Autor |
Mensagem |
Wanton Veterano |
# 22/jul/23 20:29
· votar
brunohardrocker Enquanto é o Lula que diz, vocês suavizam, dizem que não foi isso que ele quis dizer e tal. Mas se é o Alckmin, vocês pedem a cabeça dele!
Tá, mas o que é isso? É uma sanção moral? É por causa dessa miudeza que esse tópico vem se alongando?
|
brunohardrocker Veterano |
# 22/jul/23 20:34
· votar
Wanton É por causa dessa miudeza que esse tópico vem se alongando?
Vocês tratariam como uma simples miudeza se a declaração viesse de um Alckimin? De um Temer? De um Luciano Huck? De um Zema?
|
Wanton Veterano |
# 22/jul/23 21:00
· votar
brunohardrocker Vocês tratariam como uma simples miudeza se a declaração viesse...
Insisto: isso é uma sanção moral? Você está nos repreendendo por não criticar a fala do Lula?
|
Pedro_Borges Veterano |
# 22/jul/23 21:46
· votar
Wanton
Questão é que do seu lado tem um nazifascista sanguinário e xenofóbico e finge que não vê.
Se os panos acabarem vai no posto e compra estopa.
|
Wanton Veterano |
# 22/jul/23 21:59 · Editado por: Wanton
· votar
nazifascista
Que estupidez...
Acho que essas picuinhas funcionam como microvitórias na cabeça da direita, que nos aprisionou por quatro anos no pior governo da história do País. Eles estão completamente desbalanceados, catando equivalências por toda a parte. Tá ficando muito patético.
Pedro_Borges, qual a necessidade de comprar essas brigas perdidas? Isso vai te fazer mal, cara. Dá uma aliviada aí. Tá caindo em todos os baits do bolsonarismo. Essas provocações podem até ser divertidas nos grupos dos tiozões reaças, mas fica muito feio quando você sai da bolha.
|
JJJ Veterano
|
# 22/jul/23 22:02
· votar
brunohardrocker "Ain, o Lula tem que ter cautela com esses discursos porque pode munir o adversário"
Sinal de que os caras sabem que ele falou merda, né? Aliás, o próprio Lula sabe que falou merda!!! Tanto que pediu para revisarem melhor os discursos no futuro.
Todos nós sabemos o que essa turma estaria falando se fosse qualquer um, repito, qualquer um, que não fosse de esquerda, e tivesse dito as mesmas, repito, as mesmas palavras.
Mas é claro que, se alguém dissesse aquilo querendo dizer de fato (e não se atrapalhando nas palavras, como obviamente foi), seria super criticado.
De novo: você está cego de raiva. Com isso, não consegue ver o óbvio. Pra você, ao dizer o lance da escravidão, ficou comprovado o quê? Que o Lula é escravocrata? Ah, Bruno, não ferra...
|
Lelo Mig Membro
|
# 22/jul/23 22:38 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Esse tópico virou 5a série total. Tô até com vergonha alheia.
|
Drinho Veterano |
# 22/jul/23 22:50 · Editado por: Drinho
· votar
Tão só falando bosta, poluindo páginas seguidas com picuinha.
Que fofo, ptames, agora com essa putada criminosa no poder é picuinha, né?
Conheço esse filme…
|
Pedro_Borges Veterano |
# 22/jul/23 23:00
· votar
JJJ
Mas é claro que, se alguém dissesse aquilo querendo dizer de fato (e não se atrapalhando nas palavras, como obviamente foi), seria super criticado.
Logo o Lula, que eu considero o melhor discurso de improviso do Velho Oeste, se atrapalhando nas palavras... Das vêz!?!?
Cês tão querendo dilmar o Lula, mas não vão conseguir.
Fujam pras montanhas, canhotas, seu líder está cada dia os deixando de saias justas.
|
ProgVacas Membro Novato |
# 22/jul/23 23:20
· votar
Nunca vimos o Pedro, esse senhor estranho, alcunhar o seu líder intelectual, Jair Bolsonaro, de nazifascista.
