Autor |
Mensagem |
ProgVacas Membro Novato |
# mar/22
· votar
Wanton
Mano, nem sabia, mas o livro custa quase 500 paus!
|
# mar/22
· votar
https://www.amazon.com.br/Doutrina-Choque-Ascens%C3%A3o-Capitalismo-De sastre/dp/8520920713
|
brunohardrocker Veterano |
# mar/22
· votar
Em plena Globo News! Jorge foi Pontual ao esfregar a verdade na cara e deixar todos os defensores do autoritarismo de queixo caído!
|
makumbator Moderador
|
# mar/22
· votar
brunohardrocker
Só dele morar nos EUA já foi tocado pela verdadeira liberdade de expressão. E ainda lacrou pra cima dos lacradores. Não foi apenas pontual, foi pontiagudo.
|
makumbator Moderador
|
# mar/22
· votar
Wanton
Vou alertar a moderação! 'Pera..
Prometo ser totalmente isento na apreciação de qualquer querela. Sou tão justo quanto o STF.
|
JJJ Veterano
|
# mar/22 · Editado por: JJJ
· votar
brunohardrocker makumbator
Eu nunca usei telegram, então é só um pitaco, ok?
O simples fato dele pode defender isso em plena Globo e no Youtube, significa que existem canais, né? Não é só o telegram que pode, necessariamente, ser usado para falar o que ele falou.
Não sei o caso específico da Ucrânia, mas por quê o cara lá só consegue informar seu público pelo telegram??? O resto não funciona? Não deixa ele falar?
E antes do telegram? Vivíamos na escuridão?
|
makumbator Moderador
|
# mar/22
· votar
JJJ
Receber informes direto das forças da Ucrânia só pelo Telegram, pois é o que o pessoal lá usa (e não sofre moderação como outros apps).
O lance é que muitos apps, sites e veículos tradicionais são ou moderados ou mesmo bloqueados dependendo da região. Por exemplo, se vc quiser saber o pensamento mais próximo do real dos russos sobre essa questão, é melhor colher dados no telegram do que na RT (que tem financiamento estatal russo).
Mesma coisa na China. Se vc quiser saber algo menos chapa branca sobre a covid-19 por lá, não deve se pautar muito pelos apps pesadamente moderados que funcionam oficialmente no país (como as versões locais do youtube e twitter).
|
# mar/22
· votar
JJJ
Talvez pela popularidade do Telegran na Ucrania e também pelas funcionalidades que o aplicativo oferece que o Whats não oferece. Como a busca por grupos publicos, por conteudo, o compartilhamento de conteudos mais pesados (em mb), e etc. Ou seja, por mais que whatsapp seja mais popular por aqui, o telegran é mais dinâmico.
Mas o ponto do Pontual não e só a guerra. Ele apenas usou como exemplo para confrontar os jornalistas que passam pano para a censura. Que apoiam o bloqueio de uma rede inteira que não deveria responder pelas ações de alguns indivíduos.
E mais, a gente sabe que não é sobre um zelo pela informação verdadeira por parte do STF. Vamos largar mão dessa ingenuidade.
|
JJJ Veterano
|
# mar/22 · Editado por: JJJ
· votar
makumbator
ok, entendi.
brunohardrocker censura
É, daí voltamos à situação "monarkiana", né? Em tese, não sou favorável à censura, mas não fico confortável também com a libertinagem total de defender, mostrar ou falar qualquer merda (incluindo notícia descaradamente falsa como se fosse verdade absoluta).
O Pontual (que vive nos EUA há muito tempo) já passou a pensar como eles. Libera geral e deixa o povo "filtrar". Eu entendo o ponto de vista dele (e o seu, consequentemente). Mas sempre é bom analisar contextos, realidades históricas e geográficas, nível de cultura e educação de um povo, instituições de controle, etc e tal. Tenho dúvidas sobre esse modelo americano funcionar bem em outros lugares, com realidades totalmente distintas.
|
Juquinhaa Membro Novato |
# mar/22
· votar
https://t.me/intelslava/22993 Nazistas atolando tanque em Rio.
|
makumbator Moderador
|
# mar/22
· votar
Juquinhaa
A risada maquiavélica no final veio direto de um vilão russo de filme do 007.
|
# mar/22
· votar
JJJ É, daí voltamos à situação "monarkiana", né? Em tese, não sou favorável à censura, mas não fico confortável também com a libertinagem total de defender, mostrar ou falar qualquer merda (incluindo notícia descaradamente falsa como se fosse verdade absoluta).
