Mais armas, menos cultura! o/ o/ o/

Autor Mensagem
Wanton
Veterano
# 06/mai/22 05:58
· votar


Drinho
O civil está pedindo para ter a arma dentro de casa justamente porque respeita a lei

Disse o cara que reclama de RADAR, que só multa quem ultrapassa o limite de velocidade estabelecido pela LEI.

Wanton
Veterano
# 06/mai/22 06:08 · Editado por: Wanton
· votar


Tudo o que o direitista quer é o direito à vida simplória. A grande violência que a esquerda comete é exigir o uso do cérebro, também conhecido de modo depreciativo como 'problematizar'.

O cara roubou porque tá com fome. Direitista: "vítima da sociedade! Leva pra casa! Bandido bom é bandido morto!". Eles sempre recorrem à simploriedade de pensamento. Pensar como um beócio do século XVIII é o lugar seguro de qualquer conservador que se preze. Não é a mesma coisa sem as tochas e os forcados.

-Dan
Veterano
# 06/mai/22 07:32 · Editado por: -Dan
· votar


O civil acho que tá pedindo é botijao de gás.

A turma que pensa em arma pra se defender da conspiração que eles mesmo criaram (lutar contra um governo com aspirações a ditador kkkkkk tipo o que essa propria turma defende) é uma parcela de civis muito bonada.

Por curiosidade, qtos aqui tão com essa demanda?

-Dan
Veterano
# 06/mai/22 08:45
· votar


https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2022/05/05/mae- arma-dispara-filha-es.htm

Lelo Mig
Membro
# 06/mai/22 09:57 · Editado por: Lelo Mig
· votar


-Dan

"... pra se defender da conspiração que eles mesmo criaram (lutar contra um governo... tipo o que essa propria turma defende) ... muito bonada."

Cara, para de acreditar que todo mundo que defende a posse domiciliar de armas é de direita, votou nesse Zé Ruela, concorda com os motivos de armamentação propostos por ele... Pior, para de achar que todos, por serem ideologicamente alinhados à esquerda, tenham que seguir uma pauta igual a dos demais e pensar como alguém acha que se deve pensar.

Discordar da opinião, contra argumentar e/ou saber os motivos do outro, são totalmente válidos no debate democrático, mas este tipo de argumentação dos "bonzinhos pacifistas alinhados à esquerda" x "malvadões violentos alinhados à direita" é infantil.

Sou à favor da posse domiciliar em casa porque acho que este pacifismo ideológico apregoado pelas religiões e pelo poder esconde interesses maiores e escusos e porque acho que o Estado não têm condições de tutelar sua segurança, dentro de sua casa, 24 horas por dia em nenhum lugar nenhum ou utopia possíveis. Se o Estado fosse, ao menos, capaz de impedir que os cidadãos tivessem acesso a armas ilegais, eu seria o primeiro a mudar de opinião.

Minha questão com armas (que eu nem possuo) não é ideológica é matemática:

Antes e pós Lei do desarmamento: Período Comparativo (7 anos)
1997 a 2003 - Antes do Desarmamento
2004 a 2010 - Depois do Desarmamento

Total de Homicídios

319.412 - Antes do Desarmamento
346.611 - Depois do Desarmamento

Homicídios com Armas de Fogo

211.562 - Antes do Desarmamento
245.496 - Depois do Desarmamento

Percentual com Armas de Fogo

66,23% - Antes do Desarmamento
70,83% - Depois do Desarmamento

Evolução: + 6,95 %

Não tenho dados depois de 2010 (este comparativo esta numa planilha antiga no meu PC e foi tirada do site da Justiça na época em que foi feita), ouvi dizer que estes dados estão ainda piores.

brunohardrocker
Veterano
# 06/mai/22 10:19
· votar


Tudo o que o direitista quer é dirigir um sedan, uma casa com cerquinha, terreno grande, jardim pomposo, uma ampla garagem com ferramentas, uma boa churrasqueira, umas escadas de alumínio ultimo lançamento para poder dar manutenção nas calhas e uma boa maquina de cortar grama.

