Mesa Quadrada - Futebol e Debate - Sem Grana, Sem Time

Autor Mensagem
Jonas Kahnwald
Membro Novato
# out/20
· votar

renatocaster
Mas isso é meio subjetivo,

Pode não ser tão fácil precisar valores, mas vc vai negar que o fator "maior torcida do Brasil" pesa (e muito) a favor do Flamengo?

Por isso que eu digo, não tem essa de "sorte", "mecenato", e blá blá blá. No fim das contas o torcedor usa essas desculpas pra desmerecer o sucesso de outros clubes.
Se o Atl Mg realmente estiver sendo irresponsável nas finanças (o que parece estar) uma hora a conta vai chegar. Agora se ele receber ajuda de um torcedor para pagar as contas, bom pra eles. Aliás a torcida do Atl Mg é uma das mais engajadas, pois não há clube grande que sofreu tanto em comparação com o maior rival nos últimos 50 anos e ainda assim consegue manter uma torcida tão grande como a deles e principalmente relevante e engajada no cenário nacional.

O Palmeiras tem uma base de torcedores bem apaixonados, pois passamos também por fases terríveis de 2000-2014 e antes, entre 1977-1992... Mas sofrer como o atleticano e permanecer apaixonado pelo clube eu nunca vi igual, isso é mérito da torcida

renatocaster
Moderador
# out/20
· votar

Jonas Kahnwald

mas vc vai negar que o fator "maior torcida do Brasil" pesa (e muito) a favor do Flamengo?

Financeiramente, não. Não dá pra garantir que o Flamengo, sei lá, consegue faturar 100 milhões/ano só através da sua torcida. É uma renda variável. Já o dinheiro vindo de um investidor é uma receita certa, garantida.

Imagina o Flamengo devendo 3 meses de salário e daí resolve fazer uma campanha de mobilização com a torcida para ela ajudar o clube a saldar essa dívida. Falo do torcedor comum, não de investidor milionário. Isso levaria meses pra arrecadar o necessário. Lá no Atlético o Rubens Menim chegou e pagou a dívida em dois tempos. É uma comparação esdrúxula.

Mas enfim, vou tentar encerrar o assunto por aqui. No final das contas, cada um quer acreditar na verdade que lhe convém mais.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# out/20
· votar

No final das contas, cada um quer acreditar na verdade que lhe convém mais.

É o que eu disse, o torcedor do Flamengo que lotou todo jogo ano passado com uns 70 mil no estádio, que permite o Flamengo negociar contratos televisivos mais vantajosos (e a vantagem monetária é ainda mais desproporcional que a da diferença de torcida) que permite mais poder de barganha para negociar patrocínios, quer apontar o dedo quando um torcedor fanático decide aportar do próprio bolso grana no clube.

Mesma coisa quando corintiano quiser reclamar de um jogo que foram prejudicados na arbitragem, mas se esquecem do Brasileirão de 2005 (apenas pra citar o caso mais emblemático).

Eu, por outro lado, sei admitir coisas que muitos não são capazes. A torcida do Palmeiras não é tão engajada e apaixonada quanto a do Corinthians, o Luxemburgo é um técnico ultrapassado, é uma vergonha nossa base não ter ganho uma copinha São Paulo até hj, e por aí vai.

Porém aquilo que é justo eu defendo com todos os argumentos possíveis mesmo, portanto quando vc falou de mecenato, mesmo não direcionando ao Palmeiras, eu intervi para dar uma refrescada na memória dos flamenguistas

entamoeba
Membro Novato
# out/20
· votar

Só sei que gol de bicicleta com assistência de cobrança de lateral deveria valer 4.

renatocaster
Moderador
# out/20
· votar

Vaxxcão foi campeão na terceira rodada, agora tá só cumprindo tabela.

makumbator
Moderador
# out/20
· votar

renatocaster

Na hora do Vasco fazer valer a união Flasco e nos ajudar eles falham miseravelmente

brunohardrocker
Veterano
# out/20
· votar

É verdade, meritocracia não existe no futebol. Visto que o Flamengo já larga na frente no tamanho da torcida.

Lelo Mig
Membro
# out/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar

renatocaster
Jonas Kahnwald

"Não tem como esperar uma gestão profissional eficiente se vc depende de "investidores"

Esse é o ponto que eu queria mostrar... Não dá para tratar o futebol como administração séria, ficar romantizando, (nem aqui, nem em lugar algum do mundo), se grande parte do que esta por trás é dinheiro "que cai do céu".

