Mesa Quadrada - Futebol e Debate - Sem Grana, Sem Time

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# out/20
· votar


Jonas Kahnwald
Gansinho

Tem que dar um desconto para o -Dan, pois ele é paraquedista, e como tal, salta sem ter certeza do local em que vai cair...

Will Bejar
Veterano
# out/20
· votar


Cada textão desses é mais enrolação que o futebol posse de bola do Diniz: blablabla e não chega a lugar algum.

-Dan
Veterano
# out/20
· votar


Gansinho
Makumbator

Acompanhem comigo amigos, é facil. É só ler na ordem.

1 - Saltei de Paraquedas com esse post, sem quotar ninguem, depois de muito tempo sem postar aqui.

Voces tem noção que quando começam a defender o time de seus corações, voces agem como terraplanistas futebolísticos?

2 - Nosso Jonas Kahnwald respondeu meu post quotando minha fala, já triggando e defendendo o Palmeirão dele como se no meu post acima eu tivesse direcionado ao santo time dele.

Nessa sua comparação o Palmeiras seria a Terra redonda, levemente achatada nos cantos e o Cruzeiro a Terra plana. (só para o caso de não ter sido claro antes)

3 - Obviamente, como o Jonas iniciou um dialogo comigo (e não o contrário), dialoguei com ele, quotando a resposta dele.

Ou que o Flamengo nunca foi beneficiado por nada, ou que, com seu clube do coração, tudo é diferente.

Interessante é que nós até concordávamos até aqui. Aqui que o Gansinho cita achando que eu tinha começado a conversa.

4 - Vai ficando mais engraçado.

Aqui Jonas volta a defender o Palmeiras de novo, do nada, e admite que iniciou todo esse dialogo comigo pra provocar meu Cruzeirão kkkk.

5 - Aqui tenho que avisa-lo que o consumo de carapuça em excesso pode causar hipertensao.

Quando foi que me dirigi a você no meu comentário? Carapuça ta forte ai hein?

6 - Por fim, o rei da distorção entra fingindo demência, invertendo a maluquice quando se vê desmascarado. Afirma que eu que o quotei quando foi o contrário. E nunca sequer citei o sacrosanto Palmeiras dele.

você disse isso se dirigindo a mim e quotando uma parte do meu texto

7 - Pra finalizar Jonas usa Gansinho e Makumbator pra fazer um ad populum e pagar de o certo na parada, apenas porque dois fulanos desavisados parecem concordar com ele.

Porém já prevejo que o mesmo ou vai fingir que não viu sua resposta ou inventar alguma outra desculpa esfarrapada/editar o texto etc

E aí Jonas Kahnwald? Sem editar nenhum texto. Cronologicamente exposto. Qual vai ser sua ginástica?

Em tempo, vejo esse tipo de desonestidade intelectual em discussões politicas com extrema frequencia. Agora, esse comportamento em uma mera discussão sobre futebol só comprova meu primeiro post, o que triggou o Jonas e que eu nem me direcionei a ele:

Repito:

Voces tem noção que quando começam a defender o time de seus corações, voces agem como terraplanistas futebolísticos?

Jonas confirmou minha impressão.

-Dan
Veterano
# out/20
· votar


Votação para prováveis tentativas de "refutar".

a) Reductio ad "Seu post é muito grande"
b) "Voce distorce tudo mesmo, desisto de te responder"
c) Sumir por uns tempos
d) Falar do Cruzeiro como se isso me afetasse

renatocaster
Moderador
# out/20
· votar


Lelo Mig

Porém, passou daí, se altera sua vida, sua convivência com as pessoas, tu fica de mal humor com mulher filhos e amigos, quer sair na porrada com quem te zoa, te tira o sono e estraga seu dia, desculpe, mas daí é doença sim, e neguinho deveria ficar atento e procurar ajuda.

Concordo parcialmente. Claro que se o cara perder as estribeiras e passar dos limites aí é outra história. Mas o cara ficar triste, perder o sono, estragar o dia, isso acontece e repito, não vejo problema nenhum, muito menos vejo como uma "doença".

Torcer para um time de futebol tem uma carga emocional considerável, então essas reações são meio que normais. Depois de uns 2 dias, o pior já passou. Já perdi as contas de quantas vezes isso aconteceu comigo...de voltar pra casa rouco de tanto xingar jogador no estádio, de chorar (de raiva ou de tristeza, kkk) quando o time perde, de chorar de alegria, etc...e tô aqui, não morri, não infartei...

