Autor |
Mensagem |
Lelo Mig Membro
|
# mar/22
· votar
Wanton
"Vocês acham que é um percentual equivalente ao de qualquer outra profissão?"
Claro que não. Mas aí é uma questão de "cultura interna", é o que os caras aprendem e absorvem dentro de um quartel, é o dia à dia dos caras. Os caras votam no Bozo da mesma forma que os metalúrgicos votavam no Lula nos anos 80-90. Têm uma coisa de representatividade da categoria.
Meus amigos citados acima votaram Bozo... existe uma "doutrinação de direita" dentro dos quartéis assim como existe uma "doutrinação de esquerda" em alguns cursos superiores. É um produto.
|
Wanton Veterano |
# mar/22
· votar
Lelo Mig Mas aí é uma questão de "cultura interna"
Você acha que não existem antecedentes, perfis ou predisposições? Não existem fantasias e idealizações sobre a carreira? Não existe, por exemplo, qualquer relação com gostar de armas? Não estou falando daquela cartela de bingo em que todos irão gabaritar, mas de características que aparecerão mais no aspirantes a essa carreira do que nos aspirantes a qualquer outras.
Skider 5% fascismo inato
Fascismo não é inato. Só acho que há confluências entre os fatores que levam ao fascismo e os que levam à carreira militar.
|
brunohardrocker Veterano |
# mar/22
· votar
Wanton Não existem fantasias
Fantasias sexuais com a farda.
|
makumbator Moderador
|
# mar/22
· votar
Wanton
Mas existem estereótipos e inclinações médias em qualquer profissão (ou mesmo hobbys) Uma parte disso é até positivo, pois é uma firma de usar na sociedade pessoas com determinadas características.
|
Lelo Mig Membro
|
# mar/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Wanton
"Você acha que não existem antecedentes, perfis ou predisposições?"
É complicado. Eu acho que existe alguma predisposição, um perfil... mas, não sei o quanto da categoria ingressou nela porque era a grande ambição de sua vida, o grande sonho. Acho que a maioria "cai meio de paraquedas" assim como em toda profissão, não sei se é um perfil tão distinto assim.
Olha, veja bem, pegue por exemplo meus amigos citados: O primeiro caiu no serviço militar e acabou ficando porque viu uma oportunidade lá que nunca tinha vislumbrado antes nos empregos bostas que teve.
O segundo, apaixonado por mar e embarcações, viu na profissão um meio para viver seu sonho. Eu também sou apaixonado por mar e embarcações (sou Mestre Amador), quase embarquei no sonho com ele na época, mas eu sempre fui muito indisciplinado e avesso à autoridade, então sabia que ia viver preso e levando tapa na cabeça. Arreguei e fui fazer Arrais e Mestre, bem mais tarde, por conta própria.
O terceiro apaixonado por aviação, queria ser piloto desde que nasceu, a família não tinha grana prá bancar seu sonho (que é um sonho caro prá caralho e prá poucos) então ele sabia, desde muito cedo, que os Cadetes do Ar eram seu único caminho.
Eu não entendi direito onde você quer chegar... acha que há um perfil "gostar de armas", "querer meter bala em vagabundo", "desejo de matar", "ir para guerra"?... Não sei, pode ser que haja um pouco disso, por outro lado eu não sou contra polícia ou forças armadas, alguém têm de fazer o trabalho sujo. Estes meus amigos não eram mais violentos ou briguentos que eu, era a mesma merda, mistura de paz e guerra. Nascemos e fomos criados na periferia de Sampa, num tempo em que prá poder conseguir ir prá escola sem apanhar, ia ter que bater em alguém da rua de baixo, prá ganhar moral. Não acho certo, mas era assim, eram as regras da perifa, era minha realidade. Eu não sou violento, não arrumo encrenca, nem procuro briga, não tenho armas mas não posso dizer que "sou da paz", não nasci na burguesia, resumindo, não tenho essa elevação, não dou a outra face.
Eu já disse aqui que quis ser da Polícia Científica, perícia criminal, local de crime, investigação científica... estudei prá caralho, prestei concurso. Meu sonho era a parte científica, essa coisa de perícia me fascina... mas, eu seria um Policial Civil de arma na cintura, percebe? Será que se eu tivesse entrado prá Civil seria Bolsonarista hoje?