Eu também sou torcedor, se amanhã alguém enfiar um monte de dinheiro no Santos, também não vou reclamar.

Mas, caiam na real, chamar de "investidores" torcedores milionários que socorrem ou bancam seu time de coração ou, criminosos lavando dinheiro, não pode ser sério.

Futebol começou e vive até hoje da caridade de "benfeitores", sejam torcedores apaixonados ou gente que precisa lavar dinheiro de contravenção.

renatocaster
Moderador
# out/20
· votar

Lelo Mig

Mas, caiam na real, chamar de "investidores" torcedores milionários que socorrem ou bancam seu time de coração ou, criminosos lavando dinheiro, não pode ser sério.

Então, por muito menos eu chamei de "mecenas", e o carinha já se doeu, achou pejorativo...aí eu comecei a falar "investidor" pra não fazer mais dodói nele, kkkkkkkkkkkk.

Não dá para tratar o futebol como administração séria, ficar romantizando, (nem aqui, nem em lugar algum do mundo), se grande parte do que esta por trás é dinheiro "que cai do céu".

Acho que não dá pra generalizar, mas esse assunto já rendeu pra mim, hahahaha.

renatocaster
Moderador
# out/20
· votar

makumbator

Na hora do Vasco fazer valer a união Flasco e nos ajudar eles falham miseravelmente

Flumifogo da Gama está aí pra ser carregado nas costas por nós. Não colaboram em nada.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# out/20
· votar

meritocracia não existe no futebol. Visto que o Flamengo já larga na frente no tamanho da torcida.

Se é isso o que vc interpretou do meu texto, eu não me espanto dos comentários que fazem sobre vc no tópico de política

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# out/20
· votar

renatocaster
Se esclarecer um assunto porque o mesmo foi mencionado de forma bem equivocada é se doer então eu me doí...

Lelo Mig
Com todos os seus erros, as gestões do Palmeiras e do Flamengo são as mais próximas, no Brasil, de algum nível de seriedade global.

De resto, vai muito na base do emocional msm, chegando ao extremo no caso do KKKKKKKKKKruzeiro, em que eles faziam a "gestão" no feeling e agr estão feeling o lombo doer

Buja
Veterano
# out/20
· votar

KKKKKKKKKKruzeiro, em que eles faziam a "gestão" no feeling

Por mais que eu seja kkkruzeirense, nao se pode negar a verdade.
Ali nao tinha gestão alguma. É um bando de estelionatarios e ladrões mesmo.
Poucos e excelentes jogadores passaram por ali, nomes que me dao alegria em lembrar.
Mas estou falando de jogadores. Diretoria, ao meu ver, nem caixão merecia.

Kruzeiro, como entidade, como empresa, não está sofrendo nada alem do merecido.
Bando de ladrões corruptos, caloteiros, devem clubes, devem jogadores, devem acionistas, devem a fifa,
e se bobear devem até pra prostitutas. É o clube da piada nacional.

Felizmente, nunca gastei mais do que energia eletrica pra ver o cruzeiro jogar.
Nunca botei um centavo nessa instituíção vergonhosa.

renatocaster
Moderador
# out/20
· votar

Buja

Eu vejo esse caso do Cruzeiro e o considero um pouco diferente em comparação aos demais times grandes que já caíram para a série B. Normalmente isso é consequência de um processo mais a médio prazo, devagarinho as merdas vão se juntando até se chegar num completo atoleiro de merda.

Mas a implosão de falcatruas que fizeram no Cruzeiro foi tão grande que o clube não aguentou e sucumbiu de forma bem rápida. É um abismo sem tamanho.

Buja
Veterano
# out/20
· votar

Mas a implosão de falcatruas que fizeram no Cruzeiro foi tão grande que o clube não aguentou e sucumbiu de forma bem rápida. É um abismo sem tamanho.

É que a coisa estourou so agora. O clube ja vem de falcatruas a bem tempo ao meu ver.
Um fato é que, mesmo com um bom historico de receitas, o cruzeiro nunca conseguiu firmar um bom patrimonio,
em comparação principalmente com seu arqui-rival. Nisso nao da nem pra equiparar.
O galo tem um patrimonio de bens, imoveis, investimentos, muito maior do que o do cruzeiro.

Onde vai parar todo o dinheiro do cruzeiro? Nao sei explicar, a não ser no orgão excretor da raposa.
É labalheira que nao acaba mais, e um dia a coisa explode.

