Mais armas, menos cultura! o/ o/ o/

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# 16/mai/22 17:28
· votar


makumbator

o/

Wanton
Veterano
# 16/mai/22 17:34
· votar


brunohardrocker
Lhe desafio a usar a busca e provar que eu tenha plagiado de outro usuário esses pontos de vista.

Me referi ao uso das setas.

Wanton
Veterano
# 16/mai/22 18:00 · Editado por: Wanton
· votar


O uso de armas pela polícia é responsabilidade do Estado. O uso de armas pelo cidadão é responsabilidade individual. Faz diferença? Sim, muita!

Quantos Estados nacionais não detém armas de destruição em massa? Há toda uma estrutura que impede o uso dessas armas. Ao contrário do que crédulos como o Evandro pensam, não corre o risco do Putin acordar de mau humor e lançar um míssil nuclear nos Estados Unidos. Ninguém é louco de pensar em dar um poder desse tamanho para um indivíduo, né?

Digo isso para demonstrar que a estrutura estatal é importante para o controle de ferramentas cujo propósito é matar. Seria ainda mais importante se o Estado indenizasse as vítimas dos abusos de poder da polícia, mais isso rende outra discussão.

Tá cheio de indivíduo que não tem nada a perder. O ser humano se amarra numa dissonância cognitiva. Se não fosse o caso, não existiram fumantes, obesos, sedentários, procrastinadores, pobres de direita etc. Arma de fogo é responsabilidade demais para deixar na mão de qualquer um.

"Ah, mas não é qualquer um"

Avaliações psicológicas e da ficha corrida não bastam para atestar que alguém fará o uso correto das armas. Se fosse para controlar direitinho, teria que gerar uma puta estrutura de fiscalização, que exigisse reciclagens periódicas, o que demandaria gasto público e eventualmente descambaria em corrupção. Isso já dá problema com a polícia, que tem função na segurança pública. Por que aumentar o tamanho do problema dando poder a um bando de gente bosta com tesão no cano fumegante, em nome de uma suposta 'liberdade individual'? Em nome da 'liberdade individual', o Monark e o Kim defenderam a existência de um partido nazista.

makumbator
Moderador
# 16/mai/22 18:56
· votar


Wanton
Me referi ao uso das setas.


Setas são trademark. Respeitem.

Quantos Estados nacionais não detém armas de destruição em massa?

São justamente os menos respeitados militarmente. Arma nuclear é o equivalente para os países ao trabuco na cintura do cidadão.


Ninguém é louco de pensar em dar um poder desse tamanho para um indivíduo, né?

Não, mas acho que o Bruno não está reivindicando a posse de armamento nuclear, químico, biológico ou mesmo convencional de grande destruição (tipo mísseis, foguetes, helicópteros de ataque, caças, etc...)

Mas andar de tanque é um direito no Ancapistão. Ao menos isso tem que ser permitido.

brunohardrocker
Veterano
# 16/mai/22 19:54
· votar


Wanton
Me referi ao uso das setas.

Essas setas que usei servem para resumir os tópicos.
Não se tratam de green text.

Wanton
Veterano
# 16/mai/22 23:31
· votar


makumbator
Arma nuclear é o equivalente para os países ao trabuco na cintura do cidadão.

Só que o cidadão usa. Tá tudo bem explicadinho ali. Com boa vontade, vocês conseguem entender que esse papo de defender o direito a ter arma é uma imbecilidade. Com má vontade, esse loop nunca se encerra.

makumbator
Moderador
# 16/mai/22 23:42 · Editado por: makumbator
· votar


Wanton

A má vontade é sua. E como vc bem sabe, armas nucleares já foram usadas (assim como o trabuco na cintura). Sem contar que a mera existência das armas nucleares podem ser consideradas uma forma de uso indireto (pois servem para dissuadir inimigos).

Alimentar uma espingarda 12 com o tradicional movimento de municiamento também tem o poder de dissuadir. E as vezes apenas isso é o suficiente para repelir uma tentativa de ataque. Nem sempre atirar é necessário.

Wanton
Veterano
# 16/mai/22 23:52 · Editado por: Wanton
· votar


makumbator
Alimentar uma espingarda 12 com o tradicional movimento de municiamento também tem o poder de dissuadir.

