Debates Eleições 2022 - Topico Oficial

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# out/22
· votar

https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2022/10/tarcisio-quer-adotar-m odelo-do-rj-que-acaba-com-a-secretaria-da-seguranca.shtml?utm_source=t witter&utm_medium=social&utm_campaign=twfolha

Em breve nas principais capas do Estadão e Folha de SP: "Milícia de Diadema passa a controlar venda de gás, gatonet e transporte ilegal. Moradores são obrigados a pagar "taxa de segurança" sob ameaças de expulsão de suas casas."

Insufferable Bear
Membro
# out/22
· votar

^ tudo burguesinho com ensino superior LARPando de proletariado

meus pais nunca tiveram dinheiro/educação pra ter um pc em casa. eu e meu irmão só ganhamos um por volta de 2001

Pedro_Borges
Veterano
# out/22
· votar

Jonas Kahnwald
relaxa, o viciado em guaraná, tá naquela fase do "novo adolescente" que fica metido sabichão pq aprendeu umas 2 ou 3 coisas na faculdade

É verdade, ainda está na fase do rebelde sem causa. O menino chega batendo sem nem explicar o porquê.

Pedro_Borges
Veterano
# out/22
· votar

Gente a minha questão sobre a industrialização foi mal formulada, eu admito. Eu falei do passado, governo Collor, e isso acabou por desviar o foco da discussão. Acho apenas o Lelo Mig discorreu sobre o momento atual. Por essa razão eu estou repetindo os dois primeiros parágrafos:
\/
\/
\/

Estou muito preocupado com a situação do setor industrial do país. A indústria vem ano após ano se retraindo. Atualmente o que vem segurando o PIB e a balança comercial é o agronegócio, que vai muito bem e em expansão. O setor de serviços se mantém estável, mas também depende do bom desempenho da indústria para crescer.

O que mais me preocupa é que nenhum dos candidatos apresentou propostas de políticas voltadas à expansão industrial. Nem mesmos os que ficaram para trás no primeiro turno tinham propostas nesse sentido.

Wanton
Veterano
# out/22
· votar

Drinho
Sempre que pensar em chamar qualquer um de burro e eu digo qualquer um. Vá para a frente do seu espelho...

Se doeu por aquele merda cujo único feito da vida foi apostar em um cavalo premiado? Coma maçã!

Wanton
Veterano
# out/22
· votar

Pedro_Borges
Atualmente o que vem segurando o PIB e a balança comercial é o agronegócio

Vai repetir isso? Olhe!!

Agro é quase irrelevante na constituição do PIB, só importa na balança comercial.

makumbator
Moderador
# out/22
· votar

JJJ

É, o CP400 por exemplo era da Prológica. Claro que não era um artigo super barato, mas a classe média conseguia comprar.

Drinho
Veterano
# out/22
· votar

O menino chega batendo sem nem explicar o porquê.

Se é assim com Guaraná, imagine se fosse com Coca…

Drinho
Veterano
# out/22
· votar

Wanton

Coma maçã!

Tem que ser firme, não farinhosa.

makumbator
Moderador
# out/22
· votar

Drinho

Pior é o Grapette. Iria bater e repetir a violência logo depois. Tempos sombrios os que vivemos...

Pedro_Borges
Veterano
# out/22 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

Wanton
Eu estou analisando a dinâmica, onde o agronegócio vem crescendo na participação e a indústria vem caindo.

Deixa eu te fazer uma pergunta, você é carioca e mora em São Paulo, mas morou em Brasília, certo?

Só por curiosidade, não é pegadinha não.

Viciado em Guarana
Veterano
# out/22
· votar

chega batendo sem nem explicar o porquê

Jonas Kahnwald
Pedo_Borges
Drinho

Não sabem o porquê? Vcs defendem a permanência da porcaria de um pedófilo sem nenhum juízo no mais alto cargo de governo desse país, bicho!
Na moral, vão tudo tomar Noku! Vcs tão apanhando pouco ainda!

-Dan
Veterano
# out/22 · Editado por: -Dan
· votar

Pedro_Borges
Estou muito preocupado com a situação do setor industrial do país. A indústria vem ano após ano se retraindo. Atualmente o que vem segurando o PIB e a balança comercial é o agronegócio, que vai muito bem e em expansão. O setor de serviços se mantém estável, mas também depende do bom desempenho da indústria para crescer.

O que mais me preocupa é que nenhum dos candidatos apresentou propostas de políticas voltadas à expansão industrial. Nem mesmos os que ficaram para trás no primeiro turno tinham propostas nesse sentido.

Acho esse um tema de extrema importância. E penso que esse liberalismo maluco do temer/guedes tornou mais aguda essa corrida na contramão da industrialização do país, já que, na essencia, eles pregam total abertura e equalização máxima ao mercado internacional, criar competitividade aqui dentro fica bem dificil. Os grandes paises industriais não se tornam ponta sem um certo protecionismo até um ponto de ebulição. Aqui rola o contrário.