O Cruzeiro nao ficou devendo 100 milhoes a fifa do nada nao. Voce vai devendo, vai devendo, vai devendo,
um dia jogador poe a boca no trombone, outro dia acionista grita, outro dia vem as contas que nao batem,
e a porteira do curral vai se abrindo, e a casa caindo.

-Dan
Veterano
# out/20
· votar

Jonas Kahnwald
A questão é quem tem clubes e clubes. Situações e situações. Uma coisa é defender a estrutura financeira do Palmeiras. Outra coisa é achar que o Cruzeiro tem salvação esse ano.

Nessa sua comparação o Palmeiras seria a Terra redonda, levemente achatada nos cantos e o Cruzeiro a Terra plana. (só para o caso de não ter sido claro antes)

Ou que o Flamengo nunca foi beneficiado por nada, ou que, com seu clube do coração, tudo é diferente.

Eu acho engraçado o quanto essa paixão faz as pessoas perderem racionalidade por pouca coisa.

-Dan
Veterano
# out/20
· votar

Jonas Kahnwald
Mas sofrer como o atleticano e permanecer apaixonado pelo clube eu nunca vi igual, isso é mérito da torcida

Vou te falar que eles são apaixonados mesmo. Síndrome de Estocolmo é forte ali.

-Dan
Veterano
# out/20 · Editado por: -Dan
· votar

Buja
Por mais que eu seja kkkruzeirense, nao se pode negar a verdade.
Ali nao tinha gestão alguma. É um bando de estelionatarios e ladrões mesmo.
Poucos e excelentes jogadores passaram por ali, nomes que me dao alegria em lembrar.
Mas estou falando de jogadores. Diretoria, ao meu ver, nem caixão merecia.

Kruzeiro, como entidade, como empresa, não está sofrendo nada alem do merecido.
Bando de ladrões corruptos, caloteiros, devem clubes, devem jogadores, devem acionistas, devem a fifa,
e se bobear devem até pra prostitutas. É o clube da piada nacional.

Felizmente, nunca gastei mais do que energia eletrica pra ver o cruzeiro jogar.
Nunca botei um centavo nessa instituíção vergonhosa.

Cruzeiro tinha a Salomé, uma torcedora de uns 80 anos dedicado ao clube, mascote, estava em todos os jogos apoiando, tinha passe livre pra motivar os jogadores. O Cruzeiro era a vida dela. Infartou no jogo em que o Cruzeiro caiu, dentro do Mineirão.

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/dona-sal ome-torcedora-simbolo-do-cruzeiro-morre-em-belo-horizonte.ghtml

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# out/20
· votar

-Dan
Ou que o Flamengo nunca foi beneficiado por nada, ou que, com seu clube do coração, tudo é diferente.

Eu acho engraçado o quanto essa paixão faz as pessoas perderem racionalidade por pouca coisa.

Aponte uma coisa que eu disse que não é verdade a respeito do Palmeiras. Eu até reconheci coisas ruins da diretoria no passado, que embora no âmbito financeiro está muito bem, na gestão do planejamento do futebol ainda precisa melhorar muito.

Eu tenho 2 modos aqui no mesa:
1) o modo louco apaixonado que só vai zuar e trollar mesmo
2) o modo sério e que procura discutir com seriedade e argumentos sólidos, fatos.

Neste caso, o único momento em que liguei o modo 1, foi pra dar umas alfinetadas no seu kkkkkkruzeiro (mesmo sabendo que vc afirma não ligar muito)

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# out/20
· votar

-Dan
Vou te falar que eles são apaixonados mesmo. Síndrome de Estocolmo é forte ali.

Pois é, se não fosse a massa atleticana o clube já tinha virado uma portuguesa há tempos. E se por um lado vc acha essa paixão uma besteira. Eu acho que, desde que o cara não cometa um crime, ou gaste a poupança da família pra ajudar o clube, ou saia brigando e quebrando tudo na rua, tá valendo.

O mundo já tá chato demais, precisamos ser sérios com muita coisa... um pouco de pão e circo é bem vindo

Lelo Mig
Membro
# out/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Jonas Kahnwald

"Eu acho que, desde que o cara não cometa um crime..."

Gostar muito é uma coisa, ser fanático outra. Fanatismo é doença. Sujeito precisa entender que se ele só pensa em seu time o dia inteiro e se altera por causa de futebol, fica muito irritado quando seu time perde ou alguém tira um sarro dele, precisa de ajuda, algo não esta bem.

