Mais armas, menos cultura! o/ o/ o/

Autor Mensagem
Wanton
Veterano
# 05/mai/22 14:53
· votar


lamas92
Não tenho pena do lobo, mas sim do cordeiro.

É isso aí! Pau no cu de quem tem pena de burguês!


a quem interessa o cidadão desarmado em casa e por quê?

É do meu interesse que idiotas não tenham acesso a armas de fogo. Idiotas são imprevisíveis e altamente inclinados a fazer merda. 99,94% das pessoas que querem o direito a ter arma são idiotas.


Com certeza interessa o MST, ao bandido, ao tráfico

MST? Oxi! Você tem pena do lobo ou do cordeiro?

lamas92
Membro Novato
# 05/mai/22 15:00
· votar


Lula deu uma caída, andou falando umas merdas
Lulla foi pego falando o que pensa...
Enquanto um não tem filtro, o outro é dissimulado. O sujo e o mal lavado. Estamos ferrados de qualquer maneira.

ejames
Membro Novato
# 05/mai/22 15:11 · Editado por: ejames
· votar


lamas92
Não gosta de armas? Idem e não encha o saco de quem tem.


É "caso isolado", "desvio padrão", né?

makumbator
Moderador
# 05/mai/22 15:17
· votar


ejames

Esse caso funciona contra o seu argumento. O cara que matou tinha o direito legal de andar armado por força da profissão. A vítima fatal por outro lado não (se desejava ou não já é outro papo).

No Texas tanto o fotógrafo quanto o policIal tem armas. O civil pode até tombar, mas vai tombar atirando.

ejames
Membro Novato
# 05/mai/22 15:26 · Editado por: ejames
· votar


makumbator
Esse caso funciona contra o seu argumento. O cara que matou tinha o direito legal de andar armado por força da profissão. A vítima fatal por outro lado não (se desejava ou não já é outro papo).

Eu não sou contra a posse ou porte de armas. Sou contra a ideia ilusória de que basta afrouxar a regulamentação e a segurança pública vai melhorar. O caso não funciona contra, é justamente meu ponto: a defesa do atirador alega que ele possui depressão e teve um surto psicótico no dia do ocorrido. Se nem a PF consegue manter o controle de seus agentes, como que essa epidemia de CAC vai trazer algum benefício?

No Texas tanto o fotógrafo quanto o policIal tem armas. O civil pode até tombar, mas vai tombar atirando.
Tombar atirando e acertar quem não tem nada a ver com o assunto.

Lelo Mig
Membro
# 05/mai/22 15:46
· votar


Minha posição com relação a armas é simples e não muda há algumas décadas (ninguém me convenceu de outra possibilidade).

1- Acho que todo cidadão, que desejar, têm direito a ter arma em sua casa. Acho que têm direito para a sua proteção pessoal ou, caso necessário, para se organizar "paramilitarmente" e derrubar um governo. Vejo com suspeita governos que desejam desarmar a população. A favor da posse.

2- Acho que cidadão nenhum têm direito a andar armado na rua. Arma em casa é defesa, porte de arma é ataque. Quem sai armado sai para matar. Sou contra o porte de armas. (Exceção feita, numa revolução, para destituir um governo ou numa guerra em reforço a defesa do País). Contra o porte.

No casos em que um "detentor de direito legal ao porte" (policiais, juízes, etc.) atirarem contra um "civil" desarmado, ele deveria ser considerado culpado independente de qualquer motivo.

makumbator
Moderador
# 05/mai/22 15:46
· votar


ejames

Bom saber, a minha defesa do direito de se ter armas também não vem de uma ilusão que será um paraíso sem crimes e sem acidentes envolvendo as mesmas.

Então de certa forma a gente concorda. Mesmo com certas diferenças.

Wanton
Veterano
# 05/mai/22 18:01
· votar


Lelo Mig
Arma em casa é defesa

Essa distinção não faz muito sentido.

JJJ
Veterano
# 05/mai/22 18:26
· votar


Galera vê muito filme de Hollywood...

Quem tem que combater bandido é polícia e justiça. E, de preferência, preventivamente.

Vocês candidatos a Rambo aí, caso algum dia peguem um meliante, rezem para que seja um bem pé-rapado e lobo solitário. Porque, se for integrante de uma "turma", se preparem para pegar a família e ir pra longe, bem longe. E rapidinho!

makumbator
Moderador
# 05/mai/22 18:34 · Editado por: makumbator
· votar


JJJ
Quem tem que combater bandido é polícia e justiça. E, de preferência, preventivamente.


O estado vai estar imediatamente me protegendo caso precise? Não, né, então me deixe ter umas armas em casa. A gente não está pedindo pra ter misseis balísticos e nem caça F22.

Vocês candidatos a Rambo aí, caso algum dia peguem um meliante, rezem para que seja um bem pé-rapado e lobo solitário.

