Autor |
Mensagem |
brunohardrocker Veterano |
# out/22
· votar
Jonas Kahnwald ProgVacas O Bruno estava "tentando" converter todos os paulistas a votar nele
O Jonas caiu na tentação de dar play naquele Jingle de campanha. Não ha o que fazer. Agora cuidado, caro PV. Se tu já não ouviu a faixa...
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# out/22
· votar
makumbator Depende, acho que na época da lei mosaica, nem isso tinha
|
makumbator Moderador
|
# out/22
· votar
brunohardrocker O Jonas caiu na tentação de dar play naquele Jingle de campanha. Não ha o que fazer.
Quer dizer que se eu der o play naquele vídeo vou ter que votar no Tarcísio também? Mesmo estando em Minas e o Zema já ter sido reeleito?
|
ProgVacas Membro Novato |
# out/22
· votar
Jonas Kahnwald
O que o empirismo nos ensina sobre o envolvimento da religião na política?
Muitas coisas ruins.
Mas você não é a religião.
Talvez seja difícil para vc enxergar essa atitude como lógica
Cara, lógica não é uma coisa para mim e outra para você. Lógica é uma coisa só. Não cabe, inclusive, interpretação diferente. Eu entendo muito facilmente a lógica.
Não é lógico se ajoelhar e levar chibatada até a morte por causa de crença em algo imaterial. Muita gente vai dizer que é lógico sim, mas isso não é lógica, é fé. Ter fé para mim é difícil, mas é além disso. Impossível. Uma que independe de existir ou não deus, outra que não vejo utilidade nenhuma na fé.
Para você ter uma idéia, considero-o um cara que conversa muito mais à esquerda do que à direita, por aqui. Aliás, não o vejo conversar à direita, exceto quando mirabola sobre o mercado na tentativa de dizer que aquilo não é uma tentação do diabo, que tá tudo perfeito enriquecer mutuamente com o empobrecimento de milhares, isso porque pessoalmente você prefere que seja.
Por exemplo: o mercado é regido explicitamente pela política. Inclusive alguns intitutos que vendem investimento, bancos e afins, estão não apenas ligados, mas legislando em prol, muitos eleitos, políticos de carreira comprida.
O seu não envolvimento com política está sendo mal direcionado, portanto. Se não vota, não investe.
Se não abre mão de manipular o mercado, pode ir votar tranquilo. Se um dia você tiver que se explicar com deus sobre essas coisas, ele nem vai tocar no assunto do seu eventual voto. Mas vai pedir explicação sobre essa sua atividade de enriquecimento às custas do juro do devedor predado pelo capitalismo.
Vota 13, chapa.
|
# out/22
· votar
makumbator Quer dizer que se eu der o play naquele vídeo vou ter que votar no Tarcísio também? Mesmo estando em Minas e o Zema já ter sido reeleito?
Infelizmente o sistema eleitoral não permite você dar sequência no seu desejo despertado. Mas o desejo fica!
|
-Dan Veterano
|
# out/22
· votar
Pedro_Borges O meu eu postei aqui.
https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/341024/p24#9480151
Instituto Verita, que disse que Bolsonaro ficaria na frente no primeiro turno. O "acertou quase tudo" que vc postou é uma fakenewsinha do zap classica.
Fora das fakenews, as pesquisas indicam sim que Bolsonaro ta tirando a diferença devagarinho. Resta saber se vai tirar tudo ate o dia do pleito.
|
-Dan Veterano
|
# out/22
· votar
Pedro_Borges Esse merdinha nunca seguiu os princípios do pai, nem junto dele foi criado. Viveu de pensão. O que deveria enojar é o comportamento dele, pouco convencional.
Ele é um merdinha pq? Por ter vivido de pensão? Qual a parte do nojo ao comportamento dele? Eu realmente não entendi essa postagem Pedro.
|
Pedro_Borges Veterano |
# out/22
· votar
Ele é um merdinha pq? Por ter vivido de pensão? Qual a parte do nojo ao comportamento dele? Eu realmente não entendi essa postagem Pedro.
