Tópico oficial do Governo Lula-Alckmin - 2023-2027

Autor Mensagem
ProgVacas
Membro Novato
# 26/jul/23 07:00
· votar

V@diando.

Não tinha ideia de que essa palavra é proibida aqui... Risos

brunohardrocker
Veterano
# 26/jul/23 08:42 · Editado por: brunohardrocker
· votar

ProgVacas

O termo vadia é censurado.

Consequentemente as derivadas, como vadiando e vadiagem

ProgVacas
Membro Novato
# 26/jul/23 08:43
· votar

Entendi vadia.

brunohardrocker
Veterano
# 26/jul/23 10:07
· votar

ProgVacas

Denunciado.

JJJ
Veterano
# 26/jul/23 20:34
· votar

A graça está na picuinha eterna. O sujeito é xingado, entra na pilha, responde. E sempre acaba caindo no comunista ou fascista... Vira e mexe, o disco se repete.

Que disposição!

makumbator
Moderador
# 27/jul/23 00:32
· votar

ProgVacas
Não tinha ideia de que essa palavra é proibida aqui... Risos

Também temos nosso Index prohibitorum

brunohardrocker
Veterano
# 27/jul/23 07:27
· votar

JJJ
O sujeito é xingado, entra na pilha, responde. E sempre acaba caindo no comunista ou fascista... Vira e mexe, o disco se repete.

O problema do xingamento de fascista a quem é de direita, é a banalização.

qew
Veterano
# 27/jul/23 08:19 · Editado por: qew
· votar

deixa eu ver se entendi como se escreve vadia

edit:
Também temos nosso Index prohibitorum

precisa atualizar essa merda aí, tá muito fácil de burlar

ProgVacas
Membro Novato
# 27/jul/23 08:26
· votar

Só para testar:

Aqui tem gente que toca uma ******* pensando no Lula.

ProgVacas
Membro Novato
# 27/jul/23 08:28
· votar

Ah, não! Não deu certo!

Black Fire
Gato OT 2011
# 27/jul/23 14:53
· votar

punheta

Black Fire
Gato OT 2011
# 27/jul/23 14:53
· votar

Sou o mestre dos palavrões.

JJJ
Veterano
# 27/jul/23 23:17
· votar

brunohardrocker

Do outro lado é igual, com sinal trocado.

Wanton
Veterano
# 28/jul/23 00:52
· votar

brunohardrocker
O problema do xingamento de fascista a quem é de direita, é a banalização.

Também acho. Fascista e comunista não são xingamentos, são adjetivos referentes a conceitos. O fascista é o sujeito que é adepto do fascismo; o comunista é o adepto do comunismo.

O comunismo é uma ideologia com amplo suporte teórico, é algo muito bem verbalizado e em constante discussão. O comunista não esconde que é comunista, ele lê sobre o tema, faz propaganda, age politicamente. Há autores comunistas contemporâneos, ajustando as ideias datadas de Marx ao mundo atual, como o próprio Marx recomendaria.

O fascismo é uma ideologia não verbalizada, não teorizada. É um fenômeno ideológico mais orgânico, que segue um mesmo conjunto de estratagemas, mas não se reconhece pelo nome da sua versão derrotada na II Guerra. Os ingredientes são o pânico moral e o senso de superioridade, o desejo pela repressão violenta ou aniquilação dos inimigos imaginários, a subserviência ao poder econômico.

ProgVacas
Membro Novato
# 28/jul/23 07:27
· votar

Wanton

Você considera fascismo a prisão arbitrária do Lula?

Drinho
Veterano
# 28/jul/23 21:00
· votar

https://www1.folha.uol.com.br/poder/2023/07/pix-para-bolsonaro-inclui- bilionario-ex-ministro-do-tse-e-locutor-de-rodeio-diz-coaf.shtml

Esquerdalha pede para o Barba ser aloprado e comparado com seus assaltos ao tesouro, pqp….

ProgVacas
Membro Novato
# 29/jul/23 09:25
· votar

Bolsonarista não sabe falar de emprego? É a menor taxa de desemprego desde 2014!

Wanton
Veterano
# 29/jul/23 10:54
· votar

ProgVacas
Você considera fascismo a prisão arbitrária do Lula?

