro_Borges
Veterano
# nov/22 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

Pronto Bela Gil se formou em culinária e também em nutrição em New York. Com certeza no currículo do curso não tinha nutrição Paulo Freire, parodiando.

Ela se formou em Culinária Natural pelo Natural Gourmet Institute e em Nutrição e Ciência dos Alimentos pelo Hunter College - Wikipedia

Wanton
Veterano
# nov/22
· votar

Pedro_Borges
Paulo Freire

Olha o que o olavismo faz com a cabeça das pessoas! Dá pena!

ProgVacas
Membro Novato
# nov/22
· votar

O liberal não admite que o oprimido nem mesmo seja retratado.

Paulo Freire é pecador.

ProgVacas
Membro Novato
# nov/22
· votar

Wanton

Mas Deus perdoa, não acha?

JJJ
Veterano
# nov/22
· votar

Pedro_Borges
e é não proparoxítona, senão seria acentuado.

Não tem esse acento em italiano...

Pedro_Borges
Veterano
# nov/22 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

Wanton
Olha o que o olavismo faz com a cabeça das pessoas! Dá pena!

Cara, você não entendeu. Eu fiz foi um elogio ao Freire por ter um método de alfabetização para o povo menos favorecido. Eu escrevi "parodiando", meu Deus. Portanto eu quis dizer uma culinária e nutrição acessível. Putz, tive que desenhar.

Vou desenhar de novo: o nutricionista terá que está para a alimentação do povo assim como Paulo Freire estava para a educação do mesmo. Ufa!

Anito
Membro Novato
# nov/22
· votar

mas o manteiga era na realidade, o presidente?

Lelo Mig
Membro
· votar

Pedro_Borges
e é não proparoxítona, senão seria acentuado.

JJJ
Não tem esse acento em italiano.

Eu não sei, nunca li nada a respeito, e procurando agora no Google rapidamente, não encontrei nada sobre o assunto, mas eu acho, que sobrenomes não obedecem a regras de acentuação gramatical ou ortográfica. Até porque, muitos sobrenomes são estrangeiros.

Com relação ao "Tommaso Buscetta", não se trata de evitar vexame, existe uma regra editorial, que recomenda alterar nomes que façam equivalência a palavras chulas ou indesejadas na língua local, para evitar constrangimento do público.

Jakku, Utapau, Dooku, por exemplo, são nomes originais da saga Star Wars que foram alterados no Brasil.

Obs: Inclusive se tiver alguém aí com conhecimento sobre "regra de acentuação e ortográfica em sobrenomes" explica aí... fiquei curioso.

Pedro_Borges
Veterano
# nov/22
· votar

Wanton

E quanto ao Olavo de Carvalho, sr. etamoeba, eu nunca li nenhuma linha de sua obra e quanto aos vídeos tentei assisti um, mas o velho era de um palavreado muito chula e fumava igual um caipora, e não dei conta.

Anito
Membro Novato
# nov/22
· votar

o odio entá on mas presencial.
como diria JJJ

Wanton
Veterano
# nov/22
· votar

Pedro_Borges
E quanto ao Olavo de Carvalho

Foi ele que transformou o Paulo Freire em um alvo da direita. Toda a crítica da direita ao Paulo Freire passa, direta ou indiretamente, pelo Olavo. Não há uma crítica honesta.

Eu sou crítico do Paulo Freire e preciso ficar defendendo, porque a direita se especializou em disseminar burrices. Acho o construtivismo péssimo, porque ele se ajusta com perfeição ao individualismo e à mitologia liberal.

Pedro_Borges
Veterano
# nov/22
· votar

Bom, esclarecida a questão Paulo Freire que tinha um método pra alfabetizar a pobreza, bom ou ruim não vou entrar no mérito aqui, voltemos ao caso Bela Gil. Quem a conhece de perto diz que é elitista, super fresca e cheia de não me toque. Daí é fácil concluir que não tenha nenhum método alimentar voltado para a pobreza.