Mas não é sobre isso. É derrubar uma rede por causa das ações de um ou outro indivíduo. Que se o juiz do STF tem algum problema com ele, pode acionar as autorizades diretamente contra o proprio. Mas existe a desconfiança que não é só por isso. Se for derrubar tudo por causa de alguns, não fica nada em pé. Tem que ver o que há por trás dessa derrubada. Quais os reais objetivos.
|
Drinho Veterano |
# mar/22 · Editado por: Drinho
· votar
brunohardrocker
A questão não é nem o autoritarismo terceiro mundista do Xandão, o que é inconcebível é que esse infeliz deve ganhar uns 40 mil reais por mês do pagador de imposto para ficar enchendo o saco…
|
Wanton Veterano |
# mar/22
· votar
brunohardrocker defensores do autoritarismo
Eu uso muito o Telegram, estou muito incomodado com o bloqueio, até porque acho o WhatsApp um lixo! Mas o Pontual tá falando muita merda! Ou ele é, ou está se fazendo de idiota!
Legislar e proibir faz parte da democracia! Temos regulações, temos um marco civil da internet! A porra não é bagunçada como esses filhos da puta irresponsáveis fazem parecer que é.
|
makumbator Moderador
|
# mar/22 · Editado por: makumbator
· votar
Wanton Legislar e proibir faz parte da democracia!
Mas não sobre a livre expressão sob a ótica da legislação americana, que é o parâmetro que ele usou (por morar e trabalhar lá faz muitos anos).
Temos regulações, temos um marco civil da internet!
Dá pra interpretar que a ordem dele é contrária ao marco civil da internet. Tudo é questão de viés. Vc mesmo já concordou comigo no passado quando falei que interpretação/jurisprudência em direito é meio que enganação, e dá pra justificar qualquer lado com base na legislação.
A porra não é bagunçada como esses filhos da puta irresponsáveis fazem parecer que é.
EUA é muito mais ordeiro que nosso plantation. Hahah!
Eu uso muito o Telegram, estou muito incomodado com o bloqueio, até porque acho o WhatsApp um lixo!
Continue usando. Não deixe um juiz noob em tecnologia te dizer o que fazer. Seus apps, suas regras.
|
# mar/22
· votar
Wanton
Se tem uma coisa que é bagunça, é a derrubada do telegram.
|
Wanton Veterano |
# mar/22
· votar
brunohardrocker Se tem uma coisa que é bagunça, é a derrubada do telegram.
Por quê?
Ainda que seja, não muda o fato de que o Pontual falou merda.
|
# mar/22
· votar
Tá, abuso da lei é lamentável. Porém a prisão ilegal de um inocente por 580 dias não causou perplexidade em vocês, tão apegados à legalidade? Ou a defesa do direito é apenas um lapso ocasional?
|
Drinho Veterano |
# mar/22
· votar
Ainda que seja, não muda o fato de que o Pontual falou merda.
Poderia pontuar em qual parte do vídeo ele falou merda?
|
Wanton Veterano |
# mar/22 · Editado por: Wanton
· votar
Drinho Poderia pontuar em qual parte do vídeo ele falou merda?
Faz alguma diferença para você?
makumbator Mas não sobre a livre expressão sob a ótica da legislação americana, que é o parâmetro que ele usou
Pois é. E ele faz parecer que o modelo americano não é problemático! O alerta veio justamente da merda que aconteceu lá! O caos que chegou aqui é a replicação do modelo que ajudou a eleger o Trump. Eles resolveram o problema? Acabaram com as fake news? Olhe o tanto de idiota que não se vacinou naquela merda!
EUA é muito mais ordeiro que nosso plantation.
Em tudo? Você acha? Aquele país abarrotado de terraplanistas e anti-vaxxers? Eles têm muitos problemas e muitas contradições. Só não vou fazer um comentário mais certeiro sobre o assunto porque sei que tem retardado lendo.
