Mesa Quadrada - Futebol e Debate - Sem Grana, Sem Time

Autor Mensagem
staind
Veterano
# set/20
· votar


Bica bicudo

makumbator
Moderador
# set/20
· votar


Lelo Mig

As finais do brasileiro daquele ano foram mais polêmicas que mamilos. Mas independente disso, o time era bom para os padrões brazucas da época.

makumbator
Moderador
# set/20
· votar


SP dançou. Ninguém acreditava né?

Fla quase devolve os 5 X 0 e se classificou com a ajuda do Barcelona do Equador.

Johnny Favorite
Veterano
# out/20
· votar


makumbator
Fla quase devolve os 5 X 0 e se classificou com a ajuda do Barcelona do Equador.
Time mesclado com a base é melhor que o time titular

Lelo Mig
Membro
# out/20
· votar


Olimpia 2 x Santos 3

Vaga carimbada!

brunohardrocker
Veterano
# out/20
· votar


makumbator

Se somar a vitoria do Flamengo contra o Barsa + os 4 a 0, devolvemos os 5 a 0 sim!

renatocaster
Moderador
# out/20
· votar


Quando todo mundo achava que o Flamengo tava fudido, foram lá e encontraram um "terceiro time" no elenco.

renatocaster
Moderador
# out/20
· votar


Lelo Mig

Só sei de uma coisa: acho que os outros 18 times deveriam unir forças e foder o Flamengo.

Sim, e acho que os devedores de salários deveriam ser os líderes do motim! Eu apoio!

Lelo Mig
Membro
# out/20
· votar


renatocaster

Time emergente. Passaram 50 anos devendo e dando calote.

Agora que tão com grana tão se achando...

renatocaster
Moderador
# out/20
· votar


Lelo Mig

Ahn cara, na boa? A gente aqui é torcedor, temos "licença poética" para avacalhar, acusar, difamar, achincalhar, conspirar, zoar, etc...isso tudo faz parte e eu não vejo o menor problema.

Agora, clubes se organizarem para punir outro clube por causa de postura inadequada, é de foder. Tem clube aí praticando dopping financeiro gastando milhões em contratações com ajuda de mecenas ao mesmo tempo que deve 3 meses de salários ao elenco, tem clube que constrói estádio e não paga, tem clube que teve presidente afastado do cargo esses dias por improbidade administrativa, tem clube que hoje tá na série B por conta das falcatruas que cometeu...a lista é extensa.

A diretoria do Flamengo tem sido escrota em vários episódios recentes, eu não apoio essa postura. Mas os dirigentes outros clubes são tão escrotos quanto, nenhum deles tem respaldo moral para requerer qualquer coisa nesse sentido, muito menos a senhora CBF.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# out/20
· votar


staind
TAVA DEMORANDO PARA O SENHOR VOLTAR

Lelo Mig
Membro
# out/20
· votar


renatocaster

Na qualidade de torcedor eu acho que tudo é válido quando se trata de foder o outro time.

Se é time com histórico de agravantes, como o Flamengo, mais ainda!

Se dependesse de mim, eu rebaixava o Flamengo. Tenho dito!

Buja
Veterano
# out/20
· votar


tem clube que constrói estádio e não paga

Tem clube que constroi estadio com dinheiro da prefeitura so porque o dono do clube é dono da prefeitura tambem...e geral finge de bobo....masss citar nomes não é preciso ne...a torcida nao tem culpa.

tem clube que hoje tá na série B por conta das falcatruas que cometeu
E vai cair pra serie C com certeza, e nem a fifa ajuda mais.

renatocaster
Moderador
# out/20
· votar


Buja

a torcida nao tem culpa.

A grande maioria não, mas tem uma parcela de torcedor de dirigente que merece se fuder também.

Lelo Mig

Na qualidade de torcedor eu acho que tudo é válido quando se trata de foder o outro time.

Correto, o torcedor só precisa se resguardar em relação a famosa "Lei de Gil".

