Autor |
Mensagem |
makumbator Moderador
|
# mai/22 · Editado por: makumbator
· votar
ejames para ver na prática como que o acesso à cultura é essencial para o desenvolvimento da sociedade, tendo relação direta com o combate contra a criminalidade.
Exatamente! E quem mais combate é justamente a cultura de armas, que historicamente sempre serviu para se contrapor à criminalidade e injustiças (estatais, inclusive). Bom ter o senhor conosco nessa luta.
Aquela frase sobre o Samuel Colt ter tornado os homens iguais continua válida.
|
Drinho Veterano |
# mai/22
· votar
Não basta o militonto esquerdista desconhecer premissas básicas da ciência (termo que usam frequentemente) econômica.
Tem que dar chiliquinho e acusar os outros de ter horror a pobre…
|
debarba Veterano |
# mai/22
· votar
deveria estudar um pouquinho Tens uma bela argumentação, meu caro. Típica.
Cultura vai além de Anitta, MC Guimê ou Leonardo di Caprio. Cultura é a forma de um povo enxergar a vida e lidar com situações peculiares ou não. É a forma de se expressar de um grupo populacional. Pela sua lógica, um senhor pobre do sertão nordestino tende mais a ser criminoso do que um cidadão rico da capital de São Paulo porque... ele não tem acesso a manifestações artísticas contemporâneas? Discordo. A cultura de não cometer crimes de forma alguma me veio pelos meus pais, de pouco estudo e pouco "conhecimento cultural", que gostam de músicas que considero enfadonhas. Mas, bem. Me retiro do off topic aqui. Li um pouco ontem e vi que o nível é baixíssimo. O argumento "vá estudar" vale para qualquer situação em que o interlocutor não tem a mais vaga ideia a respeito do que está argumentando. E entendi de onde saem membros com dezenas de milhares de mensagens publicadas em fórum de música onde praticamente ninguém responde tópicos relacionados a música.
|
debarba Veterano |
# mai/22 · Editado por: debarba
· votar
arma é que é coisa de Deus! Em Lucas 22:36, Jesus diz a Seus discípulos remanescentes: “o que não tem espada, venda a sua capa e compre uma.” Nem sou praticante de fé cristã. Mas parece que, muito diferente da galera que manda os outros estudar, eu estudo. Forte abraço aos nobres!! Obs.: Sigo JJJ no Youtube e pretendo continuar seguindo. Sei separar as coisas. E não saio ofendendo vulgarmente quem não conheço por aí. Portanto fica claro que não caibo dentro do Off Topic.
|
debarba Veterano |
# mai/22
· votar
um bordão sem fundamento. Para quem não tem base teórica, não há possibilidade de compreender bordões clássicos extraídos de obras amplamente difundidas. Quando essa bagagem teórica existe, "os recursos são escassos" bastam para ativar uma linha de pensamento previamente muito bem delineada.
|
Wanton Veterano |
# mai/22
· votar
Drinho Não basta o militonto esquerdista desconhecer premissas básicas da ciência (termo que usam frequentemente) econômica.
Cara, já dei uma resposta para isso. O foda é que você é analfabeto em ciência, por isso entrou em loop. A economia é insuficiente para prescrever onde pôr dinheiro público, porque está além do objeto dela. Ainda tá difícil?
debarba Para quem não tem base teórica
Dá a carteirada aí. Estou doido para ver o que você está chamando de base teórica!
|
Wanton Veterano |
# mai/22
· votar
Hmmmm médico psiquiatra? É isso?
Médico se acha, invariavelmente.
|
makumbator Moderador
|
# mai/22
· votar
Wanton médico psiquiatra?
É o meu médico psiquiatra. Eu que indiquei o fórum pra ele frequentar. Foi mal.
A economia é insuficiente para prescrever onde pôr dinheiro público
Na minha conta seria bastante agradável. Pelo menos é como eu me sinto, e sentimento é o que manda hoje (esquece essa parada de ciência que isso não lacra).
|
ejames Membro Novato |
# mai/22 · Editado por: ejames
· votar
debarba Anitta, MC Guimê ou Leonardo di Caprio Quem falou deles, cara? Que doideira.
A cultura de não cometer crimes de forma alguma me veio pelos meus pais, de pouco estudo e pouco "conhecimento cultural", que gostam de músicas que considero enfadonhas.