Todo mundo se sente assim quando se decepciona, se frustra, com algo ou alguém que gosta muito, pelo qual mantém um sentimento muito forte. Acho normalíssimo.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# out/20
· votar


-Dan
Sua argumentação é falha por alguns motivos

1 - Saltei de Paraquedas com esse post, sem quotar ninguem, depois de muito tempo sem postar aqui.
Voces tem noção que quando começam a defender o time de seus corações, voces agem como terraplanistas futebolísticos?
2 - Nosso Jonas Kahnwald respondeu meu post quotando minha fala, já triggando e defendendo o Palmeirão dele como se no meu post acima eu tivesse direcionado ao santo time dele.


A) aqui, como eu realmente disse, foi apenas uma provocação ao seu cruzeiro, nada mais...


3 - Obviamente, como o Jonas iniciou um dialogo comigo (e não o contrário), dialoguei com ele, quotando a resposta dele.
Ou que o Flamengo nunca foi beneficiado por nada, ou que, com seu clube do coração, tudo é diferente.
Interessante é que nós até concordávamos até aqui. Aqui que o Gansinho cita achando que eu tinha começado a conversa.


B) Você mesmo admite que me respondeu diretamente e me quotou, e o que foi que você disse ao me quotar? segue abaixo
Eu acho engraçado o quanto essa paixão faz as pessoas perderem racionalidade por pouca coisa.

C) Em vista dessa sua afirmação, logo depois de me responder e me quotar, como eu poderia não assumir que vc se referia a mim como um exemplo de torcedor que fala besteira por paixão ao clube?

4 - Vai ficando mais engraçado.

Aqui Jonas volta a defender o Palmeiras de novo, do nada, e admite que iniciou todo esse dialogo comigo pra provocar meu Cruzeirão kkkk.

5 - Aqui tenho que avisa-lo que o consumo de carapuça em excesso pode causar hipertensao.


D) reductio velha surda, pois eu havia acabado de mostrar que respondi a você apenas porque tinha se dirigido a mim, caso contrário, não haveria motivo para supor que estivesse falando de mim, já que como pontuado algumas boas vezes, eu apenas trouxe fatos

E) você tá tão desesperado em criar malabarismos para defender o indefensável e não admitir que errou que já foi zuado por 2 ou mais colegas do nosso forum, então, pelo seu bem e pelo fim dessa vergonha alheia que está passando, só pare...

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# out/20 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


-Dan
Votação para prováveis tentativas de "refutar".

a) Reductio ad "Seu post é muito grande"
b) "Voce distorce tudo mesmo, desisto de te responder"
c) Sumir por uns tempos
d) Falar do Cruzeiro como se isso me afetasse


P.S errou todas as alternativas, (deu a lógica)
Primeiro pq quando eu tenho a verdade e coerência do meu lado, não há porque fugir da discussão, e segundo pq eu gosto muito de provar que certos users desde forum aqui estão equivocados, principalmente quando o cara é um paraquedista arrogante hahahahaha


makumbator
Tem que dar um desconto para o -Dan, pois ele é paraquedista

Pelo contrário, aí é que é legal expor os fatos, pq um fulano desse já vem depreparado e, mesmo depois de fazer o maior malabarismo como há pouco, todo o embasamento da discussão é falho

-Dan
Veterano
# out/20
· votar


Jonas Kahnwald
A) aqui, como eu realmente disse, foi apenas uma provocação ao seu cruzeiro, nada mais...

Não é nada mais. Aqui é a prova que eu apenas te quotei respondendo a sua resposta à minha postagem, apenas porque você puxou assunto comigo, e não o contrário, como você tentou pintar.

B) Você mesmo admite que me respondeu diretamente e me quotou, e o que foi que você disse ao me quotar? segue abaixo
Eu acho engraçado o quanto essa paixão faz as pessoas perderem racionalidade por pouca coisa.


Sim, quando a gente conversa num fórum, a gente quota um o post do outro. Funcionamento básico. Quotar não significa acusar alguem. Significa que estou falando com você. Você não é "as pessoas". A carapuça que te faz sentir assim. Como dizia a sua mãe, você não é todo mundo.

C) Em vista dessa sua afirmação, logo depois de me responder e me quotar, como eu poderia não assumir que vc se referia a mim como um exemplo de torcedor que fala besteira por paixão ao clube?