Faz pergunta difícil não.
|
makumbator Moderador
|
# mar/22 · Editado por: makumbator
· votar
O sonho de andar de tanque no Ancapistão está se realizando de certa forma na Ucrânia:
Fazendeiros estão pegando blindados até novos e em bom estado para usarem como veículos. E o governo teria baixado uma legislação isentando de impostos ucranianos que pegarem veículos militares russos. Nada disso será taxado no imposto de renda na Ucrânia (vai poder declarar e receber a isenção).
https://www.wtsp.com/article/news/nation-world/russia-tank-ukraine-tax /67-d3e94a64-dde7-4c2a-a92a-2886e7e804cf
https://www.youtube.com/watch?v=KOo3U32-J_g
Vejam que vai ficar feliz com isso:
https://www.youtube.com/watch?v=NCcEyBGuBBI
|
Wanton Veterano |
# mar/22
· votar
https://trivela.com.br/europa/liga-europa/torcida-do-estrela-vermelha- lista-conflitos-e-ditaduras-e-pede-de-uma-chance-a-paz/
Arrepiei aqui!
Acho que não é fake, né?
|
Lelo Mig Membro
|
# mar/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Wanton
"Acho que não é fake, né?"
Creio que não porque eu vi essa matéria no Globo. Sabemos que a Globo é tendenciosa, mas ela costuma ser bastante criteriosa com relação a fake news. Não lembro deles terem dado alguma fake ao longo de sua história, possuem um aparato gigante de verificação de notícias.
|
Wanton Veterano |
# mar/22
· votar
Lelo Mig porque eu vi essa matéria no Globo
Oxi! O que deu na Globo para mostrar isso? A posição editorial da Globo nessa guerra tem sido a mais patética de todas, perdendo até para outros canais da TV aberta reconhecidos pelo jornalismo de merda. A Globo virou uma câmara de eco dos interesses da Casa Branca - não que antes não fosse, mas desta vez eles estão se superando.
|
Drinho Veterano |
# mar/22 · Editado por: Drinho
· votar
Wanton
Acho que a cobertura da globo sobre a guerra está muito boa, estão batendo forte nos crimes de guerra do ditador Putin, estão mostrando hospitais e civis alvejados com bomba, estão ignorando o expansionismo da otan porque sabem que isso é mais desejável para o mundo democrático do que a expansão da Rússia e etc.
Nessa hora little boy, fat man, guerra da coreia, Iraque e Líbia passam a ser instrumento de relativização para fedelho antidemocrático metido a democrata as custas de ucraniano morto.
A globosta deve continuar, à Rússia deve falir e o ditador russo deve morrer.
God bless the free world.
|
Wanton Veterano |
# mar/22
· votar
Vá estudar!
|
Drinho Veterano |
# mar/22 · Editado por: Drinho
· votar
Wanton
Se o império russo fosse bom, países iriam querer entrar para ele e não fugir. Fora que o herói Zelensky está com um protagonismo muito maior nesta guerra do que aquele inútil....
|
ProgVacas Membro Novato |
# mar/22 · Editado por: ProgVacas
· votar
Gente, e esse lance dos russos terem desmantelado um laboratório de armas biológicas americano, na Ucrânia, de onde pode ter saído até mesmo o coronavirus?
https://twitter.com/search?q=biol%C3%B3gica%20Ucr%C3%A2nia&t=uzeQ0n0Ap kcGuFhWZpT9gQ&s=09
A Globo mostrou?
|
qew Veterano |
# mar/22 · Editado por: qew
· votar
hahahahahah
herói Zelensky
puta merda, nego mandou a população fazer coquetel molotov, colocou cidadão na linha de frente e tem gente chamando o cara de herói
não ferra
|
lamas92 Membro Novato |
# mar/22
· votar
Opa! Está esquentando, mas faltam componentes morais. Por exemplo, qual terá sido o percentual de votos no Bolsonaro se medirmos somente os quartéis? Vocês acham que é um percentual equivalente ao de qualquer outra profissão?
Sério? Uma maioria só entrou numa profissão por causa do Bolsonaro??
Adoro quando do nada surge a palavra "fascismo"... Só me vem à mente: "Parabéns, te manipularam com sucesso (e reparei que vc também faltou à aula de história)".
|
# mar/22
· votar
lamas92
É porque você é incapaz de perceber elementos do facismo.
|
lamas92 Membro Novato |
# mar/22
· votar
É porque você é incapaz de perceber elementos do facismo.
