O tópico do Carrefour

Autor Mensagem
entamoeba
Membro Novato
# nov/20


Caralho, Carrefour! Qual o teu problema?!

Rebuke
Membro Novato
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

nov/20

É o que dá preto e pobre frequentar lugar de rico.

makumbator
Moderador
# nov/20
· votar


entamoeba

Cabuloso. Sentaram a porrada no cara de maneira totalmente desnecessária. Mas vai ser impossível manter os assassinos presos por muito tempo. Daqui uns 5 ou 6 anos estarão plenamente livres e “reintegrados”.

O Carrefour tentou rapidamente se descolar e rompeu o contrato com a empresa de segurança em questão, fechou a loja do ocorrido (com medo de depredações) e estabeleceu que todo o lucro na rede do dia seguinte seria destinado a iniciativas de combate a preconceito, racismo e afins.


Fun-fact: fui no Carrefour de Juiz de Fora ontem. A loja daqui fez uma reinauguração anteontem (para celebrar uma reforma). O que isso tem em relação ao tópico? Nada.

Lelo Mig
Membro
# nov/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


entamoeba

Descer a porrada em cliente é a nova tendência do mercado.

Se for preto os caras dão bonus.

brunohardrocker
Veterano
# nov/20
· votar


É verdade que seguranças, guardas civis e PMs deveriam receber um treinamento muito melhor. Não só na maneira de agir, mas no sentido de ter uma mentalidade melhor.

Rebuke
Membro Novato
# nov/20
· votar


Deveriam receber punição muito maior, isso sim.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# nov/20
· votar


brunohardrocker
É verdade que seguranças, guardas civis e PMs deveriam receber um treinamento muito melhor. Não só na maneira de agir, mas no sentido de ter uma mentalidade melhor.


E não só treinamento tático ou protocolar, deviam começar aprendendo mais a língua portuguesa. O brasileiro médio já fala de forma deplorável, mas quando um PM dá uma entrevista chega a dar dor nos ouvidos. Policiais civis e federais no geral se expressam bem melhor. Acho que isso já é um claro indicativo de que tem melhor instrução do que a maioria dos PMs.

entamoeba
Membro Novato
# nov/20
· votar


Pigeonsslayer
Policiais civis e federais no geral se expressam bem melhor.

É um concurso concorrido, com prova de Português. Faz toda a diferença.


Lelo Mig
Descer a porrada em cliente é a nova tendência do mercado.

Né? Por que preto tem que estar na rua para ser espancado e morto? Isso é atendimento personalizado.


makumbator
Fun-fact: fui no Carrefour de Juiz de Fora ontem.

Já morei perto da loja que tacaram fogo aqui. Só não ia lá com muita frequência porque o Pão de Açúcar era ainda mais perto.

LeandroP
Moderador
# nov/20
· votar


que bosta, né?!

sou a favor de privatizar o carrefú

Lelo Mig
Membro
# nov/20
· votar


entamoeba
Pigeonsslayer

"Policiais civis e federais no geral se expressam bem melhor."

Sempre curti CSI e essas paradas. Já quis ser da polícia científica, área de perícia criminal.

Prestei, uma vez, para Fotógrafo Pericial, estudei prá caraio, prova difícil, tirei 8.6 na prova e fiquei de fora. Nota de corte foi 9.3.

Federal não tem nenhum cargo (concursado) sem ensino superior.

makumbator
Moderador
# nov/20 · Editado por: makumbator
· votar


LeandroP

Sou a favor de estatizar a polícia que tanto mata inocentes...não péra!

Lelo Mig
Sempre curti CSI e essas paradas. Já quis ser da polícia científica, área de perícia criminal.

Eu acho essa área bem legal, mas aqui é tudo sucateado. Sempre lembro das matérias revelando que até os reagentes de DNA usados por muitos anos pela polícia de SP (o estado mais rico do país) estavam vencidos em centenas de processos (o que gera resultados não confiáveis). Lembro que o governo paulista tentou abafar (e de certa forma conseguiu) para evitar que centenas de processos criminais fossem reavaliados. Muita gente culpada pode ter sido absolvida (e o contrário também). Se fosse algo sério teriam que anular centenas e centenas de casos, mas jogaram para baixo do tapete.

Se você procurar imagens de IMLs pelo brasil, vai ver que fazer ciência forense nesses lugares é impossível. Na real, provas produzidas nesses ambientes em estado decrépito nem deveriam ser consideradas.

LeandroP
Moderador
# nov/20
· votar


makumbator
Sou a favor de estatizar a polícia que tanto mata inocentes...não péra!


Desmilitarizar a polícia ;)

LeandroP
Moderador
# nov/20
· votar


sou favorável ao furamento dos danoni

makumbator
Moderador
# nov/20
· votar


LeandroP
Desmilitarizar a polícia ;)

Vamos desmilitarizar a polícia civil! Não, péra de novo!

JJJ
Veterano
# nov/20
· votar


Analisar o caso individual é meio raso. O problema é geral e vai além do racismo velado (que existe, sim, mas, nesse caso em particular, acho que é só mais um componente na merda que vivemos).

Antigamente, quando alguém saia na porrada, era uma meia dúzia de socos pra lá e pra cá, uns dentes quebrados e a turma-do-deixa-disso entrando em ação.

Hoje em dia, voltamos ao tempo dos gladiadores: a briga começa, ninguém se mete e só acaba com a morte de alguém...

Lelo Mig
Membro
# nov/20
· votar


JJJ

Concordo.

