O tópico do Carrefour

Autor Mensagem
ProgVacas
Membro Novato
# dez/20
· votar


Jonas Kahnwald

Até me assustei, pensei que distraidamente havia dirigido um comentário para você, mas não... Você se considera bom em ironias? Pois é péssimo, viu.

E se você está se metendo em conversa que não foi citado, quer dizer que você leva o paspalho capacitista a sério, né? Bem, se ele precisa de alguém para defendê-lo é pior do que eu imaginei.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# dez/20
· votar


ProgVacas
Você se considera bom em ironias? Pois é péssimo, viu.

O que faltou à minha ironia para ela ser considerada boa? Poderia me ensinar para eu fazer melhor da próxima vez?

quer dizer que você leva o paspalho capacitista a sério, né? Bem, se ele precisa de alguém para defendê-lo é pior do que eu imaginei.

Não, na vdd eu nem conheço o usuário em questão, apenas odeio incoerências (principalmente as bem claras) nós discursos alheios e sempre as evidencio.

Eu não defendo ninguém, só defendo a verdade

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# dez/20
· votar


ProgVacas
ah cara, vá chupar um mastro de jacarandá

ProgVacas
Membro Novato
# dez/20
· votar


Não, na vdd eu nem conheço o usuário em questão, apenas odeio incoerências (principalmente as bem claras) nós discursos alheios e sempre as evidencio.

Eu não defendo ninguém, só defendo a verdade


HAHAHA que puta autoestima!!

-Dan
Veterano
# dez/20
· votar


Wild Bill Hickok
Que tá cheio de gente estúpida e despreparada na área da segurança. Qualquer um com cara de zé ninguém, sobretudo pobre, pode ser vítima na mão desses caras, independente da cor da pele.

Essa frase é verdadeira. Mas a questão racial no tema é que, como existe racismo e você sabe bem, pretos tem mais chances de serem as vítimas. E não apenas por serem mais pobres. Dois pobres, um preto e um branco, o preto vai correr mais risco de ser a vítima nesses casos, até pq, pretos ricos também sofrem racismo.

Aí entra muito mais uma questão socioeconomica do que racial em si, não?

As duas questões não são mutuamente excludentes. O que não podemos errar é achar que, por existir tambem a questao socioeconomica, como voce bem destacou, a questão racial não existe.

Nao estou negando que o racismo existe, mas é um fato que o negro com uma certa condição financeira vai passar muito menos perrengue do que o que mora na favela.

Claro, o fator grana diminuí o racismo, mostrando que, alem de racistas, somos elitistas. A coisa só piora.

-Dan
Veterano
# dez/20
· votar


Wild Bill Hickok
Acho que o ponto é que você não precisa mandar a pessoa calar a boca pra silenciá-la. É claro que a vivência pessoal tem sua relevância, mas quando você entra num diálogo, a razão entra como um denominador comum pra se chegar ao consenso. Pra mim soa um tanto quanto falacioso desqualificar o emissor da mensagem ao invés do conteúdo em si

Concordo. Ninguem deve ser silenciado, ao mesmo tempo que ninguem tem a obrigação de ser ouvido. Não acho que, no exemplos que eu citei, tanto bolsonaro deva ser silenciado ou o jardineiro deva ser silenciado sobre Fisica nuclear. O direito de falar merda deve ser inalienável. E o ônus de ser visto como um idiota vira de tabela.

Minha puxada inicial sobre esse tema foi uma dica para não sermos idiotas, quando invocamos nosso bisavó que era negro para achar que temos lugar de fala (ou seja, voz ressonante) no tema.

Achar que lugar de fala representa silenciamento é xilique.

O mais engraçado é que o papo de lugar de fala cai por terra completamente quando o sujeito pertence a determinada minoria mas se posiciona contra alguma narrativa

Aí é voce quem tá falando.

Lelo Mig
Membro
# dez/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Manos, botem uma coisa nessa cabeça de vocês, definitivamente:

Pobre = Fudido!

Pobre e Preto = Fudido ao quadrado!

Não dá prá desconsiderar isso quando se fala em preconceito. A questão social e racial estão "fundidas" na estrutura do preconceito.


Obs: Daqui a pouco aparece um branco espancado e galera vêm dizer: "Tá vendo o branco também foi espancado!" sem considerar que de cada 100 que sofrem violência 99 são pobres e destes 99, 98 são pretos.

Não é tão difícil entender, façam um esforço. Não pensa assim, discorda? Então é negacionista, porque isso não é uma opinião, é um fato.

-Dan
Veterano
# dez/20
· votar


Lelo Mig
Obs: Daqui a pouco aparece um branco espancado e galera vêm dizer: "Tá vendo o branco também foi espancado!"


A turma que tá no jardim de infancia sobre esse tema fez isso algumas páginas atrás nesse post:

https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/339032/p1#9417640

Rebuke
Membro Novato
# dez/20 · Editado por: Rebuke
· votar


É justamente desse discurso "poderia ter acontecido com qualquer um" que estamos tratando. Fulano diz que é contra qualquer tipo de preconceito, MAS, quando acontece algum crime do tipo, a pessoa já manda o "poderia ter sido com qualquer um. Branco, preto, amarelo...", "ah, mas, tem ver que se a vítima não pediu por aquilo...". Falar que é contra machismo e depois chamar mulheres de 'feminazis' é crássico tb. É um câncer mesmo.

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/20 · Editado por: Black Fire
· votar


apenas odeio incoerências (principalmente as bem claras) nós discursos alheios e sempre as evidencio.

Jeová tá vendo você apontar incoerências nos discursos alheios, enquanto discursa por aí que entrou por mérito na maquetaria do tio após um fantástico curso de Autocad de 40 h.