JJJ
Veterano
# 06/mai/22 11:19 · Editado por: JJJ
· votar


-Dan
Nos anos 90 o governo sul coreano decidiu destinar uma fatia gorda do PIB pra cultura.
O resultado estão colhendo agora.


Não precisa ir nem tão longe. A coisa que os americanos mais fazem é espalhar a cultura deles pelo mundo. O que seria dos EUA sem Hollywood, sem Disney, sem Coca-Cola, sem McDonalds, sem sua música? Isso tudo é a cultura dos caras, sendo empurrada mundo afora. Até a hype sobre a segunda emenda pode ser vista como a cultura americana sendo espalhada. A direita tupiniquim acolhe sem perceber que está sendo atraída justamente pela... cultura! E depois os caras dizem que ela não tem importância...

Wanton
Veterano
# 06/mai/22 11:36
· votar


brunohardrocker
Tudo o que o direitista quer é...

Ter empregada doméstica sem direitos trabalhistas; gozar de serviços propiciados pelo subemprego; dirigir acima do limite de velocidade; ser moderadamente racista e machista, só de zoeira; garantir que os subalternos se sintam inferiorizados; ter o direito de bater nos filhos; reclamar de políticas de inclusão; levar uma vida fútil e irrefletida.


JJJ
Até a hype sobre a segunda emenda pode ser vista como a cultura americana sendo espalhada.

Bem observado.

Wanton
Veterano
# 06/mai/22 11:51
· votar


Lelo Mig
Minha questão com armas (que eu nem possuo) não é ideológica é matemática

Esses números não dizem nada. Qualquer abordagem séria usando números seria demasiadamente trabalhosa, porque a quantidade de variáveis em um sistema social é absurda. Muito difícil estabelecer correlações causais de maneira responsável para qualquer argumento que se queira defender.

Você está indo por um caminho diferente do deles, porque está enxergando a posse/porte de arma como política pública de segurança. Para mim, isso equivale a estimular a automedicação como política pública de saúde.

Pedro_Borges
Veterano
# 06/mai/22 12:05
· votar


Wanton
Tudo o que o esquerdista quer é...

Ter empregada doméstica sem direitos trabalhistas; gozar de serviços propiciados pelo subemprego; dirigir acima do limite de velocidade; ser moderadamente racista e machista, só de zoeira; garantir que os subalternos se sintam inferiorizados; ter o direito de bater nos filhos; reclamar de políticas de inclusão; levar uma vida fútil e irrefletida.

brunohardrocker
Veterano
# 06/mai/22 12:06
· votar


Wanton

O pior é o que o esquerdista quer: a desempregada doméstica, a ausência do motoboy nas ruas, a indústria da multa para compensar a inveja pelo sedan do direitista, interferir na criação dos filhos dos outros...

kafka à beira-mar
Membro Novato
# 06/mai/22 12:13
· votar


brunohardrocker
umas escadas de alumínio ultimo lançamento para poder dar manutenção nas calhas

Se você tiver precisando eu tenho uma mor 12 degraus que posso te emprestar.

brunohardrocker
Veterano
# 06/mai/22 12:16
· votar


kafka à beira-mar

Boa! Dá até para trocar lâmpadas no pé direito alto.

-Dan
Veterano
# 06/mai/22 12:32
· votar


Lelo Mig
Cara, para de acreditar que todo mundo que defende a posse domiciliar de armas é de direita, votou nesse Zé Ruela, concorda com os motivos de armamentação propostos por ele.

Mano, eu nao acredito nisso. Vou ter que por um (com exceçao de caras como o Lelo em tudo que eu postar).

Eu escrevi: "A turma que pensa em arma pra se defender da conspiração"

E não: "todo mundo que pensa em arma"

Existe sim uma turma que defende armamento pra lidar com governos autoritários (que ideia imbecil meu deus, querer dividir o monopolio da força e voltar a idade media) e que chupa esse governo ate os ovo.

