Autor |
Mensagem |
Wanton Veterano |
# 15/jun/23 08:21
· votar
brunohardrocker Bela escapatória!
A real é que eu não faço ideia do que você estava falando. Você está incomodado que os estrangeiros estão rindo do Brasil? O jardim não é nosso? Não deveríamos cuidá-lo a despeito do que os estrangeiros pensam? Qual é o teu lance com essa doação? Você acha que deveríamos devastar a floresta, é isso?
|
qew Veterano |
# 15/jun/23 08:40 · Editado por: qew
· votar
a noruega está rindo da nossa cara pq 100 milhões é dinheiro de pinga e isso coloca nosso desenvolvimento e soberania em risco
isso pq supostamente eles estão nos explorando e a gente sequer percebe
até aí a desconfiança faz sentido, sim
mas nessa linha: a exploração foi liberada pelo atual governo, na época do bolso suspenderam a doação pq ele não permitiu essa suposta exploração?
creio que até faria sentido -- se o governo anterior não tivesse tido um cara do gabarito do ricardo salles no meio ambiente e devoção pelos eua
|
Wanton Veterano |
# 15/jun/23 08:45
· votar
qew devoção pelos eua
Sim, Bolsonaro imitava Trump, que por sua vez desprezava os acordos internacionais sobre mudanças climáticas. Por isso que o bolsonarismo está tão interessado nessa pauta, ainda que o Pedro Borges jure que não tem nada a ver com isso.
|
ProgVacas Membro Novato |
# 15/jun/23 09:13
· votar
brunohardrocker
Péssimo.
Isso é coisinha de filme, chapa. Parábola. Não tem o menor nexo.
Eu entendi que para você os países estão doando dinheiro querendo algo em troca, tudo bem. Mas dinheiro não é pinga e a Amazônia não é jardim de débil mental. Muita estreiteza.
|
JJJ Veterano
|
# 15/jun/23 09:17 · Editado por: JJJ
· votar
países influentes atuam contra o nosso progresso
Tipo influenciando a justiça a destruir grandes empresas nacionais ao invés de punir só os responsáveis por eventual corrupção?
Eu vou aproveitar o espaço pra deixar minhas desculpas públicas à Marilena Chaui. Eu (e um monte de gente também - pra aliviar minha culpa) disse que ela estava lelé. O tempo provou que ela tinha razões para dizer o que disse.
|
# 15/jun/23 10:10
· votar
JJJ
É, meu caro. Chauí estuda o caso, nós não. Eu me recolho frente à sabedoria alheia.
|
brunohardrocker Veterano |
# 15/jun/23 10:27
· votar
Wanton
Desafio-lhe a responder meus posts sem fazer perguntas sem sentido e fingir que não entendeu nada.
|
# 15/jun/23 10:29
· votar
qew a noruega está rindo da nossa cara pq 100 milhões é dinheiro de pinga e isso coloca nosso desenvolvimento e soberania em risco
isso pq supostamente eles estão nos explorando e a gente sequer percebe
a desconfiança faz sentido, sim
Muito obrigado por tornar o diálogo possível sem interditá-lo! Esse é o caminho.
|
JJJ Veterano
|
# 15/jun/23 10:42
· votar
brunohardrocker sem sentido
Tem certeza de que é sem sentido?
|
# 15/jun/23 10:42
· votar
"Ah, mas o Boslonaro..." "Ah, mas o Ricardo Salles..." "Ah, mas a lava jato..." "Ah, mas o Trump..."
Como é que um diálogo sobre o que acontece no tempo presente vai para a frente com toda essa má vontade?
|
JJJ Veterano
|
# 15/jun/23 10:45
· votar
brunohardrocker
Você também está se referindo ao passado... Todos nós estamos.
Se a Noruega ou a Alemanha tivessem virado países hoje e começado a dar uma grana pro Fundo Amazônia você não teria base pra suspeitar de nada.
|
JJJ Veterano
|
# 15/jun/23 10:53
· votar
ProgVacas Eu me recolho frente à sabedoria alheia.
Cara... foi um momento muito atípico e uma declaração - aparentemente à época - totalmente estapafúrdia. Muita gente (inclusive dentro da esquerda!) chegou à conclusão de que ela não estava bem... Tá cheio de vídeo (se não apagaram) criticando, dizendo que ela estava exagerando (pra dizer o mínimo). Não fiz vídeo porque meu canal não trata disso, mas lembro de ter achado a mesma coisa que quase todo mundo e de, possivelmente, ter comentado aqui.
