O tópico do Carrefour

Autor Mensagem
ProgVacas
Membro Novato
# nov/20
· votar


Rebuke

A meritocracia, nesse universo, descarta essas estatísticas.

ProgVacas
Membro Novato
# nov/20 · Editado por: ProgVacas
· votar


beleza, mas e aquele comentário ridículo seu no inicio deste mesmo tópico
tu chegou ontem querendo treta aqui no forum com postagens cheias de pompa, é nítido


O comentário ridículo é o que foi marcado como inapropriado? (Isso que dá preto frequentar lugar de branco)

Gostaria de pedir à moderação que reavalie e desmarque, caso seja possível. O comentário não é ridículo e anotá-lo assim e também como inapropriado é fazer a vez da excludência da verdade irônica lançada pelo usuário.

Foi você, Leandro, quem anotou o comentário como inapropriado?

ProgVacas
Membro Novato
# nov/20
· votar


É aí que está! O que mais importa é sua classe social, se fosse um cara branco da mesma classe social, teria apanhado igual, ou um estudante:


Esse comentário ilustra bem a inobservância dos fenômenos sociais. Na mesma semana em que um homem preto morreu espancado no Carrefour, uma mulher branca cometeu todo o tipo de injúria classista, homofóbica e até agrediu fisicamente funcionário e cliente em uma padaria paulista, dizendo-se advogada internacional (uma mentira), e de lá saiu viva.

Mas é claro! Ridículo é ironizar a estupidez dessas pessoas que pensam assim, em vez das próprias pessoas. O racismo estrutural se torna orgânico, inclusive neste caso o sujeito já não tem mais salvação.

Rebuke
Membro Novato
# nov/20 · Editado por: Rebuke
· votar


beleza, mas e aquele comentário ridículo seu no inicio deste mesmo tópico
tu chegou ontem querendo treta aqui no forum com postagens cheias de pompa, é nítido


Kkkkkk

Pleonasmo
Membro Novato
# dez/20
· votar


ProgVacas
Esse comentário ilustra bem a inobservância dos fenômenos sociais. Na mesma semana em que um homem preto morreu espancado no Carrefour, uma mulher branca cometeu todo o tipo de injúria classista, homofóbica e até agrediu fisicamente funcionário e cliente em uma padaria paulista, dizendo-se advogada internacional (uma mentira), e de lá saiu viva.

Não se esqueça do link que eu postei.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# dez/20 · Editado por: Wild Bill Hickok
· votar


uma mulher branca cometeu todo o tipo de injúria classista, homofóbica e até agrediu fisicamente funcionário e cliente em uma padaria paulista, dizendo-se advogada internacional (uma mentira), e de lá saiu viva.

hurr durr tudo ser racisto escultural ok

Vc fala como se o fato de ser mulher e aparentemente rica (afirmando ser advogada internacional) nao fossem preponderantes pra evitar uma hipotetica agressao, sem falar do ambiente elitista em si (paulista). Não sei se essa analogia foi desonesta ou só burra mesmo

entamoeba
Membro Novato
# dez/20
· votar


Não tem dessa de racismo estrutural. É racismo generalizado, mesmo!

Praticamente toda manobra que vi de gente tentando minimizar o ocorrido no Carrefour foi racista! O primeiro que saiu correndo para levantar a ficha corrida do cara foi racista!

Se você viu um episódio de racismo e fica fazendo ponderações, procurando brechas e querendo diminuir a questão, possivelmente, está agindo motivado pelo seu racismo.

O foda é que as pessoas temem se autorrotular. Preferem dar voltas e enganar a si mesmas do que enfrentar a própria imperfeição! Vocês são todos racistas, seus filhos da puta! Eu também sou!

Mas eu trabalho para mudar isso. Não quer fazer o mesmo? Foda-se! Não quer usar a porra do cérebro? Duplo foda-se!

brunohardrocker
Veterano
# dez/20 · Editado por: brunohardrocker
· votar


entamoeba

Tá bom então, vamos ver qualquer coisa acontecer e absorver obedecendo religiosamente o ponto do vista majoritário do politicamente correto. Tá proibido pensar, ponderar, questionar, balancear, qualquer coisa que fuja do que o politicamente correto estabeleceu.

