O tópico do Carrefour

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# nov/20
· votar


Gansinho

A unidade em questão foi fechada (temporariamente).

Pois é, só assim mesmo para fecharem. Da outra vez que um funcionário morreu em uma outra loja da rede, cobriram o corpo com sombrinhas e continuaram funcionando normalmente.

JJJ
Veterano
# nov/20
· votar


Gandhi manda um alô pros mais exaltados ai...

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/20
· votar


Se forem saquear, sou parceiro, só chamar. Mercado desgraçado, não sei por que continuam comprando nessa m*.

renatocaster
Moderador
# nov/20
· votar


Quando vc se manifesta sobre o racismo, vc precisa deixar claro em qual realidade vc se enquadra. Eu sou branco, e isso já diz tudo. Nunca passei por constrangimentos, humilhações, sub julgamentos, etc, por causa da minha cor de pele.

Então, partindo disso, não sou eu, uma pessoa branca, que tem que ficar dizendo o que os negros devem fazer, ou como eles devem se comportar, ou como devem lutar. Eu apenas procuro apoiar a causa deles.

JJJ
Veterano
# nov/20 · Editado por: JJJ
· votar


não sou eu, uma pessoa branca, que tem que ficar dizendo o que os negros devem fazer

Não se trata disso. Se trata do que funciona e do que não funciona. Reações impensadas e violentas não costumam funcionar pra nada e ainda acabam dando munição ideológica a quem quer manter o status quo.

Servem pra extravasar a testosterona de alguns, quando muito.

brunohardrocker
Veterano
# nov/20 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Eu sou a favor de resolver o (s) problemas e não de alimentar a narrativa progressista.

Vejam a posição dos progressistas, eles não querem resolver nada.
O que eles querem é somente a narrativa.

brunohardrocker
Veterano
# nov/20 · Editado por: brunohardrocker
· votar


renatocaster
partindo disso, não sou eu, uma pessoa branca, que tem que ficar dizendo o que os negros devem fazer, ou como eles devem se comportar, ou como devem lutar. Eu apenas procuro apoiar a causa deles.

Mesmo? Permitira qualquer coisa?
Isso deixa em aberto muitas possibilidades.

makumbator
Moderador
# nov/20
· votar


LeandroP

O “péra, de novo” é que sugeri antes estatizar a polícia, mas pelo visto ela sempre foi estatal. Que coisa, não?

renatocaster
Moderador
# nov/20
· votar


brunohardrocker

Eu sou a favor de resolver o (s) problemas e não de alimentar a narrativa progressista.

Claro, eu vejo vc muito a favor de resolver os problemas, ajudando a eleger para a presidência da república um sujeito desprezível em todos os níveis. Nisso vc logrou um êxito jamais alcançado antes. Foram tantos os problemas resolvidos até agora que eu nem sei pq estamos debatendo isso aqui...

renatocaster
Moderador
# nov/20
· votar


brunohardrocker

Mesmo? Permitira qualquer coisa?
Isso deixa em aberto muitas possibilidades.


Partindo do princípio que nada funcionou até hoje, pq não?

brunohardrocker
Veterano
# nov/20 · Editado por: brunohardrocker
· votar


renatocaster
Claro, eu vejo vc muito a favor de resolver os problemas, ajudando a eleger para a presidência da república um sujeito desprezível em todos os níveis. Nisso vc logrou um êxito jamais alcançado antes. Foram tantos os problemas resolvidos até agora que eu nem sei pq estamos debatendo isso aqui...

Resolver problemas envolve negociação entre todas as partes envolvidas na sociedade. Progressistas não pensam dessa forma.
Eu não vou ficar elegendo comunistas só porque eles dizem que defendem as boa causas. Eu tenho que chegar lá e escolher entre as possibilidades apresentadas.

renatocaster
Partindo do princípio que nada funcionou até hoje, pq não?

Você não pondera nada então? O racismo existe e precisa ser solucionado, mas você não faz nenhum tipo de avaliação dos meios para isso?
Tipo, se torna um mero capacho, só porque "não tem lugar de fala", e aceita qualquer coisa?

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/20
· votar


Andrade colunista, colunismo pasar fone.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/20
· votar


Minhas considerações:

1) Sou cético sobre essa narrativa de racismo, pelo jeito o cara arranjava treta meio seguido no mercado e a galera já tinha raiva dele, não achei elementos suficientes pra concluir nada, por enquanto é só narrativa da mídia. Mas não descarto.

2) Os dois assassinos são uns animais, assusta mesmo é o tipo de preparo que o brigadiano lá deve ter recebido na Brigada: treinamento de animal pra matar cidadão;

3) Toda hora essa rede está envolvida em alguma merda, e sempre tem alguma desculpa. Acho que se a galera entrar lá e arrebentar tudo a rede muda de política.