Sem considerar que um monte de "torcedores" vândalos e violentos, que não são torcedores, estão em torcidas por outras razões pouco nobres.

-Dan
Veterano
# out/20
· votar

Jonas Kahnwald
Aponte uma coisa que eu disse que não é verdade a respeito do Palmeiras.

Quando foi que me dirigi a você no meu comentário? Carapuça ta forte ai hein?

no seu kkkkkkruzeiro

Eu sou o clássico simpatizante. Se o time tá bem, eu acompanho, se ta ruim, fico de longe. Não acho mérito sofrer por causa de time de futebol. Acho idiotice na verdade.

-Dan
Veterano
# out/20
· votar

e o cara não cometa um crime, ou gaste a poupança da família pra ajudar o clube, ou saia brigando e quebrando tudo na rua

Cara, mas fazem isso demais viu.

renatocaster
Moderador
# out/20
· votar

Lelo Mig

Sujeito precisa entender que se ele só pensa em seu time o dia inteiro e se altera por causa de futebol, fica muito irritado quando seu time perde ou alguém tira um sarro dele, precisa de ajuda, algo não esta bem.

Isso aí são características do torcedor médio, a maioria é assim. Não tem absolutamente problema nenhum ficar puto, triste, alegre com o seu time.

O sujeito que não se comporta assim na verdade é aquele que não liga muito, é torcedor mais ocasional, nutre um certo nível de sentimento mas acompanha meio de longe, e tal.

Torcedor que vai aos jogos frequentemente, que acompanha noticiário, que paga 250 pila numa camisa recém lançada, esse é mais propenso a ter esses roupantes mesmo. E nenhum dos dois tipois está errado.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# out/20
· votar

-Dan
Quando foi que me dirigi a você no meu comentário? Carapuça ta forte ai hein?

Ou vc está sendo desonesto ou tem um grave problema de falta de atenção
você disse isso se dirigindo a mim e quotando uma parte do meu texto, como não interpretar que foi dirigido a mim?

Mas faz sentido não ser direcionado a mim tendo em vista que só falei verdades

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# out/20
· votar

Lelo Mig
Gostar muito é uma coisa, ser fanático outra. Fanatismo é doença.

concordo, o problema é que no Brasil principalmente, o limiar entre um e outro é meio tênue
Eu não digo que já fui fanático, mas já gastei dinheiro com camisa, indo em estádio, etc
Hoje no máximo eu perco meu tempo vendo o jogo pobre em futebol do parmera. Na verdade tenho preferido acompanhar meu outro time, que torço desde 2002 também, que é a Juventus da Itália. Pelo meno ai eu só passo raiva na champions

-Dan
Veterano
# out/20
· votar

Jonas Kahnwald
Ou vc está sendo desonesto ou tem um grave problema de falta de atenção
você disse isso se dirigindo a mim e quotando uma parte do meu texto, como não interpretar que foi dirigido a mim?

Você tá com demencia?? Onde que você ta quotado?

Meu post:
https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/337641/p21#9413991

Deve ter confundido as postagens, ou a carapuçao atingiu seu cerebro

Gansinho
Veterano
# out/20
· votar

-Dan
Cara, você tá louco? Ele respondeu um post seu onde você quotou ele, nessa última página.

Só dá doido nesse fórum hahahah

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# out/20 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar

Gansinho
Obrigado por me ajudar a responder o esquizofrênico do Dan negativo, já estava perdendo a paciência em respondê-lo

Porém já prevejo que o mesmo ou vai fingir que não viu sua resposta ou inventar alguma outra desculpa esfarrapada/editar o texto etc

Lelo Mig
Membro
# out/20
· votar

renatocaster

Cara, comprar camisa, ficar "meio triste" quando o time perde um jogo importante...ok.

Porém, passou daí, se altera sua vida, sua convivência com as pessoas, tu fica de mal humor com mulher filhos e amigos, quer sair na porrada com quem te zoa, te tira o sono e estraga seu dia, desculpe, mas daí é doença sim, e neguinho deveria ficar atento e procurar ajuda.

Se a "paixão" por algo chega a esse ponto, não é paixão é doença. O problema é que quem é fanático costuma ter orgulho de sua "paixão" e costuma ser cego. É igual alcoólatra que não se vê como tal... mesmo dando vexame em toda festa de família.