Sobre sua analise matematica, interessante, mas esse fenomeno passa longe de ser explicado por uma analise univariada. Devem existir N fatores com N pesos pra explicar esses dados.

Ademais, eu nao discordo do seu poscionamento nao. Acho coerente tanto sua visão tanto seu embasamento.

-Dan
Veterano
# 06/mai/22 12:35
· votar


JJJ
Não precisa ir nem tão longe. A coisa que os americanos mais fazem é espalhar a cultura deles pelo mundo. O que seria dos EUA sem Hollywood, sem Disney, sem Coca-Cola, sem McDonalds, sem sua música? Isso tudo é a cultura dos caras, sendo empurrada mundo afora. Até a hype sobre a segunda emenda pode ser vista como a cultura americana sendo espalhada. A direita tupiniquim acolhe sem perceber que está sendo atraída justamente pela... cultura! E depois os caras dizem que ela não tem importância...

100% certo. A regiao de Orlando era um pasto cheio de crocodilo. Hoje é um polo turistico mundial de gente pra ver o mickey e consumir cultura americana. Inclusive, cada ida ao cinema ver filme da marvel é uma grana pra cultura americana que o ignorante contra investimento em cultura faz.

Ser contra investimento em cultura é assinar um atestado de imbecilidade do maior alto grau.

-Dan
Veterano
# 06/mai/22 12:38
· votar


Tudo o que o direitista quer é dirigir um sedan, uma casa com cerquinha, terreno grande, jardim pomposo, uma ampla garagem com ferramentas, uma boa churrasqueira, umas escadas de alumínio ultimo lançamento para poder dar manutenção nas calhas e uma boa maquina de cortar grama.

Ou seja, uma vida calcada em adquirir bens materiais. Tudo listado aqui é bem de consumo. No dia que a minha vida se resumir a comprar coisas eu ja morri faz tempo.

Lelo Mig
Membro
# 06/mai/22 13:10
· votar


Wanton

"equivale a estimular a automedicação como política pública de saúde."

Discordo! Troque "estimular a automedicação como política pública de saúde" por "estimular a higiene como política pública de saúde" e chegamos mais perto do que penso.

-Dan

"Vou ter que por um (com exceçao de caras como o Lelo em tudo que eu postar)."

Vai! hehehe... Ao desconsiderar a proposição/pensamento de minha argumentação (o que não implica concordar) e generalizar, você me coloca dentro do Bonde dos Bolsonaristas Aloprados.

brunohardrocker
Veterano
# 06/mai/22 14:20
· votar


-Dan
Ou seja, uma vida calcada em adquirir bens materiais. Tudo listado aqui é bem de consumo. No dia que a minha vida se resumir a comprar coisas eu ja morri faz tempo.

Tudo na vida tem uma relação de compra e venda como pano de fundo.

-Dan
Veterano
# 06/mai/22 14:21
· votar


Lelo Mig
Discordo! Troque "estimular a automedicação como política pública de saúde" por "estimular a higiene como política pública de saúde" e chegamos mais perto do que penso.

Mas usar uma arma de forma errada está mais para usar um remedio de forma errada do que usar sabonete de forma errada, nao?

ehehe

Vai! hehehe... Ao desconsiderar a proposição/pensamento de minha argumentação (o que não implica concordar) e generalizar, você me coloca dentro do Bonde dos Bolsonaristas Aloprados.

Eu jamais agrediria vossa pessoa com uma ofensa tao baixa como essa haha

makumbator
Moderador
# 06/mai/22 14:37
· votar


-Dan

Sabonetes podem ser altamente perigosos. Pelo menos foi isso que eu aprendi vendo filmes de cadeia americanos.

Viva a cultura dos EUA, que há mais de 200 anos nos salva da barbárie.

Lelo Mig
Membro
# 06/mai/22 15:16 · Editado por: Lelo Mig
· votar


-Dan

"Mas usar uma arma de forma errada está mais para usar um remedio de forma errada do que usar sabonete de forma errada, nao?"

Entendi a ironia da colocação... mas, concordo. No entanto, você têm de analisar no contexto de minha argumentação.

