Fogo no Borba Gato!

Autor Mensagem
Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jul/21
· votar


-Dan
eu pros advogados do status quo se revelarem

tava demorando hahahaha
agora a régua moral foi passada

entamoeba
Membro Novato
# jul/21
· votar


ProgVacas
Bolsonaro está acabando, caríssimo. Então o incêndio na estátua não culmina necessariamente no fortalecimento, ou mesmo um mínimo favorecimento da imagem dele.

Eu não vejo ele acabando. Ele consegue ser, ao mesmo tempo, antissistema e defensor do status quo (moralidade). Olhe no tópico do pior presidente do Brasil, por exemplo. Quem votou nele se recusa a afirmar que ele é o pior! Se for contra o Lula, em 2022, esse povo vai de Bolsonaro outra vez.


Acredito que o fator determinante para tal nem seja a sagacidade dos bolsonaristas. Não vamos superestimar os caras, porque eles não conseguiram tudo isso sozinho.

Não tem sagacidade! Eles surfaram em uma onda fascista que veio de fora. Bannon esteve aqui para passar as diretrizes.

ProgVacas
Membro Novato
# jul/21
· votar


entamoeba
Olhe no tópico do pior presidente do Brasil, por exemplo. Quem votou nele se recusa a afirmar que ele é o pior! Se for contra o Lula, em 2022, esse povo vai de Bolsonaro outra vez.

É o curral eleitoral dele, que eu citei. Mas disfarçam, colocam a culpa no PT, diante de todas as coisas ruins reveladas durante esse governo, vergonhosas, eles precisam de uma narrativa que justifique moralmente a sua preferência, e não meramente uma escolha. Esses que vão persistir no voto ao Bolsonaro o fazem por pura identificação. Nenhuma outra explicação suplanta este fato.

Chegam até a xingar, fingir que discordam, mas mamam no bolsonarismo desde antes mesmo do surgimento do próprio.

O fogo na estátua foi só mais um elemento para eles sustentarem duas concepções.

-Dan
Veterano
# jul/21
· votar


Jonas Kahnwald
tava demorando hahahaha
agora a régua moral foi passada


to passando é carapuças. varios modelos e tamanhos

-Dan
Veterano
# jul/21
· votar


Lelo Mig
Nada à ver com essa surrada analogia, nem vou perder tempo explicando, você é bastante inteligente, entendeu o que eu quis dizer, não vêm me sacanear.

é que não faço ideia porque colocar Lula numa proposição a mim. Tá me confundindo com o nobre progvacas

-Dan
Veterano
# jul/21
· votar


lamas92
É a eterna briga pelo poder da narrativa.


É isso ai. Tanto a construção da estatua, quanto às profanações fazem parte da briga pela narrativa.

-Dan
Veterano
# jul/21
· votar


o povo não gosta de vidraça quebrada, nem de estátua incendiada. É contraproducente porque afasta o povo e produz insumos para alimentar a narrativa bolsonarista.

acho bem isso. Foi plateia para convertidos. não sei dizer quão eficiente, prós e contras.

LeandroP
Moderador
# jul/21
· votar


Toda vez que vejo essa estátua, me lembro do episódio do Pica-Pau com a treta do Marvin x Coy, não sei porquê.

LeandroP
Moderador
# jul/21
· votar




https://youtu.be/58MqDfb5kbk


°;°

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jul/21
· votar


-Dan
to passando é carapuças. varios modelos e tamanhos

na verdade o que vc passa é a vontade de que quem discorda do teu pensamento está sempre escondendo algum tipo de preconceito

"ah vc fala isso, mas no fundo pensa aquilo"

o que eu penso, é exatamente o que eu escrevi... eu nao me importo com o que fizeram com a estátua, por mim pode queimar, só é um ato inútil em termos práticos, em termos de ajudar o grupo de pessoas que dizem defender

a não ser que a intenção dos manifestantes seja apenas a de lacrar... isso aí eles, e vc com seus comentários prepotentes, conseguiram muito bem

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jul/21
· votar


-Dan
Perceba, em momento algum advogo em favor de queimar coisas. Releia com calma e sem afetação o que escrevi, ja que parece que esse protesto te trigou pesado.

Pois é, é complicado falar coisas X e fulano extrair Y né?
agora quem sabe vc consiga perceber como são ridículas as concepções que vc assume quando diz coisas como "é só uma indignação contra o protesto quase irracional. Parece só uma defesa velada do status quo mesmo.

como eu amo quando fulano é pego no próprio veneno

makumbator
Moderador
# jul/21
· votar


Jonas Kahnwald
Pois é, é complicado falar coisas X e fulano extrair Y né?

Bruno in a nutshell.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jul/21
· votar


makumbator
Bruno in a nutshell.

Verdade, o bruno é o que mais sofre com isso por aqui, mas nem sempre ele tem razão

ProgVacas
Membro Novato
# jul/21
· votar


Por que estão falando da estátua queimada? Vamos falar das que estão intactas!

brunohardrocker
Veterano
# jul/21
· votar


Foi assim que ficou a estátua após o incêndio?!

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/wp-content/uploads/2021/07/22 2612959_353565529633149_3384815040528511519_n.jpg

Dizem que isso foi feito de concreto armado, com pedaços de trilhos de trem.
Parece que quem já fez, já previu até atentados com boeings!

-Dan
Veterano
# jul/21
· votar


Jonas Kahnwald

Quem se dirigiu a mim foi você, incomodadao com o tamanho da carapuça. Tanto que me chamou de prepotente, régua moral e agora está saboreando o lance do veneno. Ou seja, um afetado.