Tipo, tá proibido fazer as duas coisas ao mesmo tempo: entender que existe o racismo, que o racismo acontece sistematicamente, mas ponderar sobre um caso específico que gera dúvidas e debate. A partir de agora é obrigatório interpretar o caso particular obedecendo os parâmetros dos casos sistêmicos.

Jogador branco deu carrinho em jogador negro? Racismo. É isso que te deixa contente?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# dez/20
· votar


Jogador branco deu carrinho em jogador negro? Racismo.

e pênalti pro curintia!

Lelo Mig
Membro
# dez/20
· votar


brunohardrocker

"Jogador branco deu carrinho em jogador negro? Racismo."

Creio que a assertiva aqui é sobre o caso do Carrefour.

Espancado e morto por ser pobre com o agravante de ser preto. Não há dúvidas que se tivesse cara de "dotô" não sofreria a mesma agressão, independente de ter feito ou não algo ilegal ou inadequado. Por isso citaram a Advogada em SP, que também cometeu ato injustificado e ninguém a espancou, ainda que ela tivesse pedido "me bate! prá ver o que te acontece!"

Creio que não há nenhuma "dúvida" na discriminação do Carrefour e tentar desqualificá-la ou relativizá-la é meio suspeito.

Rebuke
Membro Novato
# dez/20
· votar


Ser contra racismo não é ser politicamente correto, nem obedecer parâmetros acadêmicos. É questão de ser humano e ter um cérebro que funcione. O que parece não ser o caso de alguns acima. Igualmente retardados.

-Dan
Veterano
# dez/20
· votar


Como que estão as "interpretações do caso particular" ai?.

Qual a interpretação que chegaram? Algo diferente de assassinato motivado por racismo?

entamoeba
Membro Novato
# dez/20
· votar


brunohardrocker

Cara, sua má vontade é uma coisa de outro mundo!

Pensar é sempre bem vindo. Eu não estou dizendo o que pode ou o que não pode ser feito, estou identificando um indício de racismo. Se o cara correu para procurar uma explicação para a violência, é muito provável que ele o tenha feito motivado pelo racismo.

Mas não falei isso para acusar ninguém, falei para instigar a reflexão! Pense no seu sentimento quando você correu para tentar minimizar a agressão no Carrefour (eu sei que você fez isso).

entamoeba
Membro Novato
# dez/20
· votar


Rebuke
Ser contra racismo não é ser politicamente correto

Depende. Se o racista se manifesta contra o racismo, pode ser que ele esteja sendo coagido pelo meio social. Aí, meu caro, é só a voz do politicamente correto falando.

O politicamente correto serve para censurar pensamentos e atitudes imorais. Quem sabe pensar e agir não precisa disso.

makumbator
Moderador
# dez/20 · Editado por: makumbator
· votar


-Dan
Qual a interpretação que chegaram? Algo diferente de assassinato motivado por racismo?

Até onde acompanhei houve o relato de testemunhas (clientes do supermercado) que procuraram a polícia de maneira espontânea para contarem que foram importunados/ofendidos/ameaçados pela vítima em outras ocasiões (inclusive houve a intervenção da segurança em outro episódio).

Claro que isso pode ser usado pela defesa dos assassinos para estabelecer a vítima como alguém que causava confusão no local e era conhecido pelos funcionários da segurança.

Se isso for verdade, pode ser que essa "fama" tenha sido um componente a mais para a segurança ser mais agressiva contra a vítima do que teriam sido com um outro cliente desconhecido por eles (mesmo que também negro).

Obviamente nada disso é justificativa para cometerem agressões e muito menos matarem o cara, mas é claro que isso deve ser um caminho a ser explorado pela defesa jurídica (e também perante a opinião pública) dos envolvidos. Vão tentar deslocar o foco de racismo para a motivação impulsionada pelo comportamento do cidadão. Mas se vai colar, aí já é outra história.

