Autor |
Mensagem |
Pedro_Borges Veterano |
# out/22
· votar
https://noticias.uol.com.br/colunas/alberto-bombig/2022/10/19/empodera do-valdemar-da-costa-neto-manda-recados-a-bolsonaro-e-a-lula.htm
Olha como as coisas funcionam (ou não funcionam).
|
makumbator Moderador
|
# out/22
· votar
Pedro_Borges
Congresso já vai colocar o presidente (seja qual for) pra mamar...
|
renatocaster Moderador
|
# out/22
· votar
Lelo Mig
Lelo, tu tem mó jeito de que ainda tá parado no Nokia tijolão até hoje, kkkkkkkkk
|
Pedro_Borges Veterano |
# out/22
· votar
renatocaster Lelo, tu tem mó jeito de que ainda tá parado no Nokia tijolão até hoje, kkkkkkkkk
Que nada, ele tá no Motorola 1a. Edição.
|
Pedro_Borges Veterano |
# out/22 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
https://www.terra.com.br/noticias/eleicoes/datafolha-lula-tem-52-dos-v otos-validos-e-bolsonaro-48,31f55648dca220e094eeccd453d6ce875py72aly.h tml
Trem tá espremido, sô!
|
Lelo Mig Membro
|
# out/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar
renatocaster
"tu tem mó jeito de que ainda tá parado no Nokia tijolão"
Não, pelo contrário, ainda que não seja um geek, eu acompanho bem tecnologia.
Mas, sou um cara muito pouco consumista (sempre fui) quase nada influenciado por propaganda e meio avesso a grifes. E acho os produtos da Apple, quase na totalidade, grifes. E eu não consumo grifes. É uma opção/ideologia pessoal.
Eles são bons, mas não à ponto de terem os preços que possuem. A maioria (não todos) possuem Apple pelo status que conferem e não pelo que realmente valem. O maior mérito da Apple não foi sua tecnologia e sim sua propaganda, então, eu quero que o Steve Jobs se foda (opa, já se fudeu) e a Apple também.
|
JJJ Veterano
|
# out/22
· votar
Pedro_Borges Trem tá espremido, sô!
E se não for no voto, sempre tem uma outra chance, né?
https://g1.globo.com/politica/eleicoes/2022/noticia/2022/10/19/defesa- diz-ao-tse-que-atua-dentro-das-regras-do-tribunal-e-que-vai-elaborar-r elatorio-apos-o-segundo-turno.ghtml
|
Pedro_Borges Veterano |
# out/22 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
JJJ E se não for no voto, sempre tem uma outra chance, né?
Não, eu não acredito numa hipótese dessas. O mundo não comporta e não aceita mais sobretudo nas culturas ocidentais*. As forças armadas não encampam uma idéia dessas. O que tem são meras bravatas do Bozo.
*Termo utilizado somente aos países desenvolvidos de origem colonial europeia.
|
JJJ Veterano
|
# out/22 · Editado por: JJJ
· votar
Pedro_Borges
Mas o documento da resposta é assinado pelas Forças Armadas. Pra mim, parece um plano B...
Lembre que, desde que saíram do poder, cagaram pras eleições. Por quê agora esse interesse todo?
|
renatocaster Moderador
|
# out/22
· votar
Lelo Mig
E acho os produtos da Apple, quase na totalidade, grifes. E eu não consumo grifes. É uma opção/ideologia pessoal.
Claro que não tem como negar que o valor alto dos produtos é atrelado à grife, mas a experiência de usuário com a Apple é outro nível. Muito superior as demais.
O maior mérito da Apple não foi sua tecnologia e sim sua propaganda
Aqui eu discordo bem. Como eu disse, depois que vc passa a usar algum dispositivo da Apple, percebe que a experiência é única. Não quer dizer que eles são melhores em tudo, em todos os quesitos. Mas que é outro nível, isso é sim.
|
ProgVacas Membro Novato |
# out/22
· votar
renatocaster
Minha experiência foi com o iPad, em uma escola que trabalhei. Deixava de lado. Absolutamente nada me atendia melhor qur o Android.
