Fogo no Borba Gato!

Autor Mensagem
ProgVacas
Membro Novato
# jul/21
· votar


Jonas Kahnwald
Vc falou que tem pouco apreço por praticar caridade, que isso coloca a pessoa que a recebe numa condição inferiorizada e de dependência com o doador, que é como se fosse uma esmola
Você realmente disse isso
O programa do bolsa família nada mais é que uma uma esmola é que não paga nem meia cesta básica, EAI...


Nunca falei isso. Foi o entamoeba.

Não é meu raciocínio que é uma aberração, é vc que não sabe o que pensa

Para de me responder, por favor.

ProgVacas
Membro Novato
# jul/21
· votar


Bicho... Vocês estão vendo isso, né?

LeandroP
Moderador
# jul/21
· votar


Bogo no Gorba Fato

brunohardrocker
Veterano
# jul/21
· votar


LeandroP

Fish ball cat?

lamas92
Membro Novato
# jul/21
· votar


Analisar e julgar um Bandeirante que viveu há 300 anos atrás pela ótica atual... nossa! que ato de rebeldia!

Cada dia estou mais estupefato com a quantidade de idiotas e com a burrice generalizada que assola este País.

Esse revisionismo lacrador é a coisa mais estúpida que têm ganho força ultimamente entre a "galerinha dubem".

Me representa.

JJJ
Veterano
# jul/21 · Editado por: JJJ
· votar


LeandroP

Então tá, tira as pirâmides...

Sobram todos os castelos, catedrais, monumentos, obras e obras e obras da antiguidade e da Idade Média que foram feitas com sangue, suor e lágrimas para a glória de líderes déspotas filhos da puta. E que só estão aqui para apreciarmos a História, porque não foram derrubadas pela turba ignara...

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jul/21
· votar


ProgVacas
Ok, confundi o receptor da mensagem, peço desculpas por isso
Mas o teor da mensagem permanece: é melhor se preocupar com ajuda prática do que com atear fogo em estátuas

E sobre te responder, foi vc que começou me respondendo, tá maluco? Eu comentei sobre o tópico e vc retrucou, se não aguenta discutir nem comece!

ProgVacas
Membro Novato
# jul/21
· votar


Jonas Kahnwald
E sobre te responder, foi vc que começou me respondendo, tá maluco? Eu comentei sobre o tópico e vc retrucou, se não aguenta discutir nem comece!

Não é que eu não aguento, pode ver aí que eu debato com quem não foge do assunto e não me confunde com outro colega normalmente.

Sua consideração sobre Bolsa Família e caridade a meu respeito é inválida portanto, mas mesmo assim você escreve Mas o teor da mensagem permanece: é melhor se preocupar com ajuda prática do que com atear fogo em estátuas.

Por isso pedi para você não me responder.

Ou me responda quando estiver atento e disposto a comentar o assunto. Se quiser desvirtuar, tudo bem, mas aí faz por sua conta em vez de ficar marcando usuário errado ou aleatório.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jul/21
· votar


ProgVacas
com quem não foge do assunto
Onde que eu fugi aqui?

e não me confunde com outro colega normalmente.
ué, já pedi desculpas por isso, move on

é melhor se preocupar com ajuda prática do que com atear fogo em estátuas.
Ou me responda quando estiver atento e disposto a comentar o assunto. Se quiser desvirtuar, tudo bem, mas aí faz por sua conta em vez de ficar marcando usuário errado ou aleatório.


Isso não é desvirtuar, pelo contrário. Eu apenas reforcei o que penso e já disse lá atrás o pq, se vc não quer apresentar um argumento contrário, das duas uma:
Ou é vc que não está com tempo, ou é vc que não sabe o que responder

ProgVacas
Membro Novato
# jul/21
· votar


Jonas Kahnwald

Vai se foder.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jul/21
· votar


ProgVacas
pistolou

Juquinhaa
Membro Novato
# jul/21
· votar


que toquem fogo no sem vergonha, agora quero ver tocar fogo na estátua da havan dai tem meu respeito

ProgVacas
Membro Novato
# jul/21
· votar


Juquinhaa

Deus já cuidou disso uma vez...

https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2021/05/24/replica-d a-estatua-da-liberdade-cai-em-capao-da-canoa-ventos-de-75kmh-estimam-m eteorologistas.ghtml

Johnny Favorite
Veterano
# jul/21
· votar


Lelo Mig
Eu não adoro Borba Gato meu amigo, em lugar algum eu escrevi isso, o fato de eu defender a história e dizer que estes desbravadores são produtos de seu tempo e que fizeram coisas importantes, não significa que eu nutra alguma espécie de adoração.

Por favor, não escreva merda em meu nome pelo simples fato de você não concordar comigo.

Dei minha opinião em oposição a de alguns e nada mais. Daqui a pouco aparece um prá me chamar de facista bolsonarista por defender um bandeirante.

Eu não adoro Borba Gato meu amigo, em lugar algum eu escrevi isso, o fato de eu defender a história e dizer que estes desbravadores são produtos de seu tempo e que fizeram coisas importantes, não significa que eu nutra alguma espécie de adoração.