Eu já briguei com trombadão aqui em Juiz de Fora, E nem tinha arma de fogo. Foi na mão mesmo e espantei o cara na porrada. Se precisar de ajuda quando estiver descendo de rolimã a Olegário Maciel, me avise que vou aí te defender (e provavelmente vou chegar antes da polícia).

Wanton
Veterano
# 05/mai/22 18:36
· votar


Armamentista é tudo cagão!

makumbator
Moderador
# 05/mai/22 18:44
· votar


Wanton

Vem aqui que eu te mostro! E pode trazer o JJJ contigo também!

JJJ
Veterano
# 05/mai/22 18:46
· votar


makumbator
Se precisar de ajuda quando estiver descendo de rolimã a Olegário Maciel, me avise

Podexá.

makumbator
Moderador
# 05/mai/22 18:48
· votar


JJJ

Hahaha!

Lelo Mig
Membro
# 05/mai/22 18:57 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Wanton

"Essa distinção não faz muito sentido."

Claro que faz. Por que animais que são presas possuem chifres, garras e cascos?

Vivemos num mundo onde existe violência e a polícia não vai proteger ninguém se invadirem sua casa... o resto é poesia e utopia. Se alguém entra em sua casa armado, merece ser recepcionado à bala.

Eu não tenho armas, não me interessam, mas defendo o direito do cidadão ter armas, principalmente para derrubar governos. Eu acho esse "pacifismo ideológico" bastante suspeito. Na real, acho qualquer pacifismo suspeito, porque ele incentiva a passividade, o baixar à cabeça... quem inventou o discurso pacifista foram justamente os opressores poder e religião. Não engulo essa conversa não.

Paz, de fato, só ocorre quando você sabe que há poder de reação. Essa paz por subjugo, não é paz, é medo.

Wanton
Veterano
# 05/mai/22 19:35
· votar


Lelo Mig
a polícia não vai proteger ninguém se invadirem sua casa

A polícia não protege ninguém, a polícia troca tiro no meio de civis para defender o patrimônio privado. O efeito de segurança que a ação policial provoca é colateral. Se você estiver sofrendo um assalto e a polícia chegar, o risco de acontecer algo a você e a terceiros aumenta ou diminui? Difícil responder, hein? Acho que varia bastante em função do bairro em que você mora.


principalmente para derrubar governos.

Não tem a menor chance disso acontecer. Existem meios muito mais poderosos que atuam na desmobilização. Aquele "escândalo" das agências de propaganda infiltrada entre os entregadores para defender o ifood ilustra o tipo de disputa que estamos vivendo há décadas. O povo é constantemente seduzido a agir contra os próprios interesses.


Na real, acho qualquer pacifismo suspeito, porque ele incentiva a passividade

O pacifismo necessita de atuação política ativa. Se o sujeito for passivo, ele não é pacifista, ele é acomodado com um status quo extremamente violento. Para mudar algo, é preciso criar condições para a paz. É um troço complexo de fazer e demanda estratégias e ações bem coordenadas, sob o risco do recrudescimento da paranoia armamentista.


Paz, de fato, só ocorre quando você sabe que há poder de reação.

Isso não é paz, é medo. (o_O)

makumbator
Moderador
# 05/mai/22 19:59
· votar


Wanton
A polícia não protege ninguém,

Obrigado por concordar conosco. Vou te presentear com um lança katamas de fogo como brinde.

kafka à beira-mar
Membro Novato
# 05/mai/22 20:19
· votar


Foi na mão mesmo

Que pena que não passou da primeira base.

makumbator
Moderador
# 05/mai/22 20:30
· votar


kafka à beira-mar
Que pena que não passou da primeira base.

Ele iria me acusar de abuso. Só passei a mão na cara dele mesmo.

-Dan
Veterano
# 05/mai/22 20:54
· votar


Nos anos 90 o governo sul coreano decidiu destinar uma fatia gorda do PIB pra cultura.

O resultado estão colhendo agora.

Para medimos o impacto financeiro do BTS em 2020, um estudo feito pelo governo sul-coreano mostrou que eles movimentaram mais de 5 bilhões de dólares – mais que todo o PIB de países como Fiji e Maldivas. Isso equivale a 0,5% da economia sul coreana – uma fatia enorme para uma banda de pop. Segundo os dados, as principais fontes de renda são ingressos e mercadorias.

https://www.deviante.com.br/noticias/o-fator-bts-na-politica-e-economi a-da-coreia-do-sul/#:~:text=Para%20medimos%20o%20impacto%20financeiro, para%20uma%20banda%20de%20pop.

Anitta pra ministra da cultura no governo Lula 2022

-Dan
Veterano
# 05/mai/22 20:57
· votar


https://g1.globo.com/pop-arte/musica/noticia/2021/10/13/round-6-e-o-k- drama-coreia-do-sul-apostou-na-cultura-e-virou-potencia-no-cinema-e-na -tv.ghtml

-Dan
Veterano
# 05/mai/22 20:58
· votar


debarba

De que curral escapou esse gado? Volta pra lá. Botina de militares não se lustram sozinhas.