Ele antes de criticar o pai deveria medir o peso de uma enxada, de um enxadão, de uma picareta, de um machado. Saber como se constroi uma carreira em cima de um fusquinha 66.
Ser criado por repasses de pensão não há problema, mas ele deveria saber que a pensão do pai dele era diferenciada. Vai ver a pensão dos outros filhos de pai separado?
Sem problema ter sua ideologia própria, porém daí chamar o pai de nojento, um moleque desses? E o nojo que não deve dar ao pai ao ver o filho lulista? Seguir o ladrão?
|
JJJ Veterano
|
# out/22
· votar
|
# out/22
· votar
ProgVacas Mas você não é a religião. Não sou, sou apenas uma pessoa. Hoje é um voto, amanhã uma filiação a um partida, semana que vem um cargo político, e assim vai. Talvez não seja nem eu, seria outro, e tudo se repetiria, de uma forma ou de outra...
Lógica é uma coisa só. Não cabe, inclusive, interpretação diferente. Eu entendo muito facilmente a lógica.
Acho que vc está equivocado, meu caro. Existem diversas situações na vida que podem parecer lógicas para uma pessoa e não para outra, e isso sem a necessidade de envolver fé. O mundo não é exato, o mundo é humano, e humanos não são 0s ou 1s...
considero-o um cara que conversa muito mais à esquerda do que à direita, por aqui. Aliás, não o vejo conversar à direita, exceto quando mirabola sobre o mercado na tentativa de dizer que aquilo não é uma tentação do diabo, que tá tudo perfeito enriquecer mutuamente com o empobrecimento de milhares, isso porque pessoalmente você prefere que seja.
Não converso à esquerda ou à direita, converso "àcima" kkk. Se algo que falo aqui acaba casando com algo que você concorda por ser de esquerda, pode ter certeza que esse príncipio está vindo da Bíblia, que foi escrita muito antes de Marx, por exemplo... (Sei que Marx não é a esquerda, só um exemplo)
Sobre o mercado, o que falo sobre ele acerca de investimentos, então não entendi como que minhas opiniões acerca disso podem ser às custas das perdas de outros, o mercado não é um universo de soma 0
: o mercado é regido explicitamente pela política Na verdade ele é regido por um conjunto de fatores que extrapolam a política, mas claro que decisões políticas podem influenciar certos investimentos, assim como decisões políticas tbm podem influenciar minha liberdade religiosa, e mesmo assim eu não votaria no político que fosse a favor da minha liberdade.
O que importa é ser neutro politicamente, mesmo quando tomar posição pudesse causar um benefício para mim mesmo, em qqr aspecto da vida q seja
Se não abre mão de manipular o mercado, pode ir votar tranquilo. Se um dia você tiver que se explicar com deus sobre essas coisas, ele nem vai tocar no assunto do seu eventual voto.
Kkkkkkkkkk Um pecado deliberado é pior que um pecado grave cometido num momento de fraqueza... Agora, eu manípulo o mercado tanto quanto uma pessoa que compra mais frutas do que carne... Quem manipula os mercados são outros agentes
|
-Dan Veterano
|
# out/22
· votar
Pedro_Borges Ele antes de criticar o pai deveria medir o peso de uma enxada, de um enxadão, de uma picareta, de um machado. Saber como se constroi uma carreira em cima de um fusquinha 66.
Uai. As vezes ele acha nojento pedofilia ou qualquer insinuação a isso. Talvez ele tenha nojo de um pai ausente (nao sei se o caso, nao acompanho). Tem que ter pegado enxada pra isso?
|
# out/22
· votar
-Dan
Instituto Verita
Passei por uma igreja evangélica chamada Veritas.
|
Pedro_Borges Veterano |
# out/22 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
Dan Tem que ter pegado enxada pra isso?