Ja as distorções de interprecoes com um cara inteligente como o Lelo é sempre um prazer corrigir e ser corrigido.

-Dan
Veterano
# jul/21
· votar


brunohardrocker

Ficou até estiloso e rústico

ProgVacas
Membro Novato
# jul/21
· votar


brunohardrocker
Dizem que isso foi feito de concreto armado, com pedaços de trilhos de trem.

É como tudo o que ele representa e que mais uma vez a tentativa de destruir falhou: racismo, escravidão e genocídio.

ProgVacas
Membro Novato
# jul/21
· votar


Para atender os justiceiros, Galo está preso.

brunohardrocker
Veterano
# jul/21
· votar


É complicado. Vamos falar a verdade.

Como tratar puramente como protesto uma queima de pneus em área publica?
Isso poderia criar o precedente para que eu também, na hora que me desse na telha, resolvesse queimar pneus em um canteiro de uma avenida qualquer, argumentando que por não ter acontecido nada com o fulano, comigo também não vai acontecer.

Lei é coisa séria.

ProgVacas
Membro Novato
# jul/21
· votar


Mas não é raro queima de pneus em praça pública.

ProgVacas
Membro Novato
# jul/21
· votar


Raras são as prisões por causa disso.

JJJ
Veterano
# jul/21 · Editado por: JJJ
· votar


Aos defensores de cancelamentos, uma reflexão bobinha.

Vocês são vegetarianos? Se sim, blz, podem parar por aqui.

Ah... comem carne?...

É certo que um dia, num futuro distante (mais ou menos o tempo entre o Borba Gato e hoje), os comedores de carne serão vistos como carniceiros covardes assassinos de pobres e indefesos animais. Pessoas do futuro pensarão "Como podiam, aqueles vermes malditos?!! Tirando de suas mães e matando, dilacerando, esquartejando pequenos bezerros, leitõezinhos, cabritinhos?!? Gente sórdida e cruel... Eram uns filhos da puta, animalicidas!!!".

E aí? Vocês vão querer ser vistos com as lentes de 2021 ou as de 2321? (não vale dizer "foda-se, já vou estar morto mesmo"...)

entamoeba
Membro Novato
# jul/21
· votar


JJJ
2321

Acho que o consumo de carne vai acabar em menos de 100 anos, e nem vai ser por motivos éticos. Carne não é sustentável, além de ser pró inflamatória.

brunohardrocker
Veterano
# jul/21
· votar


Se continuar essa tendência de tratar gado confinado com caroço de algodão, sei não, o povo vai começar a repunar.

brunohardrocker
Veterano
# jul/21
· votar


JJJ

Meus 50 centavos aí, acho que só temos que tomar cuidado para não comparar coisas incomparáveis.
Antecipo que espero que o politicamente correto não tenha esse êxito todo até 2321. Acho que a galera vai estar viajando pelo espaço e deixando esses vermes nos becos profundos entre os mega arranhacéus da Terra.
Mas não vejo comparação cabível aí. Escravidão e genocídio pressupõe subjugação de indivíduos da mesma espécie, de uma espécie racional, no caso, e que não há precedente equivalente na natureza, nem entre os irracionais. Já a cadeia alimentar, que fatalmente envolve sofrimento, presa e predador, isso há. Ou seja, o consumo da carne na pior das hipóteses é discutível. A escravidão e o genocídio, não.

makumbator
Moderador
# jul/21
· votar


JJJ
entamoeba

Apenas consumo de carne humana será aceitável no futuro. Canibalismo vai voltar a ficar na moda. Podem apostar!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jul/21
· votar


-Dan
Quem se dirigiu a mim foi você, incomodadao com o tamanho da carapuça

Hahahaha, não tem carapuça a ser servida colega, vc é que correlaciona um fato (questionar a produtividade do protesto) com advogar em favor de status quo sem nenhum embasamento lógico pra isso

Então fiquei sim incomodado, não com a carapuça, mas com a canalhice e prepotencia dos teus comentárarios mesmo... não é a toa, que tu é um meme amunlante por aqui por se portar como a égide da moral e justiça do forum, (mesmo pegando o bonde andando)

Então a questão que fica é somente: isso é pq vc é um otário despejando indiretas trolls a là sall invertido ou é pq quem ficou afetado com os questionamentos anteriores foi vc?

JJJ
Veterano
# jul/21
· votar


brunohardrocker
Ou seja, o consumo da carne na pior das hipóteses é discutível.

Hoje, fi... Olhos de 2021 não enxergam como os de 2321. É exatamente o que quis colocar na mesa (sem trocadalho).

-Dan
Veterano
# jul/21 · Editado por: -Dan
· votar


JJJ
Ah... comem carne?...

É certo que um dia, num futuro distante (mais ou menos o tempo entre o Borba Gato e hoje), os comedores de carne serão vistos como carniceiros covardes assassinos de pobres e indefesos animais. Pessoas do futuro pensarão "Como podiam, aqueles vermes malditos?!! Tirando de suas mães e matando, dilacerando, esquartejando pequenos bezerros, leitõezinhos, cabritinhos?!? Gente sórdida e cruel... Eram uns filhos da puta, animalicidas!!!".

E aí? Vocês vão querer ser vistos com as lentes de 2021 ou as de 2321? (não vale dizer "foda-se, já vou estar morto mesmo"...)



Analogia só valida se a gente comesse carne humana hoje em dia kkkk
senao voce justifica toda e qualquer atrocidade de hoje com essa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fogo no Borba Gato!