Mesa Quadrada - Futebol e Debate - Sem Grana, Sem Time

Autor Mensagem
ju.nito
Veterano
# mar/20 · Editado por: ju.nito
· votar


https://www.uol.com.br/esporte/colunas/lei-em-campo/2020/03/12/fifa-au toriza-e-futebol-ira-testar-cinco-novas-regras.htm

So gostei das substituições ilimitadas. E o lateral com o pé pode ser tambem uma boa, tipo na pelada que jogo no society, vc pode usar os pés ou as maos pra cobrar o lateral.

makumbator
Moderador
# mar/20
· votar


ju.nito

Eu gostei das substituições ilimitadas, da permissão para o jogador bater qualquer falta para si mesmo e do tempo cronometrado parando quando o jogo parar (isso vai reduzir sobremaneira o efeito da cera). Imagino que no caso de aprovarem a parada do tempo também reduzam o tempo de partida. Se deixarem dois tempos de 30 minutos de bola rolando seria legal.

Buja
Veterano
# mar/20
· votar


Nao gostei das substitucoes ilimitadas.
Ai o time ta perdendo, a partir dos 30 mim do segundo tempo, pede uma substituicao todos os minutos restantes.
O jogo nao anda, quebra o ritmo todo, e vira uma zona total.

períodos de exclusão por amostragem de cartões....
Essa eu ja achei boa. Cara pode ser expulso so no primeiro tempo, ou por 15 minutos. Ai sim.

contagem do cronômetro apenas quando a bola estiver em jogo;...

So funciona se os caras começarem a tomar vermelho desembolado por fingimento.
Porque o que aparece de neymar caindo por sopro de vento nao ta escrito.
E ai o jogo nao desembola.

Buja
Veterano
# mar/20
· votar


Se deixarem dois tempos de 30 minutos de bola rolando seria legal.

Ai precisava ter um cronometro gigante igual basquete. E retirar a regra dos minutos extras.
Senao é facil o jogador perder a noção de tempo, e aquele gas que
os caras tem la depois dos 38 do segundo, nao vai saber mais.

Lelo Mig
Membro
# mar/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Futebol é um esporte jurássico... todos esportes evoluíram mudando as regras de tempos em tempos e fazendo acertos, só o futebol fica nessa merda, que prá mudar qualquer coisinha precisa 10 anos de reunião na ONU.

Muda, se não der certo ou ficar pior, volta ou inventa outra.

Sou à favor de todas estas mudanças e incluiria mais algumas, como "linha do impedimento"... uma linha pontilhada de lateral à lateral uns 2 metros à frente da grande área, à partir daí não teria mais impedimento e acabava com essa palhaçada da defesa correr prá frente e deixar atacante impedido.

Sou à favor da presença de mais juízas e bandeirinhas gostosas também, porque aquele árbitro bombadão metido à playboy do jiu jitsu num tá com nada.

brunohardrocker
Veterano
# mar/20
· votar


- contagem do cronômetro apenas quando a bola estiver em jogo;

Só gostei dessa. Chupem argentinos.

Lelo Mig
Membro
# mar/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


brunohardrocker

"Só gostei dessa."

Conservador.

Se depender do hardrocker, joga com bola de capotão com câmara de bexiga de porco, lateral volta a ser de quem pegar a bola primeiro, só uma substituição é permitida e só no caso de lesão... e por aí vai, como era em 1905.

Gansinho
Veterano
# mar/20
· votar


O tempo cronometrado já devia ter no futebol há muito tempo. Ia diminuir muito a cera. Quanto às outras coisas eu não sei não.. Vejo muitos problemas.

makumbator
Moderador
# mar/20
· votar


Buja

Acho que as substituições ilimitadas precisam necessariamente de cronômetro que pare quando a bola não está em jogo (pra evitar ainda mais cera). Ou faz parecido com o hóquei em que os caras vão entrando e saindo de acordo com o ok de um árbitro junto ao banco de reversas (pra evitar um cara entrar disputando uma bola que esteja lá pertinho).

Mas se não forem ilimitadas acho que ao menos tem que aumentar. 3 trocas é muito pouco (ainda mais com o futebol tão corrido). Eu gostaria de ao menos 5 trocas permitidas em tempo normal e mais 2 extras em prorrogação.

ju.nito
Veterano
# mar/20
· votar


Mas se não forem ilimitadas acho que ao menos tem que aumentar. 3 trocas é muito pouco

Hj em dia sao 4, 3 no tempo normal e 1 se tiver prorrogação.

makumbator
Moderador
# mar/20
· votar


ju.nito

então, mas acho 3 no tempo normal muito pouco. Podia ser 5 ou 6 mesmo. Já liberaram mais gente nos bancos na maioria das competições mas limitam as trocas.

Lelo Mig
Membro
# mar/20
· votar


makumbator

"substituições ilimitadas"

Se usar todos reservas pode escalar torcedor?

makumbator
Moderador
# mar/20
· votar


https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2020/03/13/ron aldinho-gaucho-estreia-em-torneio-de-futsal-da-prisao-no-paraguai.htm

Lelo Mig
Se usar todos reservas pode escalar torcedor?

