Autor |
Mensagem |
Lelo Mig Membro
![Top User FCC](/img/badge_medalha.png) |
# 23/mar/23 15:50
· votar
JJJ
"até porque tudo foi pro papel muito tempo depois das tradições orais"
Estima-se que os evangelhos canônicos foram escritos entre 60 à 100 d.c. Se eu pedir prá você me contar a história de seus avós, muito provavelmente você terá muito pouco além de obviedades para me dizer, bisavós você talvez não saiba nem os nomes. As histórias muito provavelmente ocorreram, mas qualquer fala ou gesto mais pessoais atribuídos aos "heróis da saga bíblica" é mera especulação. Além de que os evangelhos provavelmente foram escritos por romanos, para o leitor romano, alguns até depois da diáspora judaica; inclusive há quem defenda que o Novo Testamento foi "fabricado" por Constantino. Tudo se resume a "acreditar" ou não.
Por conta de cada maluco interpretar a bíblia a seu bel prazer e conveniência (na maioria das vezes não isenta) e querer impor o livro como "livro de regras" existem mais de 30.000 (TRINTA MIL) denominações cristãs mundo afora, todas se dizendo a "única e detentora da verdade". Imagine se tivéssemos 3 mil interpretações da Teoria da Evolução ou da Teoria da Relatividade? Estaríamos tentando ir à Lua lançando astronauta em canhão de circo. Não dá prá levar estudo bíblico (principalmente feito por religiosos) à sério.
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# 23/mar/23 15:56
· votar
Lelo Mig
Por conta de cada maluco interpretar a bíblia a seu bel prazer e conveniência
é só comparar todos os textos que tratam de um mesmo assunto e ver se aquilo que o "maluco" está falando faz sentido. "pelos seus fruts vcs os reconhecerão"
|
makumbator Moderador
![Melhor Performance Baixo / Outros Instrumentos / Arranjo / Collab](/img/trofeu-fcc-2014.gif) |
# 23/mar/23 16:26
· votar
Vou aguardar o messenger se pronunciar. Com certeza vai ser um texto curto.
|
brunohardrocker Veterano |
# 23/mar/23 16:29
· votar
Por que alguns usuários estão conseguindo separar os parágrafos? É privilégio que fala?
|
Wanton Veterano |
# 23/mar/23 16:40
· votar
brunohardrocker, encontramos alguns artifícios para burlar o sistema. Você pode usar o [ t] [/t] com esse espaço no meio, para pular uma linha.
|
# 23/mar/23 16:41
· votar
Wanton
Obrigado!
|
# 23/mar/23 16:44
· votar
O problema é a paciência com essas tags no espertofone.
Eu sou alguém que usa o celular com muita parcimônia. Eu acho um objetivo irritante, apesar de necessário nos tempos atuais.
|
megiddo Membro |
# 23/mar/23 17:06
· votar
brunohardrocker
tô desde dezembro sem.
de boa.
|
Lelo Mig Membro
# 23/mar/23 18:43 · Editado por: Lelo Mig
· votar
brunohardrocker
Eu tô usando o t - /T,mas além de ser um saco, no meu caso ele muda a fonte. Reparei que de alguns (Wanton) não muda o que pode significar alguma espécie de privilegio/propina ao Makumba.
|
makumbator Moderador
![Melhor Performance Baixo / Outros Instrumentos / Arranjo / Collab](/img/trofeu-fcc-2014.gif) |
# 23/mar/23 18:58 · Editado por: makumbator
· votar
Lelo Mig
Use o T dentro das [ ] pra não mudar a fonte. Mas precisa do espaço entre o T de abertura e o T de fechamento.
|
Lelo Mig Membro
# 23/mar/23 19:56 · Editado por: Lelo Mig
· votar
makumbator
Teste!
Eu tô usando assim e não adianta porra nenhuma!
|
Wanton Veterano |
# 23/mar/23 20:04 · Editado por: Wanton
· votar
Lelo Mig, vou explicar.
