Mesa Quadrada - Futebol e Debate - Sem Grana, Sem Time

Autor Mensagem
Jonas Kahnwald
Membro Novato
# nov/20
· votar

makumbator
Pelo menos agora chega de jogo contra o SP!

Rogério já estuda um empréstimo de 1 mês junto ao Grêmio para continuar ajudando o São Paulo a ganhar o inédito título da CB

Lelo Mig
Membro
# nov/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Este elenco do Flamengo é muito bom. O problema é a bola.

makumbator
Moderador
# nov/20
· votar

Jonas Kahnwald

Ainda bem que o SP não está na Libertadores, senão teria caído no confronto com o Fla também.

brunohardrocker
Veterano
# nov/20
· votar

Sigam o lider.

makumbator
Moderador
# nov/20
· votar

brunohardrocker

Milagre. Finalmente ganhamos. Incrível ainda estarmos lá em cima na classificação.

Will Bejar
Veterano
# nov/20
· votar

makumbator
Você!!! Que fase!!!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# nov/20
· votar

O Palmeiras deveria perder por w.o contra lanternas e vice lanternas, economizaria o físico dos jogadores

ju.nito
Veterano
# nov/20
· votar

patrik de paula lixo de jogador, filho da puta no final do jogo de frente pro gol so era chutar, quis cortar pra dentro pra perna direita que nem é a perna boa e perdeu o gol logo em seguida nao marcou o chute do jogador do goias, filho da puta lixoso!

makumbator
Moderador
# nov/20
· votar

Will Bejar
makumbator
Você!!! Que fase!!!

Amanhã somos todos Vaxcão contra o SP. Véio da Havan prometeu vale compras para os jogadores do Vasco em caso de vitória do clube da colina.

Jonas Kahnwald
ju.nito

Belo gol do cara do Goiás, hein?

Lelo Mig
Membro
# nov/20
· votar

Os "parmeira" pira!

Kkkkkk

JJJ
Veterano
# nov/20 · Editado por: JJJ
· votar

makumbator
Incrível ainda estarmos lá em cima na classificação.

Pois é... esse é o típico campeonato que ninguém quer ganhar. Mas, por mais esforço em contrário que se faça, vai sobrar pra alguém...

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/20
· votar

E foi-se o Maradona.

F

LeandroP
Moderador
# nov/20
· votar

Foi-se um MITO de verdade

makumbator
Moderador
# nov/20 · Editado por: makumbator
· votar

Viciado em Guarana

Grande craque! Descobri o futebol dele na época que passava aqui no Brasil o campeonato italiano e ele levou o Napoli á glória. Aquele gol dele contra a Inglaterra na Copa de 86 vai ficar pra sempre na memória do futebol.

JJJ
Veterano
# nov/20 · Editado por: JJJ
· votar

Nunca vi o Maradona jogar no campo (só na TV mesmo), mas tenho uma historinha pra contar...

Era 1987, no dia em que o Napoli ganhou o Scudetto (a taça do campeonato italiano), depois de anos e anos de pindaíba (era uma espécie de botafogo italiano). Nesse dia, coincidentemente, eu estava lá. Tinha ido com um primo meu, comprar uma guitarra, nada a ver com futebol (nem sabia que era dia de decisão... kkkkkk), mas isso é outro papo.

Achei uma imagem que ilustra bem o momento. Foi assim mesmo, em todo canto, gente em cima dos carros, a cidade inteira gritando, cantando, todo mundo na rua...

Eu sou carioca. Já vi todos os 4 "grandes" do Rio ganharem campeonatos de vários tipos. Mas eu nunca na minha vida presenciei uma loucura coletiva tão gigantesca como a daquele dia em Nápoles... Parecia o fim do mundo.

makumbator
Moderador
# nov/20
· votar

JJJ

O Maradona no Napoli é uma das grandes doideiras do futebol. A contratação propriamente dita (com a Camorra ajudando) por si só já deixa o negócio pitoresco. Aquele Scudetto dele foi muito show. Legal saber que você estava lá!

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/20
· votar

makumbator
La Mano de Dios.

Os ingleses sem dúvida mereceram aquilo.

makumbator
Moderador
# nov/20
· votar

Viciado em Guarana

O la mano de Dios é top, mas eu gosto mesmo é do segundo gol, em que ele dribla meio time da Inglaterra. Aquilo é mágico. Pra mim é dos gols mais bonitos e incríveis da história.

ju.nito
Veterano
# nov/20
· votar

Ate que demorou, pelo tanto de droga que usou na vida.

Lelo Mig
Membro
# nov/20
· votar

Dentro de campo foi um craque de primeira grandeza, apesar de um tanto superestimado. Messi é melhor que ele.

Fora de campo um puta de um cuzão, chato prá caralho, arrogante e filho da puta.

Não desejo a morte de ninguém, RIP, mas não é porque morreu que vou idolatrar. Foda-se.

entamoeba
Membro Novato
# nov/20
· votar

Lelo Mig
Fora de campo um puta de um cuzão, chato prá caralho, arrogante e filho da puta.

Mas aí, se for ver...

Romário, Ronaldinho, Robinho, Adriano, Renight etc.

makumbator
Moderador
# nov/20
· votar

entamoeba

Adriano imperador nunca me pareceu arrogante, muito pelo contrário. Mas é claro que isso é percepção de longe. Só quem convive mesmo pode dizer.

Lelo Mig
Membro
# nov/20
· votar

entamoeba

"Mas aí, se for ver... Romário, Ronaldinho, Robinho, Adriano, Renight etc."

Você não deixa de ter razão, se não por estes, por outros tantos dentro e fora do futebol...