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# out/20
· votar


mecenas

flamenguista falar de mecenas (além do argumento em si já ser uma bosta) é o poste mijando no cachorro
Flamengo eternamente apadrinhado pela mamãe globo e os caras querem falar de mecenas

A grande diferença é que a globo deveria ser imparcial, assim como todas as outras emissoras, pois assinam contratos com todos os clubes.
Agora patrocínio, presidente, torcedor. Se o cara tem condições quer, por que não deveria ajudar o clube?

Flamenguista quando quer consegue ser pior que os curintianos na argumentação, pqp

renatocaster
Moderador
# out/20
· votar


Jonas Kahnwald

flamenguista falar de mecenas (além do argumento em si já ser uma bosta) é o poste mijando no cachorro
Flamengo eternamente apadrinhado pela mamãe globo e os caras querem falar de mecenas


Nunca foi mecenas, escolhe outro argumento. Eu só não vou pedir pra vc deixar de ser burro, pq essa missão é árdua demais pra vc.

Buja
Veterano
# out/20
· votar


mas tem uma parcela de torcedor de dirigente que merece se fuder também.

Essa parcelinha de torcedor que torce mais pro escritorio
do que pra bola em campo, pra mim nem é torcedor.
É politico de futebol. Esses ai tao tudo na mesmo balaio,
tem que se estrepar tudo junto.

Lelo Mig
Membro
# out/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


renatocaster

Eu brinco, zuo e pilho muito aqui no FCC.

Principalmente os Palmeristas do fórum, porque eles ficam putos quando são zoados...kkk

Mas, no mundo real, eu estou longe, mas muito longe de ter o perfil de um torcedor. De fanático então, muito menos.

Eu apenas gosto de futebol. Assisto jogos dos outros times, admiro jogadores de outros clubes, seus uniformes quando lançam uma camisa bonitona, reconheço quando estão jogando bem e etc.

Jamais vou bater boca, ficar pilhado por causa de futebol.

Agora, não sou hipócrita, torço para o Santos e comigo não têm essa conversa de "fulano é Brasil". Em se tratando de Libertadores e mundial SEMPRE torço contra se não for o meu time.

Brasileirão não tem jeito, vai ter um time brasileiro campeão invariavelmente. Mas liberta e mundial...torço contra sempre!

renatocaster
Moderador
# out/20
· votar


Lelo Mig

Agora, não sou hipócrita, torço para o Santos e comigo não têm essa conversa de "fulano é Brasil".

Ahn, mas aí acho que a maioria é assim né? Tu acha que eu torci pro Vasco na final da libertadores de 1998, ou do Flu em 2008? Nem fudendo, kkkkkkk. Sequei e não foi pouco.

brunohardrocker
Veterano
# out/20
· votar


Flamengo eternamente apadrinhado pela mamãe globo

Isso mesmo. Fora globalistas! Comunistas disfarçados!
Olavo tem razão.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# out/20 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


renatocaster
Nunca foi mecenas, escolhe outro argumento.

Você é quem não está sendo inteligente para perceber que eu não disse que o Flamengo tem mecenas, eu disse que é muito pior, até pq "mecenas" não tem nada de errado, agora ser apadrinhado por uma entidade que deveria ser imparcial é sim, muito errado.

P.S Palmeiras nunca fez virada de mesa, Flamengo sim

encerro aqui minha defesa meritíssimo

makumbator
Moderador
# out/20
· votar


Jonas Kahnwald

Mas qual foi a virada de mesa protagonizada pelo Flamengo?

renatocaster
Moderador
# out/20
· votar


Jonas Kahnwald

Você é quem não está sendo inteligente para perceber que eu não disse que o Flamengo tem mecenas, eu disse que é muito pior, até pq "mecenas" não tem nada de errado, agora ser apadrinhado por uma entidade que deveria ser imparcial é sim, muito errado.

O que o Flamengo tem? Tem um contrato de direitos de transmissão dos jogos com a emissora, como qualquer outro clube tem. "Ahn, mas recebe mais do que os outros". Hoje cada clube negocia diretamente, então se ele acha que tem que ganhar 15 bilhões, ele vai lá e pede isso. A emissora como outra parte interessada faz a contraproposta, até chegarem num acordo. O mundo dos negócios funciona dessa forma.