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/20
· votar


e pênalti pro curintia!


Vcs tem tnveja porque o Corinthians é time de preto e de branco.

makumbator
Moderador
# dez/20
· votar


Viciado em Guarana
Vcs tem tnveja porque o Corinthians é time de preto e de branco.


E torcer contra o Flamengo (como o Entamoeba fez hoje, sem a menor cerimônia) é racismo. Vou dar de presente pra ele uma camisa do Vasco autografada pelo véio da Havan.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# dez/20
· votar


entamoeba
Lelo Mig
Rebuke
-Dan
makumbator

https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/339032/p1#9417640

brunohardrocker
Veterano
# dez/20 · Editado por: brunohardrocker
· votar


entamoeba

Tá, mas isso aqui é criação da tua cabeça:

o cara correu para procurar uma explicação para a violência
você correu para tentar minimizar a agressão no Carrefour

Isso simplesmente não procede. Como tu quer que eu lute contra aquilo que você usou a criatividade para concluir e ainda por cima acredita nessa criação?

São termos minuciosamente escolhidos para se jogar uma responsabilidade nas costas do interlocutor, que não existe.

Qual o objetivo disso? Isso edifica alguma coisa na luta contra o racismo ou é só um alisamento do ego?

DarkMakerX
Veterano
# dez/20
· votar


Curiosidade: tem algum preto aqui ou estamos só os brancos discutindo se é racismo ou não?

Buja
Veterano
# dez/20
· votar


Eu sou preto, quer dizer, cafe com leite, mas é a mesma coisa.
Hoje em dia, quem não é albino, é preto.

makumbator
Moderador
# dez/20
· votar


DarkMakerX

Eu sou mestiço de branco com preto.

Lelo Mig
Membro
# dez/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


DarkMakerX

"estamos só os brancos discutindo se é racismo ou não?"

Sou branco, mas (posso estar equivocado) acho positivo o fato de brancos estarem discutindo a questão racial.

brunohardrocker
Veterano
# dez/20
· votar


Lelo Mig
Sou branco

E disse que foi racismo. Logo, invalidado.

makumbator
Moderador
# dez/20 · Editado por: makumbator
· votar


Lelo Mig

acho positivo o fato de brancos estarem discutindo a questão racial.

Não pode. Lugar de fala proíbe qualquer branco de falar sobre o assunto. Nem pense em colocar suas manguinhas privilegiadas de fora. Vai sentar lá, Cláudia.

EDIT: Só falta completar dizendo que é homem e heterossexual, aí acabou de vez.

brunohardrocker
Veterano
# dez/20 · Editado por: brunohardrocker
· votar


makumbator
Eu sou mestiço de branco com preto.

50% de acurácia na análise do caso.

makumbator
Moderador
# dez/20
· votar


brunohardrocker
50% de acurácia.

Tenho metade de lugar de fala, e minha outra metade é privilegiada e só gosta de olhar a carta de vinhos dos restaurantes.

entamoeba
Membro Novato
# dez/20
· votar


brunohardrocker
Isso simplesmente não procede. Como tu quer que eu lute contra aquilo que você usou a criatividade para concluir e ainda por cima acredita nessa criação?

Estou falando de um cara hipotético. Será que é tão difícil entender?

entamoeba
Membro Novato
# dez/20
· votar


makumbator
E torcer contra o Flamengo (como o Entamoeba fez hoje, sem a menor cerimônia) é racismo.

Historicamente, o Vasco foi contra o racismo no futebol. O Flamengo era a favor de que somente brancos pudessem jogar. Mas a Globo apagou a história para te convencer a torcer para o time deles.

makumbator
Moderador
# dez/20
· votar


entamoeba

E torcer contra o SP é homofobia?

E o senhor não vai falar nada do Flu em que os jogadores mestiços tinham que usar pó de arroz (white face) para atuar no time? Mas se for para culpar a Globo o senhor se apressa todo, não é?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O tópico do Carrefour