Tópico oficial do Governo Lula-Alckmin - 2023-2027

Autor Mensagem
Wanton
Veterano
# 13/jun/23 18:49
· votar

Pedro_Borges
Porque vocês não contrapõem com argumentos e fatos (...) sem atacar

Tá certo! Vejamos...

Cães rosnando e mostrando os dentes, é sempre assim!
Se o Lula mudar de opinião, mudarão junto. Mortadelas!
É altamente improdutivo e deprimente tratar com esquerdopatas!

ProgVacas
Membro Novato
# 13/jun/23 18:52
· votar

Wanton

Além do canalha e cafajeste.

Ele acha que tem o monopólio da ofensa.

Wanton
Veterano
# 13/jun/23 18:57 · Editado por: Wanton
· votar

ProgVacas
Ele acha que tem o monopólio da ofensa.

E o pior é que meu argumento é bem simples. Estou dizendo que ele, mais uma vez, não sabe do que está falando. Tá só reproduzindo groselha dos grupos do WhatsApp ou de algum comentarista político de merda que assiste no YouTube.

Eu não tenho muito estômago, mas comecei a fazer uma análise dos vídeos do Kim Kataguiri. É sempre nessa linha, os caras não têm conhecimento sobre o assunto, fazem uma pesquisa bem superficial para fingir que estão por dentro e ignoram todos os argumentos contrários, sempre nesse tom de indignação que é a cara da direita descerebrada.

O que eu sei sobre esse fundo da Amazônia? Nada!

Qual é o meu interesse sobre esse fundo? Nenhum!

O que me incomoda é o estilo de postagem com indignação vazia, consagrada pelo bolsonarismo. Isso é que fode os debates! Os caras agem assim e nem sentem. Nunca deixarão de ser bolsonaristas se não aprenderem a se informar antes de tomar posição.

brunohardrocker
Veterano
# 13/jun/23 19:11 · Editado por: brunohardrocker
· votar

Sobre o fundo Amazônia:

São doações de países poderosos, industrialmente desenvolvidos e que devastam o meio ambiente, para um país subdesenvolvido, explorado, 65% preservado.

Tendo isto em mente, e levando em conta que NÃO SABEMOS, repito, NÃO SABEMOS o que rola nos bastidores, nem somos capazes de to follow the money, qual opção mais razoável escolher:

a) Desconfiar.

b) Acreditar que tudo é tão certinho e que as intenções são boas.

ProgVacas
Membro Novato
# 13/jun/23 19:21
· votar

brunohardrocker

Binarismo não é comigo. Isso nem tem essa importância toda que vocês estão colocando. O que importa está em vista: inflação diminuindo, gasolina e dólar baixando, emprego aumentando, políticas sociais sendo restabelecidas e políticas ambientais sendo discutidas em prol do planeta.

Não acho que o Fundo Amazônia tem essa relevância toda. Quer desconfiar, que seja. Só acho estranho você entrando nessa, já que é sabido no fórum que o meio ambiente é uma pauta que lhe interessa tanto.

brunohardrocker
Veterano
# 13/jun/23 19:23
· votar

Se a posição dos pró-governos daqui fosse do tipo "cara, eu não sei o que rola com o dinheiro que esses países mandam, não sei se é pouco ou bastante e se realmente a única intenção é proteger a Amazônia, mas ainda acho positivo até que me provem o contrário."

Mas não, a posição é literalmente a de uma certeza, de uma empolgação, um entusiasmo com o dinheiro entrando aqui sem nenhuma materialidade de que ele cumpre o papel que promete e que esses países realmente toleram o nosso desenvolvimento econômico.

ejames
Membro Novato
# 13/jun/23 19:52
· votar

brunohardrocker
a posição é literalmente a de uma certeza, de uma empolgação, um entusiasmo com o dinheiro entrando aqui sem nenhuma materialidade de que ele cumpre o papel que promete

Hein? Cara, quem sequer se IMPORTOU com o fundo foram vocês. Isso nem estaria em debate caso você e o Pedro não tivessem dado faniquito.

e que esses países realmente toleram o nosso desenvolvimento econômico.

Ainda tô no aguardo da ligação entre o fundo e qualquer possibilidade impedimento.

brunohardrocker
Veterano
# 13/jun/23 19:57
· votar

ejames

Eu li as páginas anteriores e lá está registrado que vocês defendem as doações sem qualquer parcimônia. Não queira me enrolar. Esse ônus não é meu.
Eu estou do lado da desconfiança.

ejames
Membro Novato
# 13/jun/23 20:06
· votar

URGENTE: Johnny Depp ameaça soberania nacional

https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/johnny-depp-doa-quase-r-1-m ilhao-de-processo-contra-amber-heard-para-fundo-amazonia/

ProgVacas
Membro Novato
# 13/jun/23 20:22
· votar

Que merreca. O Brasil deveria recusar.

ProgVacas
Membro Novato
# 13/jun/23 20:29
· votar

brunohardrocker

Cara, você não consegue objetivamente dizer o que há de errado nessas doações?

Lelo Mig
makumbator

Os senhores estão acompanhando o raciocínio? Pergunta honesta.

