Autor |
Mensagem |
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# nov/20
· votar
makumbator Pelo menos agora chega de jogo contra o SP!
Rogério já estuda um empréstimo de 1 mês junto ao Grêmio para continuar ajudando o São Paulo a ganhar o inédito título da CB
|
Lelo Mig Membro
|
# nov/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Este elenco do Flamengo é muito bom. O problema é a bola.
|
makumbator Moderador
|
# nov/20
· votar
Jonas Kahnwald
Ainda bem que o SP não está na Libertadores, senão teria caído no confronto com o Fla também.
|
brunohardrocker Veterano |
# nov/20
· votar
Sigam o lider.
|
makumbator Moderador
|
# nov/20
· votar
brunohardrocker
Milagre. Finalmente ganhamos. Incrível ainda estarmos lá em cima na classificação.
|
Will Bejar Veterano |
# nov/20
· votar
makumbator Você!!! Que fase!!!
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# nov/20
· votar
O Palmeiras deveria perder por w.o contra lanternas e vice lanternas, economizaria o físico dos jogadores
|
ju.nito Veterano |
# nov/20
· votar
patrik de paula lixo de jogador, filho da puta no final do jogo de frente pro gol so era chutar, quis cortar pra dentro pra perna direita que nem é a perna boa e perdeu o gol logo em seguida nao marcou o chute do jogador do goias, filho da puta lixoso!
|
makumbator Moderador
|
# nov/20
· votar
Will Bejar makumbator Você!!! Que fase!!!
Amanhã somos todos Vaxcão contra o SP. Véio da Havan prometeu vale compras para os jogadores do Vasco em caso de vitória do clube da colina.
Jonas Kahnwald ju.nito
Belo gol do cara do Goiás, hein?
|
Lelo Mig Membro
|
# nov/20
· votar
Os "parmeira" pira!
Kkkkkk
|
JJJ Veterano
|
# nov/20 · Editado por: JJJ
· votar
makumbator Incrível ainda estarmos lá em cima na classificação.
Pois é... esse é o típico campeonato que ninguém quer ganhar. Mas, por mais esforço em contrário que se faça, vai sobrar pra alguém...
|
Viciado em Guarana Veterano |
# nov/20
· votar
E foi-se o Maradona.
F
|
LeandroP Moderador |
# nov/20
· votar
Foi-se um MITO de verdade
|
makumbator Moderador
|
# nov/20 · Editado por: makumbator
· votar
Viciado em Guarana
Grande craque! Descobri o futebol dele na época que passava aqui no Brasil o campeonato italiano e ele levou o Napoli á glória. Aquele gol dele contra a Inglaterra na Copa de 86 vai ficar pra sempre na memória do futebol.
|
JJJ Veterano
|
# nov/20 · Editado por: JJJ
· votar
Nunca vi o Maradona jogar no campo (só na TV mesmo), mas tenho uma historinha pra contar...
Era 1987, no dia em que o Napoli ganhou o Scudetto (a taça do campeonato italiano), depois de anos e anos de pindaíba (era uma espécie de botafogo italiano). Nesse dia, coincidentemente, eu estava lá. Tinha ido com um primo meu, comprar uma guitarra, nada a ver com futebol (nem sabia que era dia de decisão... kkkkkk), mas isso é outro papo.
Achei uma imagem que ilustra bem o momento. Foi assim mesmo, em todo canto, gente em cima dos carros, a cidade inteira gritando, cantando, todo mundo na rua...
Eu sou carioca. Já vi todos os 4 "grandes" do Rio ganharem campeonatos de vários tipos. Mas eu nunca na minha vida presenciei uma loucura coletiva tão gigantesca como a daquele dia em Nápoles... Parecia o fim do mundo.
|
makumbator Moderador
|
# nov/20
· votar
JJJ
O Maradona no Napoli é uma das grandes doideiras do futebol. A contratação propriamente dita (com a Camorra ajudando) por si só já deixa o negócio pitoresco. Aquele Scudetto dele foi muito show. Legal saber que você estava lá!
|
Viciado em Guarana Veterano |
# nov/20
· votar
makumbator La Mano de Dios.
Os ingleses sem dúvida mereceram aquilo.
|
makumbator Moderador
|
# nov/20
· votar
Viciado em Guarana
O la mano de Dios é top, mas eu gosto mesmo é do segundo gol, em que ele dribla meio time da Inglaterra. Aquilo é mágico. Pra mim é dos gols mais bonitos e incríveis da história.
|
ju.nito Veterano |
# nov/20
· votar
Ate que demorou, pelo tanto de droga que usou na vida.
|
Lelo Mig Membro
|
# nov/20
· votar
Dentro de campo foi um craque de primeira grandeza, apesar de um tanto superestimado. Messi é melhor que ele.
Fora de campo um puta de um cuzão, chato prá caralho, arrogante e filho da puta.
Não desejo a morte de ninguém, RIP, mas não é porque morreu que vou idolatrar. Foda-se.
|
entamoeba Membro Novato |
# nov/20
· votar
Lelo Mig Fora de campo um puta de um cuzão, chato prá caralho, arrogante e filho da puta.
Mas aí, se for ver...
Romário, Ronaldinho, Robinho, Adriano, Renight etc.
|
makumbator Moderador
|
# nov/20
· votar
entamoeba
Adriano imperador nunca me pareceu arrogante, muito pelo contrário. Mas é claro que isso é percepção de longe. Só quem convive mesmo pode dizer.
|
Lelo Mig Membro
|
# nov/20
· votar
entamoeba
"Mas aí, se for ver... Romário, Ronaldinho, Robinho, Adriano, Renight etc."