Não sei se considero. A prisão do Lula foi arquitetada por gente que queria ver o Alckmin no poder, não o Bolsonaro. Fascismo me parece ser um movimento mais inflamado. O lavajatismo virou fascismo a posteriori, mas no começo apenas expressava o desejo popular de combater a corrupção. Eu entendo que a prisão do Lula foi um ato de combate ao populismo para abrir margem para candidaturas mais insossas. O fascismo veio a reboque, apropriando-se do espaço criado pela prisão e pela comoção criada no imaginário do combate à corrupção.

ProgVacas
Membro Novato
# 29/jul/23 10:56
· votar

O Lula só está conseguindo governar graças à boa herança do Bolsonaro, que deixou uma máquina redondinha para ele.

Eita bicho sortudo.

ProgVacas
Membro Novato
# 29/jul/23 11:16
· votar

Wanton

Eu entendo fascismo assim como você, mas considero que lawfare pode ser uma ferramenta apropriada pelo fascismo.

Lelo Mig
Membro
# 29/jul/23 11:22 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Wanton

Também acho que há uma ponte entre o início da Lava Jato até a prisão do Lula.

A operação Lava Jato, além de expressar um desejo popular de combate à corrupção, têm fundamentos reais. É indiscutível que houve corrupção desenfreada, haja visto o montante de dinheiro que foi devolvido; não há dúvidas ou o que discutir sobre a veracidade disso.

Acontece que com a possibilidade do uso da prisão do Lula, como trampolim para o "estrelato", desviou-se o caminho que a coisa deveria ter tomado. Transformaram Moro num deus, com o apoio da imprensa e o resto já sabemos.

O brasileiro médio comum, que deveria estar atuante e preocupado com uma obra como a Usina de Belo Monte, por exemplo, controversa, cheia de irregularidades, problemas, projeto suspeito, altos impactos sociais e ambientais, considerada inviável economicamente e etc., foi se preocupar com uma merda de um triplex.

brunohardrocker
Veterano
# 29/jul/23 11:33
· votar

23:59 - em 7 meses de governo não se pode cobrar que o governo faça [insira aqui]

00:00 - em 7 meses de governo o Brasil já é a primeira economia do mundo, já lançou sua primeira estação espacial, ja mandamos o homem pra marte, já achamos a cura do câncer, a vacina da AIDS...

ProgVacas
Membro Novato
# 29/jul/23 11:36
· votar

Bolsonarista só conhece retórica meme?

brunohardrocker
Veterano
# 29/jul/23 11:38
· votar

É meme porque é fidedigna!

ProgVacas
Membro Novato
# 29/jul/23 11:40
· votar

brunohardrocker

Imagina... Meme é retórica de fracassado. Mas você não consegue melhor, por isso nem tenta.

brunohardrocker
Veterano
# 29/jul/23 11:44
· votar

ProgVacas
Meme é retórica de fracassado.

Isso me lembra a astúcia daquela máxima da época de infância: "bobo é quem chama!"

Wanton
Veterano
# 29/jul/23 11:51 · Editado por: Wanton
· votar

brunohardrocker
É meme porque é fidedigna!

Não faça desse jeito! Defenda os méritos do governo Bolsonaro. Coragem, jovem! Diga que a herança é positiva e que o governo antecessor foi ótimo. Com FHC era fácil dizer isso, quero ver se você terá coragem de pagar pau pro merda que conduziu o País ao morticínio na pandemia.

brunohardrocker
Veterano
# 29/jul/23 12:06
· votar

Wanton
Defenda os méritos do governo Bolsonaro. Coragem, jovem! Diga que a herança é positiva e que o governo antecessor foi ótimo.

Não queira dar ordens, não irei obedecer!
Não faz o menos sentido. Desafiar o lulopetismo não me faz trabalhar para o bolsonarismo.

Wanton
Veterano
# 29/jul/23 12:15
· votar

brunohardrocker
Não queira dar ordens, não irei obedecer!

Não se exaspere! Estou te encorajando, só isso.

Não faz o menos sentido.

Claro que faz! Se você está alegando que os números positivos não vêm de agora, de quando eles vêm? Do Itamar?

brunohardrocker
Veterano
# 29/jul/23 12:22
· votar

Wanton
Claro que faz! Se você está alegando que os números positivos não vêm de agora, de quando eles vêm? Do Itamar?

Estou apontando uma incoerência lulopetista. Vocês que se virem com os dados. Não quero nem saber de tocar no nome do Bolsonaro.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Tópico oficial do Governo Lula-Alckmin - 2023-2027