Por favor, não escreva merda em meu nome pelo simples fato de você não concordar comigo.

Dei minha opinião em oposição a de alguns e nada mais. Daqui a pouco aparece um prá me chamar de facista bolsonarista por defender um bandeirante.


amante do Borba sim, só pq ele era Gato

makumbator
Moderador
# jul/21
· votar


Johnny Favorite
amante do Borba sim, só pq ele era Gato

A tal estátua definitivamente não foi justa com a beleza do Borba.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jul/21
· votar


makumbator
Ou o sobrenome que não foi justo com a "beleza" do sujeito...
o que dizem os livros de história? acho que está na hora de averiguar isso aí

ProgVacas
Membro Novato
# jul/21
· votar


Será que ele tinha todos os dentes?

makumbator
Moderador
# jul/21
· votar


Jonas Kahnwald
Ou o sobrenome que não foi justo com a "beleza" do sujeito...
o que dizem os livros de história? acho que está na hora de averiguar isso aí


Aqui só o BF (Gato do OT) tem lugar de fala nesses assuntos.

ProgVacas
Será que ele tinha todos os dentes?

É só não sorrir que nem fazem falta

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jul/21
· votar


makumbator
Aqui só o BF (Gato do OT) tem lugar de fala nesses assuntos.

fora os 34 livros né

makumbator
Moderador
# jul/21
· votar


Jonas Kahnwald

Claro! A beleza por si só não dispensa as apostilas.

Lelo Mig
Membro
# jul/21
· votar


makumbator
Johnny Favorite

"amante do Borba sim, só pq ele era Gato"
"A tal estátua definitivamente não foi justa com a beleza do Borba."


Vocês sabem o padrão de Gato na época dele?
Makumba, sei que você não é de Sampa, não sei se já viu a estatua... você já viu o tamanho da carabina dele?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jul/21
· votar


Lelo Mig
você já viu o tamanho da carabina dele?

Lelo, pra vc tamanho é documento?

Lelo Mig
Membro
# jul/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Jonas Kahnwald

"pra vc tamanho é documento?"

O tamanho, geralmente, é o produto do cálculo do alcance mais o estrago desejado. Por isso uma ponto 50 cano longo não é a mesma coisa que um 32 cano curto. Ambos podem matar, mas a primeira opção é mais impactante.

LeandroP
Moderador
# jul/21
· votar


JJJ
Então tá, tira as pirâmides...


Aí bota tudo abaixo rs

A estátua só tem um valor: simbólico.
Simboliza o quê?

Pedro_Borges
Veterano
# jul/21 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Lelo Mig
Essa gente que quer julgar Borba Gato e outros bandeirantes por terem sido escravagistas e exterminadores de índios não se dão conta que sem estes Bandeirantes nem estariam aqui, simplesmente não existiriam, o País não existiria.

Esse é o ponto. Será que a população de Campo dos Goytacazes querem revisar a história do extermínio dos goytacazes?

makumbator
Moderador
# jul/21
· votar


Irão revitalizar a estátua.

https://www.bol.uol.com.br/noticias/2021/07/26/restauro-da-estatua-a-b orba-gato-sera-pago-por-empresario-diz-prefeito-de-sp.htm


Lelo Mig
você já viu o tamanho da carabina dele?

IMENSA!!!!!!

brunohardrocker
Veterano
# jul/21
· votar


makumbator

Que seria o empresário?

Só acho que não há possibilidade de ser o veio da Havan, pois ele faria uma estátua da liberdade no lugar.

makumbator
Moderador
# jul/21
· votar


brunohardrocker

Exatamente! Ele ameaçou a prefeitura! "Ou vocês me deixam pagar pelo conserto da estátua do Borba Gato ou eu limpo o terreno e instalo uma estátua da Havan no lugar"

A prefeitura não teve escolha...

-Dan
Veterano
# jul/21 · Editado por: -Dan
· votar


Eu realmente não sei se voces enxergam o ato na estátua como um protesto anacrônico contra o tal bandeirante tal, e simplesmente estão ignorando o contexto de 2021 e o que significa o simbolismo do protesto nos dias de hoje (para o bem ou para o mal), ou se vocês realmente estão achando que o pessoal decidiu ter uma revolta histórica com 300 anos de atraso.

Borba gato foi só uma estátua que pra criar o impacto (produtivo ou não, vale questionar). Mas é muito estar desconectado com as causas para entender que o lance é sobre o borba gato.

No fim das contas, lendo as opiniões, dificil não enxergar, mais uma vez, os da maioria pautando como as minorias devem protestar, assim como, direto leio por aqui, aquela costumeira consultoria de como é o jeito certo das feministas se manifestarem.

ProgVacas
Membro Novato
# jul/21
· votar


-Dan

Bom, eu disse que queimar a estátua foi simbólico, que na verdade o queimado é Bolsonaro.

Galera não entendeu, mesmo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fogo no Borba Gato!