Juquinhaa
Membro Novato
# nov/22
· votar

O lance com paulo freire é que lá na década de 60 antes do golpe, analfabetos não votavam. Então o método Paulo freire alfabetizava(minimamente). Claro que tinha a questão das ligas camponesas, o campesinato. A grande propriedade rural concentrava, então um problema do João goulart era de levar o emprego até a população rural , que naquele periodo era elevada. Então precisava levar a indústria até o campo. Agora a sacada só método é que se alfabetizassem essa população no campo, todos iriam votar no jango, por isso freire é demonizado pela elite desde a década de 60.

Lelo Mig
Membro
· votar

Galera viaja...

A real é uma só, Gostem ou Não, Paulo Freire é o único intelectual que pensou, articulou e pos em prática um projeto de educação no Brasil. É reconhecido mundialmente por isso.

Ele era comunista e é óbvio que sua orientação ideológica iria refletir em sua pedagogia. Não há nada errado nisso e não é culpa dele se não existe absolutamente nenhum pensador de Direita que chegue a seus pés ou tenha um trabalho com tanta relevância. Talvez isso explique o "ciúmes" de Olavo de Carvalho que nunca teve reconhecimento algum de academia alguma e passou a vida toda sem nenhuma relevância intelectual até ser catapultado pelo Youtube.

O problema não é alguma crítica a Paulo Freire o problema é que a maioria de seus críticos não possuem estofo intelectual para fazê-lo.

brunohardrocker
Veterano
# nov/22
· votar

Nenhum quadro ministerial que o Lula escalar hoje, vai bater o quadro dos dois primeiros mandatos. Só tinha gente boa naquela época.

brunohardrocker
Veterano
# nov/22
· votar

Wanton
Pedro_Borges
Lelo Mig

Para o combate à fome e também a questão da merenda escolar, eu deixaria sob a responsabilidade do Alckmin.

Juquinhaa
Membro Novato
# nov/22
· votar

Nenhum quadro ministerial que o Lula escalar hoje, vai bater o quadro dos dois primeiros mandatos. Só tinha gente boa naquela época.
Sim, como também é difícil bater o quadro ministerial do Jair bolsonaro, só os melhores.

Wanton
Veterano
# nov/22 · Editado por: Wanton
· votar

Sofia Manzano na Economia; Silvio Almeida na Casa Civil; Vladmir Safatle na Cidadania; Alysson Mascaro na Justiça; Dermeval Saviani na Eduação; João Pedro Stédile na Agricultura; Natalia Pasternak na Saúde; Ricardo Galvão na Ciência e Tecnologia; Djamila Ribeiro na Igualdade Racial; Guilherme Boulos no Desenvolvimento Regional; Marcelo Freixo no Direitos Humanos etc.

Coragem, Lula! Vai na minha!

makumbator
Moderador
# nov/22
· votar

Wanton
Coragem, Lula! Vai na minha!

Tá doido? Isso daí é impeachment na outra semana!

Pedro_Borges
Veterano
# nov/22
· votar

Bom, esclarecida a questão Paulo Freire que tinha um método pra alfabetizar a pobreza, bom ou ruim não vou entrar no mérito aqui, voltemos ao caso Bela Gil. Quem a conhece de perto diz que é elitista, super fresca e cheia de não me toque. Daí é fácil concluir que não tenha nenhum método alimentar voltado para a pobreza.

makumbator
Moderador
# nov/22
· votar

Pedro_Borges

Bela Gil é muito elite. Se o Lula fosse povão mesmo, colocaria a Palmirinha no ministério.

Wanton
Veterano
# nov/22
· votar

makumbator
Tá doido? Isso daí é impeachment na outra semana!

Só seria possível se ele fosse eleito com uns 85% dos votos, né? Governo de esquerda é proibido no Brasil.

Drinho
Veterano
# nov/22
· votar

Como está a equipe econômica de barba?

Insufferable Bear
Membro
# nov/22
· votar

Sofia Manzano na Economia; Silvio Almeida na Casa Civil; Vladmir Safatle na Cidadania; Alysson Mascaro na Justiça; Dermeval Saviani na Eduação; João Pedro Stédile na Agricultura; Natalia Pasternak na Saúde; Ricardo Galvão na Ciência e Tecnologia; Djamila Ribeiro na Igualdade Racial; Guilherme Boulos no Desenvolvimento Regional; Marcelo Freixo no Direitos Humanos etc.

Qual é o nome da banda?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Tópico oficial do Governo Lula-Alckmin - 2023-2027