Em vez disso ele diz que Lula o é, porque quer extirpar da política esse grupo criminoso, que outrora ele alegadamente apoiou.
Que estranho.
Realmente, essas discussões só causaram mal a ele. Cada dia pior. E vocês podem esperar, que amanhã ele estará pior do que hoje. É uma característica que está se tornando previsível.
A gente até está falando que o Lula disse merda. Mesmo que a gente concorde e queira ver o bolsonarismo no chão, extirpado, virado do avesso, morto, a gente cede e bate mais um pouco no Lula. Porque a gente acha que ele não deveria falar isso em público e tal.
Mas vejam, meus caros, o efeito devastador do bolsonarismo, que devorou a sanidade dos nossos colegas de fórum. Bruno, Pedro e Chorume em tons diferentes se apresentam na mesma forma. Todos os dias emporcalhando o fórum com essas tiradas estúpidas, viajando num mundo hipotético, burramente tentando nos incorrer em contradições, que não existem, sempre apelando para o não acontecido ("imaginem se Lula sofresse impeachment, e se alguém da esquerda, se fosse a direita, e outras irracionalidades da Terra do Nunca").
Querem que a gente reprove uma fala que de errada está apenas a sua verbalização, pois extirpar esse lixo que confunde essas cabeças despreparadas e suscetíveis à uma programação sem dor e insolúvel à realidade se trata de uma necessidade urgente.
Lula não disse portanto nada de errado. O fim do bolsonarismo é prioridade. Começa com o fim do foro privilegiado, passa pela prisão e o ostracismo. Queremos isso, ou não?
Então não esmoeçam frente a esses incautos recheados de ódio! Não permitam que façam desse espaço diverso a casa desse demônio desgraçado que deve ser extirpado, verdadeiramente! Não vamos esquecer de quantas famílias foram despedaçadas enquanto esse lixo que esses caras defendem negociava com a Covaxin propina na dose de sua vacina contra a COVID. Não vamos esquecer que esses caras são muito tolerantes em relação a um filho da puta que imitou gente morrendo com falta de ar quando enfrentamos a onda mais mortal da pandemia no mundo, que no Brasil matou cinco mil pessoas por dia, e que no Amazonas seu governo fez experiência de imunidade de rebanho, contrariando toda a comunidade científica.
Não vamos esquecer que esses caras, tolerantes contra esses assassinos flagrantes, especialmente esse em quem eles todos depositaram seus votos, Jair Bolsonaro, relativizaram cada atrocidade desse governo, inclusive o quase extermínio do povo yanomami, largado à própria sorte, sem terra, água e comida, acuados em suas próprias casas, tendo suas crianças quando não mortas estupradas e dilaceradas.
Eu lembro bem quando Mauro Iasi disse que com fascista não existe argumento. A gente atesta isso todos os dias. Mas se vocês querem continuar dando corda para esses caras... À vontade. Eu não me presto mais ao papel. Comigo será só ridicularização e escárnio para cima deles. Nada mais.
|
Wanton Veterano |
# 23/jul/23 00:29
· votar
ProgVacas
Será que vão notar que não tem ninguém falando que foi tirada de contexto ou que estão querendo distorcer o que o Lula disse, aquelas tosquices que eram bem frequentes para os defensores do Bolsonaro? A fala sobre a escravidão foi deprimente, nem tem o que discutir. Vários personagens da esquerda comentaram a frase em tom crítico. Tá na cara que aquilo não está alinhado com o pensamento de esquerda. Não sei se o Lula já se explicou ou se pretende fazê-lo. Para mim, foi uma grande gafe. Uma frase infeliz que não retrata a visão do governo, do partido ou da esquerda.