Wanton
Veterano
# 13/jun/23 20:34
· votar

brunohardrocker

a) Desconfiar.

b) Acreditar que tudo é tão certinho e que as intenções são boas.

c) Ignorar.

d) Ficar imaginando teorias da conspiração.

JJJ
Veterano
# 13/jun/23 20:36
· votar

brunohardrocker
entusiasmo com o dinheiro entrando aqui sem nenhuma materialidade de que ele cumpre o papel que promete

No mínimo, no mínimo, quanto mais dinheiro entra, menor a pressão na cotação do dólar. Só por isso já vale o like ;)

brunohardrocker
Veterano
# 13/jun/23 22:14
· votar

Wanton
c) Ignorar.

Apoiadores do PT não ignoraram quando acharam o máximo que paises da UE sinalizaram voltar a botar dinheiro no fundo porque o Lulla voltou ao poder.

Não vejo os comunistas por aí com essa complacência nesses assuntos.

Teorias da conspiração estão no nível da crendice nessas doações.

Pedro_Borges
Veterano
# 13/jun/23 22:48 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

Wanton

Teorias da conspiração sempre foi o discurso da esquerda contra o capital, não sei porque nos impõe esses termos de volta.

Nos tempos passados, inflamados da esquerda sindical, e nos espaços acadêmicos falavam da conspiração do capital em trazer suas indústrias para cá e explorar nossa mão de obra barata.

Falavam nisso até espumar o canto da boca, lembra Wanton? Acabou que a China comunista ofereceu a mão de obra mais barata do mundo e levou os empregos pra lá. Ficaram caladinhos aqui. Nunca mais vi a turminha repetir o discurso. Tudo é questão de conveniência.

JJJ
No mínimo, no mínimo, quanto mais dinheiro entra, menor a pressão na cotação do dólar. Só por isso já vale o like ;)

Jota, nessa eu dei um voto pra ti. Confere lá.

ProgVacas
Além do canalha e cafajeste.

Suas considerações posteriores sobre minha pergunta de boa fé, você foi sim esses adjetivos além faltar com o caráter e ter sido leviano.

E o intrigante é que no tópico original da minha pergunta você foi um dos colaboradores dentro do que se esperava, mas depois resolveu tirar proveito. Parece o ginecologista que sai divulgando as imagens da paciente.

Pra quem não viu o tópico:

https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/341477/

Pra quem não viu a leviandade do ProgVacas:

https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/341155/p105#9500676

https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/341155/p105#9500681

Black Fire
Gato OT 2011
# 13/jun/23 23:14
· votar

Pedro_Borges
Se você se preocupasse com a soberania nacional, deveria ser antibolsonarista, isso é o básico. O cara queria entregar tudo o que fosse possível falou isso, não é interpretação. Agora você finge essa preocupação simplesmente pra fazer contraponto ao pessoal de esquerda. Para que tá feio.

Ou vc é patriota ou vota no Bolsonaro, os dois não dá.

Pedro_Borges
Veterano
# 13/jun/23 23:20
· votar

Black Fire

Nunca você viu eu aqui me declarando bolsonarista, pelo contrário, há uma porrada de postes onde eu me declaro antibolsonarista e inclusive enumero os defeitos e as mazelas do cara. Você não tem acompanhado direito.

Black Fire
Gato OT 2011
# 13/jun/23 23:20
· votar

Mas enfim, a estratégia do imperialismo é boa mesmo, nego pensa que pra criticar a esquerda deve apoiar essa direita entreguista vagabunda e do outro lado os nego pensam que pra criticar essa direita vagabunda tem que ser a favor de fundo pilantra da Noruega e demarcação de terra indígena em qualquer lugar. Enquanto isso a soberania do país vai sendo defendida por meia dúzia como o Aldo Rebelo.

Black Fire
Gato OT 2011
# 13/jun/23 23:21 · Editado por: Black Fire
· votar

Se você saiu de casa pra votar no Bolsonaro, mesmo que do outro lado fosse o Satanás, você já é antipatriota e inimigo da soberania nacional, não tem desculpa. O que esse cara fez pra entregar todas as riquezas do país não tem precedente.

Lelo Mig
Membro
# 13/jun/23 23:35 · Editado por: Lelo Mig
· votar

ProgVacas

"Lelo Mig
makumbator

Os senhores estão acompanhando o raciocínio? Pergunta honesta."

Resposta honesta: Tô acompanhando mas prefiro não entrar nessa Seara. Minha posição com relação a este assunto é bastante dúbia. Acho esta questão das ONGs, a distribuição de grana para elas, e tudo mais com relação à isso bastante suspeita. Acho que há pouca transparência, pouco esclarecimento, pouca fiscalização.

Em contrapartida não sou à favor do entreguismo dessa direita bolsonarista, de sua argumentação burra sobre o assunto ambiental, de tratar causas ecológicas com "conspiracionices" e delírios anti-científicos.

De uma lado um monte de ONGs e estrangeiros enfiados na Amazônia custeados com dinheiro mal contabilizado, do outro um bando de terraplanista entregando terras prá garimpeiro ou capinando Ratanabá.