Exatamente! FaScismo é mesmo outra coisa e muita gente boa vai repetindo as mentiras que ouviu como se fossem verdades.
|
# mar/22
· votar
lamas92
S
Isso. Obrigado!
muita gente boa vai repetindo as mentiras que ouviu como se fossem verdades
Não duvido. Atesto isso todos os dias.
Na questão quais seriam essas mentiras?
|
Drinho Veterano |
# mar/22
· votar
qew
Você é reservista? Se precisarem vão te chamar também.
|
Drinho Veterano |
# mar/22
· votar
https://g1.globo.com/google/amp/mundo/noticia/por-que-a-compra-do-alas ca-pelos-eua-foi-um-dos-melhores-negocios-da-historia.ghtml
Terra da liberdade sempre dando uma aula de como fazer bons negócios.
|
kafka à beira-mar Membro Novato |
# mar/22
· votar
Não existe isso de herói e vilão. Cada um tá defendendo o seu interesse. Ambos os países tem negócios obscuros na Ucrânia. A Rússia não quer ogivas nucleares na porta do seu território, da mesma maneira que os EUA não quiseram em 1962. Kiev tá a 800km de distância de Moscou. Praticamente a mesma distância entre Cuba e Flórida.
Não vou entrar no mérito do Zelensky querer resistir a ocupação, apesar de considerar ele patético, um fantoche do ocidente. O problema é colocar a população que não tem nada a ver com isso, muitos só querem sobreviver, poder reconstruir a vida em outro lugar. E ainda insiste em pressionar o ocidente contra a Rússia. Ainda querem entregar o Nobel da paz pro cara! Só me lembra certo bigodudo do século XX
Putin também não é mocinho. Cara tá no poder desde o milênio passado, e costurou bem a sua permanência no poder. Não é novidade que a democracia e a liberdade na Rússia são peças de um jogo de um xadrez viciado. Uma eventual anexação/governo fantoche na Ucrânia serve bem seus interesses, bem como os interesses do seu circulo de amigos. Apesar disso, a população está sofrendo e vai sofrer ainda mais com o cancelamento da Rússia, que ele com certeza já tinha isso calculado nos seus planos. Produtos vão faltar nas prateleiras, a população vai ter que sobreviver a base de batatas. É um megalomaníaco.
https://www.poder360.com.br/europa-em-guerra/politicos-europeus-pedem- nomeacao-de-zelensky-ao-nobel-da-paz/
|
makumbator Moderador
|
# mar/22
· votar
Drinho
Putin deveria fazer uma operação militar especial para retomar o Alasca. Ou os EUA mostram a nota fiscal de compra (sem rasuras) ou russolenses pegam de volta.
E quem sabe nosso glorioso Acre um dia valha tanto quanto o Alasca? Sonhar não custa nada.
|
# mar/22
· votar
ProgVacas laboratório de armas biológicas americano, na Ucrânia, de onde pode ter saído até mesmo o coronavirus?
Já saiu matéria, no inicio da Pandemia, quando haviam desconfianças sobre a China, que é impossível desenvolver o corona virus em laboratório.
Portanto, pare de negar a ciência! Não seja negacionista! Não seja bolsonarista!
|
# mar/22
· votar
Petismo quando se desconfia da China:
>abubublé
Petismo quando se desconfia dos USA:
>twitter.com >jornalistas livres
|
# mar/22
· votar
Mano cê tá babando né
|
Drinho Veterano |
# mar/22
· votar
makumbator
Biden tá tentando comer a mente do Xin Xin Xin, não é fácil.
|
makumbator Moderador
|
# mar/22
· votar
ProgVacas
O que é maior, o antiamericanismo ou o antipetismo?
Briga boa, hein?
|
# mar/22
· votar
makumbator
Não sou simplista assim, meu caro.
|
makumbator Moderador
|
# mar/22 · Editado por: makumbator
· votar
ProgVacas
Não disse isso, mas me parece estar havendo uma certa perseguição injusta aos EUA nesse caso dos laboratórios. As fontes que atestam as pesquisas como militares são do mesmo nível de confiança das que atestaram no passado a origem do covid-19 como fabricação militar chinesa.
Quando a China é acusada aí é teoria da conspiração, fake news e perseguição de conservadores e direitistas, mas quando são os EUA por trás aí é verdade.com?
Complicado isso aí hein...
|
# mar/22
· votar
É impossível desenvolver o vírus em laboratório!
Isso é um ataque à ciência!
|