Tópico oficial do Governo Lula-Alckmin - 2023-2027

Autor Mensagem
Wanton
Veterano
# 23/jul/23 11:49
· votar

Pedro_Borges
brunohardrocker
métodos

O método de vocês tem sido o seguinte: a gente argumenta e vocês não leem.

Insufferable Bear
Pessoal aqui tem que ler mais Baudrillard.

Já tentei, mas descobri que sou francófobo.

Pedro_Borges
Veterano
# 23/jul/23 11:55 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

Edit

Pedro_Borges
Veterano
# 23/jul/23 13:44 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

francófobo

Como disse o Abel Ferreira, oh país cheio de alcunhas de preconceitos. É um caminhão carregado de fobos, fobias, de ginias, de nãometoquebia, de frescoginia... Falta de uma enxada e um lote pra capinar.

makumbator
Moderador
# 23/jul/23 18:57
· votar

Wanton
sou francófobo.

Isso na internet tem outro nome.

Lelo Mig
Membro
# 23/jul/23 19:47
· votar

Pedro_Borges

"Como disse o Abel Ferreira..."

O português chorão que acha que há uma conspiração para o Palmeiras não ganhar?

Pedro_Borges
Veterano
# 23/jul/23 19:55
· votar

Lelo Mig

Sim, todo mundo tem seus defeitos, mas nem por isso deixa de falar verdades.

ejames
Membro Novato
# 23/jul/23 21:02
· votar

brunohardrocker
A esquerda (...) seus métodos

Recomendo terapia.

E nem é cornetagem.

Pedro_Borges
Veterano
# 23/jul/23 22:12
· votar

ejames

A direita radical está utilizando dos mesmos métodos que a esquerda radical dos anos de 1980 utilizou.

Wanton
Veterano
# 23/jul/23 23:09
· votar

ejames
Recomendo terapia.

Vou além, recomendo uma visita ao neuro para investigar um possível derrame.

makumbator
Moderador
# 24/jul/23 00:57
· votar

ejames
Recomendo terapia.

Exercício ilegal da psicologia. E se sugerir psicanálise aí vira terraplanismo.

Drinho
Veterano
# 24/jul/23 02:32
· votar

Pedro_Borges

Falta de uma enxada e um lote pra capinar.

Olha o moralismo aí…

Wanton
Veterano
# 24/jul/23 11:09
· votar

Olha o moralismo aí…

Ops! Loguei com a conta do Drinho...

Skider
Veterano
# 25/jul/23 09:35
· votar

Parece que a investigação do caso Marielle clareou, ein?
Será que chegam em alguém da família miliciana?!

makumbator
Moderador
# 25/jul/23 09:46
· votar

Skider
Parece que a investigação do caso Marielle clareou, ein?

Mais ou menos. Até agora os nomes são basicamente os mesmos do inquérito de antes. A diferença é que um deles confessou na delação. Pode ser que alcancem mais participantes indiretos e talvez até mandantes, mas parece cedo pra dizer que vai efetivamente chegar em algo mais.

ProgVacas
Membro Novato
# 25/jul/23 13:02
· votar

Ah, foi o Lula!

brunohardrocker
Veterano
# 25/jul/23 15:26
· votar

O assunto do momento é o caso Marielle.

Acho que não devemos fazer como os lulopetistas fazem, que quando um fato contra o PT é levantado, trazem um fato contra a oposição como justificativa para cagar o debate.

Mas dizer que o Adélio não teve mandante só porque não foi encontrado, é ridículo. E nem se deve afirmar que o mandante seja da esquerda. Pode vir de qualquer outro grupo da própria direita. Só não se tem pistas.

brunohardrocker
Veterano
# 25/jul/23 15:27
· votar

Copiado antes que a #censura do makumbão atente contra nossa #liberdade de #expressão.

Pedro_Borges
Veterano
# 25/jul/23 15:30
· votar

brunohardrocker

Agora tem tópico para isso, copie para lá. CTRL + C - CTRL + V

qew
Veterano
# 25/jul/23 15:31
· votar

makumbator golpista

makumbator
Moderador
# 25/jul/23 17:34
· votar

qew

Estás atentando contra minha democracia?

JJJ
Veterano
# 25/jul/23 18:25
· votar

Esse fórum está virando programa humorístico.

Insufferable Bear
Membro
# 25/jul/23 19:07
· votar

JJJ
Esse fórum é* programa humorístico.
ftfy

ProgVacas
Membro Novato
# 25/jul/23 19:55
· votar

Sinceramente, não vejo graça no bolsonarismo. Vocês devem estar com a vida muito bem resolvida, se importar muito pouco com o mal que esse grupo fez ao Brasil para tratar esses jumentos como piada.

Pedro_Borges
Veterano
# 25/jul/23 20:20
· votar

ProgVacas

Cara, sai do fórum assim tu vai se sentir mais confortável. Aqui pelo que sei não tem nenhum bolsonarista. Tem gente de centro direita e de direita. Outros são de esquerda, como você. A dificuldade tua é de tolerância. Convém avaliar isso.