Só depois da vaza-jato e de tudo que veio à tona, as ligações com os EUA, as consequências para as empresas e tudo mais, as coisas clarearam. Por mais estapafúrdia que tenha parecido, a declaração dela fazia sentido. Eu não tenho problema nenhum em me desculpar quando percebo que errei.
|
# 15/jun/23 11:10
· votar
JJJ
Desculpe, mas parece que você demonstra só compreender alguma afirmação se ela parte da sua bolha, se ela amacia o seu ego ideológico. Exemplo: só vai lhe apavorar que países poderosos conspiram contra nosso desenvolvimento se um lulopetista esquerdocêntrico afirmar que o imperialismo americano atuou contra "nossas" (que não são nossas, nós não somos sócios de empreiteiras privadas) e que se deve separar as pessoas físicas das pessoas jurídicas em escândalos de corrupção, que tinham como consequencia o proprio crescimento patrimonial e financeiro dessas empresas. Aí acha que faz muito sentido a empresa continuar atuando, faturando, crescendo, mas desde que seus sócios estejam presos.
Quando alguém propõe desconfiar da boa vontade da União Européia E também dos EUA (que parece que também entraram na cotinha), vocês fingem que os outros estão malucos, invocam a carta do Bolsonaro, da lava jato, desviam o assunto, indagam se o outro tem pretenções de destruir a floresta. É um circuito fechado, não tem o que construir a partir daí.
|
JJJ Veterano
|
# 15/jun/23 11:23
· votar
brunohardrocker
Faça a sua afirmação ao contrário e perceba que quem está se comportando assim é você...
Eu quero que entre a grana (essa e muito mais!), mas NUNCA disse que esses países (melhor focando: os políticos desses países) o fazem porque são bonzinhos.
O fazem porque eles ficam bem na fita com os eleitores ecologicamente conscientes, provocam algum alívio na população quanto a eventuais problemas climáticos e, por fim, podem exercer algum tipo de pressão econômica sobre o terceiro mundo.
Se esse último ponto (o seu) exacerbar, levar a prejuízos internos, eu serei o primeiro a gritar (não que adiante alguma coisa, mas...). Aliás, já fiz algo assim, quando me posicionei a favor (em tese - precisaria aprofundar o tema) da exploração de petróleo na "foz" (foz o caralho, é longe pra porra) do Amazonas.
Portanto, meu caro, pra cima de mim essa sua filosofia não cola...
|
# 15/jun/23 12:04
· votar
lulopetista esquerdocêntrico
AHAHAHAHA
|
# 15/jun/23 12:22
· votar
JJJ
O Macron explora petrólo logo acima do Amapá, na Guiana. O navio do Green Peace atracou e colheu assinaturas para que o petróleo não fosse explorado na Guiana ou no Amapá?
|
qew Veterano |
# 15/jun/23 12:35 · Editado por: qew
· votar
brunohardrocker Esse é o caminho.
isso aí
"Ah, mas o Boslonaro..." "Ah, mas o Ricardo Salles..." "Ah, mas a lava jato..." "Ah, mas o Trump..."
Como é que um diálogo sobre o que acontece no tempo presente vai para a frente com toda essa má vontade?
justamente, o tópico é sobre o Governo Lula-Alckmin - 2023-2027, e a indignação com a doação ocorrida nesse governo, supostamente por favorecer paises desenvolvidos
no governo anterior não havia doação, seria justamente pq o governo barrou essa suposta exploração?
|
Lelo Mig Membro
|
# 15/jun/23 12:41 · Editado por: Lelo Mig
· votar
brunohardrocker
"...petróleo não fosse explorado na Guiana ou no Amapá?"
Será que você não "acompanha" o navio do Greenpeace (Esperanza) só quando ele vêm ao Brasil?
Porque os caras ficaram um tempão, em 2019, na Guiana Francesa, numa campanha de proteção aos corais e mangues quando a empresa Total estava procurando petróleo (que não encontrou) perto dos Corais da Amazônia.
Depois o navio "desceu", rumo ao Sul, até o Uruguai.
|
# 15/jun/23 12:49
· votar
Lelo Mig
Em qual dos dois locais a extraçõ de petróleo foi barrada?
|
# 15/jun/23 12:53
· votar
O Fundo Amazônia não tem nada a ver com isso.
Acessa a página e veja o destino do projeto.
|
Lelo Mig Membro
|
# 15/jun/23 12:54
· votar
brunohardrocker
Se a Atual não encontrou petróleo os caras iam barrar a extração como? Caraio Bruno...
