Mesa Quadrada - Futebol e Debate - Sem Grana, Sem Time

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# fev/20


Dessa vez o tópico é em homenagem aos times fudidos.

makumbator
Moderador
# fev/20
· votar


JJJ

Opa! Marcando!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/20
· votar


Um tópico sobre os times do rio, menos flamengo, mais cruzeiro?

Lelo Mig
Membro
# fev/20
· votar


"Sem Grana, Sem Time"

Esperar o que de um tópico feito por um torcedor do Fluminense...kkk

Os caras já começam o ano desanimados... o tópico já inaugura na versão barraco em dia de enchente.... kkkk

JJJ
Veterano
# fev/20
· votar


Já teve muito tópico pra time rico, pô...

Claro que eu tinha que homenagear meu time no meu primeiro Mesa, ora bolas!

renatocaster
Moderador
# fev/20
· votar


JJJ

Ahn, não exagera também pô. Dentro das limitações, acho que o Flu até conseguiu montar um elenco bem honesto.

JJJ
Veterano
# fev/20
· votar


renatocaster

Calma... aguarde e confie...

O Fred vem aí. Em dois meses o Flu não terá grana pra pagar os salários... daí já viu, né? Cruzeiro feelings...

makumbator
Moderador
# fev/20
· votar


Jonas Kahnwald
Um tópico sobre os times do rio, menos flamengo, mais cruzeiro?

Eu acho que esse tópico foi uma indireta pro Dan. Mas é especulação.

Casper
Veterano
# fev/20
· votar


Portuguesa - Campeonato Brasileiro 2048 - 4x1 no Curíntia

Assim falou Casperdamus.

JJJ
Veterano
# fev/20
· votar


Fluzão campeão sul-americano! \o/ \o/ \o/

sub-13, mas isso é detalhe...

entamoeba
Membro Novato
# fev/20
· votar


https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/noticia/flamengo-e-gremio-a- sport-atletico-go-diferenca-de-valor-entre-elencos-da-serie-a-chega-a- r-648-milhoes.ghtml

Bem de acordo com o novo título do tópico!

JJJ
Veterano
# fev/20
· votar


entamoeba

A desigualdade não está aumentando só entre pessoas, mas também entre grupos e corporações...

JJJ
Veterano
# fev/20 · Editado por: JJJ
· votar


duplo mortal carpado

Will Bejar
Veterano
# fev/20
· votar


SP assaltado em casa hj... que vergonha desse juiz.

makumbator
Moderador
# fev/20
· votar


Will Bejar
SP assaltado em casa hj... que vergonha desse juiz.

Foi latrocínio. Roubo seguido de morte.

renatocaster
Moderador
# fev/20
· votar


JJJ

A desigualdade não está aumentando só entre pessoas, mas também entre grupos e corporações...

E vai aumentar mais, pq a incompetência alheia continua operando aí nos outros clubes, a todo o vapor.

entamoeba
Membro Novato
# fev/20
· votar


Não torcemos mais pelos jogadores em campo, torcemos por gestores responsáveis.

Esse esporte está ficando bom para o Jonas Kahnwald e para o Drinho. Daqui a pouco o FIFA vai perder espaço para um jogo em que você negocia os atrasados dos times, busca patrocínio, pega empréstimo, negocia com a emissora...

JJJ
Veterano
# fev/20
· votar


entamoeba

FIFA Manager tende a ser mais importante que o jogo em si.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/20
· votar


entamoeba
Quando eu falo que um gestor responsável é essencial para um clube não é que eu torço para isso ser mais importante que o jogo de futebol em si, eu apenas reconheço a realidade do futebol atual.

Mas eu tenho grande saudade do futebol mundial dos anos 90 e início de 2000 (no caso dos europeus)

Hoje são pouquíssimos os grandes craques, então sim, se você não tiver um bom gestor, seu time vai se lascar, pq a base não é suficiente para salvar ninguém

Mas se você prefere a ilusão de um comandante corrupto e irresponsável financeiramente como Eurico Miranda, Dualib, Mustafá Contursi, o prob é seu

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/20
· votar


Em tempo, se todo time brasileiro tivesse um presidente como o Paulo Nobre ou os gestores independentes do Flamengo, teríamos um futebol nacional muito mais forte e, consequentemente, mais agradável aos olhos

renatocaster
Moderador
# fev/20
· votar


Hahahaha, eu acho engraçado vcs falarem do futebol, em pleno ano de 2020, com esse empirismo retrógrado. Então tem que atrasar salário mesmo pq é normal, contratar sabendo que não tem dinheiro pra pagar, não investir em CT pq é besteira, não tem que se inspirar nas outras ligas pq o Brasil tem o melhor futebol do planeta...