Drinho
Veterano
# 05/mai/22 21:43 · Editado por: Drinho
· votar


Gostaria de entender essa obsessão da militância em associar posse ou porte de armas com melhora ou piora da segurança pública, daonde tiraram esta bobagem?

O sujeito que implora a benção de um burocrata inútil para ter um 38 em casa não está pensando em segurança pública uma vez que já paga salário para algum imprestável estatal se preocupar com isso, ele só quer tentar defender a própria casa de algum infeliz que está portando a arma sem pedir a benção de ninguém porque sabe que o estado incompetente não vai fazê-lo.

ejames
Membro Novato
# 05/mai/22 22:25
· votar


Drinho
Gostaria de entender essa obsessão da militância em associar posse ou porte de armas com melhora ou piora da segurança pública, daonde tiraram esta bobagem?

Não existe obsessão nenhuma cara, o que existe é o movimento pró armamentista usando dessa falácia como argumento o tempo inteiro.

O sujeito que implora a benção de um burocrata inútil para ter um 38 em casa não está pensando em segurança pública uma vez que já paga salário para algum imprestável estatal se preocupar com isso, ele só quer tentar defender a própria casa de algum infeliz que está portando a arma sem pedir a benção de ninguém porque sabe que o estado incompetente não vai fazê-lo.

Sim, Drinho. Vamos fingir que o movimento pró armamentista é realmente motivado por meros cidadãos que querem apenas ter sua arma dentro do domicílio.

Bancada da bala agindo politicamente com interesses diretos? Psicopatas que querem arma na cintura pra puxar na primeira discussão de trânsito? Despreparados que acham que são o Rambo? Besteira, coisa boba, dá em nada...

Wanton
Veterano
# 05/mai/22 22:28
· votar


-Dan
De que curral escapou esse gado?

Santa Catarina. Lá é tenso!

makumbator
Moderador
# 05/mai/22 22:32 · Editado por: makumbator
· votar


-Dan

É, mas eles que fiquem sem armas pra ver se a Coréia do Norte não se aproveita para reclamar até o K-pop pra eles...

Essa cultura toda não vai defender os caras dos tiros e explosões.

O ideal é ter as duas coisas. Cultura e armas para garantir essa cultura. Quero ver a Anitta de fuzil.

Amém!

ProgVacas
Membro Novato
# 05/mai/22 22:38
· votar


"Defendo o direito do cidadão ter armas"

Defende sim, com esses argumentos universitários e essa retórica de Peter Pan. Fica até difícil responder essas coisas.

ejames
Membro Novato
# 05/mai/22 22:39
· votar


Quero ver a Anitta de fuzil

Sonho erótico do makumbator:


makumbator
Moderador
# 05/mai/22 23:12
· votar


ejames

Belo vídeo. Uma excelente lembrança dessa cena icônica que mistura inclusão de pessoas portadoras de deficiência física, mulheres verdadeiramente fortes, armas e ação frenética.

Positivei.

Drinho
Veterano
# 06/mai/22 05:27 · Editado por: Drinho
· votar


Vamos fingir que o movimento pró armamentista é realmente motivado por meros cidadãos que querem apenas ter sua arma dentro do domicílio.

Vamos fingir uma ova, a maior parte são meros cidadãos que querem se defender sim senhor, se você tem a convicção (explicitamente equivocada) que o grupo pró armamentista inteiro está pedindo licença maqueada de autorização para fuzilar na primeira briga de trânsito, você deveria defender a proibição com efetividade (o que é impossível) do armamento para todo mundo, inclusive o de bandidos de profissão (que fazem mau uso de armamento o tempo inteiro) e o de policiais e militares em geral (que eventualmente fazem mau uso).

Ou seja, o que senhor e a militância progressista estão propondo na prática, como de costume, é mais um absurdo como os outros que já estamos saturados.

1 - Os “oprimidos” pela sociedade amadores ou de profissão ignoram a lei, estão armados e vão para a rua comprometidos a usarem a arma.
2 - O militar está dentro da lei mas é incapaz de proteger o civil embora receba salário para tal. Além disso, eventualmente faz mau uso do poder e do armamento mesmo recebendo treinamento específico.
3 - O civil está pedindo para ter a arma dentro de casa justamente porque respeita a lei, do contrário se contentaria com um revólver clandestino na gaveta (como os “oprimidos” pela sociedade fazem) e isso seria um absurdo porque na verdade a preocupação da vida dele é ser o justiceiro da briga de trânsito para desrespeitar a lei.

Exigir certificado de treinamento como uma das condições para a licença pode ser uma ideia, o que não dá para engolir é essa piada de mau gosto de proibir porque todo mundo quer ser o Rambo, faça me o favor.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mais armas, menos cultura! o/ o/ o/