Mesa oval - Eleições e dabate: Cai, Bolsonaro, cai e leve o Gado e o [sem partido] consigo.

Autor Mensagem
fgr
Veterano
# mai/20
· votar


entamoeba
E você? Teria como saber?

É que eu não quero falar mas eu sou clone do Brad Pitt!
Mas daí já vão me chamar de mentiroso

fgr
Veterano
# mai/20
· votar


entamoeba
Ou terá sido o clone que morreu?


makumbator
Moderador
# mai/20
· votar


entamoeba

Ou terá sido o clone que morreu? Bolsonaro é um morto muito louco!

Mas no filme "Um morto muito louco" o morto realmente estava morto.

fgr
Veterano
# mai/20 · Editado por: fgr
· votar


makumbator
Olha, o Bolsonaro pode ter morrido pelo COVID e uma mutação do virus pode estar controlando seu corpo. Acho que isso justificaria bastante coisa

Lelo Mig
Membro
# mai/20
· votar


entamoeba

"Já pensou se a ovelha Dolly tivesse que provar que não é clone? Não bastaria o DNA dela..."

Acabo de descobrir que você é um clone do makumbator, porque este texto/linha de raciocínio é a cara dele....kkkk

Pigeonsslayer
Membro Novato
# mai/20
· votar


fgr
Bem por aí.
Alguém disse uma vez que boa parte do eleitorado do Boslonaro é feito por pessoas já de saco cheio e que assim como votaram nele, deixariam de votar.


Acho que vc não entendeu meu comentário, Tirando a parte mais fanática do eleitorado do Bozo, muitos vão sim deixar de votar nele. Considerando que ele tinha espontaneamente na casa de 26% na eleição passada e que esse percentual foi aumentando à medida que o segundo turno se aproximava, ficando cada vez mais visível que o PT havia decidido polarizar e ir pro vai ou racha, ele acabou agregando votos dos coxinhas e de eleitores indecisos que seguiram a onda por não terem um posicionamento ideológico bem definido.

Após este governo que só não está sendo desastroso pra esse público cativo, acho que o Bozo só tem boas chances de se reeleger se o PT resolver polarizar de novo.

Pra mim, o perfil do eleitor do Bolsano segue um viés parecido com quem votou no Tiririca. É aquela pessoa que votou mais pra demonstrar uma insatisfação com o cenario político do País do que quem estiaria elegendo alguém por acreditar que faria algo.

Não concordo. Na minha visão o voto no Tiririca foi uma tiração de onda, que a maioria justificou como voto de protesto. Foi um eleitorado heterogêneo, porém com uma motivação em comum: expor o ridículo que alcançou a classe política brasileira.

Já o eleitorado do Bozo tanto é bastante heterogêneo, quanto as motivações são bem diversas. Em alguns casos não tem nada a ver umas com as outras.

Eu converso de vez em quando com certos bolsonarista fiéis, que infelizmente fazem parte do no meu convívio diário e em certos momento eles até reconhecem que há várias acusações de corrupção contra os bolsonaros e que o comportamento do presidente o compromete, geralmente tentam se defender com o argumento "tbm não apoio tudo" mas no fim da conversa eles em geral retornam àquela mesma tríade: "ah, mas o Bolsonaro é patriota, cristão e defensor da família" e acham que isso é argumento, e que com isso venceram a conversa. Esse tipo de eleitor votou no Bozo apenas por ter se projetado nele, por ter os mesmos preconceitos, autoritarismo e mediocridade intelectual que ele constantemente transpira. Pra eles o Bozo é "homem simples, do povo, gente da gente". E isso é algo que não seria possível pra esse tipo de eleitor encontrar em outros políticos "gourmet". Da última vez que um político conseguiu criar tão fortemente esse apelo, esse alguém foi o Lula, o homem do povo. Não passa de populismo de esquerda x de direita. Esse público cativo nem o Lula, nem o Bolsonaro irão provavelmente perder no médio prazo, vai com eles pro túmulo. Nesse grupo cativo do Bozo também entra uma parte dos militares que até hoje guarda o ranso da ditadura militar e um outro tanto de olavetes alienados.

Agora, tem aquela outra parte que ainda está pendurada no governo do Bozo por puro e simples interesse econômico e em outras formas de vantagem que são: grandes empresários, latifundiários, pastores oportunistas, alguns donos de emissoras, financistas, entre outras famílias da elite brasileira que ainda enxergam uma possibilidade de mamar nas tetas desse governo, independentemente de haver uma projeção psicológica. Esse tipo de gente é muito diferente do primeiro grupo de eleitores. Geralmente são pessoas bem instruídas, ou bem aconselhadas, com muito mais acesso a bens culturais que, muito provavelmente, pouco se identificam com os trejeitos espalhafatosos do Bozo. Muitos sequer expõem publicamente seu apoio ao presidente como fazem o dono da Havan, o Sílvio Santos ou o Edir Macedo. Financiam da surdina e, ao sinal definitivo de que não terão seus planos atendidos ou de que podem ser expostos e gerar má repercussão pública, prejudicando seu patrimônio e sua família, a primeira coisa que irão fazer é abandonar o barco e virar a casaca, passando até mesmo a patrocinar ativamente o impeachment ou a malhação pública do "mito". Neste momento eles já terão outro fantoche pra usar.