Assim como tirar o pino de uma granada. Já disse que esse argumento é fraco porque a partir dele é impossível estipular os limites de permissão! Por isso que entra em loop, vocês não enfrentam as dificuldades que aponto nos argumentos que vocês usam.

Wanton
Veterano
# 17/mai/22 00:11
· votar


E a proibição de andar pelado na rua? Vocês gostam?

Wanton
Veterano
# 17/mai/22 00:19
· votar


O direito de ter uma arma não é um direito que não atinge a liberdade de terceiros. Se eu discutir com um maluco no trânsito, eu prefiro que as chances de que ele esteja armado sejam menores (proibição do porte) do que maiores (permissão do porte). Não são só os bandidos que se sentem intimidados ao saber que as pessoas podem estar armadas. Essa porra só serve para aumentar o mal estar social.

makumbator
Moderador
# 17/mai/22 01:25
· votar


Wanton
Assim como tirar o pino de uma granada.

Mas vc escalou a coisa rapidamente. De uma 12 perfeitamente legal já foi direto para um pino de granada? Calma lá!

E a proibição de andar pelado na rua? Vocês gostam?

Como a pessoa vai manter o trabuco na cintura se não tiver alguma roupa?


Já disse que esse argumento é fraco porque a partir dele é impossível estipular os limites de permissão!

Claro que é possível. A legislação de tudo que é país que permite armas para civis tem limites. E aí?

O direito de ter uma arma não é um direito que não atinge a liberdade de terceiros.

Fumar também, consumir bebidas alcoólicas, e mais um monte de coisas. Vai proibir tudo?

Não são só os bandidos que se sentem intimidados ao saber que as pessoas podem estar armadas.

Mas essa é a ideia! Funcionava bem no velho oeste (e que tinha taxas de criminalidade menores que a do Brasil).

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 17/mai/22 01:37
· votar


Postando pq é bom
se triggar o bruno, melhor ainda!



Wanton
Veterano
# 17/mai/22 02:41 · Editado por: Wanton
· votar


makumbator
A legislação de tudo que é país que permite armas para civis tem limites.

Serão sempre limites arbitrários, indefensáveis, irracionais. Eu não sei fazer mira, só me sinto seguro usando granadas. E aí? Também é direito de possuir armas letais, não? Também se baseia no mesmo tipo de sentimento bosta, de se sentir seguro comprando o poder para matar o outro.


Mas essa é a ideia!

E é péssima.


Funcionava bem no velho oeste

Por isso que é fetiche de redneck.



Jonas Kahnwald

4:20 → entendi a indicação do vídeo.

makumbator
Moderador
# 17/mai/22 02:41 · Editado por: makumbator
· votar


Jonas Kahnwald
triggar

Olha o trocadilho!

Mas eu também tenho um vídeo, e de um comediante muito mais engraçado:

https://www.youtube.com/watch?v=QHqB2t-DGb8



Wanton
Veterano
# 17/mai/22 03:07
· votar


makumbator
muito mais engraçado

Fizeram uma piada igual ali nos 4:40.

Insufferable Bear
Membro
# 17/mai/22 08:50
· votar


Jonas Kahnwald

Standup brasileiro é tão bosta que você me engatilhou. makumbator, bane esse cara.

Wanton
qual hora? esse padilha me dá vergonha alheia e não consigo ficar procurando.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 17/mai/22 09:57 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Makumbator
muito mais engraçado
Insufferable Bear
Jonas Kahnwald

Standup brasileiro é tão bosta que você me engatilhou. makumbator, bane esse cara.


O humor do Afonso Padilha tem como alvo os pobres, se vcs nao acham engraçado é pq são uns burguês safados criados pela mamae à leite com pera


Wanton
4:20 → entendi a indicação do vídeo.
Pior que eu costumo rir com as piadas dele mesmo quando é sobre nós, não lembro de nenhuma que realmente faltou com respeito

brunohardrocker
Veterano
# 17/mai/22 10:02 · Editado por: brunohardrocker
· votar


>não sou de esquerda, nem de direita
>dentro do quarto: lula 13
>copo stanley
>"investidor de risco"
>afonso padilha

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 17/mai/22 10:02 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


brunohardrocker
>lula 13

vc acha real mesmo que eu vou votar nele?
editou rapidinho, né malandrão hahahahaha


dentro do quarto: lula 13

quais as outras fantasias que vc tem sobre o meu quarto e sobre mim? conta pra gente bruninho