Quando quero pular o parágrafo, uso
[T] [/ T]
Não com o texto dentro, com o texto fora. Escreve o parágrafo, aí escreve: colchete aberto, letra T, colchete fechado, espaço, colchete aberto, barra, letra T, colchete fechado, novo parágrafo.
|
Lelo Mig Membro
# 23/mar/23 22:03 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Wanton
Vou fazer um teste... Testaaaando! Testaaaando!
1,2,3 Testaaaando! Não é que funfa? (só que a entrelinha fica monstra). Mas, valeu!! Obrigado!
|
Drinho Veterano |
# 24/mar/23 08:13 · Editado por: Drinho
· votar
makumbator
Interessante, mas dá trabalho hein? Não era melhor o brother do TI resolver esse trem?
|
JJJ Veterano
![Melhor Collab](/img/trofeu-fcc-2014.gif) |
# 24/mar/23 08:24
· votar
Drinho
o brother do TI
O departamento do Studio Sol que lida com o fórum não deve ter mais ninguém.
|
ProgVacas Membro Novato |
# 24/mar/23 08:33
· votar
É só deixar as tags fixada na área de transferência do Gboard.
Beijos de luz UV.
|
# 24/mar/23 08:35
· votar
JJJ
Como você consegue espaço simples?
|
# 24/mar/23 08:36 · Editado por: ProgVacas
· votar
Vou tentar com outra tag.
Bj
Nao dá.
|
JJJ Veterano
![Melhor Collab](/img/trofeu-fcc-2014.gif) |
# 24/mar/23 09:07
· votar
ProgVacas
Como você consegue espaço simples?
eu boto o "t" e "/t" um embaixo do outro, sem pular mais linhas e sem deixar espaço em branco...
|
Drinho Veterano |
# 24/mar/23 09:11
· votar
O departamento do Studio Sol que lida com o fórum não deve ter mais ninguém.
Pois é, interessante não terem desativado o fórum ainda porque claramente está no fim.
|
# 24/mar/23 09:22
· votar
JJJ
Tentei agora
Será que funcionou?
|
# 24/mar/23 09:23
· votar
Acabaram os problemas.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 24/mar/23 09:35
· votar
Gente, ideia empreendedorística! Vamos criar um podcast interativo virtual. É como se fosse um OT, porém sem o nome de forum, aí a ideia já fica chique e moderna. Pela ideia as pessoas se cadastram e criam tópicos diversos. Não terá canais tais como tem o FCC (Violão, Guitarra, etc) e nem seria voltado à música, mas sim assuntos gerais. Arrumaríamos uns moderadores menos complacentes que o Makumba (risos) e deixava o pau torar. Bom, eu só não tenho o dinheiro inicial para investir mas tenho boas ideias e pago a minha parte inicial do investimento com lucros retidos. Vocês topam? A ideia é coisa para render bilhões e por isso acho que o Wanton e o PV não vão topar. Rsrsrs.
|
# 24/mar/23 09:49
· votar
Pedro_Borges
Já propus coisa parecida.
Galera não quis.
|
Insufferable Bear Membro |
# 24/mar/23 09:49
· votar
Pedro_Borges
discord já foi inventado
|
# 24/mar/23 09:53
· votar
Pedro_Borges
Tipo lives, que os caras fazem. Podcast tipo flow e essas coisas parecidas acho que não vira, principalmente se vincular o lance a lucro.
Mas para argumentarmos com mais liberdade, com voz e expressões, seria o ideal para entendermos mais uns aos outros.
|
# 24/mar/23 11:45
· votar
Vixi, o assunto sai um pouco de lula/dilma e o doido não consegue mais desenvolver.
|
Lelo Mig Membro
# 24/mar/23 11:58 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Pedro_Borges "podcast interativo virtual." Tô fora!!
|
makumbator Moderador
# 24/mar/23 12:07
· votar
Pedro_Borges
Tentar me retirar da moderação de um hipotético discord de nosso OT seria um ataque contra a democracia. Um verdadeiro gorpe. Eu me sentiria uma Dilma encarnada.
|
# 24/mar/23 12:55
· votar
Vou abrir um mesacast no rumble. Inicialmente só para membros do FCC.
Se começar a dar dinheiro, aí eu começo a chamar o Serjão dos foguetes, o médico bombado, professor HOC e etc.
|