Autor |
Mensagem |
brunohardrocker Veterano |
# 13/mar/23 10:48
· votar
Jonas Kahnwald já começou errado
Somente um usuário aqui tem propriedade para julgar se estou errado neste assunto: o messenger.
|
JJJ Veterano
|
# 13/mar/23 11:11
· votar
^ ^ ^ Bruno Lira costurando alianças.
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# 13/mar/23 11:32
· votar
JJJ Diga-me com quem tu andas, que direi quem tu és!
|
Lelo Mig Membro
|
# 19/set/23 22:01 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Wanton
"Não sei o que você pensa sobre o assunto..."
Eu sou ateu "raiz". Ou seja, ateísmo não é religião, não é social. É uma decisão pessoal, por motivos pessoais racionais e desta feita, querer convencer alguém dessa opção é cometer o mesmo erro dos religiosos. Ainda que o ônus da prova se aplique a quem alegue a existência, também não podemos afirmar a inexistência de forma prática.
Porém estudos filosóficos, ponderações e questionamentos sobre a não existência de lógica para alguns eventos, entra num campo não de proselitismo, mas de argumentação teórica.
"Talvez os questionamentos que você trouxe caibam em um contexto em que exista uma função para descredibilizar a fé do outro..."
Não, pelo menos não em meu caso. Os questionamentos são apenas exercício de lógica. Alguns teólogos/filósofos crentes também buscaram interpretações e análises dentro de suas religiões. Santo Agostinho, por exemplo, possui obras bastante significativas e é respeitado. Mas, não são muitos.
A maioria é essa cambada de alucinado semi analfabeto que acha que conseguiu interpretar a verdade bíblica (ou a recebeu de um anjo) e funda uma nova religião.
Era a isso que me referia anteriormente. Neste caso, respeito a crença pessoal, mas não o produto. E tenho bastante dificuldade de entender como alguém com algum discernimento não se dê conta disso.
Jonas Kahnwald
Eu não tenho que assumir a bíblia como autêntica. Não existe nenhuma razão para tal fato. Não vou discutir "livro sagrado" sob à luz de crendices. Não faz o menor sentido.
|
Lucmac Veterano |
# 19/fev/24 00:33
· votar
Raios partam, cheguei até a ir conferir: I PEDRO-CAPITULO-2 18 Vós, servos, sujeitai-vos com todo o temor aos vossos senhores, não somente aos bons e moderados, mas também aos maus. 19 Porque isto é agradável, que alguém, por causa da consciência para com Deus, suporte tristezas, padecendo injustamente. 20 Pois, que glória é essa, se, quando cometeis pecado e sois por isso esbofeteados, sofreis com paciência? Mas se, quando fazeis o bem e sois afligidos, o sofreis com paciência, isso é agradável a Deus.
|
# 19/fev/24 10:49
· votar
Lucmac qual é o seu ponto com este texto?
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# 19/fev/24 11:12
· votar
Como interpretar a bíblia:
|
makumbator Moderador
|
# 19/fev/24 13:14
· votar
Black Fire
Quem disse que está errado? A interpretação está sempre certa se vier do coração da pessoa.
|
Lelo Mig Membro
|
# 19/fev/24 13:56
· votar
makumbator
Afinal, quem pode afirmar que ele não foi iluminado pelo Espírito Santo em sua interpretação ou que o Senhor não está falando através dele?
|
makumbator Moderador
|
# 19/fev/24 13:59
· votar
Lelo Mig
Exatamente! Como saber se a nova interpretação dele veio corrigir um erro de tradução que se perpetuou desde os tempo imemoriais?
|
# 19/fev/24 14:02
· votar
Lelo Mig makumbator doido tem pra todo lado... tem uns caras que interpretam a nossa lei como bem quiserem, e as vezes até conseguem vitória judicial, mesmo quando a intenção da lei claramente não era a que foi aplicada
|
# 20/fev/24 09:44
· votar
makumbator
Quem disse que está errado?
O título do vídeo.
|
makumbator Moderador
|
# 20/fev/24 10:08
· votar
Black Fire
Pois então o título está errado. É CLICKBAIT.
|
Wanton Veterano |
# 20/fev/24 12:07 · Editado por: Wanton
· votar
Até que enfim alguém interpretou corretamente o Livro de Oseias! Aquele acento ali foi invenção do tradutor.
|
makumbator Moderador
|
# 20/fev/24 13:29
· votar
Wanton Aquele acento ali foi invenção do tradutor.