Tá, tem bons aplicativos, mas precisam ser pagos. No Android também existem excelentes aplicativos de toda ordem também pagos.
|
Skider Veterano |
# out/22
· votar
https://twitter.com/diegoescosteguy/status/1583077869860765697
O TSE deve votar daqui a pouco resolução que conferirá poderes extraordinários a Alexandre de Moraes... o ministro estará autorizado a determinar censura sem ser provocado e sem participação do Ministério Público... Permite ao presidente de uma corte eleitoral determinar, sozinho e de ofício, o que é verdade ou não - o que é discurso aceitável ou não.
Alguém aí analisou isto detalhadamente?
|
makumbator Moderador
|
# out/22
· votar
ProgVacas
Acho que no quesito tablet (e no de smartwatch) é onde a Apple se coloca mais sobre a concorrência. Os tablets das demais marcas por muito tempo eram completamente inferiores, e só mais recentemente melhoraram. O mesmo gap não acontece nos computadores (apesar dos chips M novos serem absurdamente superiores aos da intel e Amd) e nem nos smartphones.
E dependendo da área de emprego do tablet, não tem nem competição. Na parte musical por exemplo os apps no IOS são em melhor qualidade e maior quantidade. Muita coisa nesse ramo só tem no IOS.
|
makumbator Moderador
|
# out/22
· votar
[/i]Skider
[i]Alguém aí analisou isto detalhadamente
O próprio Xandão analisou e considerou perfeitamente legal. Só ele pode dizer se algo é ilegal nesse país.
|
JJJ Veterano
|
# out/22
· votar
makumbator Na parte musical por exemplo os apps no IOS são em melhor qualidade e maior quantidade. Muita coisa nesse ramo só tem no IOS.
E isso desde o iPad/iPhone 1... A Apple sempre foi foda no ramo da multimídia.
Agora, se o cara usa o celular só pra ver whatsapp, uns videozinhos no youtube, pedir iFood e ligar pra alguém de vez em quando, aí tanto faz mesmo...
|
JJJ Veterano
|
# out/22
· votar
Xandão
Alguém tem que fazer o contraponto nesse faroeste, né? Ruim com ele, pior sem ele...
|
Pedro_Borges Veterano |
# out/22
· votar
Este tópico está sendo desvirtuado.
|
renatocaster Moderador
|
# out/22
· votar
makumbator
O mesmo gap não acontece nos computadores (apesar dos chips M novos serem absurdamente superiores aos da intel e Amd) e nem nos smartphones.
Vou me ater ao smartphone pq é a faixa de uso na qual eu me enquadro. Até tem aqui na empresa dois MAC minis que tivemos que comprar para gerenciar o software RIP e as impressoras que usamos na área de impressão gráfica. Mas como eu não uso no dia a dia, acaba não fazendo muita diferença pra mim.
Mas no caso do iPhone, para mim foi um salto sair do Android e ir para o iOS. As versões mais recentes do Android melhoraram muito, então com relação a bugs e desempenho do sistema operacional, a diferença entre os dois caiu bastante mesmo.
Só que a experiência de uso com o iOS no dia a dia é muito diferente. O gerenciamento de atualizações, os recursos, a interface...eu acho tudo muito melhor que no Android. Os recursos da câmera tbm, que são nativos do próprio sistema, coisa que no Android vc tem que "terceirizar" instalando apps para adicionar algumas funções que não existem.
Mesmo para quem não é um usário muito tão "smart" assim, no sentido de usar recursos mais profissionais para edição audiovisual, gráficos, etc, a experiência é melhor. Tamnbém pra quem concentra mais o uso em redes sociais ou que é influenciador digital, criador de conteúdo, etc...só pelos recursos de fotos e vídeos com a excelente qualidade que ele entrega já vale mais a pena ter iPhone.
Mergulhar de cabeça no mundo Apple é uma coisa "fancy" demais pra mim e não cabe no meu orçamento, mas só a experiência com o iPhone já tem sido foda. Tanto é que eu não penso em voltar mais pro Android.
|
makumbator Moderador
|
# out/22
· votar
JJJ
Sim, os surfaces da Microsoft tentaram bater de frente (e os aparelhos tem boa qualidade) mas o problema é o menor leque de apps e de acessórios.
|
makumbator Moderador
|
# out/22
· votar
renatocaster
É, e tem coisa na linha da Apple que não é realmente fora do preço da concorrência. Um macbook air M1 ou M2 é mais barato que um notebook com windows com desempenho parecido.