Mas, eu nunca simpatizei com o Maradona, têm algo pessoal, destas coisas inexplicáveis (já que eu nunca conheci o sujeito na vida).

Mas, não têm nada a ver com sua dependência química ou com sua qualidade enquanto jogador de futebol; apenas uma antipatia pessoal.

makumbator
Moderador
# nov/20
· votar

Lelo Mig

Eu simpatizo com o Maradona, que assim como Romário e Renato Gaúcho, me parecem aquele tipo legal de arrogante.

Mas voltando ao nosso dia a dia de futebol, e a confusão do VAR no jogo do SP? Vocês viram?

Will Bejar
Veterano
# nov/20
· votar

Esperando a consultoria dos fluminenses para o cancelamento do jogo.

JJJ
Veterano
# nov/20
· votar

Flumifóbicos não passarão!!!

Quanto ao lance em si: mais uma patacoada envolvendo impedimentos ou pênaltis e o VAR-pra-puta-que-o-pariu. Nada de novo.

A gente já devia ter imaginado que esse troço não ia dar certo por aqui, né?

Pelo menos, dessa vez, apesar das trapalhadas, a decisão foi correta.

Gansinho
Veterano
# nov/20 · Editado por: Gansinho
· votar

entamoeba
Romário, Ronaldinho, Robinho, Adriano, Renight etc.

Ronaldinho e Adriano? Por quê? Sempre foram na deles.

Will Bejar
Veterano
# nov/20
· votar

JJJ
Eu acho que o SP deveria ir à CBF reclamar do tal do erro de direito (mudar a decisão após retomada do jogo), mas, nem deveria pedir a anulação do jogo, embora na hora do jogo eu já tenha pensado "certeza que alguém ouviu o 'Salvio coríntias' dizer do ero na TV e deu a dica prós caras la na casinha do VAR".
Pode ser que esses dois pontos façam falta lá no final, mas o SP empatou com o Vasco e com o Ceará, dois times furrecas.
O "certo" era vencer esses dois com ou sem VAR. E agora tem Bahia e Goiás, que viraram obrigação.

Se o SP reclamar e conseguir a anulação vai dar pano pra manga da zoeira.

Will Bejar
Veterano
# nov/20
· votar

Ah lá... Comunicação paralela acho que foi com sentido duplo:

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/cbf-adm ite-erro-da-arbitragem-na-revisao-de-gol-do-sao-paulo-contra-o-ceara-v eja-nota-oficial.ghtml

Will Bejar
Veterano
# nov/20 · Editado por: Will Bejar
· votar

Dito e feito. Na minha opinião é medo de perder ao invés de empatar. E outra, anular o jogo não significa que vamos jogar de novo. Significa que vamos perder o um ponto jogado.

"Nota oficial

Jogamos futebol porque acreditamos nesse esporte como meio de atingir a felicidade. O futebol é, no Brasil, a maior expressão do povo brasileiro. E este esporte, os clubes de futebol e os campeonatos só existem por causa da paixão - para quem não sabe, é disso que o futebol é feito e é isso que o mantém vivo, de geração para geração.

Ocorre, no entanto, que acontecimentos como o presenciado nesta quarta-feira (25), na Arena Castelão, em nossa partida contra o Ceará, estão ferindo e fazendo sangrar, dia após dia, a paixão pelo futebol.

O São Paulo deixa claro que sabe que houve impedimento no lance e que a decisão correta seria a anulação do gol, mas alerta que isso não implica na inexistência do indiscutível erro de direito que veio a seguir e que justifica esta nota.

O erro da arbitragem foi algo acima de interpretação, que incorre em descumprimento de regra básica do jogo: o próprio Livro de Regras, que embasa a arbitragem brasileira e é documento público disponibilizado pela CBF, afirma que não se pode alterar uma decisão após o reinício da partida. Vimos o contrário acontecer, no entanto.

Em nota oficial publicada na noite desta quinta-feira (26), a Comissão Nacional de Arbitragem da CBF não só atestou que houve, sim, uma alteração da decisão do VAR após o reinício do jogo, como também relatou que houve uma falha de comunicação entre o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães e o VAR causada por uma comunicação paralela e simultânea entre o árbitro de campo e o quarto árbitro.

É preciso, hoje, que um clube diga com clareza que a aplicação do VAR precisa ser revista no Brasil. A tecnologia é bem-vinda, mas precisa ser bem aplicada. Todo o futebol brasileiro se beneficiará de mais capacitação, transparência e de maior clareza quanto às diretrizes que embasam as decisões. Precisamos cuidar do futebol brasileiro.

Vale lembrar que esta não foi a primeira vez em que o São Paulo foi prejudicado em uma decisão de jogo que envolveu o VAR. Há três meses tivemos um atleta agredido no Morumbi em clássico contra o Corinthians em lance que não resultou em punição para o agressor, e também um gol de Luciano contra o Atlético-MG em que a tecnologia de vídeo apontou impedimento equivocadamente - erro posteriormente assumido pela Comissão Nacional de Arbitragem.

Como futebol é feito e vive de paixão, o São Paulo aproveita o momento para relembrar do que este clube é feito em sua essência. Este clube tem princípios, é balizado pela retidão de conduta e se orgulha de fazer o correto. Por isso, não ingressará com o pedido para anulação da partida apesar de ter a segurança que o pleito seria aceito uma vez que houve evidente erro de direito e descumprimento de regra básica do jogo.

O São Paulo não quer, no entanto, se beneficiar do que teria sido um erro. Nos orgulhamos de nossa história incontestável e sem asteriscos, e assim a manteremos."