Pedro_Borges
Veterano
# 17/mai/22 10:29 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


brunohardrocker
Jonas Kahnwald

Que história é essa de vocês de Lula 13? Vou bater em vossas bundas de sandálias de dedo.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 17/mai/22 10:45
· votar


Pedro_Borges
Que história é essa de vocês de Lula 13? Vou bater em vossas bundas de sandálias de dedo.

o bruno tem umas fantasias comigo, meu quarto e o Lula, mas aí vc tem que perguntar pra ele até onde vai essa história aí, só sei o que ele abre pra nós no forum

Insufferable Bear
Membro
# 17/mai/22 10:51 · Editado por: Insufferable Bear
· votar


mais um bom standup


brunohardrocker
Veterano
# 17/mai/22 11:03
· votar


Pedro_Borges

Fique atento aos passos do Jonas. Ele nega, mas é 13 na cabeça!

Drinho
Veterano
# 17/mai/22 12:03 · Editado por: Drinho
· votar


Ele nega, mas é 13 na cabeça!

Jonas é do Mercado Financeiro e o comportamento desses indivíduos é conhecido, portanto vou desmascará-lo em praça pública.

Eles dizem que a economia precisa andar e que governos de esquerda burocráticos e corruptos atrapalham este processo (até aí tudo bem, não acho que estejam errados), dizem que gostam de abrir e investir em empresas, gerar empregos, comprar ações e tudo mais e se der para dar um boi no imposto de renda, lucros e dividendos melhor ainda. Tudo certo até aqui.

Porém, para quem não está tão familiarizado com produtos de investimento financeiro, ação na bolsa de valores é apenas uma das possibilidades e nem de longe é a preferida pelo grande capital (caso do Jonas) por um motivo simples:

É um tipo de aplicação que trás risco e muitas vezes o investidor tem que lidar com drawdowns (queda de patrimônio) bruscas por motivos diversos dependendo do momento, o que não ocorre com título público, outro tipo de produto financeiro que GARANTE retorno ao investidor e é aí que entra a história de amor e ódio do Sr. Lula da Silva e os grandes investidores (caso do Jonas).

Para o grande capital (Jonas e seus amigos oligarcas) não importa qual a quadrilha no comando de JK's Town, para eles só importa uma coisa:

Prêmio de risco alto e na data de vencimento, caso contrário aplicam o dinheiro na estabilidade do primeiro mundo, terra da liberdade e etc...

Portanto, sim, eles podem xingar o Barbudo Safado todos os dias, mas nós sabemos que é tudo charminho pois o velho Barba é conhecido por ir á periferia com conversa fiada enquanto enche o bucho do André Esteves!

Wanton
Veterano
# 17/mai/22 12:33
· votar


Insufferable Bear
qual hora?

Uma piada sobre guardar a munição separada da arma e não encontrar. No vídeo do Bill Burr fica nos 4:40. No do Padilha, eu não sei, porque vi primeiro.

kafka à beira-mar
Membro Novato
# 17/mai/22 13:37
· votar


Ontem recebi meu convite para integrar o programa double 0 do mi6. Ansioso pra por as mãos na Walther PPK.

makumbator
Moderador
# 17/mai/22 13:45
· votar


kafka à beira-mar

Cuidado. Na verdade é para vc entrar no MK Ultra, e como cobaia.

Wanton
Uma piada sobre guardar a munição separada da arma e não encontrar. No vídeo do Bill Burr fica nos 4:40. No do Padilha, eu não sei, porque vi primeiro.

Por isso a arma deve ficar municiada, e ter mais munição por perto. Sugiro isso aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=SlUApWpX_Ek



Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 17/mai/22 14:16
· votar


Drinho
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bom, uma coisa é verdade sobre o Lula, o mercado imobiliário brasileiro nunca cresceu tanto quanto durante o governo dele, (acho que também é o caso dos bancões)

pena que em 2002~2007 eu nem sonhava em investir ainda, aí perdi o boom =(

Wanton
Veterano
# 17/mai/22 15:01
· votar


makumbator
Sugiro isso aqui

Na parede oposta, que a câmera não mostra, tem uma bandeira confederada e uma cabeça de alce.

JJJ
Veterano
# 17/mai/22 15:29
· votar


Ansioso pra por as mãos na PPK

Foi a única parte que entendi.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mais armas, menos cultura! o/ o/ o/