Se a gente assume que grandes players industriais externos se beneficiam da ausencia de competividade industrial daqui, e conseguem ativamente influenciar as coisas aqui dentro (será que a espionagem americana era pra que hein?), ta tudo dentro da cartilha deles. Nem citarei lavajato e as influencias americanas, pra sair do campo da emoção.

Ser o país do agro, o fazendão pra alimentar o mundo (e foda-se a alimentação interna) tambem está concernente com o mercado internacional, ja que comodity tem baixo valor agregado e é bem confortavel um país com esse potencial ficar resumido a soja e boi.

Acho que bozo, pra citar o atual, é nacionalista só no gogó, mas na pratica, é um traidor da patria mesmo. Via apenas o Ciro falar mais ativamente sobre a necessidade de fortalecer a industria.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# out/22
· votar

Viciado em Guarana
Jonas Kahnwald

Vcs defendem a permanência da porcaria de um pedófilo sem nenhum juízo no mais alto cargo de governo desse país, bicho!

tá vendo, já falou merda
se quer comentar algo sobre alguém, precisa ficar mais antenado no que cada user fala por aqui
e da próxima vez, tenta chegar sem parecer um pinscher tremendo de ódio, blz?

Pedro_Borges
Veterano
# out/22
· votar

Viciado em Guarana
vão tudo tomar Noku

Quem gosta recomenda.

Pedro_Borges
Veterano
# out/22
· votar

Jonas Kahnwald
Viciado em Guarana

da próxima vez, tenta chegar sem parecer um pinscher tremendo de ódio, blz?

E esse menino escreve bem e tem bons argumentos, só precisa fazer uso.

Drinho
Veterano
# out/22
· votar

Vcs tão apanhando pouco ainda!

Estou apanhando do Guaraná.

Wanton
Veterano
# out/22
· votar

Pedro_Borges
Deixa eu te fazer uma pergunta, você é carioca e mora em São Paulo, mas morou em Brasília, certo?

Não sou carioca, nasci em outra cidade, outro estado. Mas não tenho muita ligação com o lugar onde nasci. Sou candango de coração. Cidadão quadradense. Já morei em 8 cidades diferentes, em 4 das 5 regiões do Brasil. Entre idas e vindas, são 16 mudanças nas costas.

Lelo Mig
Membro
# out/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar

"Já morei em 8 cidades diferentes, em 4 das 5 regiões do Brasil."

Traduzindo: a polícia descobre o endereço novo, ele muda...kkk

brunohardrocker
Veterano
# out/22
· votar

"Já morei em 8 cidades diferentes, em 4 das 5 regiões do Brasil."

Cuidar de todos os negócios da familia demanda deslocamento.

Drinho
Veterano
# out/22
· votar

Pedro_Borges

Pode se preocupar mesmo, Lula vem aí…

Pedro_Borges
Veterano
# out/22
· votar

brunohardrocker
Cuidar de todos os negócios da familia demanda deslocamento.

E a gente dizendo que é c.. de iPhone e na realidade é de caviar. Rsrsrs brincadeira Wanton.

Drinho
Veterano
# out/22
· votar

Quem aqui usa iPhone?

Existem usuários que merecem tomar um cacete se usarem.

lamas92
Membro Novato
# out/22
· votar

Vc faz uma operação, fica uns meses afastado, sem entrar no fórum e.. graças à ninguém sabe quem (mas não é Deus não!), nada mudou: sempre a mesma confusão entre as mesmas pessoas!

makumbator
Moderador
# out/22
· votar

lamas92

Seja bem vindo de volta! Vamos arrumar umas tretas?

makumbator
Moderador
# out/22
· votar

Drinho
Quem aqui usa iPhone?

Eu uso, mas sou Applefag e não sou comuna, então tudo certo.

renatocaster
Moderador
# out/22
· votar

Quem aqui usa iPhone?

O makumbator, é uma verdadeira cadelinha da Apple.

makumbator
Moderador
# out/22
· votar

renatocaster

O makumbator, é uma verdadeira cadelinha da Apple.

Au, au!!!

renatocaster
Moderador
# out/22
· votar

makumbator

Eu uso, mas sou Applefag e não sou comuna

Eu sou comuna e uso, já tirei selfie do meu iPhone vestindo camisa da CCCP e usando boné do Fidel Castro. Sou comunista subversivo, me curvo ao imperialismo americano. Olha a tag:

Postado do meu iPhone.

Lelo Mig
Membro
# out/22
· votar

Drinho

Ao contrário de nossos amigos makumbator e renatocaster eu não compro um IPhone nem se eu estiver rasgando dinheiro.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Debates Eleições 2022 - Topico Oficial