Autor |
Mensagem |
solitude Membro Novato |
# mai/20
· votar
JJJ PPS é o antigo PCB, não PCdoB (que, aliás, ainda existe!).
Na verdade, todos os 3 ainda existem. O PCB ainda tá aí, e o PCdoB surgiu de um racha como consequência da ruptura sino-soviética lá nos anos 60. E o PPS veio de outro racha do PCB, nos anos 90, por causa de uma crise que veio com a queda da URSS, e por causa do oportunismo do Roberto Freire. Esse racha foi mais grave, o partido foi dissolvido temporariamente e criaram o PPS, mas muita gente ficou fora dele e depois se juntou pra recriar o PCB de novo. Que tá aí e continua ML como antigamente, bem no jeitão Prestes mesmo.
Um grande representante do movimento bolchefitness é do PCB e tem até um canal médio no youtube:
|
brunohardrocker Veterano |
# mai/20
· votar
Lelo Mig Quando um cidadão, tipo brunohardrocker, vêm num dia e fala que rompeu com o Bolsonarismo, mas depois de um tempo você percebe que ele continua assistindo vídeo do Olavão, é que você se dá conta que o bagulho é loko, pior que crack!
Qual é o problema em ver um video do Olavo? Você não tem senso de humor? Aliás, eu não acompanho. Só vejo quando o video dele tá na tela do youtube como recomendação. O LeandroP sabe mais sobre o Olavo do que eu!
|
Viciado em Guarana Veterano |
# mai/20
· votar
brunohardrocker No copo de guaravita no lacre faz um furinho taca fogo nessa pedra e puxa devagarinho
|
entamoeba Membro Novato |
# mai/20
· votar
solitude bolchefitness
Hahahaha muito bom!
|
LeandroP Moderador |
# mai/20
· votar
brunohardrocker
O LeandroP sabe mais sobre o Olavo do que eu!
|
DarkMakerX Veterano |
# mai/20
· votar
JJJ Mas como é eloquente e fala com convicção, a galera ouve.
Mas...mas...olha quanto livro grande e bonito atrás dele...
|
Lelo Mig Membro
|
# mai/20
· votar
brunohardrocker
"Qual é o problema em ver um video do Olavo?"
Só tô enchendo o saco mesmo. Eu vejo Olavão, Nando Moura, e estas merdas, de vez em quando (Nando Moura tá quase um comunista, agora...kkk).
É bom se manter por dentro das bobagens que estes caras falam...
|
JJJ Veterano
|
# mai/20
· votar
solitude
Sim, o PCB depois voltou, mas é um arremedo de PCB, né? A maioria foi pro PPS, até onde eu sei.
|
LeandroP Moderador |
# mai/20
· votar
DarkMakerX Mas...mas...olha quanto livro grande e bonito atrás dele...
"... Olho os livros na estante que nada dizem de importante e servem só pra quem não sabe ler..."
#TocaRaul
|
solitude Membro Novato |
# mai/20
· votar
JJJ Sim, o PCB depois voltou, mas é um arremedo de PCB, né? A maioria foi pro PPS, até onde eu sei.
Então, foi um processo meio longo de uma crise no partido. Os comunistas começaram a sair já no final dos anos 80, quando os novos dirigentes começaram a transferir o partido pra uma ideologia reformista/conciliadora.
Aí em 92 essa crise explodiu, e os dirigentes resolveram mudar o nome e a linha oficial, com uma votação muito bizarra onde gente de fora, inclusive de qualquer partido (???), podia votar. Daí os últimos comunistas saíram de vez, e foram pra justiça eleitoral tentar resgatar o nome e a história do partido.
No final de tudo, o "patrimônio" até ficou com o PPS/Cidadania. Mas os membros comunistas, a ideologia, os símbolos oficiais, a história do partido, e até a juventude comunista (UJC), ficaram com o PCB, a partir de 93 já.
|
# mai/20
· votar
solitude PPS/Cidadania.
Que deve ser o partido do Luciano Huck, caso ele resolva mesmo concorrer à presidência.
|
# mai/20
· votar
https://www.metropoles.com/distrito-federal/extremistas-presos-no-df-d efendiam-rolha-no-anus-para-evitar-coronavirus
E tá errado?
|
solitude Membro Novato |
# mai/20
· votar
entamoeba Maravilhoso, né?
|
# mai/20
· votar
Interessante a cutucada do Trump na sua ordem executiva para combater a censura nas redes sociais.
Basicamente, se a plataforma digital se diz "neutra", portanto, não se responsabiliza pelo conteúdo publicado, como uma operadora de telefone, que não edita o conteúdo dos seus usuários, a partir do momento que ela passa a editar o que foi publicado, ela deixa de ter neutralidade e passa a ser editora e produtora de conteúdo, portanto, responsável por tudo o que os usuários postam, deixando assim de serem "neutras".
|
LeandroP Moderador |
# mai/20
· votar
https://www.folhaf1.com.br/2020/05/video-com-tochas-e-mascarasbrasil-3 00.html
|
JJJ Veterano
|
# mai/20
· votar
LeandroP
Acho que tinha que mudar o nome, de 300 pra 30... kkkkkkkkkk
|
makumbator Moderador
|
# mai/20
· votar
JJJ Acho que tinha que mudar o nome, de 300 pra 30... kkkkkkkkkk
Melhor não, pois aí vai ficar mais épico. Vão ser os 300 de Esparta com sérias restrições orçamentárias.
|
# mai/20
· votar
makumbator Vão ser os 300 de Esparta com sérias restrições
...intelectuais.
|
makumbator Moderador
|
# mai/20
· votar
entamoeba
Hahaha! Boa tirada!!!
|
Lelo Mig Membro
|
# mai/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Essa Sara Winter é a "mentora intelectual" deste grupo de direita?
Prá ver o que é o preconceito né? Eu achava que ela era kenga.
|
# mai/20
· votar
Lelo Mig Por que não os dois?
|
makumbator Moderador
|
# mai/20
· votar
Lelo Mig Essa Sara Winter é a "mentora intelectual" deste grupo de direita?
Ela é apenas a musa.
|
# mai/20
· votar
Deus que me perdoe, mas eu pegaria essa fascista gostosa!
|
# mai/20
· votar
Esperar o que de uma paciente do coach psiquiátrico Ítalo Marsili?
|
LeandroP Moderador |
# mai/20
· votar
Viciado em Guarana
Ah Zambelli...
"Me joga na parede, me chame de comunista feministo"
|
Lelo Mig Membro
|
# mai/20
· votar
Viciado em Guarana LeandroP
Uns caras novos, guitarristas cabeludos, bem apessoados... e tudo matando cachorro à grito!
Que tristeza!....kkkkk
|
LeandroP Moderador |
# mai/20
· votar
Lelo Mig
Como diz um amigo meu "pro casado é vida que segue". Tá não foda ser solteiro na pandemia rs
|
# mai/20
· votar
Só não comparem isso com a Ku Klux Klan, né. O Fantástico acabou de fazer isso.
|
Pigeonsslayer Membro Novato |
# mai/20 · Editado por: Pigeonsslayer
· votar
Lelo Mig Prá ver o que é o preconceito né? Eu achava que ela era kenga
Já foi, nos verões passados.
|
JJJ Veterano
|
# jun/20
· votar
brunohardrocker Só não comparem isso com a Ku Klux Klan