Primeiro, (vamos fazer um exercício e desconsiderar toda influência dos sistemas sociais modernos positivamente e negativamente das características humanas), na natureza, entre índios, por exemplo: Ubirajara e Guajajara não tretam porque um não cobiça o que é do outro, e, vez ou outra, num desentendimento, ambos possuem igualdade de "armas". No entanto, com Ubiraci, ninguém treta por que este, além da mesmas armas, é mais forte, mais rápido, mais resistente e mais valente. Ubiraci passa régua geral nas indiazinhas e todos fingem que não sabem. (o mundo é injusto).

Somos caçadores coletores, as armas são ferramentas que nos propiciaram desenvolvimento, porém somos animais territorialistas e vivemos, primitivamente, em bandos com um líder, desta feita as armas também criaram vítimas e oprimidos.

Tudo isso para dizer que, uma faca leva vantagem sobre mãos limpas, uma espada sobre a faca, uma lança sobre a espada, uma besta sobre a lança, uma arma de fogo...

Então, se alguém entra em sua casa, o bom senso de um pacifista recomendaria argumentar com o sujeito. O problema é que nem todo mundo é bom... infelizmente, existe aquele sujeito que acha sua filha gostosinha e vai querer currá-la. Outro quer levar tudo o que é seu. Outro acha seu pacifismo covardia e vai aproveitar e espancá-lo.

Numa "sociedade de iguais" ele não têm arma e eu também não. Porém em nossa sociedade o Estado não têm como me proteger e não garante que o sujeito em questão não possua armas... mas quer tolher o direito de eu contrabalancear essa força. Por que será?

Numa sociedade onde pessoas embriagadas ou drogadas ao volante matam muito mais e muito mais impunemente que armas de fogo, (legalizadas e documentadas, cujas exigências para posse são enormes), e o estado não faz absolutamente nada, essa discussão do desarmamento me parece um tanto estranha e suspeita.

Não é possível que só eu ache isso.

"Mas usar uma arma de forma errada está mais para usar um remedio de forma errada do que usar sabonete de forma errada, nao?"

Troque o substantivo arma por carro, bastão de beisebol, pedra de crack, e etc., que dá na mesma.

Pedro_Borges
Veterano
# 06/mai/22 16:05 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Tudo o que o direitista quer é dirigir um sedan, uma casa com cerquinha, terreno grande, jardim pomposo, uma ampla garagem com ferramentas, uma boa churrasqueira, umas escadas de alumínio ultimo lançamento para poder dar manutenção nas calhas e uma boa maquina de cortar grama.

Éééé, sou de direita: tenho um sedan, jardim com cerquinha, terreno grande, ampla garagem com ferramentas no barracão do fundo, três escadas de alumínio modernas, duas máquinas de cortar grama e até o ano passado uma Harley Davidson na garagem.

Chupa seus comunistas invejosos. Segundo o Bruno, sou aristocrata. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkk

-Dan
Veterano
# 06/mai/22 17:29
· votar


[/i]
Tudo o que o direitista quer é dirigir um sedan, uma casa com cerquinha, terreno grande, jardim pomposo, uma ampla garagem com ferramentas, uma boa churrasqueira, umas escadas de alumínio ultimo lançamento para poder dar manutenção nas calhas e uma boa maquina de cortar grama.


Éééé, sou de direita: tenho um sedan, jardim com cerquinha, terreno grande, ampla garagem com ferramentas no barracão do fundo, três escadas de alumínio modernas, duas máquinas de cortar grama e até o ano passado uma Harley Davidson na garagem.


Oia só! Num é que, depois de anos, o bruno conseguiu definir o que é Direita.

E pior que tem muito a ver com posse de bens e propriedade privada acima de qqer coisa mesmo.

makumbator
Moderador
# 06/mai/22 17:34
· votar


Lelo Mig

É isso aí Lelo. Passou a régua e assino embaixo.

E pra quem não gostar, INDAIATUBA está sempre disponível...