Por vcs o futebol ainda poderia ser jogado na várzea com o campo todo enlameado, com aquelas bolas de couro marrom, goleiro sem luva, com pregos na chuteira no lugar de travas, placar dos jogos feitos com os números pintados à mão em placas...com clube sendo sustentado com dinheiro de contravenção, com dirigente levando a renda do jogo pra casa debaixo do braço...

Pedro_Borges
Veterano
# fev/20
· votar


com dirigente levando a renda do jogo pra casa debaixo do braço...


Me fez lembrar do Eurico.

makumbator
Moderador
# fev/20
· votar


Pedro_Borges
Me fez lembrar do Eurico.

É! E depois falou que foi "assaltado" e roubaram toda a renda...oh, dó!!!!

renatocaster
Moderador
# fev/20
· votar


Pedro_Borges

Me fez lembrar do Eurico.

Mas era dele mesmo que eu tava falando.

makumbator

É! E depois falou que foi "assaltado" e roubaram toda a renda...oh, dó!!!!

Hahahahaha! Cara, aquele episódio foi bizarro demais.

entamoeba
Membro Novato
# fev/20
· votar


A maioria dos vascaínos detesta o Eurico, e com razão! Como presidente, ele ganhou só 2 cariocas e rebaixou o clube 2 vezes (uma, dividida com o Dinamite), além de ter sabotado a gestão do rival. Mamou no clube até morrer, mas nunca vestiu a camisa.

É óbvio que queremos gestões modernas e profissionais, o que é inadmissível é que os campeonatos, que são produtos do conjunto de times disputando em igualdade, remunere esses times de maneira tão desigual.

makumbator
Moderador
# fev/20
· votar


entamoeba

No título da João Havelange o Eurico era presidente ou vice? Ou estava como dirigente mais baixo? Houve uma época em que ou ele era o presidente de direito ou a eminência parda que mandava mesmo ser estar no cargo máximo.

entamoeba
Membro Novato
# fev/20
· votar


makumbator
No título da João Havelange o Eurico era presidente ou vice?

Vice de futebol. Isso ele sabia fazer! Os jogadores sempre falavam bem dele.

renatocaster
Moderador
# fev/20
· votar


entamoeba

É óbvio que queremos gestões modernas e profissionais, o que é inadmissível é que os campeonatos, que são produtos do conjunto de times disputando em igualdade, remunere esses times de maneira tão desigual.

Disputa em igualdade, novamente a gente leva a discussão pro lado utópico. Isso nunca vai existir, futebol é um esporte rentável e existe concorrência. Como vc vence a concorrência? Montando times fortes. Como vc monta times fortes? Potencializando as receitas do clube.

Esse nivelamento financeiro jamais vai existir, e não é culpa apenas da distribuição de cotas de TV. Hoje, por exemplo, a maior fatia de arrecadação do Flamengo nem é a cota de TV. Muitos clubes hoje estão fudidos não pq apenas outros clubes faturam mais, e sim pq possuem administrações irresponsáveis, gastando mais do que arrecada. É cultural do nosso país, e esse paradigma precisa ser quebrado.

O que continua acontecendo dentro de campo é imprevisível. O jogo é jogado, dinheiro fica à parte. Mas uma boa gestão ajuda a projetar conquistas mais relevantes. E isso pode demorar bastante a acontecer, inclusive.

brunohardrocker
Veterano
# fev/20 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Sheiks árabes.
Sheiks árabes do petróleo comprando clubes seria a solução.

ju.nito
Veterano
# fev/20
· votar


"Com tiago Nunes o timao agora vai ganhar tudo"



Gol do Guarani.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol e Debate - Sem Grana, Sem Time