Rebuke
Membro Novato
# nov/20
· votar


Não adianta falar que é contra racismo e, ao mesmo tempo, condenar a revolta legítima das pessoas e, mais, culpar a vítima pelo própria morte. Isso não é ser ponderado, não é ser contra violência ou racismo. É compactuar com ele.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# nov/20 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Rebuke
beleza, mas e aquele comentário ridículo seu no inicio deste mesmo tópico
tu chegou ontem querendo treta aqui no forum com postagens cheias de pompa, é nítido

de todo modo, o moderador honorário da zoeira, makumbator já deve estar de olho em vc, cuidado

brunohardrocker
Veterano
# nov/20
· votar


Rebuke
condenar a revolta legítima das pessoas e, mais, culpar a vítima pelo própria morte.

Tirou da cartola. Não vou rebater, só vou citar. Pra não bagunçar o debate.

makumbator
Moderador
# nov/20
· votar


Jonas Kahnwald

Ele é multi. Já estamos de olho.

Beto Guitar Player
Veterano
# nov/20
· votar


Gosto de Carrefour somente para abastecer, pois eles têm incentivo fiscal para comercializar combustível, o que torna mais barato.

Sobre o caso, especificamente sobre as revoltas, algumas pessoas realmente têm intuito de protestar em prol de algo bom, mas muitos no meio querem apenas causar baderna, esses eu condeno.

Pleonasmo
Membro Novato
# nov/20
· votar


Ninguém morreu por ser negro, morreu por despreparo / selvageria dos seguranças. O resto é narrativa para servir aos propositos politicos de certas ideologias.

Lelo Mig
Membro
# nov/20
· votar


Pleonasmo

"Ninguém morreu por ser negro"

Pergunte à você mesmo e responda sinceramente, nem precisa entregar sua íntima resposta aqui:

Se o cidadão em questão fosse loirinho de olhos claros, padrão europeu, vestido de terno e gravata, aconteceria o mesmo?

Pleonasmo
Membro Novato
# nov/20
· votar


Lelo Mig
"Ninguém morreu por ser negro"

Pergunte à você mesmo e responda sinceramente, nem precisa entregar sua íntima resposta aqui:

Se o cidadão em questão fosse loirinho de olhos claros, padrão europeu, vestido de terno e gravata, aconteceria o mesmo?


É aí que está! O que mais importa é sua classe social, se fosse um cara branco da mesma classe social, teria apanhado igual, ou um estudante:

https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/brasil/2018/07/30/in terna-brasil,698310/morre-estudante-espancado-por-segurancas-de-bar-de -santos-em-sao-paul.shtml

Claro que existe racismo, mas a raiz do problema está na educação.

entamoeba
Membro Novato
# nov/20
· votar


Pleonasmo
Ninguém morreu por ser negro

Claro, ser negro não mata. O que mata é o racismo.

brunohardrocker
Veterano
# nov/20
· votar


Pergunta: a mídia veiculou que os seguranças eram brancos. Fiquei na dúvida, eram brancos mesmo?

makumbator
Moderador
# nov/20
· votar


brunohardrocker
Pergunta: a mídia veiculou que os seguranças eram brancos. Fiquei na dúvida, eram brancos mesmo?

Até onde vi são sim, mas em outros casos já vi agressores pardos virarem brancos como que por mágica (sendo que a turma da lacração praticamente proíbe que um pardo não se identifique como preto).

Drinho
Veterano
# nov/20
· votar


Afinal cara era santo ou não era?

entamoeba
Membro Novato
# nov/20
· votar


A mais nova pérola do bolsonarismo é acusar a mídia de estar inventando racismo no Brasil.

Lelo Mig
Membro
# nov/20
· votar


entamoeba

Racismo? Homofobia? Desmatamento? Covid? Nada disso existe... é tudo invenção dos comunistas, gaysistas e maconhistas que querem desestabilizar a família brasileira.

ProgVacas
Membro Novato
# nov/20 · Editado por: ProgVacas
· votar


No racismo social é assim: primeiro mata-se o preto, depois a sua reputação.

O preto precisa morrer duas vezes. O racismo exige isso.

ProgVacas
Membro Novato
# nov/20
· votar


Assim como a mulher, em caso de estupro: primeiro estupra-se o corpo, depois a sua moral.

A mulher é estuprada duas vezes. A sociedade patriarcal e machista exige isso.

Se a mulher é preta, você nem fica sabendo. Perigoso até ser arrastada até a morte por viatura policial no asfalto.

Para vocês não pensarem que é exagero meu:

Testemunhas do Carrefour apontam Beto como criador de confusões frequentes

Rebuke
Membro Novato
# nov/20
· votar


"Se o cara fosse..." é ótimo. Já que estão falando de classe social, negros são 75% entre os mais pobres; brancos, 70% entre os mais ricos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O tópico do Carrefour