Autor |
Mensagem |
JJJ Veterano
|
# mar/22
· votar
makumbator pelo menos lá nos EUA a coisa é mais consistente. Aqui a suprema corte muda de ideia a cada 5 anos, de acordo com quem é afetado.
É uma das diferenças a que me referi antes. Eles tem uma Constituição de 200+ anos em vigor.
|
ProgVacas Membro Novato |
# mar/22
· votar
É um cargo político, o de Ministro do STF. Normalzão aqui no Brasil esse comportamento. A gente fica indignado mas é assim.
|
# mar/22
· votar
Você ficou indignado com o STF quando o Jucá narrou o golpe que viria para Sérgio Machado, makumbator? Quando ele citou o STF e tudo...
|
makumbator Moderador
|
# mar/22
· votar
ProgVacas
A suprema corte americana também é uma indicação política do presidente. Aliás, a escolha e ratificação de um ministro por lá é muito parecida com o nosso sistema.
Mas nada mais me surpreende vindo do STF brazuca. Se eles resolverem amanhã que vão reescrever a constituição sozinhos, não me causaria espanto.
|
# mar/22
· votar
makumbator
Pô, o Kim Kataguiri dia desses estava se defendendo das acusações que recebeu citando a constituição americana e as leis europeias.
Achei ridículo.
|
makumbator Moderador
|
# mar/22
· votar
ProgVacas
Acho que a pessoa pode até fazer comparações tendo como parâmetro legislação de diferente época e ou lugar (o direito comparado é basicamente isso, em essência). Mas a defesa jurídica propriamente dita vai ser feita no processo, e ali precisa usar o que se tem na jurisdição e época em questão. Não tem muito como fugir.
|
Wanton Veterano |
# mar/22
· votar
A real:
A medida do Alexandre de Moraes fez o Telegram se mexer.
|
# mar/22
· votar
makumbator
Olha... Não pensei que tivesse que ajudá-lo a interpretar um comentário meu, sério.
Não disse comparação, nem ele fez alguma. Em vez disso se defendeu das acusações citando constituição americana, que para mim, pelo histórico, significou indução ao erro e falsa defesa. Um deputado.
Você pode interpretar livremente que ele comparou.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# mar/22
· votar
https://oantagonista.uol.com.br/mundo/nao-havera-paz/
Mano, qual a lógica da imprensa nesse conflito? Por que a Rússia é que deveria ceder, se é a Ucrânia que está com 25% da população deslocada, sem litoral e com a capital sendo bombardeada?
|
kafka à beira-mar Membro Novato |
# mar/22
· votar
Por que a Rússia é que deveria ceder
Because west.
|
brunohardrocker Veterano |
# mar/22
· votar
Bloquear antidemocraticamente o app russo, desenvolvido por um desafeto de Putin, que historicamente não cedeu às suas ordens antidemocráticas, num momento como este, é um ato de irresponsabilidade, para um país que só ganha se mantendo em posição de neutralidade.
|
JJJ Veterano
|
# mar/22 · Editado por: JJJ
· votar
brunohardrocker
Para seu conhecimento: tudo que é russo está começando a ser cancelado, bloqueado, interrompido, bens apreendidos, etc, no ocidente todo. Independentemente dos envolvidos serem pró ou contra o Putin... Acho que deveria haver um "filtro" aí, mas é mais ou menos isso que tá rolando. Inclusive na área esportiva, como você já deve ter ouvido falar. Sobrou até pro antivírus Kaspersky!
|
makumbator Moderador
|
# mar/22
· votar
ProgVacas
Não tive problema algum em interpretar o que vc escreveu. Apenas comentei que o cara (deputado ou não) pode traçar paralelos com legislação de outro país, e que inclusive existe todo um ramo acadêmico do direito que faz isso.
Se isso é útil ou não na defesa dele (eu acho que nem é ) o problema é do próprio e de seus advogados. Cada um se defende como bem entender. Eu estou lá preocupado com defesa do Kim? Oras bolas...
Captou minha mensagem?
|
# mar/22 · Editado por: brunohardrocker
· votar
JJJ tudo que é russo está começando a ser cancelado
Não pelas desculpas apresentadas pelo Xandi, e o Brasil não precisa botar o seu na reta assim. Ainda mais pelo STF, que não é responsavel pelas relações diplomáticas.
|
JJJ Veterano
|
# mar/22
· votar
brunohardrocker o Brasil não precisa botar o seu na reta assim.