Me perguntando. Responderia que eu me referia muito mais aos flamenguistas fanáticos negacionistas do que a você, pelo simples fato de que eu nem li seus posts anteriores sobre o Palmeiras.

D) reductio velha surda, pois eu havia acabado de mostrar que respondi a você apenas porque tinha se dirigido a mim, caso contrário, não haveria motivo para supor que estivesse falando de mim, já que como pontuado algumas boas vezes, eu apenas trouxe fatos

Eu não me dirigi a voce quando mencionei os terraplanistas futebolisticos. Isto está claro nos links. Velha surda é isso né?

E) você tá tão desesperado em criar malabarismos para defender o indefensável e não admitir que errou que já foi zuado por 2 ou mais colegas do nosso forum, então, pelo seu bem e pelo fim dessa vergonha alheia que está passando, só pare...

Ah o ad populum. Chama mais uns tres pra concordarem com você que ai automaticamente seus enganos se transformam. Logica brilhante.

Buja
Veterano
# out/20
· votar


foi apenas uma provocação ao seu cruzeiro

Que que tem o cruzeiro ??????
Tem alguem falando merda do meu time ai?
Vá te catar seu fela da mãe! Galinha! (quem quer que seja)

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# out/20
· votar


-Dan
Não é nada mais. Aqui é a prova que eu apenas te quotei respondendo a sua resposta à minha postagem,

A grande questão não está na origem da conversa, se foi vc ou eu quem começou, o que importa é se em algu momento vc dirigiu sua palavra a mim, que conforme já foi estabelecido e evidenciado, foi o caso

Quotar não significa acusar alguem. Significa que estou falando com você. Você não é "as pessoas". A carapuça que te faz sentir assim.

Pode não significar. Você jogou uma afirmação no ar logo depois de me responder. Pode até ser que não era a sua intenção, mas é muito possível inferir do seu texto que vc se referia a mim. Tanto é que outros 2 colegas de forum tiveram a mesma impressão. Não é "ad populum", se trata de um caso de interpretação de texto versus habilidade em se expressar, e como mais pessoas entenderam a mesma coisa que eu a probabilidade de que o erro está no mensageiro e não no interlocutor é maior, capisce?

Me perguntando. Responderia que eu me referia muito mais aos flamenguistas fanáticos negacionistas do que a você, pelo simples fato de que eu nem li seus posts anteriores sobre o Palmeiras.


Eu fiz uma pergunta... perguntei "o que eu falei que era mentira". Isso não tem nada de servir a carapuça, até pq você mesmo não me contradisse nesse quesito. A expressão "servir a carapuça" implica que a pessoa a qual a "carapuça serviu" fez ou falou ou expressou algo errado, coisa que eu não fiz...

Eu não me dirigi a voce quando mencionei os terraplanistas futebolisticos. Isto está claro nos links. Velha surda é isso né?

E eu não disse que vc se dirigiu a mim neste trecho, apenas no trecho que eu linkei aqui. Vou te explicar fazendo uma sequencia dos fatos...
1) você chamou usuários (de forma não especificada) de terraplanistas
2) eu zuei o cruzeiro
3) você me mencionou, me quotou e me respondeu. Na frase final da resposta, sem citar mais ninguém, vc afirmou que muitos users falam besteira quando se deixam levar por suas paixões futebolísticas
4) Apesar de você não ter citado ninguém em específico na sua afirmação, deixando no ar quem poderia ser o alvo dela, eu havia sido a ultima pessoa que havia interagido contigo e você da mesma forma tinha acabado de me responder encerrando com a referida frase.

Conclusão: por conta de tudo acima, era bem possível inferir que vc se referia a mim, portanto o erro está na sua forma de se expressar, que induziu ao erro tanto a mim, como outros 2 colegas de forum

Sem mais...

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# out/20
· votar


Buja
Que que tem o cruzeiro ??????

Era um dos clubes que se diziam grandes porque nunca haviam caído de divisão e, como caíram, e pra piorar lutam para não cair de novo na sequencia, tá sendo bem divertido zuar com o clube e seus adeptos, mas não é nada pessoal hahaha

renatocaster
Moderador
# out/20
· votar


-Dan

Lá atrás quando vc disse "Voces tem noção que quando começam a defender o time de seus corações, voces agem como terraplanistas futebolísticos?", estava empiricamente certo. Eu nem comentei pq a carapuça serviu, hahahaha.

