Anúncios e notícias excêntricos

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# 23/mar/23 15:50
· votar


JJJ "até porque tudo foi pro papel muito tempo depois das tradições orais" Estima-se que os evangelhos canônicos foram escritos entre 60 à 100 d.c. Se eu pedir prá você me contar a história de seus avós, muito provavelmente você terá muito pouco além de obviedades para me dizer, bisavós você talvez não saiba nem os nomes. As histórias muito provavelmente ocorreram, mas qualquer fala ou gesto mais pessoais atribuídos aos "heróis da saga bíblica" é mera especulação. Além de que os evangelhos provavelmente foram escritos por romanos, para o leitor romano, alguns até depois da diáspora judaica; inclusive há quem defenda que o Novo Testamento foi "fabricado" por Constantino. Tudo se resume a "acreditar" ou não. Por conta de cada maluco interpretar a bíblia a seu bel prazer e conveniência (na maioria das vezes não isenta) e querer impor o livro como "livro de regras" existem mais de 30.000 (TRINTA MIL) denominações cristãs mundo afora, todas se dizendo a "única e detentora da verdade". Imagine se tivéssemos 3 mil interpretações da Teoria da Evolução ou da Teoria da Relatividade? Estaríamos tentando ir à Lua lançando astronauta em canhão de circo. Não dá prá levar estudo bíblico (principalmente feito por religiosos) à sério.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 23/mar/23 15:56
· votar


Lelo Mig Por conta de cada maluco interpretar a bíblia a seu bel prazer e conveniência é só comparar todos os textos que tratam de um mesmo assunto e ver se aquilo que o "maluco" está falando faz sentido. "pelos seus fruts vcs os reconhecerão"

makumbator
Moderador
# 23/mar/23 16:26
· votar


Vou aguardar o messenger se pronunciar. Com certeza vai ser um texto curto.

brunohardrocker
Veterano
# 23/mar/23 16:29
· votar


Por que alguns usuários estão conseguindo separar os parágrafos? É privilégio que fala?

Wanton
Veterano
# 23/mar/23 16:40
· votar


brunohardrocker, encontramos alguns artifícios para burlar o sistema. Você pode usar o [ t] [/t] com esse espaço no meio, para pular uma linha.

brunohardrocker
Veterano
# 23/mar/23 16:41
· votar


Wanton Obrigado!

brunohardrocker
Veterano
# 23/mar/23 16:44
· votar


O problema é a paciência com essas tags no espertofone. Eu sou alguém que usa o celular com muita parcimônia. Eu acho um objetivo irritante, apesar de necessário nos tempos atuais.

megiddo
Membro
# 23/mar/23 17:06
· votar


brunohardrocker tô desde dezembro sem. de boa.

Lelo Mig
Membro
# 23/mar/23 18:43 · Editado por: Lelo Mig
· votar


brunohardrocker Eu tô usando o t - /T,mas além de ser um saco, no meu caso ele muda a fonte. Reparei que de alguns (Wanton) não muda o que pode significar alguma espécie de privilegio/propina ao Makumba.

makumbator
Moderador
# 23/mar/23 18:58 · Editado por: makumbator
· votar


Lelo Mig Use o T dentro das [ ] pra não mudar a fonte. Mas precisa do espaço entre o T de abertura e o T de fechamento.

Lelo Mig
Membro
# 23/mar/23 19:56 · Editado por: Lelo Mig
· votar


makumbator Teste! Eu tô usando assim e não adianta porra nenhuma!

Wanton
Veterano
# 23/mar/23 20:04 · Editado por: Wanton
· votar


Lelo Mig, vou explicar. Quando quero pular o parágrafo, uso [T] [/ T] Não com o texto dentro, com o texto fora. Escreve o parágrafo, aí escreve: colchete aberto, letra T, colchete fechado, espaço, colchete aberto, barra, letra T, colchete fechado, novo parágrafo.

