Tópico oficial do Governo Lula-Alckmin - 2023-2027

Autor Mensagem
ProgVacas
Membro Novato
# 09/jun/23 13:24
· votar

Pedro_Borges

Rolha de poço igual a você, né mermão. Porque tu parece um bujão também.

Wanton
Veterano
# 09/jun/23 13:57
· votar

ProgVacas
Nem mesmo nessas coisas mais simples esses liberais de araque do fórum acertam.

Liberais praticamente não existem. Esses manés que repetem o economicismo da GloboNews são todos ignorantes.

Drinho
Veterano
# 09/jun/23 14:03 · Editado por: Drinho
· votar

ProgVacas

Está perfeito, não me atentei ao benefício isolado dando privilégio para este setor, apenas para uma suposta redução de carga tributária final, se não é para todo mundo, não é liberal.

Além disso a medida favorece bancos que farão concessão de financiamentos a juros altos, favorece apenas pessoas com renda suficiente para comprar carro e favorece indústrias automobilísticas gigantescas, portanto é uma medida elitista comum nos governos petistas com a desculpa de aquecer a economia.

A medida é intervencionista para benefício de companhias como Grupo Volkswagen, General Motors e etc e mais uma vez Lula não entrega o dinheiro na mão do miserável que cedeu seu lombo praticamente como degrau para que ele chegasse ao poder, afinal sabemos que pessoas mais favorecidas em geral são contra Lula.

Obrigado por corrigir.

Drinho
Veterano
# 09/jun/23 14:10
· votar

Lelo Mig

Desconsidere o que eu falei, o usuário PT fez uma correção pertinente.

Pedro_Borges
Veterano
# 09/jun/23 14:37 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

ProgVacas
tu parece um bujão também.

Não necessariamente. Tenho um sobrepeso de 15 quilos, nada tão anormal para minha idade. O ideal seria não ter, mas daí ser bujão...

Tenho 1,7m e os médicos me dizem que para mim que para minha idade o ideal é 80kg. Estou com 85kg.

ejames
Membro Novato
# 09/jun/23 14:41
· votar

portanto é uma medida elitista comum nos governos petistas com a desculpa de aquecer a economia.

Diz o lambedor de saco do Paulo "dólar alto é bom para a economia" Guedes.

Drinho
Veterano
# 09/jun/23 14:56
· votar

ptames

O câmbio é flutuante, o IPI não.

Drinho
Veterano
# 09/jun/23 14:58
· votar

tu parece um bujão também.

Isso é uma demonstração de preconceito com indivíduos obesos por parte do usuário PT.

brunohardrocker
Veterano
# 09/jun/23 15:58
· votar

somos contrários

Grande bosta.

makumbator
Moderador
# 09/jun/23 16:15
· votar

Drinho

Vou banir. Essas ofensas (que me atingem duramente) já foram igualadas a racismo pelo STF. Vou pedir pro usuário novo colar a legislação aqui no tópico.

ProgVacas
Membro Novato
# 09/jun/23 17:46
· votar

makumbator

Aceito o banimento, mas o Pedro tem que ser também. E por muito mais coisas.

JJJ
Veterano
# 09/jun/23 20:48
· votar

Voto pela volta do fotolog. Assim poderemos conferir quem ganha o Mister Barriga de Ouro aqui.

makumbator
Moderador
# 09/jun/23 21:40
· votar

ProgVacas

Vou banir geral! Heheh!

JJJ
Voto pela volta do fotolog

Será que o BF ainda é gato? Ou será que os anos foram impiedosos com ele?

ProgVacas
Membro Novato
# 09/jun/23 21:45
· votar

makumbator

Desculpa, cara.

Só para informar, ainda que hoje nem tanto, estou acima do peso também.

makumbator
Moderador
# 09/jun/23 21:54
· votar

ProgVacas

Desculpa, cara.

Tá de boas pô! Eu estava brincando. Não fico chateado com isso não. E sou/estou gordo mesmo! Rará!

ProgVacas
Membro Novato
# 09/jun/23 22:13 · Editado por: ProgVacas
· votar

makumbator

Certinho.

...

Quanto ao carro popular e seus preços, redução de 10mil.

Acho um dinheiro e tanto.

https://tv.uol/1A2Qw

ProgVacas
Membro Novato
# 09/jun/23 22:58
· votar

brunohardrocker

Grande bosta

É o Instituto Liberal dizendo que a medida não é liberal.

Pedro_Borges
Veterano
# 09/jun/23 23:23
· votar

ProgVacas

Desculpa, cara.

Quanto ao Makumba, tudo bem, mas só a ele?

ProgVacas
Membro Novato
# 09/jun/23 23:30
· votar

Pedro_Borges

Sim, só a ele. Você usa a alcunha contra as pessoas. Ele não.

Por bem dizer foi a primeira vez que fiz isso e, ainda, porque você não se enxerga. Presta atenção.

Pedro_Borges
Veterano
# 09/jun/23 23:49
· votar

ProgVacas

Mas a ofensa que fez ele sentir foi dirigida a mim. Sua elegância é seletiva.

Dias atrás você disse que quer que eu explorda. Eu não. Quero que você ainda goze por muitos anos de sua aposentadoria e que encaminhe seus enteados para a vida.

brunohardrocker
Veterano
# 09/jun/23 23:55
· votar

ProgVacas
É o Instituto Liberal dizendo que a medida não é liberal.

Que cansativo falar aos puritanos que NADA do que se faz no sistema político real em que vivemos consegue ser puro, amplo e irrestrito.