Continue usando.
O ICQ era melhor que o MSN, isso não era segredo nenhum. Só que o MSN vinha no Windows. Qualquer imbecil conseguia usar, sem precisar fazer download e instalar. Qual fracassou e qual sobreviveu? No caso de aplicativos de comunicação, os noobs importam!
dá pra justificar qualquer lado com base na legislação
Dá. No final, elas servem a interesses de grupos de poder. Não acho que a decisão tomada boa, tampouco, livre de problemas. Só acho que as respostas dadas são tão ruins quanto, quando não são piores.
|
makumbator Moderador
|
· votar
Wanton Em tudo? Você acha?
Em absolutamente tudo não, mas em muitas coisas sim. Você acha o Brasil mais organizado que os EUA na maioria das coisas?
E ele faz parecer que o modelo americano não é problemático
Todo modelo tem prós e contras. Mas pelo menos lá nos EUA a coisa é mais consistente. Aqui a suprema corte muda de ideia a cada 5 anos, de acordo com quem é afetado. Lembra que o próprio STF impediu bloqueios de apps usados em massa pela população por conta de alguns usuários?
No caso de aplicativos de comunicação, os noobs importam!
Claro que importam! Mas não é correto impedir que iniciativas diferentes existam. Prevejo que um dia vai ter juiz brazuca querendo proibir distro Linux por elas não monitorarem e nem coletarem dados dos usuários para serem usados por governos. Provavelmente vão alegar que é para proteger as criancinhas.
Dá. No final, elas servem a interesses de grupos de poder. Não acho que a decisão tomada boa, tampouco, livre de problemas. Só acho que as respostas dadas são tão ruins quanto, quando não são piores.
Bom saber dessa sua posição. Não estamos tão longe nesse ponto.
|
Wanton Veterano |
# mar/22
· votar
ProgVacas Mano, nem sabia, mas o livro custa quase 500 paus!
Meio fora do tópico, mas essa porra é o OT, mesmo: acho que deveria ter uma legislação de incentivo à digitalização e distribuição livre de livros esgotados.
makumbator Você acha o Brasil mais organizado que os EUA na maioria das coisas?
Não. Ninguém acha isso. Mas também não dá para adotar o modo full vira-latas.
|
makumbator Moderador
|
· votar
Wanton Mas também não dá para adotar o modo full vira-latas.
Claro. O equilíbrio é a chave (como diria o Sr. Miyagi).
Meio fora do tópico, mas essa porra é o OT, mesmo: acho que deveria ter uma legislação de incentivo à digitalização e distribuição livre de livros esgotados.
Vou dar meu pitaco (e que é totalmente anti capitalista, vejam só...). Pra mim, o sistema de copyright protege as obras intelectuais e artísticas por tempo excessivo após a morte de autores (70 anos na maioria dos países, 50 em outros e 30 e 25 em uns poucos). Poderia ser algo como 30 anos pós morte do autor ou último autor a morrer de obra coletiva.
E acho que itens esgotados deveriam poder ser compartilhados livremente de maneira digital após um prazo curto de chance de nova disponibilidade de venda (digamos que 5 anos de proteção, e após isso, se continuar esgotado em meios oficiais, que fique livre para compartilhamento e proteção contra o desaparecimento).
|
Drinho Veterano |
# mar/22 · Editado por: Drinho
· votar
Wanton
Claro que faço, se você é capaz de dizer que Pontual falou merda, é razoável que diga qual foi a merda que ele falou e explique seu ponto. É evidente que ele não falou merda e que ele está coberto de razão.
Você acha mesmo que o STF e o Marco Civil da Internet são referência para alguma coisa? Você acha mesmo que o Brasil é exemplo de sociedade organizada para alguém?
Você acha mesmo razoável bloquear um meio de comunicação inteiro porque há retardados fazendo mau uso deste meio de comunicação?
Você gostaria de levar um AI5 no meio do seu rabo?