Postar aqui só para ofender os membros e ainda de forma generalizada, não deve fazer bem nem pra você.

Wanton
Veterano
# 25/jul/23 21:06
· votar

Pedro_Borges
Aqui pelo que sei não tem nenhum bolsonarista.

Bolsonarismo é muito mais do que ser apoiador do Bolsonaro, bolsonarismo é o jeito que vocês aprenderam a se comportar, as coisas que vocês aprenderam a dizer, os lugares que vocês aprenderam a buscar informação. Aposto que todos os comentaristas políticos que te influenciam foram apoiadores do Bolsonaro! Bolsonaro pode ter morrido politicamente, mas os métodos estão aí, influenciando vocês.

Wanton
Veterano
# 25/jul/23 21:08
· votar

Marielle
Adélio
Toninho
Celso Daniel

Essa polícia é muito petista!!!

Insufferable Bear
Membro
# 25/jul/23 21:16
· votar

Wanton
Bolsonarismo é muito mais do que ser apoiador do Bolsonaro
eu digo que é ortogonal e não há correlação
bolsonarismo é um péssimo termo porque toda vez vocês tem que repetir essa discussãozinha aí

Pedro_Borges
Veterano
# 25/jul/23 21:19 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

Wanton

É como se eu fosse um adolescente aprendendo como se auto afirmar, né Wanton. É esse tipo de arrogância que leva a intolerância. Você, a tempos atrás, se disse graduado em filosofia, eu cheguei a acreditar num primeiro momento, mas... logo eu vi que você carregava um vocabulário muito rude. Adjetivos como "burro" a quem pensa diferente é teu vocábulo predileto.

Um filósofo por mais que se identifique com uma banda ideológica, tem amplitude para discutir e compreender as diversas formas de pensar. Você, ao contrário, se mostra como um samba de uma nota só. Impossível para um pensador livre.

Vocês de esquerda vivem reclamando que o pessoal de direita diz que "todos que não são de direita é esquerda e sendo esquerda é comunista", mas faz o mesmo. Se alguém se declara de direita, pra você é extremista, bolsonarista, fascista e o caralho de asas. Putz, que visão singular, moço!

Wanton
Veterano
# 26/jul/23 06:55 · Editado por: Wanton
· votar

Insufferable Bear
bolsonarismo é um péssimo termo porque toda vez vocês tem que repetir essa discussãozinha aí

O termo mais adequado é pior. Ao menos eles sabem que estabeleceram algum vínculo com Bolsonaro, não têm como negar. Se usar outros termos, como "fascismo", eles vão entender como xingamento, vão ficar em negação. Bolsonarismo, trumpismo, olavismo são fascismos do séc. XXI. Bolsonaro caiu, o militarismo está enfraquecido, mas 80% das vozes do bolsonarismo estão ativas, fazendo a cabeça da direita brasileira da mesma maneira.

Pedro_Borges
Você, a tempos atrás, se disse graduado em filosofia

Nunca disse isso! Sei que nunca disse porque tenho uma política sobre as mentiras que eventualmente conto no fórum. Procure, se quiser. Deve estar junto com as notícias sobre o apartamento do Gilberto GIl.

Se alguém se declara de direita, pra você é extremista, bolsonarista, fascista e o caralho de asas.

Mas 1) ser fascista é tão ruim assim? Se você disser que eu sou comunista, eu sei te explicar com todas as letras porque não me encaixo na definição. 2) Você sabe me dizer porque não é fascista? 3) Sabe dizer porque não é bolsonarista?

Outra coisa: nunca disse que o bolsonarismo faz parte de você, o bolsonarismo é algo que tem engajado as pessoas de direita, mas essa não é a identidade delas. O método bolsonarista é exterior à pessoa. O bolsonarismo está nas suas falas, que são reproduções das falas de outros. Não foi você que elaborou, foi o Alexandre Garcia, foi o Caio Coppolla, foi o Rodrigo Constantino, foi o Kim Kataguiri, foi algum blogueirinho de direita ou algum meme do grupo do WhatsApp. Teu papel nessa história é bem mais ingênuo: você gostou, ficou serelepe e reproduziu sem pensar.

Por exemplo, quando você lembra do Celso Daniel ao ouvir qualquer notícia sobre a Marielle, não é você pensando, é um troço que foi pensado para você. Você nem entende direito porque as notícias sobre a Marielle te ofendem, você só sente que precisa reagir. Outro argumento recorrente é falar de 36 mil mortes por ano, diminuindo a importância de se investigar a morte da vereadora.

ProgVacas
Membro Novato
# 26/jul/23 06:59 · Editado por: ProgVacas
· votar

Insufferable Bear
Wanton

Já disse aqui algumas vezes que o bolsonarismo transcende a figura do próprio Bolsonaro e que o sujeito não precisa apoiá-lo para ser bolsonarista. O Pedro está aí, ******** no OT e mostrando que isso é verdade todos os dias.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Tópico oficial do Governo Lula-Alckmin - 2023-2027