Quando criticávamos as frases do Bolsonaro, era uma crítica que considerava como todas as peças estavam se encaixando para definir o bolsonarismo. Eram frases que estimulavam o eleitorado, que faziam parte de um plano de fidelização, incluindo aquelas que marcaram o negacionismo da ciência no combate à pandemia. O bolsonarismo tornou-se um movimento hostil à ciência. Fazia parte do jogo.
Eles estão equiparando um esforço hermenêutico autêntico com essa busca desesperada por deslizes do velho Lula. Como se já não conhecêssemos o que defende o PT e como ele se articula politicamente. Bolsonaro era um enigma, a coleta das declarações e das atitudes nos levaram à compreensão clara do personagem. Não há nada de secreto no Lula a ser descoberto. Mas eles fingem que é igual.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 23/jul/23 07:49
· votar
ProgVacas
sem terra
Mais da metade do estado de Roraima já não basta?
água
Rios, ribeirões e riachos onde temos os maiores recursos hídricos do planeta não basta? Eles têm que beber água mineral engarrafada e com gás?
Paulistano falando de floresta e de roça é uma tragédia. Fica no teu vídeo game aí que é melhor.
Mauro Iasi
Você se refere a este nazista que disse que TODO CONSERVADOR merece uma boa bala? Ele não disse fascista e sim CONSERVADOR. Se quiser eu posto o vídeo aqui. Um pilantra que vive às nossas custas dentro de uma universidade doutrinando.
Suas referências cada uma é pior que a outra. Olha o extremista que tu admira.
Wanton
Você pratica a larga escala a desonestidade intelectual. Pra você o parâmetro é a extrema direita bolsonarista. Todos que não estão na mesma bolha que tu, são extremistas/bolsonaristas. Falta-lhe parâmetros e compreensão para discutir assuntos complexos com flexibilidade.
|
# 23/jul/23 08:17
· votar
Cotidianamente somos colocados à prova e cada vez mais a frase "com a direita e o conservadorismo, nenhum diálogo. luta!" faz mais sentido.
Essa direita apodrecida pelo bolsonarismo e esse conservadorismo olavista devem ser extirpados, urgentemente.
Lula tem toda razão.
|
# 23/jul/23 08:29
· votar
Wanton
tirada de contexto ou que estão querendo distorcer o que o Lula disse, aquelas tosquices que eram bem frequentes para os defensores do Bolsonaro? A fala sobre a escravidão foi deprimente, nem tem o que discutir. Vários personagens da esquerda comentaram a frase em tom crítico. Tá na cara que aquilo não está alinhado com o pensamento de esquerda. Não sei se o Lula já se explicou ou se pretende fazê-lo. Para mim, foi uma grande gafe. Uma frase infeliz que não retrata a visão do governo, do partido ou da esquerda.
Foi uma frase infeliz, mas não passa disso. Não existe esse negócio de nazifascismo no Lula. E ele não é racista. O sujeito que considera o cara que enquanto Presidente mais criou políticas de ações afirmativas racista é desonesto. Não merece diálogo. Enquanto você está esforçado no bom debate, o seu interlocutor está todo comprometido com mentira e distorção de fato.
Ele disse a grande besteira de que devemos agradecer aos pretos pelos serviços prestados durante a escravidão, mas é apenas uma variação da reparação histórica. Infeliz, insensível, concordo. Mas não é o estrume do Bolsonaro falando. Tem gente que acha que discutir racismo é levantar tópico demodè para falar da palavra "denegrir". Outros chegam à Presidência da República e criam leis de ações afirmativas.
Como se já não conhecêssemos o que defende o PT e como ele se articula politicamente. Bolsonaro era um enigma, a coleta das declarações e das atitudes nos levaram à compreensão clara do personagem. Não há nada de secreto no Lula a ser descoberto. Mas eles fingem que é igual.