-Dan
Veterano
# 06/mai/22 17:56
· votar


Lelo Mig

Vamos lá. É interessante que nunca firmei posição sobre assuntos relacionados a proibições e liberações, de armas a cocaina. No entanto, pelo bem da dialética, vou estressar seus pontos, só por esporte.


Primeiro, (vamos fazer um exercício e desconsiderar toda influência dos sistemas sociais modernos positivamente e negativamente das características humanas), na natureza, entre índios, por exemplo: Ubirajara e Guajajara não tretam porque um não cobiça o que é do outro, e, vez ou outra, num desentendimento, ambos possuem igualdade de "armas". No entanto, com Ubiraci, ninguém treta por que este, além da mesmas armas, é mais forte, mais rápido, mais resistente e mais valente. Ubiraci passa régua geral nas indiazinhas e todos fingem que não sabem. (o mundo é injusto).

Somos caçadores coletores, as armas são ferramentas que nos propiciaram desenvolvimento, porém somos animais territorialistas e vivemos, primitivamente, em bandos com um líder, desta feita as armas também criaram vítimas e oprimidos.

Tudo isso para dizer que, uma faca leva vantagem sobre mãos limpas, uma espada sobre a faca, uma lança sobre a espada, uma besta sobre a lança, uma arma de fogo...


Aqui tu mandou um naturalismo. Que, extrapolando o lance da lança sobre espada, arma de fogo, termina em bomba atômica. A guerra fria do poderio armamentista. Essa proposição naturalista, a meu ver, não implica em conclusão sobre a melhor decisão de uma politica publica sobre o tema, pois não há como desconsiderar toda influência dos sistemas sociais modernos positivamente nem negativamente.


Então, se alguém entra em sua casa, o bom senso de um pacifista recomendaria argumentar com o sujeito. O problema é que nem todo mundo é bom... infelizmente, existe aquele sujeito que acha sua filha gostosinha e vai querer currá-la. Outro quer levar tudo o que é seu. Outro acha seu pacifismo covardia e vai aproveitar e espancá-lo.

Numa "sociedade de iguais" ele não têm arma e eu também não. Porém em nossa sociedade o Estado não têm como me proteger e não garante que o sujeito em questão não possua armas... mas quer tolher o direito de eu contrabalancear essa força. Por que será?


Aqui, o argumento pro arma é se defender de bandidos. Remedia e ataca os sintomas, e não o cerne do problema, que é a existencia de bandidos. Se a politica publica em vigor é nao atacar as condicionantes que geram bandidos e sim municiar o povo pra se igualar aos bandidos (por coincidencia, a politica publica do governo bozo) essa sociedade está condenada.

Numa sociedade onde pessoas embriagadas ou drogadas ao volante matam muito mais e muito mais impunemente que armas de fogo, (legalizadas e documentadas, cujas exigências para posse são enormes), e o estado não faz absolutamente nada, essa discussão do desarmamento me parece um tanto estranha e suspeita.


Aqui temo uma falsa equivalência. Parece que voce foi movido pela emoção nessa ou eu simplesmente nao entendi.

Analisando os dados de forma aplicada, carros nao matam mais do que armas por mais que existam mais morte por acidente de transito. A estatística útil nao se conta por numeros brutos e sim por uma ponderação da utilidade. Mortes por uso seria um numero mais realista. Quantas vezes se acessa carro pra chegar no numero de vitimas, versus, quantas vezes se acessa armas de fogo para chegar no numero de vitimas. Temos que parar de pensar os sistemas forma univariada. Sem essa analise de utilidade, ninguem sairia de casa, pq pessoas morrem mais quando saem de casa.

Agora, quando um bebado dirige um carro e mata alguem o estado nao faz absolutamente nada? Não peguei esse ponto.

Wanton
Veterano
# 06/mai/22 18:16 · Editado por: Wanton
· votar


Pedro_Borges
Tudo o que o esquerdista quer é...

Cara, acho que você não entende muito bem como funciona esse negócio de espectro político, né? Não estamos falando de políticos de direita e de esquerda, estamos falando de cosmovisões de direita e de esquerda.


brunohardrocker
para compensar a inveja pelo sedan do direitista

Morremos de inveja do teu HB20.