Mas o que me chamou à atenção é a extrema covardia presente em todo ato, já que um segura, o outro soca a cara dele, com raiva, imobilizado (ou seja, macho prá caraio) e a outra fica olhando como se fosse a coisa mais normal do mundo socar a cara de alguém imobilizado.

"voltamos ao tempo dos gladiadores", é por aí, mas só a parte do cristão há 15 dias sem comer, com uma espadinha de 30 cm, contra um leão de 200 kgs também há 15 dias sem comer.
A parte dos caras fortões e que sabem lutar de igual para igual, mano à mano, não têm mais.

Rebuke
Membro Novato
# nov/20
· votar


Antigamente, quando alguém saia na porrada, era uma meia dúzia de socos pra lá e pra cá, uns dentes quebrados e a turma-do-deixa-disso entrando em ação.

Antigamente, não haviam câmeras.

makumbator
Moderador
# nov/20
· votar


JJJ
Lelo Mig

Vocês estão saudosistas com um passado que nem existia. Antes havia menos câmeras filmando (tanto as de segurança quanto a inexistência de câmeras pessoais sempre disponíveis, que se tornou possível com smartphones).

E no passado os comércios grandes (supermercados, shoppings, galerias de compras, etc...) tinham as famosas salinhas. Lá os caras revistavam, interrogavam e também batiam nos suspeitos. Nada novo.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# nov/20
· votar


Qual a responsabilidade do Carrefour no ocorrido pela visão de vocês?
E até que ponto os atos de revolta podem ajudar em alguma coisa?

Rebuke
Membro Novato
# nov/20
· votar


Qual a responsabilidade do Carrefour no ocorrido pela visão de vocês?

100%

E até que ponto os atos de revolta podem ajudar em alguma coisa?

A revolta é uma manifestação de indignação. Ficou barato para o Carrefu. Todas as lojas deveriam ser arrebentadas.

JJJ
Veterano
# nov/20 · Editado por: JJJ
· votar


Jonas Kahnwald

A responsabilidade do Carrefour é de uma empresa que contratou outra, para cuidar da segurança de suas lojas e esta contratou quem não devia.

100% é a responsabilidade dos caras que bateram... Depois vem a empresa de segurança e, por fim, o Carrefour.

A revolta filosófica é necessária e obrigatória. A revolta física é bobagem e nunca ajudou em nada, em lugar nenhum, sempre foi contraproducente e só faz dar munição a reacionários.

Lelo Mig
Membro
# nov/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Jonas Kahnwald

Sou um homem das ciências e das leis.

Pela lei, como "co autor", a responsabilidade do Carrefour junto a empresa terceirizada é 100%.

A violência não é racional. Prejudica e tira emprego e renda de funcionários e pessoas inocentes que nada têm a ver com o ocorrido. Mas é compreensível; a turba é passional, precisa e não sabe como estravasar suas frustações... e erra.

Rebuke
Membro Novato
# nov/20
· votar


O crime aconteceu na loja e foi cometido pelos seguranças a serviço do Carrefour. Logo, a responsabilidade é da empresa também.

O que dá munição pra reacionário é o silêncio. Filosofia não resolve porra nenhuma nessa hora.

JJJ
Veterano
# nov/20
· votar


Rebuke

Então me relate uma ocorrência no mundo onde quebra-quebra, saques, vandalismo, etc, resultaram em algo de positivo.

renatocaster
Moderador
# nov/20
· votar


Rebuke

Antigamente, não haviam câmeras.

Continua acontecendo aonde não tem câmeras.

renatocaster
Moderador
# nov/20 · Editado por: renatocaster
· votar


JJJ

Então me relate uma ocorrência no mundo onde quebra-quebra, saques, vandalismo, etc, resultaram em algo de positivo.

Reações são reações. Não necessariamente precisamos esperar algum resultado prático disso.

Rebuke
Membro Novato
# nov/20
· votar


renatocaster
Continua acontecendo aonde não tem câmeras.

Eu não disse que não acontece.

Então me relate uma ocorrência no mundo onde quebra-quebra, saques, vandalismo, etc, resultaram em algo de positivo.


Todas são positivas. Mesmo que não resultasse em algo positivo, revoltas são pra extravasar indignação.

Pq a gente sempre se coloca nessa posição de empáfia? Pq a gente tá sempre querendo dizer o que as pessoas devem ou não devem fazer?

Há pessoas que acham que violência se combate com filosofia.

renatocaster
Moderador
# nov/20 · Editado por: renatocaster
· votar


Alguém consegue conceber que atos explícitos de racismo podem ser combatidos com ações bem coordenadas, planejadas, programadas? Sem enfrentamento? Quem vai ajudar? poder público? polícia? poder judiciário?

Irmão, o couro tá comendo e não é de hoje. A verdade é que a gente normalizou essa porra por anos e agora estamos relutando em deixar a ficha cair.

Sobre as prateleiras e vitrines do Carrefour...bom, a esta altura já devem estar todas no lugar, e a loja funcionando normalmente. Não se preocupem.

Gansinho
Veterano
# nov/20
· votar


renatocaster
Sobre as prateleiras e vitrines do Carrefour...bom, a esta altura já devem estar todas no lugar, e a loja funcionando normalmente. Não se preocupem.

A unidade em questão foi fechada (temporariamente).

LeandroP
Moderador
# nov/20
· votar


makumbator
Vamos desmilitarizar a polícia civil! Não, péra de novo!


Não me lembro da Polícia Civil ter sido algum dia militar... Como pode ser "de novo"?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O tópico do Carrefour