Não duvido nada! A Bíblia era mais liberal do que pensam, e aí os tradutores reaças mudaram o sentido da palavra sagrada.
|
Wanton Veterano |
# 21/fev/24 12:30
· votar
Deus Davi?
|
# 21/fev/24 12:36
· votar
Wanton só uma correção: não há evidência de que Davi violentou ou não Bate-Seba, a Bíblia não é clara se o relacionamento foi consentido ou não
|
Wanton Veterano |
# 21/fev/24 14:12
· votar
Jonas Kahnwald só uma correção
Não sei se a leitura é boa, pois não entendo nada de Bíblia. Só achei a análise curiosa.
|
Lelo Mig Membro
|
# 21/fev/24 14:38 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Jonas Kahnwald
" a Bíblia não é clara se o relacionamento foi consentido ou não"
Como se cobiçar a mulher do próximo, praticar adultério, engravidar e não assumir e mandar o "amigo" chifrudo prá morrer na guerra não fossem pecados suficientes segundo a própria biblia.
|
# 21/fev/24 14:49 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar
Lelo Mig não fossem pecados suficientes segundo a própria biblia.
claro que são, mas podia ser ainda pior, sempre dá pra ser pior
|
LeandroP Moderador |
# 21/fev/24 15:06
· votar
Dentre os 10 mandamentos supostamente ditados por Deus a Moisés, há um que diz "Não matarás". Este mandamento não dá nenhum detalhe, nenhum porém, um contudo ou todavia.
Porém, entretanto e sem embargo, logo em seguida este suposto deus manda invadir Jericó e não deixar nenhuma criatura viva. Algo que Israel cumpre com excelência e gosto pessoal.
Quanto mais eu leio a bíblia, mais eu entendo que ela fala de um povo que não deve servir de exemplo, tampouco crer no mesmo deus que eles creem. Um deus humanizado, cheio de arrogância, ego exacerbado e outros sentimentos ruins que, sequer eu, um pobre mortal andante, cagante e peidante, tenho. Por fim, um deus que foi roubado da cultura de outras tribos e adaptado aos interesses políticos que foram e ainda são convenientes ao momento e aos interesses duvidosos. Tanto é que hoje podem trabalhar aos sábados, misturar os tecidos e comerem frutos do mar. E se bobear até uma pururuca suína cai bem. Por fim, o livro se encerra com este mesmo povo matando com requintes de crueldade o anunciado messias, e que é negado até hoje.
|
makumbator Moderador
|
# 21/fev/24 15:40 · Editado por: makumbator
· votar
LeandroP
O não matarás não vale para ordens divinas diretas do ser divino. Se ele mandou matar, vai lá e mata e não demora, talkey?
|
JJJ Veterano
|
# 21/fev/24 16:43
· votar
LeandroP
É mais ou menos por aí mesmo. O Deus do velho testamento é hardcore. O do novo é muito mais... "humano".
No velho é "olho por olho". No novo é "oferece a outra face".
|
# 21/fev/24 16:55
· votar
Tanto é que hoje podem trabalhar aos sábados, misturar os tecidos e comerem frutos do mar. E se bobear até uma pururuca suína cai bem.
É, portanto, evidente que diante de Deus ninguém é capaz de ser justificado pela Lei, pois “o justo viverá pela fé”.
|
Wanton Veterano |
# 21/fev/24 17:06
· votar
makumbator O não matarás não vale para ordens divinas diretas do ser divino. Se ele mandou matar, vai lá e mata e não demora, talkey?
Tipo o Zé Pequeno mandando um menino matar o outro, né? Ele mesmo poderia fazer, mas tem o prazer de terceirizar.
|
LeandroP Moderador |
# 21/fev/24 17:24 · Editado por: LeandroP
· votar
makumbator
ever dadi
JJJ
Já começa esquisito quando ele se ofende com a oferta de Caim (legumes e vegetais) e se agrada por Adão (carne). Ou seja, Deus não é vegano!
|
# 21/fev/24 17:33
· votar
LeandroP qual é a pena para uma pessoa que queima um filho no fogo, nos EUA por exemplo, hj em dia?
|
# 21/fev/24 17:35
· votar
LeandroP Já começa esquisito quando ele se ofende com a oferta de Caim (legumes e vegetais) e se agrada por Adão (carne). Ou seja, Deus não é vegano!
aqui não tem nada a ver com a oferta em si mas com o que tinha no coração de cada um enquanto Caim ofereceu algumas das suas sobras a Bel ofereceu o que ele tinha de melhor revelando que Abel realmente amava a Deus enquanto Caim estava fazendo algo pró orma
|
LeandroP Moderador |
# 21/fev/24 18:39
· votar
Jonas Kahnwald qual é a pena para uma pessoa que queima um filho no fogo, nos EUA por exemplo, hj em dia?
Eu não sei. Que pai faria uma coisa dessa com um filho?
com o que tinha no coração
Sangue?! rs (tô brincando)
|
# 21/fev/24 19:11 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar
LeandroP Que pai faria uma coisa dessa com um filho?
os pais que moravam em Jericó rs (antes dos israelitas)
|