Têm horas que o Brasil dá um desânimo da porra. Prefiro ficar ausente nessa discussão.

Pedro_Borges
Veterano
# 14/jun/23 00:25 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

Black Fire
Lelo Mig
Wanton
makumbator

Nessa questão das doações, vocês puderam observar que em nenhum momento eu critico o Lula. Ele está diante de um paradoxo. Ele está em voga representando não só o Brasil, mas o Mercosul. Se não aceita as migalhas, não fecha o acordo. O Bolsonaro não aceitou e por isso não fechou o acordo.

Por outro lado, se exigirmos doações zilionárias, mais direitos eles adquirirão e assim estaríamos vendendo nossa soberania. As vezes as esmolas são mais convenientes do que empenhar maiores compromissos. A questão é complexa!

O importante é o povo brasileiro, independente de ideologia, tomar uma posição sobre a questão amazônica e a interferência estrangeira e falar uma só língua.

Nos Estados Unidos, em muitas questões, democratas e republicanos falam a mesma língua.

Wanton
Veterano
# 14/jun/23 01:03
· votar

Pedro_Borges
exigirmos doações

Não sei se você entende muito bem o significado de doação.

O importante é o povo brasileiro, independente de ideologia, tomar uma posição

Sobre o quê? Doações?

interferência estrangeira

Que interferência? Defender a preservação ambiental?

Pedro_Borges
Veterano
# 14/jun/23 01:11
· votar

Você está com sono, não tá falando coisa com coisa. Vai dormir. Boa noite!

Wanton
Veterano
# 14/jun/23 01:25
· votar

Pedro_Borges
Você está com sono, não tá falando coisa com coisa.

Será que vai cair a ficha e você irá se tocar do quanto essa discussão que você puxou lá do grupo dos tiozões bolsomínions do WhatsApp é patética? Ou estou esperando demais?

Pedro_Borges
Veterano
# 14/jun/23 01:54
· votar

Wanton

Nem de WhatsApp eu gosto, se você quer saber, isso é apenas clichê na sua cabeça. Eu tenho um grupo da família e mesmo assim eles reclamam porque não interajo.

Negócio seu é que você fica no mesmo terreiro que o ProgVacas e o PTames e acaba levando as mesmas chibatadas que dou neles.

Wanton
Veterano
# 14/jun/23 02:01
· votar

Pedro_Borges
isso é apenas clichê na sua cabeça.

É especulação, ora! Você tem que tirar essas bobagens de algum lugar!

levando as mesmas chibatadas

Você deve se achar um puta argumentador, né?

Sem ofensa, mas eu questionei esse papo ridículo e tudo o que você fez foi fugir. Como já disse, sequer tenho posição sobre isso. Sei tanto sobre esse assunto quanto você, isto é: NADA!!! Por isso, quero saber de onde vem essa confiança e de onde vem esse súbito interesse pelo tema!

Pedro_Borges
Veterano
# 14/jun/23 07:01
· votar

Wanton

Passou a noite em claro, hein? Faz isso não!

ProgVacas
Membro Novato
# 14/jun/23 07:38
· votar

Lelo Mig

Sim, esse dinheiro vai parar nas mãos de associações, ongs, dos Estados (RR e AM, por exemplo), museus e institutos. Também tenho um pé atrás com as ongs; existem denúncias de senadores e deputados que desabonam algumas instituições envolvidas com o Fundo, do tipo mais canalha, de comprar recursos das próprias organizações e fazer o dinheiro voltar para o próprio caixa ou ir parar nos bolsos dos organizadores, que ora são donos de fabriquetas, lojas e demais ou palestrantes que cobram o olho da cara para falar groselha direcionada para um monte de gente inocente, aparecer em foto e no relatório anual do Fundo.

Tem toda a trama envolvida, como acontece com dinheiro público e tal. A gente sabe bem disso. E aí fico nessa mesma conta que você:

De uma lado um monte de ONGs e estrangeiros enfiados na Amazônia custeados com dinheiro mal contabilizado, do outro um bando de terraplanista entregando terras prá garimpeiro ou capinando Ratanabá.

Mas esses caras nem chegaram perto de fazer essa crítica. Nem citaram ONGs. Em vez disso reclamaram da quantidade de dinheiro. No caso do Bruno ele acha que tem alguma coisa estranha e só fica falando de governo e tal.

Lembrando apenas que quem distribui o dinheiro é o BNDES, um banco estatal, que lucra com esse dinheiro em outras circunstâncias.

JJJ
Veterano
# 14/jun/23 09:33
· votar

Pedro_Borges
há uma porrada de postes onde eu me declaro antibolsonarista

Eu confirmo! O Pedro se deu ao trabalho de imprimir milhares de panfletos e colar pelos postes da cidade toda!

ProgVacas
Membro Novato
# 14/jun/23 10:01
· votar

Risos

Sim, eu também vi em um monte de postagens o Pedro dizendo que não é bolsonarista, mas também vi em mais postagens ainda ele reproduzindo bolsonarismo.

Discurso e atitudes distantes.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Tópico oficial do Governo Lula-Alckmin - 2023-2027