Fica tranquilo, não vai cair bomba aqui, não... A radiação vai chegar, infelizmente, mas pelo menos vai dar pra vivermos mais alguns anos, antes que comecem a nascer orelhas no saco.
|
Drinho Veterano |
# mar/22 · Editado por: Drinho
· votar
JJJ
Parece que o Maridão de Dona Vivi não lacrou o Telegram porque o mundo está contra a Russia, tanto é que ao que tudo indica já liberou depois que teve seus desejos atendidos.
|
JJJ Veterano
|
# mar/22 · Editado por: JJJ
· votar
Drinho
Pois é, não foi por causa disso. Mas foi seu correligionário Bruno que ficou preocupado.
|
makumbator Moderador
|
# mar/22
· votar
JJJ
Talvez a reação do Pavel é que foi motivada pela guerra. Eles nunca respondiam nada para ninguém (nem para países muito mais importantes), mas de repente fazem concessões à Alemanha e até ao Brasil. Talvez ele tenha se preocupado em se descolar do sentimento anti russo.
E obviamente tem a questão do mercado nisso tudo. Ele não quer ter o risco de perder mercado por conta de leigos que não sabem usar proxy ou vpn, e abandonariam o app.
|
Wanton Veterano |
# mar/22
· votar
brunohardrocker antidemocraticamente
Vai insistir nessa bobagem, mesmo?
|
kafka à beira-mar Membro Novato |
# mar/22
· votar
A Rússia aparentemente decidiu reabrir a bolsa de Moscou hoje, mas parece que vai estar cheia de restrições. Venda a descoberta tá proibido, bem como algumas outras operações.
|
# mar/22
· votar
Wanton
Somente democraticamente.
|
Wanton Veterano |
# mar/22
· votar
O chilique do Bolsonaro, que reclamava que presidente não podia fazer nada, continua ecoando na cabeça dos velhos bolsonaristas. Até os apelidinhos para os desafetos do mito continuam os mesmos.
|
# mar/22
· votar
makumbator Captou minha mensagem?
Embora tenha sido desconexa com o meu comentário eu entendi sim, desde a primeira vez.
Você também entende o que eu escrevo, né...
Por que você está dizendo que ele fez uma comparação, se não foi o que aconteceu? Na verdade você nem precisa me explicar.
|
makumbator Moderador
|
# mar/22
· votar
ProgVacas
Mas ele aludir a uma legislação de outro país para se defender é fazer uma comparação (mostrando as leis de outro lugar em relação ao conjunto de leis aplicáveis na jurisdição do caso dele). Deixa o cara se defender como quiser.
|
# mar/22
· votar
makumbator
Isso na sua forma mágica de entender as coisas.
Na realidade comparar, nesse caso, seria apresentar as duas constituições, em seus dispositivos pares, e comentar cada uma. Se você acha que gravar um vídeo de defesa citando textos de constituições não vigentes é comparar... Já disse: você é livre pra isso.
|
makumbator Moderador
|
# mar/22
· votar
ProgVacas
Continua sendo comparação, gostando você ou não da atitude de seu deputado federal.
|
Drinho Veterano |
# mar/22 · Editado por: Drinho
· votar
Wanton
Vai insistir nessa bobagem, mesmo?
Não tem bobagem nenhuma, o Bruno tá certinho, o Pontual tá certinho, Xandi é autoritário pra caralho, o senhor gosta de autoritarismo embora banque o bom moço por aqui todos os dias e Bozo é uma Lady da Democracia perto desse maluco sim senhor.
Estou na torcida para que caiam na porrada em cima dele também, o STF deve ser preservado, malucos que fazem o que bem entendem lá dentro, não.
|
Wanton Veterano |
# mar/22
· votar
Ó o cara que ia tomar cloroquina querendo fingir que tem cérebro! Ô dó...
|
# mar/22
· votar
Wanton O chilique do Bolsonaro, que reclamava que presidente não podia fazer nada, continua ecoando na cabeça dos velhos bolsonaristas. Até os apelidinhos para os desafetos do mito continuam os mesmos.
O que é certo é certo, o que é errado é errado. Não importam os personagens.
|
# mar/22
· votar
2023, Lula no planalto e o Xandi vai continuar incomodando.
Está anotado no meu caderno para lembrar os petistas do tempo em que eles passavam o maior pano para ele.
|