Vou confessar que já não esperava muito, mas realmente me surpreendeu. Se entregou logo de cara sem choro nem vela, poderia ter feito um pouquinho de esforço para mascarar sua visão completamente rasa da realidade. É curioso como a primeira coisa que você cita quando logo após falar em "cultura de não cometer crimes" são seus pais e sua estrutura familiar. Pois bem, a realidade nas periferias é bem diferente.
Crianças com famílias totalmente disfuncionais ou mesmo inexistentes são uma realidade bem corriqueira em periferias e favelas. Das que frequentam a escola, passam dentro dela apenas meio período, menos de cinco horas diárias. Atividades extracurriculares - esportes, teatro, música, dança, artesanato, leitura, etc são uma forma fundamental de manter essas crianças e adolescentes afastadas da criminalidade - e ainda estamos falando ainda da vida exclusivamente dentro da favela. Em cima disso, o acesso à cinema, teatros, museus são peças fundamentais para se quebrar a dualidade entre favela versus resto do mundo. Vai muito além de lazer, essas atividades cumprem papel como agentes de integração social, abrem outras portas que possibilitam a ascensão social fora da criminalidade.
No fim falou, falou, falou mas não disse porra nenhuma, coroou com uma falsa analogia e ainda vem querer falar de "nível". Marmanjo de meia idade com delírio neo liberal de adolescente é complicado. Ah, e sim: vá estudar. A correlação entre incentivo cultural e combate à criminalidade é algo largamente documentado, ignorar tudo isso e se posicionar numa utopia onde "basta o cidadão se importar" é dum atraso tão grande quanto, por exemplo, ser contra vacinas ou ter um astrólogo que fugiu dum hospício como norte ideológico - mas é aquela coisa, ser burro sem pudores tá em voga.
|
Wanton Veterano |
# mai/22
· votar
ejames
Você chegou a ver a entrevista que ele indicou? Só piora as coisas. O cara também é psiquiatra, só que gringo, e atribui o comportamento criminoso especialmente à moral, minimizando as variáveis ambientais e orgânicas. O negócio é ter em quem jogar a culpa! A solução do maluco do vídeo? Aumentar o tempo de prisão para reduzir a reincidência. É de uma desumanidade absurda!
Imagine a merda de psiquiatra que esse cara deve ser!
|
makumbator Moderador
|
# mai/22
· votar
Wanton Aumentar o tempo de prisão para reduzir a reincidência.
Nem vi o vídeo, mas essa ideia funciona para os que já foram capturados e condenados (não para os crimes cometidos dentro da própria prisão, obviamente). É algo lógico (mesmo que por vezes cruel com certos apenados que poderiam mudar de vida).
Penas pesadas e justiça pouco leniente não impede nenhuma inciativa cultural inclusiva, melhorias sociais e atividades correlatas.
|
ejames Membro Novato |
# mai/22
· votar
Wanton Já conheço de orelhada o cidadão do vídeo, era uma das referências para o defunto da Virgínia.
makumbator Penas pesadas e justiça pouco leniente não impede nenhuma inciativa cultural inclusiva, melhorias sociais e atividades correlatas.
A coisa se embaralha toda para essa turminha quando se entra na compreensão da raiz dessas questões. O judiciário brasileiro não é leniente por causa de "direitos humanos", como é muito fácil apontar o dedo. O judiciário é forçado a criar dispositivos de benefícios na execução penal pelo fato do sistema carcerário ser caquético, subdimensionado, ultrapassado e ineficaz: simplesmente não tem onde colocar tanto preso. Penas mais duras são necessárias, reavaliar a questão da maioridade penal também (o que não implica como única solução simplesmente reduzi-la), mas não adianta apertar só um ponto. Cria-se um gargalo e a bomba estoura pra algum lado - nesse caso, via de regra, no lado dos mais pobres. Mas vai falar sobre investir, em melhorar as condições dos presídios, em modernizar o sistema, criar novas soluções de reintrodução social: "tá defendendo bandido!".