Seria o sonho de ver aquele ditado famoso realizado: "na hora da responsabilidade do pênalti, é o presidente do clube que deveria bater"

entamoeba
Membro Novato
# mar/20
· votar


Alguém já torceu contra o próprio time para ver se a porra do técnico cai?

makumbator
Moderador
# mar/20
· votar


entamoeba
Alguém já torceu contra o próprio time para ver se a porra do técnico cai?

Eu já. Mas tem tempo.

entamoeba
Membro Novato
# mar/20
· votar


makumbator
Eu já. Mas tem tempo.

O técnico era o Abel?

Lelo Mig
Membro
# mar/20
· votar


Já... o Oswaldo Oliveira. Sempre achei ele uma merda.

Lelo Mig
Membro
# mar/20
· votar


Ronaldinho Gaucho fez 5 gols, deu 6 assistências e foi campeão no torneio do presídio.

https://esportes.r7.com/fora-de-jogo/ronaldinho-marca-cinco-gols-e-e-c ampeao-em-torneio-de-presidio-14032020

makumbator
Moderador
# mar/20
· votar


entamoeba
O técnico era o Abel?

Não. Foi na época do final da passagem do Zé Ricardo pelo time principal. Torci contra de leve, pra ver se ele caia logo.



Lelo Mig

Ronaldinho Gaucho fez 5 gols, deu 6 assistências e foi campeão no torneio do presídio.


Ué, mas tinha visto que a regra para ele participar do campeonato seria não poder fazer gols (pra não desnivelar muito da galera).

Queria saber se o Assis jogou também!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/20 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Olha, eu acho que nunca estive tão desanimado com o Palmeiras
mais de 1 vice campeonato eu nem reclamo

Lelo Mig
Membro
# mar/20
· votar


Jonas Kahnwald

"Olha, eu acho que nunca estive tão desanimado com o Palmeiras"

E eu com o Santos.

Não é por nenhuma expectativa impossível, nem mesmo pelos resultados.

Mas, de um dos times mais ofensivos de 2019 prá um time que chuta 3 bolas ao gol num clássico?... não dá.

Esse português pensa que tá no Chelsea ou no Curica.... não é possível.

ju.nito
Veterano
# mar/20
· votar


Olha, eu acho que nunca estive tão desanimado com o Palmeiras

Ta foda man, a disgraça do luxenburro, todo jogoa escalando o burno henrique mais o ramirez de titular, todo jogo é substituiçao certa gasta pra trocar um dos dois, era pra jogar com os pivete da base, o de paula e o menino, e no meia armando ele so da chance pro verme do lucas lima, queria saber porque ele ta dando tanta chance assim pra esses filhos da puta que nao rende, o ramires ate agora nao jogou nada no palmeiras desde que veio e so anda machucado, ai melhora e vira titular absoluto, ta foda, tecnico teimoso da porra.

Lelo Mig
Membro
# mar/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


"Trio de Ferro bate o pé e paralisa o Paulistão"

(https://br.yahoo.com/esportes/noticias/trio-de-ferro-paulista-coronav irus-152232998.html)

Isso aí me cheira mais é a armação pra livrar a cara dos Curica, do vexame, de cair no Paulistinha.

entamoeba
Membro Novato
# mar/20
· votar


Obrigado, Fluzão! É o destino!

Agora só falta o curica liberar o Tiago Nunes!

makumbator
Moderador
# mar/20
· votar


Lelo Mig

Coronavírus é o Grafite do século XXI

Buja
Veterano
# mar/20 · Editado por: Buja
· votar


todo jogoa escalando o burno henrique mais o ramirez de titular
tecnico teimoso da porra.


É nessas horas que falo que futebol é negocio, e nao estratégia de jogo.
É negocio puro. Se o que da dinheiro é escalar os dois
(por força contratual de patrocinadores, ordem do clube, visibilidade externa, papai globo mandou, ou que for, etc, etc, etc),
o tecnico vai inventar milhoes de motivos, e vai continuar fazendo essa escalação.

É igual convocação de seleção. Tem milhoes de jogadores excelentíssimos, mas os figurinhas de sempre nunca sai de la.
Pode mudar o tecnico, pode mudar o que for. Os carimbadinhos não mudam facil.

Futebol nao é jogo mais faz tempo. É empresa, é business...o bate-bola dos 90 minutos, é so um espetaculo pra ingles ver.

makumbator
Moderador
# mar/20
· votar


https://www.lance.com.br/flamengo/jorge-jesus-confirma-coronavirus-fic ara-quarentena-afirma-estou-confiante.html

Lelo Mig
Membro
# mar/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


makumbator

Jorge Jesus têm 65 anos, tá no depto médico dos mulamba... pode encomendar o caixão.

makumbator
Moderador
# mar/20
· votar


Lelo Mig
Jorge Jesus têm 65 anos, tá no depto médico dos mulamba... pode encomendar o caixão.

Mister vencerá mais esse adversário. Se o cara sobreviveu a uma doença como a FERJ e CBF, coronavírus vai ser tranquilo.

Gansinho
Veterano
# mar/20
· votar


Lelo Mig
tá no depto médico dos mulamba

Não entendi, já que o Flamengo tem um dos melhores departamentos médicos do Brasil atualmente.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol e Debate - Sem Grana, Sem Time