Não, mas tem que respeitar. E outra, Leonardo nunca foi ausente. Foi e é um tremendo galinha, mas é presente.
|
Wanton Veterano |
# out/22 · Editado por: Wanton
· votar
Pedro_Borges Ele antes de criticar o pai deveria medir o peso de uma enxada
BILIONÁRIO, antes de criticar o POBRE, deveria medir o peso de uma enxada.
Mas o Guedes não é um merdinha por causa disso, né?! Guedes é ídolo.
|
Wanton Veterano |
# out/22
· votar
ProgVacas Caras, acreditem, esse tipo de comentário vergonhoso do Bruno é melhor não responder.
O brunohardrocker é conservador porque tem saudades dos tempos áureos do fórum, quando era tranquilo postar qualquer merda, do jeito mais obscuro possível, e ninguém questionava o comportamento evasivo e covarde.
|
# out/22 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar
isso só prova que o lance das personalidades MBTI é verdadeiro (chupa wanton)
Lembro que o Wild Bill Hickock falou que era ESTJ, o Makumbator INTJ e acho que o Drinho era ISTP... ao passo que os colegas de esquerda eram na maioria INFPs/INFJs/ISFJs
Claro que, falando sério, isso não determina bosta nenhuma, mas apenas uma tendência...
|
# out/22 · Editado por: ProgVacas
· votar
Jonas Kahnwald
kkk
Jonas, é impossível você estar rindo das coisas que eu escrevi.
Impossível.
Se estiver, ainda mais com esses argumentos malucos, pelamor...
E a sua explicação sobre lógica continua sendo muito particular, muita vontade de acreditar no que você quer que seja do que qualquer coisa relacionada ao que é lógica de verdade.
Não existe um ser humano na face da Terra que tenha nascido para ser espancado até morrer. Não existe qualquer explicação lógica para isso. Nenhuma. Quem romantiza crucificação são os cristãos, por exemplo.
Também não pode dizer que estou errado quando digo que que a sua conversa é à esquerda e logo depois dizer que pode ser. É uma sensação que eu tenho. E você pode, claro, negar, mas não estará sendo lógico, apenas obtuso. Nega e concorda para depois negar e amanhã repetir algum comentário que combina com a esquerda e entrar nesse ciclo negacionista, porque tem fé que você não pode votar. Votar, apenas votar, tomar partido em uma situação que pode salvar a vida dos seus irmãos.
Voce precisa aprender o que é lógica, e não achar que já pode ensinar.
Porque não dá para você falar de lógica com essa autoridade, quando trata política como se fosse droga, que você começa com maconha e termina com overdose de cocaína. Tipo, não é obrigatório se filiar a um partido após votar. Nem mesmo se candidatar ou qualquer coisa. Só se você não tem segurança no que pensa e aprende na sua religião.
Nem estou querendo debater. Se você for atento o único que entra nesse papo contigo é o Lelo e não é raro ele encerrar o papo dizendo "deixa quieto". Só estou dizendo que esse negócio de política na sua religião é um puta papo furado, sem lógica nenhuma, que lhe deixa em situações onde precisa fazer um malabarismo sem sentido para sustentar.
|
# out/22
· votar
ProgVacas Jonas, é impossível você estar rindo das coisas que eu escrevi.
Impossível.
eu ri de vc dizer Se um dia você tiver que se explicar com deus sobre essas coisas, ele nem vai tocar no assunto do seu eventual voto., apenas isso
e creio que essa minha risada tvz tenha te deixado meio nervoso, mas não quis fazer troça do que vc estava falando, toda forma, depois vejo oq mais vc escreveu, e peço tbm, que releia com mais calma o que eu escrevi naquele post enquanto isso
|
# out/22
· votar
Wanton
Você não viveu os tempos áureos do fórum.
|
Insufferable Bear Membro |
# out/22
· votar
pra quem quer aprender lógica eu recomendo essa apostila aqui: http://library.lol/main/9CB8DF6A57C949A191B52F77D1500CB9 considero ótima.
|
# out/22
· votar
ProgVacas Não existe um ser humano na face da Terra que tenha nascido para ser espancado até morrer. Não existe qualquer explicação lógica para isso. Nenhuma. Quem romantiza crucificação são os cristãos, por exemplo.