Você não deixa de ter razão, se não por estes, por outros tantos dentro e fora do futebol...
Mas, eu nunca simpatizei com o Maradona, têm algo pessoal, destas coisas inexplicáveis (já que eu nunca conheci o sujeito na vida).
Mas, não têm nada a ver com sua dependência química ou com sua qualidade enquanto jogador de futebol; apenas uma antipatia pessoal.
|
makumbator Moderador
|
# nov/20
· votar
Lelo Mig
Eu simpatizo com o Maradona, que assim como Romário e Renato Gaúcho, me parecem aquele tipo legal de arrogante.
Mas voltando ao nosso dia a dia de futebol, e a confusão do VAR no jogo do SP? Vocês viram?
|
Will Bejar Veterano |
# nov/20
· votar
Esperando a consultoria dos fluminenses para o cancelamento do jogo.
|
JJJ Veterano
|
# nov/20
· votar
Flumifóbicos não passarão!!!
Quanto ao lance em si: mais uma patacoada envolvendo impedimentos ou pênaltis e o VAR-pra-puta-que-o-pariu. Nada de novo.
A gente já devia ter imaginado que esse troço não ia dar certo por aqui, né?
Pelo menos, dessa vez, apesar das trapalhadas, a decisão foi correta.
|
Gansinho Veterano |
# nov/20 · Editado por: Gansinho
· votar
entamoeba Romário, Ronaldinho, Robinho, Adriano, Renight etc.
Ronaldinho e Adriano? Por quê? Sempre foram na deles.
|
Will Bejar Veterano |
# nov/20
· votar
JJJ Eu acho que o SP deveria ir à CBF reclamar do tal do erro de direito (mudar a decisão após retomada do jogo), mas, nem deveria pedir a anulação do jogo, embora na hora do jogo eu já tenha pensado "certeza que alguém ouviu o 'Salvio coríntias' dizer do ero na TV e deu a dica prós caras la na casinha do VAR". Pode ser que esses dois pontos façam falta lá no final, mas o SP empatou com o Vasco e com o Ceará, dois times furrecas. O "certo" era vencer esses dois com ou sem VAR. E agora tem Bahia e Goiás, que viraram obrigação.
Se o SP reclamar e conseguir a anulação vai dar pano pra manga da zoeira.
|
Will Bejar Veterano |
# nov/20
· votar
Ah lá... Comunicação paralela acho que foi com sentido duplo:
https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/cbf-adm ite-erro-da-arbitragem-na-revisao-de-gol-do-sao-paulo-contra-o-ceara-v eja-nota-oficial.ghtml
|
Will Bejar Veterano |
# nov/20 · Editado por: Will Bejar
· votar
Dito e feito. Na minha opinião é medo de perder ao invés de empatar. E outra, anular o jogo não significa que vamos jogar de novo. Significa que vamos perder o um ponto jogado.
"Nota oficial
Jogamos futebol porque acreditamos nesse esporte como meio de atingir a felicidade. O futebol é, no Brasil, a maior expressão do povo brasileiro. E este esporte, os clubes de futebol e os campeonatos só existem por causa da paixão - para quem não sabe, é disso que o futebol é feito e é isso que o mantém vivo, de geração para geração.
Ocorre, no entanto, que acontecimentos como o presenciado nesta quarta-feira (25), na Arena Castelão, em nossa partida contra o Ceará, estão ferindo e fazendo sangrar, dia após dia, a paixão pelo futebol.
O São Paulo deixa claro que sabe que houve impedimento no lance e que a decisão correta seria a anulação do gol, mas alerta que isso não implica na inexistência do indiscutível erro de direito que veio a seguir e que justifica esta nota.
O erro da arbitragem foi algo acima de interpretação, que incorre em descumprimento de regra básica do jogo: o próprio Livro de Regras, que embasa a arbitragem brasileira e é documento público disponibilizado pela CBF, afirma que não se pode alterar uma decisão após o reinício da partida. Vimos o contrário acontecer, no entanto.
Em nota oficial publicada na noite desta quinta-feira (26), a Comissão Nacional de Arbitragem da CBF não só atestou que houve, sim, uma alteração da decisão do VAR após o reinício do jogo, como também relatou que houve uma falha de comunicação entre o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães e o VAR causada por uma comunicação paralela e simultânea entre o árbitro de campo e o quarto árbitro.
É preciso, hoje, que um clube diga com clareza que a aplicação do VAR precisa ser revista no Brasil. A tecnologia é bem-vinda, mas precisa ser bem aplicada. Todo o futebol brasileiro se beneficiará de mais capacitação, transparência e de maior clareza quanto às diretrizes que embasam as decisões. Precisamos cuidar do futebol brasileiro.
Vale lembrar que esta não foi a primeira vez em que o São Paulo foi prejudicado em uma decisão de jogo que envolveu o VAR. Há três meses tivemos um atleta agredido no Morumbi em clássico contra o Corinthians em lance que não resultou em punição para o agressor, e também um gol de Luciano contra o Atlético-MG em que a tecnologia de vídeo apontou impedimento equivocadamente - erro posteriormente assumido pela Comissão Nacional de Arbitragem.
Como futebol é feito e vive de paixão, o São Paulo aproveita o momento para relembrar do que este clube é feito em sua essência. Este clube tem princípios, é balizado pela retidão de conduta e se orgulha de fazer o correto. Por isso, não ingressará com o pedido para anulação da partida apesar de ter a segurança que o pleito seria aceito uma vez que houve evidente erro de direito e descumprimento de regra básica do jogo.
O São Paulo não quer, no entanto, se beneficiar do que teria sido um erro. Nos orgulhamos de nossa história incontestável e sem asteriscos, e assim a manteremos."
|