Sobre o conflito Russia vs Ucrânia

Autor Mensagem
Wanton
Veterano
# mar/22
· votar

Drinho
Sim e você como todo aspirante ao autoritarismo o oposto.

Lá vem o Evandro com os seus espantalhos. Nunca me viu defendendo autoritarismo, mas o cérebro maniqueísta dele adora preencher lacunas com as parcas caricaturas que conhece.

ProgVacas
Membro Novato
# mar/22
· votar

https://twitter.com/mlivic80/status/1500444939372703747?t=83BSZ4GQJ1zN D331Dge2rw&s=19

ProgVacas
Membro Novato
# mar/22
· votar

Wanton

Espantalho não acessa OT.

Wanton
Veterano
# mar/22
· votar

ProgVacas

Pois é. Muita gente acreditando que o mundo estava em paz até a invasão da Ucrânia. São chegados numa vassalagem.

Drinho
Veterano
# mar/22 · Editado por: Drinho
· votar

Wanton

Nunca me viu defendendo autoritarismo

Imagine, nunca…

“A autoridade é a razão”

Até o que é vendido na loja de 1,99 você acha que deve ser controlado com base no que você acha útil ou inútil….

Vá com essa conversa mole de espantalho para lá…

Seu “espantalho” mandou a equipe de armamento nuclear ficar atenta…

Que a expansão do mundo livre e do consumo continue.

Se a russa prefere xiaomi em vez de iphone, lamento pelo seu mau gosto.

Amém.

ProgVacas
Membro Novato
# mar/22
· votar

Wanton

vassalagem

A gente pode imaginar quem daqui estaria abraçado aos amigos, com camisa da CBF, gritando "BUCETA ROSA", apontando para uma repórter ucraniana em campo de refugiados, né...

Wanton
Veterano
# mar/22
· votar

Drinho
“A autoridade é a razão”

Ainda bem que eu me lembro de onde você tirou isso. Foi de um tempo que eu descuidava das palavras porque confiava demais na compreensão do interlocutor. Exercício de interpretação de texto: tente ler essa frase de um outro jeito até descobrir o que eu quis dizer.

Até o que é vendido na loja de 1,99 você acha que deve ser controlado com base no que você acha útil ou inútil.

Outro erro de interpretação, cara! Isso facilita muito as coisas para um bom criador de espantalhos, não é mesmo? O que é vendido na loja de 1,99 já é controlado e o que eu propus não tem nada a ver com um julgamento individual de valor - por que vocês insistem em ler o que eu falo com esse viés individualista se eu insisto que individualismo é um câncer?

Wanton
Veterano
# mar/22
· votar

ProgVacas
A gente pode imaginar quem daqui estaria abraçado aos amigos, com camisa da CBF, gritando "BUCETA ROSA", apontando para uma repórter ucraniana em campo de refugiados, né...

Estou esperando vazar um áudio do Evandro no grupo do WhatsApp.

Drinho
Veterano
# mar/22 · Editado por: Drinho
· votar

Wanton

Estou esperando vazar um áudio

Para a sua tristeza está nascendo uma nova cultura.

A cultura do descancelamento. Aguarde e verá.

Parece que a cantora Anitta já foi perdoada pelos inquisidores da moral digital.

Wanton
Veterano
# mar/22
· votar

Drinho

Não vai tentar fazer o exercício de interpretação de texto proposto?

Wanton
Veterano
# mar/22 · Editado por: Wanton
· votar

Não vai, né?

"a autoridade é a razão"

A autoridade deixa de ser uma pessoa e passa a ser a razão. Nas ciências, por exemplo, não importa se o cientista é renomado, o que importa é o quanto o estudo produzido possui qualidade em termos de método, relevância e alcance. Linus Pauling, por exemplo, deu uma puta contribuição para a ciência e depois virou um disseminador de bobagens. Ele não é autoridade per se, as bobagens que ele disse não passam de bobagens, mas o trabalho que ele fez subsidiado pela razão tem valor.

ProgVacas
Membro Novato
# mar/22
· votar

Wanton

Já leu sobre neurose complementar? Um é sádico, outro é doente.

Cuidado.

Wanton
Veterano
# mar/22 · Editado por: Wanton
· votar

ProgVacas
Já leu sobre neurose complementar? Um é sádico, outro é doente.

O que mantém o meu interesse nessas discussões são as pequenas descobertas que só são possíveis no dialogo vivo. Vivemos tempos de muita informação e de pouco conhecimento sobre o seu manejo. A antipolítica, por exemplo, é só um dos fenômenos desse colapso que se manifesta no discurso das pessoas.

Contudo, parece que o desenvolvimento de um padrão de resposta é o que devemos esperar. O embate vira um hábito e a disposição para imergir nos significados do que é dito é substituída por respostas instantâneas. Se não chacoalhar, a discussão se torna um eco irrefletido de perguntas e respostas padronizadas.

Comunicar-se precisa ser uma experiência frustrante! Quem não sente isso está dando créditos demais ao seu interlocutor.

LeandroP
Moderador
# mar/22 · Editado por: LeandroP
· votar

Neste conflito existem pessoas que defendem o lado de cá e o lado de lá. De qualquer forma, numa guerra o povo sofre!