Ao meu ver, o seu erro foi ter continuado, e insistir numa justificativa inócua e desnecessária (como falei, empiricamente vc já estava certo só em dizer aquela frase). Em seguida, vc assume ser isento, ou alheio (sou cruzeirense, mas nem ligo muito). Isso faz com que vc perca parte do respaldo para poder criticar os fanáticos, pq vc fica numa posição supostamente privilegiada.

Buja
Veterano
# out/20
· votar


Hoje ta rolando uma manifestação em frente a toca 2.
Os caras reclamando do cruzeiro ta no z-4 da serie b,
outros reclamando dos dirigentes.

Engraçado é que, nao tinha nem 50 torcedores fazendo manifesto.
Éhhh , ou ta cheio de vira folha, ou o cruzeiro perdeu a moral total.

Lelo Mig
Membro
# out/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Jonas Kahnwald

"Aliás a torcida do Atl Mg é uma das mais engajadas, pois não há clube grande que sofreu tanto em comparação com o maior rival nos últimos 50 anos e ainda assim consegue manter uma torcida tão grande como a deles e principalmente relevante e engajada no cenário nacional."


Sem dúvida, e essa "equivalência" de paixão dos Atleticanos só existe com os Curicas e, talvez, os Gremistas.

E olha que a torcida do Atlético é bem menor (numericamente) que a do Cruzeiro; tanto é que os Cruzeirenses costumavam zoar os Atleticanos, colocando faixas do tipo: Parabéns aos torcedores do Flamengo, segunda maior torcida de Minas Gerais!, porque estatisticamente a torcida atleticana é menor que a do Flamengo em MG e menor que a do Internacional ou do Santos em todo cenário nacional.

-Dan
Veterano
# out/20
· votar


Jonas Kahnwald

Sua argumentação se basea a dois colegas de forum tambem ter entendido errado. Ad populum. Mas sim, posso não ter me expressado de forma indubitável pq a minha questão foi deixar no ar mesmo, de forma intencional quem era e quem nao era terraplanista futebolistico.

Você ter abraçado a coisa com toda essa indignação mostra que pelo menos um alvo eu acertei hahaha

Pena que foi você, que, como disse, eu não acompanhava as postagens sobre Palmeiras.

-Dan
Veterano
# out/20
· votar


renatocaster

Lá atrás quando vc disse "Voces tem noção que quando começam a defender o time de seus corações, voces agem como terraplanistas futebolísticos?", estava empiricamente certo. Eu nem comentei pq a carapuça serviu, hahahaha.

HAhahah é isso ai. Mas o Jonas nao satisfeito em vestir a carapuça, teve que mostrar pra todo mundo.

Ao meu ver, o seu erro foi ter continuado, e insistir numa justificativa inócua e desnecessária (como falei, empiricamente vc já estava certo só em dizer aquela frase).

Eu iniciei a senda da justificativa por dois motivos. Primeiro que gosto de discutir com o Jonas. Ele não é um jumento igual a um Drinho, ou um esquivador pela obscuridade igual ao Brunohardrocker, alem de ser educado. Segundo, pq eu realmente nao me referia a ele, conforme comprovei, e ele tem essa mania de rei na barriga de achar que algumas postagens giram em torno dele. Um menino vaidoso hahaha.

Em seguida, vc assume ser isento, ou alheio (sou cruzeirense, mas nem ligo muito). Isso faz com que vc perca parte do respaldo para poder criticar os fanáticos, pq vc fica numa posição supostamente privilegiada.

Ai que entra na beleza de tudo. O Cruzeiro ser assaltado, saqueado e cair foi maravilhoso para eu enxergar meu terraplanismo futebolistico, não perder muito tempo com futebol (do tipo de envolvimento emocional mesmo) e priorizar outras coisas.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# out/20 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


-Dan
Vamos por de outra forma:
Sua argumentação se basea em... afirmar que eu abracei a coisa com toda essa indignação

1) a suposta "toda indignação" está contida na pergunta "o que eu falei que foi mentira?"
2) como pode a carapuça servir numa pessoa em que nem na ótica do próprio originador da mensagem, se encaixa no que foi dito?
3) a "carapuça servir" implica que eu estaria errado e me senti ofendido por isso, porém eu não estou errado, sei disso, e você nem está tentando debater esse fato, ou pq não leu, e/ou pq acredita que eu esteja correto mesmo, portanto dizer que a carapuça serviu em mim não faz o menor sentido
4) eu já disse que não teria assumido que se referia a mim caso não tivesse me citado antes

o que há mais para dizer?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# out/20
· votar


-Dan
Resumindo, o que você fez é o mesmo que eu te responder aqui agora e encerrar com:

Tem gente que é tão ignorante e arrogante a ponto de realmente não enxergar os próprios erros e ainda projetá-los nos outros...