Conforme pode ser verificado em Mateus 7.

-Dan
Veterano
# dez/20
· votar


Black Fire

O Jonas Kahnwald se autointitula o dono da verdade.

Voce tem lugar de fala pra falar a ele que soberba é um dos 7 pecados capitais?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# dez/20
· votar


Black Fire
enquanto discursa por aí que entrou por mérito na maquetaria
Eu não acho isso, acho que vc está preso em 2017/2018...

-Dan
O Jonas Kahnwald se autointitula o dono da verdade.

Errado, eu me intitulo defensor da verdade, mas eu posso estar errado e se a verdade for outra eu mudo de lado...

tem lugar de fala pra falar a ele que soberba é um dos 7 pecados capitais?

qual texto bíblico menciona o termo "pecados capitais"?

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/20
· votar


Jonas Kahnwald
Eu não acho isso, acho que vc está preso em 2017/2018...


Quem bom que não acha mais. Te parabenizo! Tá com a mão limpa?

makumbator
Moderador
# dez/20
· votar


Black Fire
Jonas Kahnwald


Uma disputa sobre conhecimentos teológicos se aproxima. Lembrando os áureos tempos de FCC...

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/20
· votar


makumbator
Agora só entro em disputa de break dance.

Pleonasmo
Membro Novato
# dez/20 · Editado por: Pleonasmo
· votar


makumbator
Uma disputa sobre conhecimentos teológicos se aproxima. Lembrando os áureos tempos de FCC...

Percebi um declinio no nível aqui, o sall sumiu, o lelo parou de falar que tudo é viadinho, o dan virou um macho afeminado, o bf ficou mole e o jonas é o unico que manteve o bom nível.

-Dan
Veterano
# dez/20
· votar


Jonas Kahnwald

qual texto bíblico menciona o termo "pecados capitais"?


Nao sei. Fantasia por fantasia, curto mais uma fantasia medieval.

-Dan
Veterano
# dez/20
· votar


Pleonasmo
Percebi um declinio no nível aqui, o sall sumiu, o lelo parou de falar que tudo é viadinho, o dan virou um macho afeminado, o bf ficou mole e o jonas é o unico que manteve o bom nível.

Acho que o pessoal so envelheceu e perdeu paciencia. Falta aquela certeza absoluta adolescente das coisas. So o Jonas manteve essa juvenilidade.

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/20
· votar


qual texto bíblico menciona o termo "pecados capitais"?


Está junto com o texto bíblico que apresenta a lista de livros da Bíblia, pode procurar.

brunohardrocker
Veterano
# dez/20
· votar


Bom, eu propus lá no início do tópico uma solução baseada no preparo tecnico/comportamental/educacional dos agentes de segurança que trabalham de forma ostensiva.

Nisso poderia incluir um esclarecimento sobre como e quando agir. De não diferenciar pessoas pela cor, classe, sexo e etc. E quando for necessário ter que apelar ao confronto físico, que não haja desproporcionalidade a ponto de matar alguém que não colocou vidas em risco. Fez merda ali, mas não o tratamento não deveria ter chegado a tal ponto.

É um problema complexo. Tão complexo que é até fácil ficar propondo mudanças de modus operandi como estas, sem saber como seriam implantadas. Porque não é só naquela empresa de segurança e naquele supermercado. É em todo o país.

entamoeba
Membro Novato
# dez/20
· votar


Jonas Kahnwald

Ó:

http://library.lol/main/227D5A017B5CDB27E0579492DDFEE282

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# dez/20 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


texto bíblico que apresenta a lista de livros

a diferença é que os livros existem para que se possa criar uma lista com todos eles mas não há base bíblica para criar uma lista com os "livros capitais"

se fossem mais sérios pelo menos usariam a lista de provérbios para representar as "7 coisas que Deus odeia", em pecados definidos, pelo menos teria alguma base bíblica, ainda que isolada e fraca...

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/20
· votar


Jonas Kahnwald
Pode crer, vou mandar essa sugestão pro Papa.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# dez/20
· votar


Papa.
ele anda muito ocupado se preocupando com assuntos políticos, vai ter que aguardar um pouco

LeandroP
Moderador
# dez/20
· votar


O único concorrente quase a altura do monopólio alimentício da Companhia Brasileira de Distribuição permite essas merdas. Fica difícil.
E o Abilião se diverte!

makumbator
Moderador
# dez/20 · Editado por: makumbator
· votar


brunohardrocker
Bom, eu propus lá no início do tópico uma solução baseada no preparo tecnico/comportamental/educacional dos agentes de segurança que trabalham de forma ostensiva.


É difícil. Acho mais simples esperar termos robôs seguranças e policiais (estilo Robocop). Só assim mesmo. E claro, armas para todos os cidadãos que desejarem.

Saca só a desinteligência que ocorre até entre os PMs:

https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2020/12/04/pms- brigam-no-centro-de-sp-policial-apontou-arma-para-o-rosto-do-colega.ht m

LeandroP
Moderador
# dez/20
· votar


makumbator

"Alguma coisa ele fez. Se estivesse em casa ou na igreja, isso não teria acontecido"

makumbator
Moderador
# dez/20
· votar


LeandroP

Se estivesse na sauna gay, nada disso teria acontecido. Isso o povo nunca fala...

LeandroP
Moderador
# dez/20
· votar


makumbator

kkkkkkkkkkk nénaum?!

ProgVacas
Membro Novato
# dez/20
· votar


Jeová tá vendo você apontar incoerências nos discursos alheios, enquanto discursa por aí que entrou por mérito na maquetaria do tio após um fantástico curso de Autocad de 40 h.

Conforme pode ser verificado em Mateus 7.



HAHAHAHA

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O tópico do Carrefour