Um mecenas injeta dinheiro direto no clube de forma aleatória, quanto ele quiser, no momento em que ele quiser...participa diretamente na contratação de ativos para o clube...é um fiador. A Globo nunca fez isso com o Flamengo. É apenas um parceiro comercial.

Eu nem falei que mecenas é algo errado, apenas critiquei a maneira espúria de como alguns clubes se aproveitam dessa vantagem enquanto devem salários.

E esse aí papo de virada de mesa, hahahaha. Bicho, sei nem do que vc tá falando...e eu nem falei de Palmeiras...eu, hein.

entamoeba
Membro Novato
# out/20
· votar


makumbator
Mas qual foi a virada de mesa protagonizada pelo Flamengo?

Fora a que o urubulino jogou a Lusa para série C para não ser rebaixado? Tem outras, várias outras.

renatocaster
Moderador
# out/20
· votar


makumbator

Mas qual foi a virada de mesa protagonizada pelo Flamengo?

Esse ano e ano passado foram várias viradas de mesa do Flamengo...muita mesa foi virada na hora da comemoração dos títulos.

Gansinho
Veterano
# out/20
· votar


renatocaster
Achei engraçado que você nem falou do Palmeiras e o cara se doeu todo hahahah

makumbator
Moderador
# out/20
· votar


entamoeba

Mas isso foi deliberação do STJD. Não foi decisão ilegal do flamengo (que aliás perdeu pontos no julgamento). Você pode achar injusto mas aquilo não foi virada de mesa.

Ou o senhor é um anarquista contrário a instituições judiciais regulares?

renatocaster
Moderador
# out/20
· votar


Gansinho

Achei engraçado que você nem falou do Palmeiras e o cara se doeu todo hahahah

Não citei em momento algum, nem nominalmente e nem nas entrelinhas.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# out/20
· votar


renatocaster
makumbator
Gansinho

Vamos por partes
1) "Mecenato" é uma expressão popular que se refere ao financiamento das artes, porém recentemente tem se aplicado ao futebol para clubes que recebem injeção de dinheiro, seja por patrocínio ou empréstimos, em condições consideradas vantajosas em relação às praticadas normalmente no mercado

2) tem se empregado de forma pejorativa essa expressão"mecenas" para dizer que clubes que possuem uma fonte de financiamento e/ou patrocínio mais vantajosa que os demais possuem uma espécie de "vantagem desproporcional"

3) comumente, os agentes que participam desse financiamento são pessoas ligadas aos clubes (presidentes, patrocinadores, empresários, investidores etc)
Ou seja, o dinheiro investido provém de uma fonte CLARAMENTE PARCIAL, ou seja, ou o fulano é torcedor ou é patrocinador ou membro do clube ou os 3 ao mesmo tempo!

4) a emissora de televisão conhecida como RGT negocia (HOJE) de forma individual com os clubes, porém apesar de reconhecer que o clube de maior torcida deva ter vantagem em relação aos demais, essa vantagem deve ser proporcional.


5) Isso não é o que ocorre, as entidades como as emissoras que deveriam ser imparciais e visar somente o lucro (pois negociam com todos) agem segundos seus interesses excusos, pois vantagem de remuneração queno flamengo ganhava era muito maior do que sua real influência nos contratos televisivos em termos de retorno financeiro

6) Agora com o novo formato mais "justo" de divisão de valores a Globo reduziu o percentual do valor "justo" e atribuiu maior percentual ao valor "especulativo" em que ela determina quanto cada clube deve receber por pay per view
Não por métricas meritocráticas, de retorno financeiro e/ou torcida.

7) Virada de mesa fora em 2013 tivemos outras oportunidades, sobretudo no campeonato brasileiro, disputado de 1959 até os dias de hoje, em que o referido clube deveria ter sido rebaixado, segundo o regulamento original, porém em uma canetada foi "absolvido" do rebaixamento

8) parem de me fazer concordar com o ameba, isso é prejudicial para a minha saúde

Gansinho
Veterano
# out/20
· votar


Jonas Kahnwald

Cara, o renatocaster tava falando do Atlético-MG. Relaxa com os textões aí, não precisa se doer todo não.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol e Debate - Sem Grana, Sem Time