E tem os falsos moralistas que vão para os locais de conflito pra fazer turismo sexual. Isso é vergonhoso demais. [MBL]

kafka à beira-mar
Membro Novato
# mar/22
· votar

ProgVacas
https://oglobo.globo.com/mundo/em-nova-frente-contra-russia-eua-vao-e n viar-delegacao-para-caracas-diz-new-york-times-25420905

Achei interessante ler o comentário de alguns americanos sobre isso. Dizendo que tinham negligenciado a América Latina há muito tempo, que deviam consertar isso, que preferem comprar petróleo venezuelano à russo, que deviam até criar um plano marshall américa latina (rofl)

Do outro lado li alguns comentários de venezuelanos repetindo o mantra do Hugo Chavez (vayanse al carajo, yanquis de mierda!) e ao mesmo tempo esculachando o Maduro.

Geopolítica é uma coisa cômica.

ProgVacas
Membro Novato
# mar/22
· votar

kafka à beira-mar

Geopolítica é uma coisa cômica

Enquanto alguns se distraem com a guerra, outros não se enganam: o que importa é armas, munições e petróleo.

ProgVacas
Membro Novato
# mar/22 · Editado por: ProgVacas
· votar

Wanton

Se não chacoalhar, a discussão se torna um eco irrefletido de perguntas e respostas padronizadas.

Tá, bicho, mas isso com trio cabeça-dura nunca gera frutos bons, que seriam aprendizagens e convencimento. Precisariam se reconhecer ignorantes em certos assuntos. O Drinho, por exemplo, tinha certeza de que a Ucrânia era país rico e desenvolvido, porque está na Europa. A comparação que ele fez foi com a Venezuela, que é pobre, porque está na América do Sul. Depois que foi provocado a comparar os dois indicativos que ele mesmo citou, IDH e PIB, em vez de no mínimo se calar... Você viu. E a paranóia do Bruno, misturada com a prepotência de sempre, vira um arapuca e perseguição pessoal.

makumbator
Moderador
# mar/22 · Editado por: makumbator
· votar

China se dando bem na parada (em toda guerra tem alguém que lucra sem nem mesmo participar diretamente). Visa e Mastercard vão perder mercado na Rússia:

https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2022/03/bancos-russos-devem-come car-a-emitir-cartoes-com-sistema-chines.shtml

E aqui informações sobre o relato (ainda tratado como rumor) da possível execução de um dos membros da equipe de negociação ucraniana com os russos (que teria sido preso e morto por traição):

https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2022/03/negociador-ucraniano-e-mor to-e-deputado-fala-que-foi-por-traicao-com-a-russia.shtml

Wanton
Veterano
# mar/22
· votar

ProgVacas
nunca geram frutos bons, que seriam aprendizagens

Eu é que estou aprendendo, porque ter razão é insuficiente, é preciso compreender a resistência à razão.

makumbator
Visa e Mastercard vão perder mercado na Rússia

Quase que eu venho postar essa porra. Que empresas de merda! Tomaram aulas de capitalismo da China!

Drinho
Veterano
# mar/22
· votar

O Drinho, por exemplo, tinha certeza de que a Ucrânia era país rico e desenvolvido, porque está na Europa.

Oi? Vá devagar com seus venenos aí…

Drinho
Veterano
# mar/22
· votar

Depois que foi provocado a comparar os dois indicativos que ele mesmo citou, IDH e PIB, em vez de no mínimo se calar...

Hein???

Vá devagar com esses venenos aí….

makumbator
Moderador
# mar/22 · Editado por: makumbator
· votar

Wanton

Elas sucumbiram à pressão insana do cancelamento, mesmos sendo algo contrário ao interesse de ambas na região no longo prazo. Aparentemente elas não queriam fazer isso (não tomaram nenhuma inciativa assim quando outras empresas foram aderindo). Mas e o medo de serem apontadas como russófilas?

é o novo Macarthismo.

brunohardrocker
Veterano
# mar/22
· votar

Só observando a passassão de pano para o novo Czarismo russo.

[/+Dan]

megiddo
Membro
# mar/22
· votar

"The Ukraine is weak. It's feeble. I think it's time to put the hurt on the Ukraine."

Wanton
Veterano
# mar/22
· votar

Paranaense diz que irá para guerra defender a Ucrânia

Olha o nível das ideias...

Pedro_Borges
Veterano
# mar/22 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

Wanton
Paranaense diz que irá para guerra defender a Ucrânia

Olha o nível das ideias

Vai voltar morto e ainda dá trabalho ao consulado brasileiro. Tomara que não.

ProgVacas
Membro Novato
# mar/22
· votar

https://twitter.com/ivan/status/1500592073686364168?t=g3aEK5koPwOq09qt G6bdwA&s=19

"Ah, deixa disso, não é porque usa um símbolo nazista no uniforme que seja nazista"

Wanton
Veterano
# mar/22
· votar

ProgVacas

Ah, não! Porra! Os símbolos nazistas são muito mais estilosos! Que ódio!

Olha isso! Mó bosta!

Pedro_Borges
Tomara que não.

Tomara que o idiota nem consiga embarcar para lá.

makumbator
Moderador
# mar/22
· votar

ProgVacas

Parecia mais um símbolo do homem aranha. A Marvel deve ser nazista. Eles fingiam o combate ao nazismo com o capitão América, mas era tudo uma cortina de fumaça. Agora tudo se encaixa.

Ao menos a DC comics era mais honesta.

Wanton
Pedro_Borges

Já vi matéria recente (não no G1) com alguns brazucas que foram para lá combater os russos. O líder (que é ex-militar) tem até grupo no zap para recrutamento.

Wanton
Veterano
# mar/22
· votar

ProgVacas

Olhando de novo, parece um ralo de banheiro daqueles antigos. Mas a suástica, a cruz de ferro e o wolfsangel são daora!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Sobre o conflito Russia vs Ucrânia