Lelo Mig
Membro
# 23/mar/23 22:03 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Wanton Vou fazer um teste... Testaaaando! Testaaaando! 1,2,3 Testaaaando! Não é que funfa? (só que a entrelinha fica monstra). Mas, valeu!! Obrigado!

Drinho
Veterano
# 24/mar/23 08:13 · Editado por: Drinho
· votar


makumbator Interessante, mas dá trabalho hein? Não era melhor o brother do TI resolver esse trem?

JJJ
Veterano
# 24/mar/23 08:24
· votar


Drinho o brother do TI O departamento do Studio Sol que lida com o fórum não deve ter mais ninguém.

ProgVacas
Membro Novato
# 24/mar/23 08:33
· votar


É só deixar as tags fixada na área de transferência do Gboard. Beijos de luz UV.

ProgVacas
Membro Novato
# 24/mar/23 08:35
· votar


JJJ Como você consegue espaço simples?

ProgVacas
Membro Novato
# 24/mar/23 08:36 · Editado por: ProgVacas
· votar


Vou tentar com outra tag. Bj Nao dá.

JJJ
Veterano
# 24/mar/23 09:07
· votar


ProgVacas Como você consegue espaço simples? eu boto o "t" e "/t" um embaixo do outro, sem pular mais linhas e sem deixar espaço em branco...

Drinho
Veterano
# 24/mar/23 09:11
· votar


O departamento do Studio Sol que lida com o fórum não deve ter mais ninguém. Pois é, interessante não terem desativado o fórum ainda porque claramente está no fim.

ProgVacas
Membro Novato
# 24/mar/23 09:22
· votar


JJJ Tentei agora Será que funcionou?

ProgVacas
Membro Novato
# 24/mar/23 09:23
· votar


Acabaram os problemas.

Pedro_Borges
Veterano
# 24/mar/23 09:35
· votar


Gente, ideia empreendedorística! Vamos criar um podcast interativo virtual. É como se fosse um OT, porém sem o nome de forum, aí a ideia já fica chique e moderna. Pela ideia as pessoas se cadastram e criam tópicos diversos. Não terá canais tais como tem o FCC (Violão, Guitarra, etc) e nem seria voltado à música, mas sim assuntos gerais. Arrumaríamos uns moderadores menos complacentes que o Makumba (risos) e deixava o pau torar. Bom, eu só não tenho o dinheiro inicial para investir mas tenho boas ideias e pago a minha parte inicial do investimento com lucros retidos. Vocês topam? A ideia é coisa para render bilhões e por isso acho que o Wanton e o PV não vão topar. Rsrsrs.

ProgVacas
Membro Novato
# 24/mar/23 09:49
· votar


Pedro_Borges Já propus coisa parecida. Galera não quis.

Insufferable Bear
Membro
# 24/mar/23 09:49
· votar


Pedro_Borges discord já foi inventado

ProgVacas
Membro Novato
# 24/mar/23 09:53
· votar


Pedro_Borges Tipo lives, que os caras fazem. Podcast tipo flow e essas coisas parecidas acho que não vira, principalmente se vincular o lance a lucro. Mas para argumentarmos com mais liberdade, com voz e expressões, seria o ideal para entendermos mais uns aos outros.

ProgVacas
Membro Novato
# 24/mar/23 11:45
· votar


Vixi, o assunto sai um pouco de lula/dilma e o doido não consegue mais desenvolver.

Lelo Mig
Membro
# 24/mar/23 11:58 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Pedro_Borges "podcast interativo virtual." Tô fora!!

makumbator
Moderador
# 24/mar/23 12:07
· votar


Pedro_Borges Tentar me retirar da moderação de um hipotético discord de nosso OT seria um ataque contra a democracia. Um verdadeiro gorpe. Eu me sentiria uma Dilma encarnada.

brunohardrocker
Veterano
# 24/mar/23 12:55
· votar


Vou abrir um mesacast no rumble. Inicialmente só para membros do FCC. Se começar a dar dinheiro, aí eu começo a chamar o Serjão dos foguetes, o médico bombado, professor HOC e etc.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Anúncios e notícias excêntricos