Todo esse eleitorado é bem mais intrincado do que quem elegeu o Tiririca. E todos esperavam que o Bolsonaro fizesse alguma coisa, apesar das expectativas serem diferentes. Bolsonaro não foi um mero voto de protesto, por isso ele ainda garante uma bom percentual de apoiadores. Pela última pesquisa que vi está em torno de 25%. Mas a tendência tem sido só a queda. Até onde baixa, isso eu não sei dizer.

E se olhar por esse lado é entendível o apoio da galera após o vídeo da reunião ou os ataques do Bolsonaro aos outros políticos

Na minha opinião, o que explica o apoio ao vídeo da reunião é o fanatismo cego de uma parte do eleitorado e a confiança da outra, oportunista, de que aquilo tudo não traz um risco iminente de impeachment. Não tem nada a ver com simples protesto.

JJJ
Veterano
# mai/20
· votar


#SomosTodosClones

JJJ
Veterano
# mai/20
· votar


Pigeonsslayer
"patriota, cristão e defensor da família"

Patriota que vive com bandeira de outros países.
Cristão santo do pau oco.
Defensor da família DELE.

Drinho
Veterano
# mai/20
· votar


Bozo, filhos e Wilson Pretzel vão rodar hein!

Como é bom ver parasita se fodendo!

Será que vão fazer companhia para o Lula no Xadrez?

Aguardemos!

JJJ
Veterano
# mai/20
· votar


Drinho
Será que vão fazer companhia para o Lula no Xadrez?

Não sei se te contaram, mas o Lula tá livre... hehehe

Drinho
Veterano
# mai/20 · Editado por: Drinho
· votar


JJJ

Condenado: tríplex do Guarujá
Condenado: sítio de Atibaia
Denunciado: nomeação para Casa Civil
Réu: empréstimos do BNDES para Angola
Réu: terreno para o Instituto Lula
Réu: compra de caças (Operação Zelotes)
Réu: MP das montadoras (Operação Zelotes)
Réu: Guiné Equatorial e Instituto Lula
Réu: propina da Odebrecht
Inquérito de Belo Monte



Jota, se você não é um homem de fé...

Eu sou...

JJJ
Veterano
# mai/20
· votar


Drinho
se você não é um homem de fé...

Ah, eu sou. Eu boto fé num grande acordão nacional. Todo mundo livre. Com as bençãos do Centrão.

brunohardrocker
Veterano
# mai/20
· votar


Eu não sei se isso é saudável mesmo, juridicamente falando.
Precisaria pegar o material na mão: isso é uma noticia falsa? Sim? Não? Isso é opinião? Ou isso é cobertura enviesada como os portais equivalentes da esquerda?
Ou no fim o objetivo é limpar as mídias alternativas da internet para manter o monopólio dos grandes veículos (que estão longe de reportarem a verdade, nada mais que a verdade)?

https://e.glbimg.com/og/ed/f/original/2020/05/27/alan_dos_santos.jpg

LeandroP
Moderador
# mai/20
· votar


limpar as mídias alternativas da internet para manter o monopólio dos grandes veículos (que estão longe de reportarem a verdade, nada mais que a verdade

rs

fgr
Veterano
# mai/20
· votar


brunohardrocker
para manter o monopólio dos grandes veículos
Sempre foi a ideia. Não existe jornalista no Brasil.
O que existe são formadores de opiniões e agora os influencers.

Boechat sintetizou o que seria um jornalista uma vez dizendo que a ideia era entregar a notícia crua, despida, sem tempero.

Onde vc vê isso? Olha o que o Silvio Santos fez no SBT esses dias. Lembra do jornalista que foi cobrir um baile funk e queimaram o cara? Tim Lopes eu acho. A globo conseguiu mobilizar o RJ pra encontrarem e punirem um funcionário seu. Estão tentando fazer isso novamente com a Marielle.

O joguinho de colocar polícia como opressora e os bandidos como pessoas infelizes que não tem culpa de serem bandidos.

E muitos entram nessa.

entamoeba
Membro Novato
# mai/20
· votar


Sabe aquele pessoal que sonha em passar com um HMMWV por cima dos direitos dos outros? Aqueles que dizem "se eu fosse presidente, matava todos os maconheiros/craqueiros"?

Pois esses são os bolsonaristas fiéis.

Não tem nada a ver com corrupção! Nunca tem! O eleitor que chega ao poder também se corrompe.

makumbator
Moderador
# mai/20
· votar


Lelo Mig
Acabo de descobrir que você é um clone do makumbator, porque este texto/linha de raciocínio é a cara dele....kkkk

É algo que eu teria escrito. Nem pude contestar, pois havia um total brilhantismo na construção caótica (mas coerente) no pensamento dele. Eu e o Entamoeba fomos feitos um para o outro!

brunohardrocker
Veterano
# mai/20
· votar


É importante este pessoal (investigado por linha editorial diferente da hegemônica) conseguir emplacar que estão sofrendo censura. Tem que cair atirando.
Porque quem está do outro lado, também não presta.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# mai/20
· votar


JJJ
Patriota que vive com bandeira de outros países.
Cristão santo do pau oco.
Defensor da família DELE.