Vc citou os mac minis, e esse é outra linha que vale a pena dependendo do caso. Um mac mini recente, mas usado, tem um bom desempenho.
Obviamente que excluindo toda a parte de games. Aí nesse ponto a Apple nem aparece na foto.
|
Skider Veterano |
# out/22 · Editado por: Skider
· votar
makumbator O próprio Xandão analisou e considerou perfeitamente legal. Só ele pode dizer se algo é ilegal nesse país.
Mas vai para o pleno. Não me parece normal este tipo de movimento. Também não me pareceu normal censurar veículo de imprensa.
|
Skider Veterano |
# out/22
· votar
Ontem o André Valadão soltou um vídeo de uma retratação fake. Viram? O meliante fez piada com o Xandão e TSE.
Xandão vai puxar a corda e dar força à narrativa bolsonarista de perseguição religiosa? Ou vai fingir de árvore e mostrar fraqueza?
|
makumbator Moderador
|
# out/22
· votar
Skider Mas vai para o pleno.
E tem alguém pra bater de frente com ele lá? Ele é o pleno.
Ontem o André Valadão soltou um vídeo de uma retratação fake. Viram? O meliante fez piada com o Xandão e TSE.
Eu vi! E em termos de viralização realmente funcionou.
|
kafka à beira-mar Membro Novato |
# out/22 · Editado por: kafka à beira-mar
· votar
xandoca absoluto homem louco.
aliás, a primeira mensagem do post era aquele comentário em negrito "(!) comentário removido pelo tribunal superior eleitoral", mas quando postei apareceu um bocado de interrogações. até aqui estou sendo censurado.
|
Lelo Mig Membro
|
# out/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar
renatocaster
Cara, é bem pessoal. Muito melhor? Prá mim não
Tive McIntoshi em uma época que PCs não davam conta de rodar áudio e gráfico que eu precisava.
Quando os PCs passaram a dar conta não havia mais sentido algum possuir uma máquina que custava 3 vezes mais, com softs limitados, que não permitia upgrades e quando dava pau eu não podia consertar e a poha ficava 15 dias na autorizada.
E tive IPhone (o 5, acho). Achava o IOs bem inferior ao Android, com muitas limitações de apps, e como telefone era uma bosta. Cabra falando num LG, ao meu lado, e o meu sem sinal.
|
makumbator Moderador
|
# out/22
· votar
Lelo Mig
O IOS da época do iphone 5 mudou bastante.
Quando os PCs passaram a dar conta não havia mais sentido algum possuir uma máquina que custava 3 vezes mais
Desktop realmente ainda é verdade, mas se for comparar laptops aí os Macbook air atuais ganham de qualquer outra opção. São menos caros e tem desempenho melhor até que máquinas com specs melhores. Os chips M estão varrendo os Intel e AMD. Se esses dois não se cuidarem a fatia deles nos laptops vai cair drasticamente.
Mas obviamente a questão de manutenção só se tornou pior na Apple. No passado não era assim. Ainda tenho (e uso) um macbook pro 2011, e dá pra trocar tudo nele sem levar na assistência (troquei HD por SSD, expandi memórias, troquei bateria que estufou depois de dez anos, e troquei o trackpad que a bateria estufada danificou). E fiz tudo sozinho. E dá pra trocar outras peças sem ter que ir na Apple (alto-falantes, placa gráfica offboard, adaptador wireless e bluetooth, flat cable...etc).
Hoje em dia é tudo soldado na placa lógica e o processador tem tudo integrado (o que explica boa parte da eficiência dele, mas prejudica a manutenção).
|
Drinho Veterano |
# out/22 · Editado por: Drinho
· votar
Verifiquei que até o momento, todos que disseram ter iPhone não precisarão tomar um pau.
|
makumbator Moderador
|
# out/22
· votar
Drinho
Ainda vou descobrir o Apple ID do Wanton e fazer o exposed. Esse papo que ele não usa iphone não me convenceu.
|
Pedro_Borges Veterano |
# out/22
· votar
Este tópico está sendo desvirtuado.
|
Lelo Mig Membro
|
# out/22
· votar
Pedro_Borges
"Este tópico está sendo desvirtuado."