O pior é o que o esquerdista quer: a desempregada doméstica, a ausência do motoboy nas ruas, a indústria da multa para compensar a inveja pelo sedan do direitista, interferir na criação dos filhos dos outros.

Claro que você tem que acreditar que os direitos trabalhistas são ruins, que as leis de proteção à infância são ruins, até que a fiscalização de trânsito é ruim. Obrigado por confirmar a caricatura! Ô, Pedro_Borges! Vem cá aprender!


Lelo Mig
Então, se alguém entra em sua casa, o bom senso de um pacifista recomendaria argumentar com o sujeito.

Não! Pacifismo não deve ser compreendido como um ato individual, senão vira um troço meio vegan, que é moralista e individualista. O pacifismo deve ser estimulado como um dos pilares da civilização. Em qualquer canto do planeta em que os seres humanos conseguiram se arranjar com dignidade e com igualdade, a criminalidade praticamente sumiu. Isso não tem nada a ver com cada um ter uma arma em casa.


infelizmente, existe aquele sujeito que acha sua filha gostosinha e vai querer currá-la

O estupro acontece muito menos nessas situações de invasão e muito mais na casa do próprio agressor. No caso do abuso de menores, os agressores geralmente são da família ou pessoas muito próximas. Por outro lado, tá cheio de playboy estuprando meninas por aí e a arma pode ser uma mão na roda para muitos deles. Não! Não dá para afirmar que a arma ajuda no combate ao estupro.


-Dan
Inclusive, cada ida ao cinema ver filme da marvel é uma grana pra cultura americana que o ignorante contra investimento em cultura faz.

Ei! Os Estados Unidos podem subsidiar a máquina cultural deles, talkey? Coreia do Sul também! O Brasil é que não pode! Estado máximo por lá, liberaloidismo por aqui.

makumbator
Moderador
# 06/mai/22 18:34
· votar


Wanton

Nos EUA tem é financiamento privado e investimentos de particulares e empresas para lucrar com cultura. Eles não precisam de governo pra ficar promovendo uma cultura que já se confunde com a do ocidente.

Wanton
Veterano
# 06/mai/22 18:41
· votar


makumbator
Nos EUA tem é financiamento privado e investimentos de particulares e empresas para lucrar com cultura. Eles não precisam de governo pra ficar promovendo uma cultura que já se confunde com a do ocidente.

Você está olhando para o dia de hoje, meu caro! A indústria da cultura dos Estados Unidos recebeu muita ajuda do governo para chegar onde está. Os liberaloides compram o discurso de outra propaganda: a que impede que o Brasil use artifícios semelhantes para se desenvolver. O liberaloidismo garante a perpetuação do subdesenvolvimento.

makumbator
Moderador
# 06/mai/22 18:57
· votar


Wanton

Sempre houve muito investimento privado por lá desde sempre e sempre sobrepujando os estatais. O que o governo por lá faz muito bem é usar seu softpower (e ás vezes nem tão soft) para beneficiar a sua indústria de mídia/cultura pelo globo e escantear as demais.

Mas isso é inerente ao poder imperial que possuem. A César o que é de César.

makumbator
Moderador
# 06/mai/22 19:01
· votar


Wanton
Em qualquer canto do planeta em que os seres humanos conseguiram se arranjar com dignidade e com igualdade, a criminalidade praticamente sumiu.

E enquanto não chegamos nisso a gente faz carinho na bandidagem que tentar nos matar/roubar/estuprar/ e mais um monte de ar?

Não! Não dá para afirmar que a arma ajuda no combate ao estupro.

Fale isso pra quem evitou ser estuprado justamente por ter uma arma (inclusive as brancas). Tenho certeza que essas vítimas potenciais adorariam ser violadas em nome do bem da humanidade e para não ofender os pacifistas, que se chocam com a mera existência de armas na mão de pessoas comuns.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mais armas, menos cultura! o/ o/ o/