Wanton
Veterano
# 10/jun/23 00:59 · Editado por: Wanton
· votar

brunohardrocker
Que cansativo falar aos puritanos

Na minha opinião, essa medida não é sequer mais ou menos liberal. Ao contrário, é o governo elegendo um setor da economia para beneficiar. Usar os impostos como estímulo ou desestímulo ao consumo é sinal de um Estado atuante na economia.

Drinho
Veterano
# 10/jun/23 06:25 · Editado por: Drinho
· votar

makumbator

E sou/estou gordo mesmo!

Imagine, você está em ótima forma.

O preconceito com obesos ainda não é rechaçado ou criminalizado como o preconceito com outras categorias, mas este dia chegará e quando Xandão e sua turma julgarem a constitucionalidade deste tema, o FCC poderá suspender o agressor de pronto.

ProgVacas
Membro Novato
# 10/jun/23 08:16
· votar

brunohardrocker

Que cansativo falar aos puritanos que NADA do que se faz no sistema político real em que vivemos consegue ser puro, amplo e irrestrito.

Sim, é cansativo. Mas essa tarefa aqui no grupo não tem sido sua. Aliás, você gera esse enfado.

Pedro_Borges
Veterano
# 12/jun/23 16:12
· votar

Wanton

Usei o conceito de um dicionário de administração.

Wanton

Vamos lá,

Sobre valor agregado, esse termo é tão difícil de ter uma definição rasa quanto a palavra “amor” e a palavra “política”. Portanto, pegar uma definição utilizada num seguimento ou mesmo numa estratégica de marketing, ou para mostrar o conforto agregado não encerra, por si, o conceito.

Num raciocínio simples, digamos que valor agregado ao que aqui nos referimos, na produção nacional de veículos, seja todo acréscimo ao valor da matéria prima (peças e componentes importados), para, além de recuperá-la, também fazer face a: 1 – mão de obra e demais custos para fabricar; 2 – despesas para vender; 3 – tributos sobre venda; 4 – margem de lucro bruta, e; 5 – despesas fixas (salários e despesas administrativas). Sendo 1 a 5 valor agregado pela montadora.

Pois bem, quanto ao valor agregado pela montadora, este seria igual a outra indústria nacional de qualquer ramo, mas o que se discute é justamente a matéria prima, que são os componentes, quase todos importados, ficando a montadora com o trabalho de apenas montar. Portanto, essa matéria prima não agrega valor à cadeia produtiva, pois não movimenta a indústria nacional.

A margem agregada das matérias primas, na sua origem, não se converte em distribuição de riqueza dentro de nossas fronteiras e é a maior parte do custo total de fabricação do veículo. Portanto, não pertence ao país o minério dessas matérias primas e nem as etapas 1 a 5, de sua produção.

Podemos dizer que das quatro marcas antigas, Volks, Fiat, Ford e GM, há um índice alto de nacionalização de peças e componentes, mas quanto às demais marcas, esse índice se limita a pneus, amortecedores e estofados.

Temos também que nos ater que mesmo as marcas antigas citadas, antigamente tinham modelos exclusivos para o mercado brasileiro, mas hoje trabalham com modelos mundiais de carros e isso não garante mais que as peças sejam nacionais. Certa vez comprei um Gol 1.0 e percebi que todas as suas peças eram Made in Argentina, para se ter uma ideia.

ProgVacas
Membro Novato
# 12/jun/23 17:38 · Editado por: ProgVacas
· votar

O valor agregado da soja é a androgenização masculina. Risos

ejames
Membro Novato
# 12/jun/23 17:57
· votar

Drinho
O preconceito com obesos ainda não é rechaçado ou criminalizado como o preconceito com outras categorias, mas este dia chegará e quando Xandão e sua turma julgarem a constitucionalidade deste tema, o FCC poderá suspender o agressor de pronto.

O cara faz esforço pra falar besteira.

Wanton
Veterano
# 12/jun/23 19:08
· votar

Pedro_Borges
ficando a montadora com o trabalho de apenas montar

Há quase 20 marcas fabricando carros no Brasil. Você está sugerindo que nenhuma delas dobra uma chapa? Veja bem, eu entendo o seu argumento, realmente, há muita coisa que vem pronta. Isso diminui o valor agregado pelo trabalho realizado, mas para concluir que esse valor é baixo são outros quinhentos!

O governo poderia subsidiar a produção de chips de computador? Ok, mas nós sabemos fazer isso? Somos minimamente competitivos nesse setor? Nossa indústria está parada no tempo. Em tecnologia, se você perde um bonde, fica complicado para se recuperar. Resta investir nos setores que não ficaram tão para trás.

Talvez subsidiar a produção de veículos seja falta de imaginação do ministro, ou talvez seja um gesto para mostrar para o povo que eles estão fazendo algo para tornar bens de consumo mais acessíveis. Incentivar o consumo e a produção de carros dá muito mais visibilidade do que incentivar a produção de motores para elevadores, por exemplo.

makumbator
Moderador
# 12/jun/23 19:14
· votar

Wanton
O governo poderia subsidiar a produção de chips de computador? Ok, mas nós sabemos fazer isso? Somos minimamente competitivos nesse setor?

Não mesmo! Mas verdade seja dita, chips de primeira linha são produzidos apenas por um punhado de empresas em um grupo pequeno de países (e por produzidos entenda-se: projeto e ou fabricação). A maioria no mundo (Brasil incluso) não tem a menor chance de entrar nesse mercado.

ejames
Membro Novato
# 12/jun/23 19:24
· votar

Wanton
Veja bem, eu entendo o seu argumento, realmente, há muita coisa que vem pronta.

Pois é, o foda é ouvir isso de quem votou no lunático que reciclava o delírio de outro lunático sobre nióbio.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Tópico oficial do Governo Lula-Alckmin - 2023-2027