-Dan
Veterano
# out/20
· votar


Jonas Kahnwald

Para de espernear velho. Quando eu afirmo que torcedor apaixonado é um terraplanista futebolistico e voce se reluta a aceitar isso, só confirma a frase.

A verdade é essa. Tudo um bando de apaixonado irracional pelos clubes.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# out/20
· votar


-Dan
Para de espernear velho.

Onde eu esperneei? Eu te citei ai acima, mas não foi pra vc, a não ser que a carapuça tenha servido, e parece que sim

makumbator
Moderador
# out/20
· votar


-Dan

Você fala como se ser terraplanista futebolístico fosse algo necessariamente ruim. Mas não é. A paixão do futebol vive disso. Nesse campo (no pun intended), ser científico, racional e desprovido de paixão não é belo e nem moral.

E assim como o Renato, nem te respondi na sua primeira intervenção pois concordo com ela. E é assim que tem que ser mesmo!

-Dan
Veterano
# out/20
· votar


makumbator
Você fala como se ser terraplanista futebolístico fosse algo necessariamente ruim. Mas não é. A paixão do futebol vive disso. Nesse campo (no pun intended), ser científico, racional e desprovido de paixão não é belo e nem moral.

Depende. Esse fanatismo gera danos. Alem dos óbvios de brigas de torcida, vi uns trouxas cruzeirenses entrando em vaquinha pra ajudar o time.

E assim como o Renato, nem te respondi na sua primeira intervenção pois concordo com ela. E é assim que tem que ser mesmo!

Sim, é meio óbvio. Mas avisa isso ao Jonas porque ele tá em parafuso.

makumbator
Moderador
# out/20
· votar


-Dan

Sim, o fanatismo gera danos. Talvez seja o preço a se pagar. E olha que a gente aqui nem é ultra extremista. Somos até ponderados e inclusive zoamos nossos próprios times vez ou outra.

renatocaster
Moderador
# out/20
· votar


Essa irracionalidade de torcedor de futebol é intríseca, é quase impossível ser racional com algo que desperta tanta paixão. E não acho que o fator de medição para detectar se alguém é fanático ou não seja a razão. Ela tá praticamente fora dessa conta.

Agora, isso não quer dizer que um debate entre torcedores rivais seja totalmente inviabilizado. Argumentos existem, e quando vc vê a coisa descanbando para um lado infértil, é hora de tirar o pé. Quando vc percebe que o sujeito é tacanho demais, um néscio, a burrice dele se torna tão auto suficiente que não tem quem o faça parar.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# out/20 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


makumbator
Somos até ponderados e inclusive zoamos nossos próprios times vez ou outra.

depende, o staind ainda não conseguiu passar nesse crivo
e ao contrário de uns e outros, eu deixo bem claro de quem eu estou falando hsuahsuahsuhaushaushaush

-Dan
Veterano
# out/20
· votar


Jonas Kahnwald
e ao contrário de uns e outros, eu deixo bem claro de quem eu estou falando hsuahsuahsuhaushaushaush

hauhauha que bunitinho. Ele tá mordido. Todo Palmeirense é assim gente?

Lelo Mig
Membro
# out/20
· votar


Só sei que, coincidência ou não, todo cara que não torce pro Santos é meio broxa.

E isso não é achismo, nem paixão, é dado científico feito pelo departamento de IBOPE da NASA.

renatocaster
Moderador
# out/20
· votar


Lelo Mig

Só sei que, coincidência ou não, todo cara que não torce pro Santos é meio broxa.

E do Santos são todos broxas, já que a maioria é tudo vovozinho.

#paz

makumbator
Moderador
# out/20
· votar


Lelo Mig
Só sei que, coincidência ou não, todo cara que não torce pro Santos é meio broxa.

Muitos falharam contigo, Lelo?

Gansinho
Veterano
# out/20
· votar


Lelo Mig
todo cara que não torce pro Santos é meio broxa.

Acho que quem torce pro Santos que é meio broxa, não? Olha a idade dos torcedores do Santos...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol e Debate - Sem Grana, Sem Time