É esse o ponto. Fingem, mas para quem? Estão como animais acuados. Praticando bolsonarismo por aqui todos os dias. Tá dando nojo. ... Nenhum diálogo.
|
# 23/jul/23 08:53
· votar
ProgVacas Cotidianamente somos colocados à prova e cada vez mais a frase "com a direita e o conservadorismo, nenhum diálogo. luta!" faz mais sentido.
Isso! Se radicalize! Faça diferente do Lulla, que sempre tem um conservador como vice.
|
# 23/jul/23 08:56
· votar
Ele disse a grande besteira de que devemos agradecer aos pretos pelos serviços prestados durante a escravidão, mas
Mas... Mas... Mas... E mais mas...
|
# 23/jul/23 09:06 · Editado por: ProgVacas
· votar
Olha aí... O bolsonarinho do grupo aprendeu a história do "não existe mas" e vem repetir no fórum, distorcendo.
Estou dizendo: não existe diálogo com esse tipo de gente. Eles são desonestos e comprometidos com a mentira.
|
# 23/jul/23 09:09
· votar
O Bruno não tem vergonha de mostrar que não entende analogia.
|
Lelo Mig Membro
|
# 23/jul/23 09:56
· votar
Só sei que (falo por mim, somente por mim) se alguém matar o Bolsonaro e toda sua família (prá não ficarem sementes), eu comemoro, solto rojão, faço um churrasco, sem o menor pudor.
Quem quiser já tá convidado para se juntar à celebração.
|
# 23/jul/23 09:58
· votar
Lelo Mig
Tô dentro.
|
Insufferable Bear Membro |
# 23/jul/23 10:00 · Editado por: Insufferable Bear
· votar
Pessoal aqui tem que ler mais Baudrillard. esse discussão aí foi prevista em estratégias fatais.
|
# 23/jul/23 10:19
· votar
Insufferable Bear
Acho que é por aí mesmo. Lula fala água e os caras entendem esgoto.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 23/jul/23 10:22
· votar
Lelo Mig
Eu até posso compreender sua indignação por uma clã familiar e espero que isso pare por aí e que esse desejo mortal não seja contra todo um pensamento político, conforme apregoa os neonazistas de todas as bandas ideológicas.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 23/jul/23 10:29 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
A respeito do nazifascista Luiz Inácio Lula da Silva, Gabriel Boric tenta ensiná-lo como funciona a esquerda democrática, mas a obitusidade lhe nega a visão, seu empenho agora é desqualificá-lo, a começar pelo adjetivo de jovem despreparado.
|
Insufferable Bear Membro |
# 23/jul/23 10:46
· votar
Quando tudo é político, é o fim da política como destino, é o início da política como cultura, e a miséria imediata dessa cultura política. Quando tudo se torna cultural, é o fim da cultura como destino, é o início da cultura como política e a miséria imediata dessa política cultura. Da mesma forma para o social, a história, a economia, o sexo. O ponto de extensão máxima dessas categorias outrora distintas e específicas marcam o ponto de banalização e a inauguração de uma esfera transpolítica que antes de tudo, é sua extinção. Fim das estratégias fatais -- início das estratégias banais.
|
Drinho Veterano |
# 23/jul/23 10:52 · Editado por: Drinho
· votar
Inácio Fascista da Silva falando água para os outros entenderem esgoto:
|
Pedro_Borges Veterano |
# 23/jul/23 11:07
· votar
Drinho
"Por mais que o Lula fale esgoto, a esquerda sempre vai entender água."
Coloquei essa frase entre aspas porque, apesar de ser minha, estou certo que se tornará clichê.
|
Drinho Veterano |
# 23/jul/23 11:21 · Editado por: Drinho
· votar
Pedro_Borges
Não interessa a merda que o larápio fale, para o tribunal do amor não passa de “picuinha”.
Tá perdoado.
|
# 23/jul/23 11:24
· votar
A esquerda não suporta quando os seus métodos são jogados contra eles mesmos.
|
# 23/jul/23 11:30
· votar
O bando mais patético que eu já vi na internet.
|