Cara, ninguém deseja que isso aconteça, mas caso seja necessário, nós enfrentamos isso por um bem maior. Por exemplo, você votaria no bolsonaro para evitar ser espancado até a morte?
não pode dizer que estou errado quando digo que que a sua conversa é à esquerda e logo depois dizer que pode ser. É uma sensação que eu tenho. E você pode, claro, negar, mas não estará sendo lógico, apenas obtuso. Nega e concorda para depois negar e amanhã repetir algum comentário que combina com a esquerda e entrar nesse ciclo negacionista
Cara, Jesus ensinou a amar o próximo como a si mesmo. Portanto no máximo é a esquerda que concorda com Jesus e não o contrário, pois ele falou isso muito antes de qqr pensador de esquerda.
Ademais, tenho certeza que se Jesus tivesse vindo à Terra nos tempos de hoje, ele seria chamado de comunista por alguns direitistas, mas talvez tbm fosse chamado de outros adjetivos negativos por esquerdistas, tvz machista ou homofóbico, dependendo da interpretação de cada um...
e é por isso que não posso dizer que sou nem de direita nem de esquerda, tbm é por isso que não voto, pois minha consciência ia me acusar de um jeito ou de outro, um candidato é mais empático mas defende o aborto, por exemplo...
então pense o seguinte, é muito melhor que eu nao me envolva na política... por mim vcs podem legalizar ou proibir o aborto, o que importa é o que alguém da mesma fé que a minha decidir fazer quando confrontado com a situação, seja ela considerada legal ou não... pois devemos obedecer a Deus antes que aos homens.
Porque não dá para você falar de lógica com essa autoridade, quando trata política como se fosse droga, que você começa com maconha e termina com overdose de cocaína.
Nao quis dizer que é droga, inclusive disse que nao precisava nem ser eu, mas alguém ia se envolver mais ativamente na política, e como disse, apesar de Jesus ensinar sobre o amor ao próximo, ele também ensinou sobre fornicação sexual, vc quer mesmo então que um cristão se envolva na política?
Só estou dizendo que esse negócio de política na sua religião é um puta papo furado, sem lógica nenhuma, que lhe deixa em situações onde precisa fazer um malabarismo sem sentido para sustentar.
Não faz sentido para quem não entende o que se está em jogo, mas acho que com o exemplo que dei acima sobre votar no bolsonaro pra evitar o próprio espancamento deve servir de ilustração para você
|
-Dan Veterano
|
# out/22
· votar
Pedro_Borges E outra, Leonardo nunca foi ausente. Foi e é um tremendo galinha, mas é presente.
És amigo da familia?
|
Pedro_Borges Veterano |
# out/22
· votar
-Dan És amigo da familia?
Não, apenas os conheço.
|
Drinho Veterano |
# out/22
· votar
Wanton
BILIONÁRIO, antes de criticar o POBRE, deveria medir o peso de uma enxada.
Olha lá a caviar vindo com sensacionalismo do alto do terraço Itália….
|
Pedro_Borges Veterano |
# out/22 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
Mudando de assunto.
Estou muito preocupado com a situação do setor industrial do país. A indústria vem ano após ano se retraindo. Atualmente o que vem segurando o PIB e a balança comercial é o agronegócio, que vai muito bem e em expansão. O setor de serviços se mantém estável, mas também depende do bom desempenho da indústria para crescer.
O que mais me preocupa é que nenhum dos candidatos apresentou propostas de políticas voltadas à expansão industrial. Nem mesmos os que ficaram para trás no primeiro turno tinham propostas nesse sentido.
Me lembro muito bem do governo Collor que tinha uma agenda voltada à retomada da indústria e pôs em prática. Foi um governo que teve muitos erros inclusive o maior deles foi sequestrar a poupança. Agora no que diz respeito a expansão industrial foi fantástico. Quebrou muitas barreiras comerciais e tecnológicas; acabou com a chamada lei de proteção a informática (uma burrice do Sarney); facilitou a importação de veículos forçando as montadoras aqui instaladas a se modernizaram; desonerou a importação de bens de capital, dentre outras medidas.