That's so true triple J.

entamoeba
Membro Novato
# mai/20
· votar


makumbator
Eu e o Entamoeba fomos feitos um para o outro!



entamoeba
Membro Novato
# mai/20
· votar




fgr
Veterano
# mai/20
· votar


Pigeonsslayer
muitos vão sim deixar de votar nele

Mas é normal essa oscilação. Principalmente em período que a faculdade mental de todo mundo está sendo afetada pelo momento que o planeta vive.

só não está sendo desastroso pra esse público cativo
Sem dúvidas mas como eu falei, pode ser só oscilação.
Todo político eleito está mal visto e os que não foram eleito estão aproveitando a pandemia pra culpar eles. Isso em nível mundial.

que a maioria justificou como voto de protesto
Fica nítido o voto de protesto quando alguns citam o Lula pra justificar um erro do Bolsonaro. E esse é o argumento que vc mais vê.

pendurada no governo do Bozo por puro e simples interesse econômico
grandes empresários, latifundiários, pastores oportunistas, alguns donos de emissoras, financistas, entre outras famílias da elite brasileira

Nesse ponto eu discordo.
A elite, o grande empresário vai ser dar bem de qualquer jeito. O povo depende deles.
Acho ingenuidade essa crítica ao cara rico, dono de uma grande empresa e que fica cada vez mais rico.
Partindo desse principio, o erro está quando uma dessas grandes empresas fecham de forma ilicita um benefício oriundo do governo.
Licitações superfaturadas e direcionadas. Emprestimos do BNDES de forma facilitada. Concessões fraudulentas.
Se vc souber de alguma empresa, familia e etc. que dispõe disso em âmbito federal, me diga?
O lance das Igrejas eu concordo com vc. É bem direcionado os benefícios. Acho errado tb,

Lelo Mig
Membro
# mai/20
· votar


entamoeba

Bem burrinha hein?

Acho que não ensinaram a ela que xingar e fazer ameaças não é considerado liberdade de expressão.

makumbator
Moderador
# mai/20
· votar


entamoeba
Lelo Mig

O Alexandre de Moraes vai arregar para a Sarinha? Ele deveria aceitar o desafio e trocar uns socos com ela em INDAIATUBA (que é o foro adequado para se resolver essas querelas). Ele poderia ir com aquelas capas ridículas de ministro do supremo (que só não são mais ridículas que as peruquinhas estilo séc XVIII de juízes britânicos).

Eu pagaria pay-per view para assistir a essa briga no canal combate.

Lelo Mig
Membro
# mai/20
· votar


makumbator

"Ele poderia ir com aquelas capas ridículas..."

O Batman vai te pegar.

fgr
Veterano
# mai/20
· votar


Lelo Mig
Acho que não ensinaram a ela que xingar e fazer ameaças não é considerado liberdade de expressão.

Liberdade, ditadura.. A verdade é que todos esses valores estão distorcidos

Agora é proibido dizer que o STF é uma vergonha.
Alexandre de Mores e sua contribuição para a democracia

JJJ
Veterano
# mai/20
· votar


Como é possível uma pessoa chegar a tal ponto de falta de noção como essa moça aí?

Eu conheço gente que não pensa mais, se recusa a raciocinar, só segue bovinamente o que o zapzap do tiozão diz e acredita em tudo que é claramente mentira ou tiração da bunda, base científica zero. Coisa de lavagem cerebral completa mesmo.

Depois que essa "onda conservo-delirante" passar, isso precisa ser estudado a fundo. É muita doideira junta...

brunohardrocker
Veterano
# mai/20
· votar


A pergunta é: tinha que ser o Alexandre de Moraes? Não poderia ao menos ser o Barroso?

Lelo Mig
Membro
# mai/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


O que mata esse povo da direita conservadora delirante é a ignorância. Disseminar mensagens defendendo a subversão da ordem e incentivando a quebra da normalidade institucional e democrática, dissolução do STF, intervenção militar, e etc., além de posicionamentos negacionistas que não são "apenas uma inofensiva opinião" não é liberdade de imprensa.

Essa gente não vive a dizer que durante a ditadura militar só vagabundo e comunista foi perseguido e torturado? E que tem mais é que torturar e matar mesmo?

E aí? E se eu achasse que esse povo conservador tem mais é que ser perseguido, torturado e morto? É uma opinião a ser aceita?

-Dan
Veterano
# mai/20
· votar


E o filho do Bozo falando que ditadura não é uma questão de SE mas de QUANDO?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mesa oval - Eleições e dabate: Cai, Bolsonaro, cai e leve o Gado e o [sem partido] consigo.