Mano, não tô fazendo juízo de valor, de certo ou errado. Só alertando prá essa nóia de achar que é só com/no Brasil que existem estas investidas.
|
# 15/jun/23 12:54 · Editado por: ProgVacas
· votar
Aliás, não acessa não. Enquanto você se mostrar um ignorante em meio a nós, fica só nisso, você está seguro. Sua sorte é que nunca precisará discutir profissionalmente esse tipo de coisa. Aqui está tudo bem.
|
# 15/jun/23 13:00
· votar
Lelo Mig
Boom do petróleo faz Guiana se tornar o país com maior crescimento do PIB no mundo
https://www.aepet.org.br/w3/index.php/conteudo-geral/item/9023-boom-do -petroleo-faz-guiana-se-tornar-o-pais-com-maior-crescimento-do-pib-no- mundo#:~:text=A%20produ%C3%A7%C3%A3o%20de%20petr%C3%B3leo%20da,final%2 0de%20mar%C3%A7o%20de%202023.
|
# 15/jun/23 13:02
· votar
ProgVacas O Fundo Amazônia não tem nada a ver com isso.
Não tente atrapalhar a conversa. Ninguém afirmou isso, os temas estão delimitados entre comentários direcionados entre os usuários. Não tente causar tumulto.
|
Lelo Mig Membro
|
# 15/jun/23 13:09
· votar
brunohardrocker
Cara, nada a ver. Você esta tentando "agrupar" fatos isolados ao todo. Claro que existe extração de petróleo na Guiana assim como existe no Brasil.
Inclusive o Brasil produz muito mais que a Guiana é (pelo menos era a última vez que vi) o nono maior produtor mundial.
O Green Peace foi lá na Bacia de Campos ou no Pré Sal de Santos? A discussão é pontual, é NESSE CASO.
Mano, têm horas que você parece maluco.
|
JJJ Veterano
|
# 15/jun/23 13:28
· votar
brunohardrocker O Macron explora petrólo logo acima do Amapá
Eu entendi a questão. Mas foi justamente o que eu apontei...
Não sei a opinião do Lelo ou do Vacas. Eu sou favorável a explorar qualquer riqueza natural, desde que não se arrebente completamente o eco-sistema onde a exploração for feita. Nesse caso específico, entendo (até que me provem o contrário) que não arrebenta.
|
Lelo Mig Membro
|
# 15/jun/23 13:33
· votar
JJJ
"Não sei a opinião do Lelo..."
Penso como você. É possível, em muitos casos e lugares, uma exploração sustentável ou não agressiva. E sou progressista nacionalista, sou à favor de que o País seja soberano em suas escolhas.
Só estou "cutucando" aqui, é justamente essa nóia de achar que todo mundo pode fazer o que quiser que ninguém enche o saco, menos o Brasil.
|
# 15/jun/23 14:09
· votar
Lelo Mig
Não caiu a ficha ainda?
Guiana -> fica ao lado do Amapá Guiana -> explora petróleo no mesmo mar Amapá -> impedido de explorar petróleo
Tá difícil aí?
|
Wanton Veterano |
# 15/jun/23 14:36
· votar
brunohardrocker Desafio-lhe a responder meus posts sem fazer perguntas sem sentido e fingir que não entendeu nada.
Eu não entendi nada. Você é um cara bastante confuso.
Guiana / Amapá
Você acha que receber doações para proteger a Amazônia são indicativos de interferência externa na exploração do nosso território. Não tenho nenhum problema quanto a isso, tá? Mas para por aí.
O que mais você sugere? Que há algum tipo de coação arquitetada para impedir o desenvolvimento econômico do Brasil? O que mais há nessa negociação, da qual pouco sabemos? Se a exploração fosse tão vital, por que o Brasil abriria mão dela? Você não tenta responder perguntas óbvias, parte direto para o conspiracionismo!
|
ejames Membro Novato |
# 15/jun/23 14:39
· votar
brunohardrocker Guiana -> fica ao lado do Amapá Guiana -> explora petróleo no mesmo mar Amapá -> impedido de explorar petróleo
Peraí, Bruno. Deixa eu ver se entendi, mas antes vamos colocar uns fatos aqui na mesa:
A licença de exploração da Total E&P (empresa ESTRANGEIRA, Francesa para ser mais exato) foi negada, segundo o IBAMA, por questões técnicas. No caso, a empresa não apresentou a metodologia que seria usada para contenção de vazamentos.
Quer dizer: você é cheio de pormenores e preocupações com a DOAÇÃO PARA UM FUNDO, mas caga e anda pro motivo do qual a empresa estrangeira foi negada? Mais ainda, acha que temos que ter as mesmas exigências que a GUIANA?
Tua preocupação definitivamente não é com a soberania nacional, Bruno.
Tua preocupação é partidária.
|