O Fernando Henrique, chegou a declarar em seu governo que o mal do Fernando Collor foi não ter cuidado de suas contas pessoais, mas que ele tinha deixado uma agenda para o Brasil e que seguia essa agenda. Faltou pouco declarar que parte do seu sucesso ele herdou do Collor.
Espero os comentários enriquecedores de: Makumbator Lelo Mig JJJ Jonas Drinho Bruno.
|
Wanton Veterano |
# out/22
· votar
Pedro_Borges Atualmente o que vem segurando o PIB
Já começou com informação falsa. Balança comercial, sim. PIB, não.
Me lembro muito bem do governo Collor que tinha uma agenda voltada à retomada da indústria e pôs em prática.
Collor pôs em prática a quebradeira geral das indústrias com a abertura do mercado.
|
makumbator Moderador
|
# out/22
· votar
Pedro_Borges O que mais me preocupa é que nenhum dos candidatos apresentou propostas de políticas voltadas à expansão industrial. Nem mesmos os que ficaram para trás no primeiro turno tinham propostas nesse sentido.
As propostas sempre são de se prometer grandes reformas estruturantes para o futuro que nunca chega. No Brasil sempre se quer começar tudo do zero. Precisa sempre de uma nova constituição, uma nova lei, uma nova reforma, um novo ministério, uma nova regulamentação, um novo governo
|
Wanton Veterano |
# out/22
· votar
brunohardrocker Você não viveu os tempos áureos do fórum.
Está tudo registrado. Sobe um tópico bom aí, para a gente rir do quanto vocês falavam merda!
Jonas Kahnwald isso só prova que o lance das personalidades MBTI é verdadeiro (chupa wanton)
Não acho que seja falso, só acho que se assemelha a leitura fria de cartomante. Você fornece as informações, recebe um rótulo e concorda com o rótulo. Por que são só 16 personalidades? Por que não são 25? 48? 276? O que se chama de personalidade é o produto de uma relação complexa entre o material biológico, a sua história e o contexto no qual se insere. Como já te expliquei, vai ter um ISFJ que vai se parecer muito mais com um INTJ do que com outro ISFJ. Há gradações em todas essas variáveis.
|
makumbator Moderador
|
# out/22
· votar
Wanton falavam merda!
Não são merda. Podem ser até fósseis de coliformes, mas tem sua importância histórica em nosso querido fórum.
|
Drinho Veterano |
# out/22 · Editado por: Drinho
· votar
Pedro_Borges
Me lembro de uma entrevista do Dr. Paulo Maluf, um dos maiores picaretas da história, aonde, no salão do automóvel ele apreciava o recém lançado, estupendo Porsche 918 e dizia que grandes países possuem uma indústria automobilística possante. Claro, coberto de razão.
Aí você vai ver o orçamento Brasileiro.
A maior parte paga juros para os banqueiros amigos de Itamar, FHC e Lula. A outra grande parte evita a falência da previdência. Uma menor sustenta o conforto do funcionário público, vai de presente para la republica cubana, vira rachadinha e cerveja pra companheirada. A migalha que sobra vira supermercado e hospital ruim pro povão. Vira um FIES para enganar trouxa e arrancar o osso depois.
Não sobra nem para montar uma metalúrgica de esquina.
Ciro Gomes disse que faria a mágica de resolver isso e industrializar essa merda, claro, aumentando imposto, aí até eu, mas ok, é alguma coisa, porém, segundo a esquerda, Lula é melhor.
Resumo da obra é isso, Lula faz massagem em ditador e banqueiro ao mesmo tempo, um verme ordinário, para manter a elegância.
Não que industrialização por via estatal planejada ou mesmo financiada seja prioridade de liberal, porque não é, mas pelo menos os caras não escondem, agora veja a cara de pau desse porra desse Lula.
|