Crianças e adolescentes que entram para o crime organizado possuem, em sua vasta maioria, plena consciência que terão vida curta, mas mesmo assim o número de jovens aliciados pelo crime não para de crescer. O crime compensa, mesmo custando a vida? Para quem não tem perspectiva alguma, para quem não tem sequer a chance de enxergar além da realidade em que vive, pode ser que sim. É muito fácil fazer um reducionismo completamente ignorante, falar sobre "moral" e "escolhas" enquanto se está confortavelmente assistindo no sofá o programa do Datena, dentro do seu condomínio fechado. Se nem a morte intimida, será que apenas uma pena mais dura realmente vai ter alguma função? Exigir penas mais pesadas anda lado a lado com exigir educação, urbanização, cultura, tudo faz parte da mesma sociedade.
|
Wanton Veterano |
# mai/22 · Editado por: Wanton
· votar
makumbator É algo lógico
E eu não neguei isso. Se ninguém sair de carro, a gente zera a mortalidade no trânsito. Também é lógico. O problema não é a lógica do raciocínio, mas tudo o que ele ignora.
O cara meteu que a causa da criminalidade é moral e tomou essa posição como ponto de partida para a argumentação. Se a causa é puramente moral, presume-se a liberdade plena de escolha no cometimento do crime. A liberdade plena de escolha é a assunção de uma premissa obviamente falsa! Um psiquiatra que não sabe que o comportamento é condicionado por inúmeras variáveis externas à experiência subjetiva deveria devolver o diploma. Se é tudo escolha livre, não há razão para medicar. A depressão, por exemplo, é só uma escolha. Que devolvam o diploma por deficiência de raciocínio! Vale para o Anthony Daniels e para o Lucas Debarba.
|
Drinho Veterano |
# mai/22 · Editado por: Drinho
· votar
(O bom de ter um amigo militante é que se caso você cometa um crime ele vai estar lá para culpar todo mundo, menos você, se você estiver pobre, melhor ainda).
Militonto de esquerda infantilizado por idiotices escabrosas não se contenta em passar o dia inteiro falando bobagem sem ficar constrangido, tem que dar opinião que desconhece sobre ciência (palavra da qual não poupa cara de pau para usar indiscriminadamente) econômica. Nem insistir no loop faz o sujeito acordar.
Os caras querem TV de Plasma e decoração dentro do presídio em um país miserável para justificar a patuscada do judiciário (parasitas com supersalários) em ser leniente com criminosos de alta periculosidade que custam caro e já deveriam ter sido removidos do planeta terra há tempos em respeito a quem gostaria de viver em paz.
|
Drinho Veterano |
# mai/22
· votar
E entendi de onde saem membros com dezenas de milhares de mensagens publicadas em fórum de música onde praticamente ninguém responde tópicos relacionados a música.
Falamos de música também!
Qual sua demanda meu amigo?
|
Wanton Veterano |
# mai/22
· votar
Drinho Nem insistir no loop faz o sujeito acordar.
Insistir no loop te faz parecer idiota. Se quiser convencer alguém, vai ter que argumentar. Mas acho que você não sabe falar sobre nada do que foi dito aqui, né? Por isso você tenta puxar os assuntos para suas supostas zonas de conforto.
Os recursos são escassos
Desenvolva algo a partir disso, então. O que você quer fazer? Quer demonstrar que o dinheiro que vai para as artes não é bem utilizado? Você prefere que o artista que não é altamente rentável mude de área para dar lugar a espetáculos altamente rentáveis? Museus, por exemplo, deveriam fechar se eles não atraem o público? A medida de qualquer atividade humana deve ser o seu desempenho econômico? Não se prenda a essas perguntas, desenvolva o que quiser. Tá valendo qualquer coisa melhor do que um bordão estúpido e mal contextualizado.
|
Wanton Veterano |
# mai/22
· votar
Bolsonaro veta, integralmente, a nova Lei Aldir Blanc, que prevê R$ 3 bi anuais até 2027 para o setor cultural
|
Insufferable Bear Membro |
# mai/22
· votar
ejames Wanton vocês também não precisavam ter xingado o cara desde o começo, né... o drinho pode, porque ele gosta
|
ProgVacas Membro Novato |
# mai/22
· votar
debarba Me retiro do off topic aqui
Eu não sou capaz de prever se ele volta aqui ou não... Tudo depende de quanto narcisista é.
|
Drinho Veterano |
# mai/22
· votar
Wanton
Desenvolva algo a partir disso, então.
Nem fú fú, o tempo em que eu me divertia fazendo postagens grandes para o finado Amoeba ficou no passado.
Insufferable Bear o drinho pode, porque ele gosta
Jamais, sou contra ofensas pessoais e qualquer gesto antidemocrático, quero o amor e tolerância. Nem li o ponto do rapaz que disse que ia se retirar do OT, mas pela hostilidade da militância provavelmente ele tinha razão.