Se orienta rapá…
|
Lelo Mig Membro
|
# mar/22
· votar
Wanton makumbator
"o sistema de copyright protege as obras intelectuais e artísticas por tempo excessivo"
Eu acho que copyright não deveria ser "herança". Sou à favor que o autor de obra tenha direitos em vida. Se o cara torrou tudo que ganhou em cocaína e não deixou nada para seu filho não é problema da sociedade.
Trabalho algum (tirando algumas pensões bizarras do funcionalismo) paga salário pro seu filho caso você morra, se você quer deixar algo para seu filho você mesmo vai ter que providenciar em vida.
Então que porra de mérito familiares e oscaraí têm sobre a obra que autor deixou? Porque alguém, que não o criador da mesma, têm que receber algo por uma obra?
|
makumbator Moderador
|
· votar
Lelo Mig
Então, até acho razoável ter algum ganho para herdeiros após a morte do autor, mas não como hoje, em que o prazo se aproxima de 100 anos. Em geral, acaba sobrando para duas gerações.
Algo como 30 ou 25 anos pós morte do autor até acho aceitável. Obviamente isso seria para ganhos de copyright. Qualquer capital e bens que o autor gerou em vida com sua obra continuaria podendo ser deixada para os herdeiros normalmente, como qualquer pessoa.
Mas o que vc acha sobre a questão de poder distribuir digitalmente itens esgotados?
|
Drinho Veterano |
# mar/22
· votar
makumbator
Parece que se você acessar o telegram por VPN Xandão também vai colar em você.
|
makumbator Moderador
|
# mar/22
· votar
Drinho
Minhas VPNs/proxies, minhas regras!
|
Lelo Mig Membro
|
# mar/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar
makumbator
"Qualquer capital e bens que o autor gerou em vida com sua obra continuaria podendo ser deixada para os herdeiros"
Eu até entendo que após à morte do autor agências, sêlos, editoras, gravadoras, e empresas em geral continuam ganhando, fazendo receita e lucro com a obra, então é justo que herdeiros recebam parte desse lucro. Mas acho que essa regra/lei é antiga e deveria ser revista. Têm de haver uma nova proposição.
"Mas o que vc acha sobre a questão de poder distribuir digitalmente itens esgotados?"
Eu sou um árduo defensor da pirataria digital e tenho motivos pessoais para justifica-la. Sou colecionador de discos e filmes. Grande parte de meu acervo hoje é digital e quem coleciona sabe que é muito comum a seguinte situação:
Se você quer um álbum do Foo Fighters, encontra até na padaria da esquina. Mas se quer um álbum do Flower Travellin´ Band de 1972, por exemplo, não vai conseguir nem no Japão e, se achar, não vai ter grana prá pagar.
Por exemplo, passei 30 anos atrás desse álbum e hoje tenho ele remaster, com encarte especial edition, fotos raras, capa original do Vinil, selo do vinil e oscarái, Flac 320 kbps tudo baixado "ilegalmente free" graças a generosidade de fãs/colecionadores mundo à fora que disponibilizam. É apenas um exemplo das centenas de álbuns e filmes que tenho e que nenhuma empresa quer "vender" por via legal porque não dá lucro.
Então eu tomei prá mim que se eu "tenho que piratear" um filme como O Sanatório da Clepsidra, porque ninguém quer disponibilizar eu vou piratear os Vingadores também, já que no meu conceito, o primeiro é infinitamente melhor.
Acho que isso responde sua dúvida...
|
Wanton Veterano |
# mar/22
· votar
Lelo Mig Sou à favor que o autor de obra tenha direitos em vida.
Um belo incentivo ao assassinato de autores! [nota para a pessoa que não sabe interpretar texto: esse comentário tem intuito humorístico]
Trabalho algum paga salário pro seu filho
E nem deveria. A herança faz parte de um pacote de garantias em um modelo em que as pessoas estão sob constante ameaça de despencar de padrão de vida. Isso quando o que motiva as heranças não são as lembranças afetuosas do ente falecido, mas o dinheiro e os bens de valor.
Lelo Mig makumbator
Acho que o ideal seria nem estipular um número de anos ou esperar o sujeito morrer. Basta disponibilizar um incentivo para a liberação que seja proporcional ao interesse que o livro despertou. Um negócio tipo Lei Rouanet, que envolva isenções de tributos.
|