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# mai/22
· votar
debarba Em Lucas 22:36, Jesus diz a Seus discípulos remanescentes: “o que não tem espada, venda a sua capa e compre uma.”
é sério isso? kkkkkkkkkkkkkkkkkk é esse o argumento que a cristandade tá usando? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
|
Drinho Veterano |
# mai/22
· votar
Agora a briga ficou séria.
|
Wanton Veterano |
# mai/22
· votar
Drinho Nem fú fú
Claro, sempre espantalhando. Sempre fazendo juízos com base na sua percepção estreita de empreendedorzinho suburbano moralista que acha que não tem mais nada para aprender. Não tenho vergonha de escrever sobre temas espinhosos em um lugar onde qualquer um tem acesso, você que deveria ter vergonha de ler tão mal.
Insufferable Bear vocês também não precisavam ter xingado o cara desde o começo, né...
Ele que foi ligeiro. Só taquei pedra quando o fujão já estava fora de alcance.
|
Wanton Veterano |
# mai/22
· votar
ProgVacas Eu não posso mais.
Já levou o primeiro amarelo?
|
Drinho Veterano |
# mai/22
· votar
Não tenho vergonha de escrever sobre temas espinhosos em um lugar onde qualquer um tem acesso, você que deveria ter vergonha de ler tão mal.
|
lamas92 Membro Novato |
# mai/22
· votar
Sou a favor do cidadão poder ter arma em casa e sou a favor de que, aqueles que precisem, portem. Não tenho pena do lobo, mas sim do cordeiro. Mas há um monte de retóricas em torno do assunto.
A verdade por aqui é muito simples e clara de se entender: a quem interessa o cidadão desarmado em casa e por quê? Com certeza interessa o MST, ao bandido, ao tráfico, ao bicheiro e a todos que se beneficiam com a fraqueza da sociedade. Deixa eu pensar aqui quem defende esses bostas? Hum... melhor deixar passar.
Não gosta de carros? Não use, não compre, dê seu jeito quando precisar. Não gosta de armas? Idem e não encha o saco de quem tem.
Na hora do assalto esse discurso muda rapidamente... Se acontecer com a família, os filhos, então....
Mas é mais fácil falar de armas e criticar, mesmo que esse tema em nada envolva recursos públicos, do que falar seriamente de cultura e explicar porque shows como o da Daniela Mercury, com cunho político, são pagos com dispensa de licitação...
|
Lelo Mig Membro
|
# mai/22
· votar
Tenho mais paciência não... que tédio.
|
JJJ Veterano
|
# mai/22 · Editado por: JJJ
· votar
debarba Sigo JJJ no Youtube e pretendo continuar seguindo. Sei separar as coisas. E não saio ofendendo vulgarmente quem não conheço por aí.
Do jeito que você colocou aí, parece que eu te ofendi... o que não aconteceu. Quanto a "separar as coisas", sem dúvida. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
Portanto fica claro que não caibo dentro do Off Topic.
Isso aqui é complicado. Levei muito tempo pra conseguir não me incomodar.
lamas92 porque shows como o da Daniela Mercury, com cunho político, são pagos com dispensa de licitação.
E a cultura se resume a isso? Porque há erros pontuais, uma indústria inteira tem que ser aniquilada e desprezada? E só me refiro ao aspecto econômico aqui, sem contar a importância da cultura de modo geral.
|
lamas92 Membro Novato |
# mai/22
· votar
"Indústria" da cultura tem que ser autosuficiente e não falo de Brasil, mas de mundo.
O filme do cinema tem que se pagar. tem que custear produção, salários, divulgação, Quando isso não acontece (dá prejuízo, mas é subsidiado), não há Estado que chegue. O que deve ser subsidiado tem que ser com um propósito justo, o que não vem acontecendo há anos...
Chega de pagar por pseudo cultura, como a absurda peça macaquinhos ou showmícios.
No fim, toda a retórica se resume ao dinheiro e seu controle.
|
Lelo Mig Membro
|
# mai/22
· votar
JJJ
"Porque há erros pontuais...."
O problema é que esses "erros pontuais" podem custar a próxima eleição. Bolsonaro subiu nas últimas pesquisas, Lula deu uma caída, andou falando umas merdas... essa porra desse show dessa Daniela "túmulo do axé" Mercury... tá dando o que falar aqui em Sampa.
O problema maior não são os 160 paus que ela embolsou, mas o quanto pegou mal e pode piorar a situação eleitoral.
|